• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Helm Mão-de-Martelo

[ https://www.valinor.com.br/53899 ]

Helm Mão-de-Martelo foi o nono Rei de Rohan e o último da primeira linha de seus Reis. Seu governo foi atormentado por guerras contra os Terrapardenses, que tentavam tomar Rohan. É também o personagem principal do projeto de animação estilo anime da New Line e Warner Bros, LORD OF THE RINGS: THE WAR OF THE ROHIRRIM.

Helm nasceu em 2.691 da Terceira Era (T.E.) e era filho de Gram. Tornou-se rei em 2.741 T.E. com a idade de cinquenta anos quando Gram morreu após vários anos de guerra aberta contra os Terrapardenses, cuja base principal era a fortaleza de Isengard, a qual tinham capturado.

Durante seu reinado Helm entrou em conflito com o poderoso e arrogante Freca, dono de muitas terras. Freca era um Terrapardense com sangue Rohirrim e afirmava ser um descendente do Rei Fréawine de Rohan (trisavô de Helm). Freca tinha terras no Marco Ocidental bem como fora de Rohan – ambas as margens do rio Adorn e sua fortaleza se encontrava perto da nascente à fronteira de Rohan. Freca via o Rei Helm com desprezo e desdém, enquanto Helm desconfiava de Freca e era cauteloso para com ele.

Em 2.754 T.E. Freca tentou intimidar e coagir o Rei Helm para que este aprovasse e consentisse em um casamento arranjado entre Wulf, filho de Freca, e a filha de Helm. Freca marchou para um encontro do Conselho do Rei em Edoras com muitos apoiadores, planejando ameaçar o Rei para que este concordasse com suas demandas. Na discussão que se seguiu Helm atingiu Freca com um simples golpe de seu punho. A pancada foi tão forte que Freca morreu não muito depois. Enfurecidos, os homens de Freca deixaram Edoras e o Rei Helm declarou Wulf e sua linhagem inimigos do Rei.

Quatro anos depois, em 2.758 T.E., uma força combinada de Terrapardenses (sob o comando de Wulf), Corsários de Umbar e Lestenses invadiu Rohan. Helm foi derrotada na batalha dos Vaus de Isen e recuou para o Forte-da-Trombeta no Abismo de Helm (o qual mais tarde recebeu este nome em sua homenagem)

Enquanto Rei Helm e seu filho mais novo Príncipe Háma eram sitiados no Forte-da-Trombeta, um exército de Terrapardenses sob a liderança de Wulf também sitiava Edoras. Príncipe Haleth, primogênito do Rei Helm, liderava a defesa de Edoras. Ele foi o último a cair defendendo as portas para o Salão Dourado.

Logo após o Yule de 2.758 o Príncipe Háma, acompanhado de um pequeno grupo, saiu em busca de comida, mas ele e seus homens se perderam em uma tempestade de neve e nunca mais foram vistos. O Forte-da-Trombeta tinha um enorme chifre-de-guerra e sempre que ele era soprado Helm atacava os Terrapardenses, matando muitos. Os inimigos de Helm começaram a temê-lo durante esta época e acreditavam que ele se tornara tão terrível e feroz que matou muitos de mãos vazias. Acreditava-se que quando ele ficava com fome e não havia comida ele se alimentava de homens.



É dito que o pesar e a fome tornaram Helm ainda mais feroz. Após um dos ataques ao Terrapardenses, Helm não retornou, seu corpo foi descoberto na manhã seguinte congelado na neve, ainda em pé, olhos abertos, preparado para lutar. Isto levou à crença entre os Rohirrim e os Terrapardenses de que mesmo morto o espectro da Helm Mão-de-Martelo ainda vagava por Rohan e defendia o Forte-da-Trombeta. Helm morreu em 2.759 T.E. com a idade de sessenta e oito anos. Os Príncipes Háma e Haleth também morreram durante a guerra, ficando a coroa para seu sobrinho Fréaláf Hildeson, o qual derrotou os Terrapardenses.

ddhmfek-eff26775-dec5-4041-86fa-2ef4ca19cfb1.jpg


Helm foi chamado Mão-de-Martelo devido à sua grande força e habilidade com seus punhos: ele era conhecido por lutar de mãos vazias. Algumas vezes atribuído à superstição que dizia que “se não usasse nenhuma arma, nenhuma arma o tocaria”.

[ https://www.valinor.com.br/53899 ]
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo