• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellblazer

Ronzi

Oh, Crap!
Como ninguém ainda falou de John Constantine aqui? Como ousaram deixar o maior-foda-de-legal bruxo inglês de todo multiverso dos quadrinhos de fora desse fórum?

Quando comecei a ler os quadrinhos da linha Vertigo, logo me apaixonei por Hellblazer e seu personagem principal dissimulado, cínico e meio mau-caráter, sempre envolvido com demônios, bruxos, psicopatas e coisas do gênero.

Um dos arcos que mais gosto é o "Hábitos Perigosos", onde John está com cancêr e todo fodido. Talvez tenha um quê de saudosismo, pois oi a primeira história completa que li, quando foi publicado por um curto período de tempo na extinta Revista Vertigo, da editora abril (se não me engano), em 1995.

Em cada baixei até a edição #149, mas não li todas ainda, é muita coisa pra prouco tempo...

Alguém aqui também gosta? Tem história preferida?
 
Eu conheci John Constantine no primeiro arco de Sandman (quando Sonho quer recuperar o saquinho de areia dele). E achei a personagem tão legal, que quis ir atrás e ler mais, e foi aí que comecei a ler Hellblazer - que realmente, vale muito a pena. Lógico, grande parte da graça está no próprio John e aquelas tiradinhas sarcásticas dele. É uma personagem tão legal que rouba a cena quando faz participações especiais em outros títulos, como por exemplo em Os Livros da Magia (nunca esqueço daquela fala dele "Ok. Estou indo comprar cigarros. Volto quando vocês organizarem suas psicoses" - algo assim).
 
Anica disse:
Lógico, grande parte da graça está no próprio John e aquelas tiradinhas sarcásticas dele. É uma personagem tão legal que rouba a cena quando faz participações especiais em outros títulos, como por exemplo em Os Livros da Magia (nunca esqueço daquela fala dele "Ok. Estou indo comprar cigarros. Volto quando vocês organizarem suas psicoses" - algo assim).

Isso é verdade, ele não é um personagem supercomplexo com diversas facetas de personalidade e tramas amarradas com tantos detalhes quase criam uma mitologia própria, como é o caso de Sandman. Mas é o tipo de personagem que cativa pelo bom humor e anti-heroísmo.
 
Po Ronzi, nem tinha visto que você havia aberto um tópico para falar da Hellblazer. Se eu não pesquiso cometo o erro de criar outro...

Bom... Simplesmente não tem nada melhor dos anos 80 que a boa e velha Hellblazer, me desculpem os adoradores de Sandman, mas John Constantine é o cara! Fazendo uma frocinha me lembro que o primeiro número que li da Hellblazer é um em que o J. C. convencia uma antiga namorada (ou algo assim) a ajudá-lo em um plano para derrubar o Anjo Gabriel. Aquela cena em que ele está cortando as asas do Gabi (acho que ele chama o Gabriel assim) com uma serra elétrica, é simplesmente a cena mais fodolesca que existe...
Concluindo: Hellblazer é foda!
 
O que acho mais foda em Hellblazer é como ele comelou a trabalhar com o lado ocultista de uma forma diferente do que era feito na époica, onde tinha aquele lance do "bruxo mau" ou do "bruxo bom", Constantine não é nenhum nem outro, é um cínico, hipócrita, por vezes sofre de surtos humanistas e que não é um bruxo na palavra "mágica" como conhecemos... ele faz as coisas acontecerem, mas com quase nenhum abre-te-sésamo e coisas do tipo.
 
Ronzi disse:
O que acho mais foda em Hellblazer é como ele comelou a trabalhar com o lado ocultista de uma forma diferente do que era feito na époica, onde tinha aquele lance do "bruxo mau" ou do "bruxo bom", Constantine não é nenhum nem outro, é um cínico, hipócrita, por vezes sofre de surtos humanistas e que não é um bruxo na palavra "mágica" como conhecemos... ele faz as coisas acontecerem, mas com quase nenhum abre-te-sésamo e coisas do tipo.

O que você quer dizer é que gosta dele porque ele é um personagem mais real?
 
Não é mais real, pois não há como um personagem que é um arquétipo ser real, mas ele é menos heróico, mais comum, Zé Povinho, se é que me entende. É, podemos dizer que ele é menos irreal :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo