• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellboy

V

Saloon Keeper
Quem conhece? Qual sua opinião?

Para quem quer conhecer o personagem, sugiro a minissérie "Sementes da Destruição", pois dá uma base para o conceito do mesmo.

Pra mim é um dos melhores personagens da atualidade, pois conta sempre com nomes competentes no roteiro, e com a arte de Mike Mignola (que na minha opinião é o melhor artista dos quadrinhos hoje em dia).

Uma curiosidade: pra vocês terem uma idéia da complexidade dos conceitos envolvidos nas histórias do Hellboy, Mignola passou dez anos pesquisando antes de criar o personagem.
 
Eu conheço e adoro!!!!
E incluí ele na minha lista lá no tópico "HQs que merecem destaque"!!!

Mas aqui ñ lançaram muita coisa dele não!!
Essa é a bronca!!!
Apenas uma ou duas minisséries...

Mas o fato é q as histórias são perfeitas!!!!!
E,como já falei no outro tópico,a arte do Mignola caiu perfeitamente bem nas histórias do Hellboy!!!!Dando um aspecto sério,sombrio!!!!
É uma arte diferente de tudo q eu conheço!!!!
Muito boa!!!!!

A história q mais me marcou foi "Os lobos de Santo Augusto"...q,repito,é a maior história sobre lobisomens já contada!!!!
 
Não conheço Hellboy muito bem, mas ouvi dizer que o diretor de Blade 2, Guillermo Del Toro tem uma grande paixão por esse personagem e vai fazer um filme de Hellboy, com estréia em 2003.

O que vc pode me dizer sobre ele V, em relação a estória? A única coisa que eu sei é que ele é um detetive que veio do inferno ou alguma coisa assim...
 
Ele é um demônio. Mas pra compreender isso tem que ler a HQ. Ele faz parte de uma organização que investiga casos paranormais. Não posso revelar mais, sinceramente. É muito complexo. Mas realmente recomendo a leitura.
 
Nunca tinha ouvido falar em Hellboy...mas eu vou tentar achar algo sobre, pelo que vocês disseram parece bom...
Se bem que vai ser muito dificil achar aqui em Salvador... :evil:
 
Eu tb tenho esse problema,Nemesis...
Aqui na minha cidade(santa maria-RS) não lançaram muita coisado Hellboy nas bancas!
Apenas umas duas ou três revistas.
O resto a gente tem q encomendar,mesmo!
 
Pô, conheci Hellboy por acaso... na verdade como quase tudo que eu conheço, hihihi...

Comprei uma edição de colecionador de "O Despertar do Demônio", achei muito legal... detalhe: não vi mais nada de novo saindo :?
 
Será que para encontrar o gibi do Hellboy tenho que ir em bancas gigantes? Já rodei todas da minha região e nada. Será que em sebo vende?

Ceblanth :mrgreen:

Ps: Pesquisei e não achei nada sobre Hellboy. :evil:
 
Eu comprei um Crossover entre Hellboy, Batman e Starman. Gostei da história e deu pra saber bem quem era e como agia o Garoto Infernal.

Alguém sabe de que ano é essa revista? :o?:
 
Essa que os caras tão falando que vai ser a adaptação para o filme, num lembro o nome da mini-série. É boa memo?

Ceblanth :mrgreen:
 
É "Sementes da Destruição", a história que eu citei no primeiro post desse tópico.

É a primeira minissérie do Hellboy.
 
A arte é maravilhosa! Rústica, genial! Queria ter mais conhecimento para poder expressar com mais palavras o que se sente ao ver as gravuras...

Realmente, parece algo pioneiro, nunca ví nada igual.

Eu tenho Despertar do Demônio, a continuação do Sementes da Destruição. O enredo dá a entender que muita coisa aconteceu alí, a citações de eventos e talz. O que é foda, por que te dá vontade de ler mas, como já foi falado, é muito difícil achar algo do HellBoy.

Quanto ao conteúdo didáctico por trás da obra, realmente fiquei impressionado. Eu estudei um pouco (bem pouco) de cabala, um pouco de mitologia, um pouco do inferno de Dante, e é muito foda trombar nomes como Tessália, Homúnculo, ou Yggdrasil, a árvore da cabala que sustenta os planos.

Muito bom!
 
Eu andei fuçando um pouco os gibis dele e fiquei meio encafifado: o pessoal gosta pq mexe com paranormal né? Talvez eu tenha lido as coisas erradas, mas o roteiro do "Conqueror Worm" não é o que eu possa chama de "bom". Estou lendo o "Chained Coffin" agora, mas também, por enquanto, não vi nada de muito diferente (adaptações de contos de fadas e mitos pra um determinado personagem).

Mas eu acho que fui pelo começo errado, né? Ou o fato de eu não curtir essas jogadinhas de paranormal ajuda a explicar isso?
 
Você tá indo de trás pra frente. ¬¬

Mas... sim, as histórias são sempre sobre essas coisas sobrenaturais. Até a Baba Yaga aparece.

Agora, se você não gosta do tema fica difícil mesmo.
 
Nem tanto.

O Hellboy envolve muito mais referências mitológicas. O Constantine é muito dependente do universo da DC.

E o Hulk cinza não é tão cool. :hellboy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo