• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellraiser

Yukio Oikawa

Usuário
kuais sao todos os filmes dele??

voces costuman ter pesadelos com esses filmes??:lol:
minha madrasta proibiu isso na nossa casa! ela disse q so de ver 5 min. disso ela tem pesadelos!! (e ela via jason brinquedo assassino e freddy kruger RINDO)!
 
Re: helraiser

Eu gostei do primeiro mas não vi o restante.

São eles:
Hellraiser - Renascidos do Inferno (1987)
Hellraiser - Renascidos do Inferno 2: Hellbound (1988)
Hellraiser - Renascidos do Inferno 3 (1992)
Hellraiser - A Herança Maldita (1996)
Hellraiser - Inferno (2000)
Hellraiser - Caçador do Inferno (2002)
Hellraiser - O Retorno dos Mortos (2005)
Hellraiser: Hellworld (2005)
Hellraiser: Prophecy (2006)
 
Re: helraiser

São eles:
Hellraiser - Renascidos do Inferno (1987)
Hellraiser - Renascidos do Inferno 2: Hellbound (1988)
Hellraiser - Renascidos do Inferno 3 (1992)
Hellraiser - A Herança Maldita (1996)
Hellraiser - Inferno (2000)
Hellraiser - Caçador do Inferno (2002)
Hellraiser - O Retorno dos Mortos (2005)
Hellraiser: Hellworld (2005)
Hellraiser: Prophecy (2006)
Os únicos que prestam nessa filmografia são Hellraiser I e Hellbound, o resto é o mais puro lixo :puke:
 
Nada supera o primeiro, mas essas sequências infinitas de filmes de terror são fantásticas!
 
Eu possuo estes:

Hellraiser - Renascidos do Inferno (1987)
Hellraiser - Renascidos do Inferno 2: Hellbound (1988)
Hellraiser - Renascidos do Inferno 3 (1992)
Hellraiser - A Herança Maldita (1996)
Hellraiser - O Retorno dos Mortos (2005)

E posso dizer que não comparando os primeiros filmes com os atuais alguns diriam "tosco" mas para época não era.

Era considerado um filme chocante e por alguns ainda é.

Mas para quem tem "estômago fraco",é desaconselhável,pois o conteúdo do filme é praticamente baseado em mutilações,além de ter diversas cenas picantes.

Mas particularmente,eu gostei dos primeiros,com aqueles atores,mas achei que a história dos outros filmes ficou mais fraca.
 
Última edição:
Re: Bilheterias

Eu moro nos EUA, o canal Sci-fi passa Hellraiser, eles passaram esses dois que ninguem ainda mencionou:

Hellraiser: Assassination
Hellraiser: Bloodline

voces nao conhecem esses ne??
 
O Bloodline é o Hellraiser - A Herança Maldita (1996). O outro não conheço :think:
 
Eu assisti alguns filmes do Hellraiser, mas não me lembro quais foram.

Aquela caixinha me dá arrepios... :osigh:
 
Acho que só vi até o quarto também, e só acho bons os dois primeiros (especialmente o pimeiro).
 
Para quem não conhece ou não se lembra qual é qual, vou postar aqui a sinopse de cada um dos 8 filmes da franquia Hellraiser, e o Hellraiser Prophecy (eu não conhecia) é um fan film, achei ele no youtube e vou postar no tópico de curtas.
HELLRAISER: RENASCIDO DO INFERNO – 1987

Larry (Andrew Robinson) e Julia (Clare Higgins) mudam-se para uma velha casa. Lá, descobrem uma horrível criatura, que na verdade é Frank (Sean Chapman), meio-irmão de Larry e antigo amante de Julia. Frank perdeu seu corpo humano para os Cenobites, um trio de repulsivos demônios. Uma gota de sangue desperta Frank, que força sua antiga namorada a trazer vítimas para que ele possa novamente reconstituir seu corpo. Este clássico do horror moderno foi produzido e dirigido em 1987 por Clive Baker e ainda impressiona com a força de suas imagens.

Hellbound: HELLRAISER 2: RENASCIDO DO INFERNO – 1988

Lançado em 1988, é a continuação do clássico de terror Hellraiser, a obra-prima do escritor inglês Clive Barker. O filme começa de onde o primeiro parou. A jovem Kirsty (Ashley Laurence), afetada pelos fatos ocorridos, encontra-se em um hospital psiquiátrico. Ela se vê novamente em apuros com a misteriosa caixa que serve como portal para a dimensão dos terríveis demônios Cenobitas. O dispositivo é utilizado para trazer de volta do inferno sua malvada madrasta Julia (Clare Higgins), que passa a assassinar inocentes.

