1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hemingway & Gellhorn

Tópico em 'Cinema' iniciado por Zuleica, 5 Jun 2012.

  1. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Hemingway no cinema

    Após uma pescaria bem sucedida, o escritor Ernest Hemingway (Clive Owen) conhece Martha Gellhorn (Nicole Kidman) em um bar. Interessado nela, logo a convida para um evento que ocorrerá em sua casa, onde serão discutidos meios de ajudar a defesa republicana espanhola em meio ao ataque fascista do general Franco. Neste encontro ela conhece John dos Passos (David Strathairn) e Paco Zarra (Rodrigo Santoro), que insistem para que ela vá ao front e divulgue o que está acontecendo nos jornais. Animada com a ideia, Gellhorn consegue um emprego como corresponde de guerra e parte para a Espanha. Ao saber da notícia Hemingway também vai ao país, no intuito de ajudar na confecção de um documentário sobre a batalha. Lá eles ficam hospedados no mesmo hotel e se aproximam cada vez mais, iniciando um romance que reúne paixão e inteligência.

    Lançamento Em breve (2h 34min) - Dirigido por Philip Kaufman
    Com Clive Owen, Nicole Kidman, David Strathairn ...
    Gênero: Drama, Histórico, Biografia, Romance - Nacionalidade - EUA
    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Link para uma crítica, que recomenda ver o filme: "Comentarista do Manhattan Connection vê méritos no filme de Philip Kaufmann e também elogia trabalho de Rodrigo Santoro no longa"

    Link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Vinnie

    Vinnie Usuário

    Eu ouvi "imperdível"?
     
  3. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Pois é o que dizem, temos que conferir.
     
  4. Vigário

    Vigário Usuário

    Pois é fico sempre com receio de ver algum filme, e principalmente, referente a obra de algum grande autor que ainda não li sequer alguma obra, como Ernest Hemingway . Geralmente causa sempre má impressão. Queria algumas recomendações de algumas obras dele, para iniciação.
     
  5. Vigário, recomendo iniciar por:O velho e o mar, a seguir o sol também se levanta ou Adeus as armas.
     
  6. Vinnie

    Vinnie Usuário

    Vi o filme. Bem.... Bem.... Se não se importam que um gigante da literatura seja usado em cenas-pastelão, como "intermezzo" separando cenas pesadas, se comportando (e inclusive assemelhando) como Groucho Marx tudo bem.

    O filme segue a fórmula simples quando se trata dum personagem-homem-das-letras: a de desfilar os aforismos do camarada ao longo da fita e esperar que o resultado saia a contento. No caso específico de Hemingway e Gellhorn, Papá aparece em participações ora brigando, ora histriônico (às vezes brigando e fazendo histrionices ao mesmo tempo!).


    Há uma espécie de homenagem aos filmes antigos, é insistente e consiste em misturar imagens reais da guerra civil espanhola (o miolo do enredo) e o filme, conduzindo a coisa em preto e branco, gradualmente "fading" pra colorido. Acontece que fazem um pouquinho mal feito, de propósito, por charme, e o resultado nem sempre é bom. Fica, vez por outra, parecendo a paródia do Comédia MTV com a música do Chico.
     
  7. Zuleica

    Zuleica Usuário

    Ainda não está em cartaz aqui em Porto Alegre.
     

Compartilhar