HELLRAISER 3: INFERNO NA TERRA – 1992

Bizarro artefato cai nas mãos de um dono de boate, que acidentalmente libera Pinhead: o mestre da dor e do prazer. A criatura das trevas lhe promete todos os prazeres desejados, desde que sacrifique seres humanos num altar.

HELLRAISER 4: A HERANÇA MALDITA – 1996

No ano 2127 na Base Espacial Minos, um cientista, Dr. Paul Merchant (Bruce Ramsay), sequestra uma nave que ele mesmo havia projetado e é surpreendido por uma equipe de segurança no momento em que está invocando o surgimento do demônio Pinhead (Doug Bradley). O cientista é preso e ao ser interrogado, onde conta a história de sua família e a “herança maldita” que é passada por gerações através da missão de impedir o domínio dos cenobitas entre os homens.

HELLRAISER 5: INFERNO – 2000

Joseph Thorne (Craig Sheffer), é um policial corrupto de Los Angeles, que mergulha num mundo de mistério e morte após se apossar de um cubo enigmático que traz do inferno Pinhead, seu mais terrível representante. Agora, Joseph se vê diante de um quebra-cabeça que não consegue resolver, um desafio que ele, não consegue nem superar nem ignorar. Uma criança está desaparecida e uma terrível série de assassinatos o leva a correr contra o tempo para salvar a criança, mas a cada dia se vê mais envolvido em um mundo no qual não compreende as regras – um mundo habitado por criaturas horríveis que se satisfazem com a dor do ser humano. Lutando pela sobrevivência, ele se entrega a uma luta de vida ou morte com o demônio para tentar controlar os poderes do cubo maldito.

HELLRAISER 6: CAÇADOR DO INFERNO – 2002

Sinopse: Trevor se depara com as forças do mal depois de um terrível acidente envolvendo sua esposa que está desaparecida. Em meio a terríveis dores de cabeça e alucinações horripilantes, Trevor busca o paradeiro de sua esposa e está disposto a pagar qualquer preço por isso. Uma alma perfeita para as garras de Pinhead e dos cenobitas.

HELLRAISER 7: O RETORNO DOS MORTOS – 2005

Amy Klein (Kari Wuhrer) trabalha como repórter em um jornal de Londres e está atualmente investigando um culto underground que prega o suicídio. Atraída para o mundo místico do culto, Amy descobre que os artefatos utilizados nas cerimônias podem abrir as portas para o inferno.

HELLRAISER 8: O MUNDO DO INFERNO – 2005

Viva o verdadeiro pesadelo nesse capítulo totalmente novo da terrível série criada por Clive Baker. Estrelado por Lance Henriksen (Alien e Pânico 3) e mais uma vez, Doug Bradley como Pinhead. O site Hellworld está promovendo uma festa incrível e convidou cinco super viciados em jogos virtuais para participar. O que esses jovens pensavam existir apenas no ciberespaço está se transformando numa noite de horror real e inimaginável.


Já vi todos, para mim os melhores são Hellraiser: Inferno e a trilogia inicial, A Herança Maldita é bom também, mas dos outros eu não lembro :dente:
Agora estão falando sobre um novo filme: Hellraiser Revelations, aqui o trailer:

O enredo será sobre dois amigos, que durante uma viagem do México recebem o chamado de Pinhead para que abram o portal e o tragam para a terra em busca de mais vítimas.

Inconformado com o novo longa, o criador de Hellraiser, Clive Baker, usou o twitter para expressar sua indignação e deixar claro que não faz parte do projeto:
“Olá, meus amigos. Eu quero deixar registrado que o filme lá fora que usa a palavra Hellraiser não é criação minha”, escreveu ele. “Não tenho nada a ver com essa coisa de m... Se eles afirmam que é criação da mente de Clive Barker, é uma mentira.”
fonte

Fazer um filme cocô só para não perder os direitos da franquia é ridiculo! Custa fazer um roteiro bom?

O ator Doug Bradley (imortalizado por oito vezes consecutivas como o cenobita Pinhead) não retomará o papel que interpretou majestosamente em todos os filmes da série exatamente pela falta de estrutura do roteiro e a total desorganização da equipe responsável pela produção.
“Isso não me parece representar uma tentativa séria de reviver a franquia Hellraiser”, declarou Badley, que ainda acrescentou: “...não posso deixar de pensar se isso não é uma produção às pressas apenas para garantir os direitos da franquia”.
fonte

É bom quando certas pessoas envolvidas no filme dão a devida importância para a obra, enquanto as produtoras tratam tudo sem respeito algum.
 
Última edição por um moderador:
Isso me lembrou que ainda quero ler os livros do Clive Barker que tratam desse cenário aí.

E pesquisa quais filmes são bons, porque eu duvido que todos os dez sejam rs, mas sei que o primeiro é legal. XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo