• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hellacopters

Ae! Bom eu queria saber se alguem conhece essa banda já que aqui no sul pouco se ouve falar dela. E se alguem souber, eu também queria saber onde eu acho tablaturas pras músicas dos caras, to tocando a pouco tempo e ficar tirando as músicas ainda é um pouco dificil =P
Valeu a ajuda!
 
Olha, eu não sou realmente o mais apropriado pra falar disso, já que pra classificar eu não sou muito bom, mas eles mesmos se classificam como High Energy Rock'n Roll. Ou seja, mistura de Punk com Rock dos anos 60 e 70.
 
O Hellacopters é uma banda Sueca formada em 1995 por Nick Royale (vocalista/guitarra) suas influências são Stooges, AC/DC, Motorhead e Thin Lizzy.
O estilo resultante é uma espécie de Rock tocado em altíssima voltagem. Simplesmente sensacional.

Os discos lançados são: Supershit to the Max, Pain' the Dues, Grande Rock, Hight Visibility e o mais novo By the Grace of God. Os primeiros são bastantes pesados bem punks. Os dois útimos são um pouco mais suaves (e melhores), com guitarras muito bem elaboradas.

Na minha opinião é uma das melhores bandas que apareçeram no cenário undergrund nos últimos tempos os caras tem músicas inspiradíssimas, como By the Grace of God, Crimson Balroom, truckloads of Nothing, Toys and Flavours e Welcome to Hell.

Quem não conheçe corra atrás, é muito F**A!!!
 
Hellacopters é uma banda que eu curto muito...pra mim eles tocam rock n roll...toys and flavours é um bom exemplo a guitarra da musica e o vocal...são sensacionais, isso na minha opinião..vale a pena você ouvir, sendo que eles aparecem as vezes na mtv
 
Tenho que admitir uma coisa (dar o braço a torcer mesmo): graças a Mtv (que costumeiramente dá tantos desgostos), mas especificamente ao programa Riff, fiquei conhecendo essa banda sueca fantástica, o Hellacopters, em um primeiro momento a banda fez um som superagressivo, uma mistura de Stooges, Mc5 e Motorhead, e atualmente resolveu trabalhar mais na melodia, agregando fortes influências de Rolling Stones, Ac/Dc, mas definitivamente achando um caminho próprio, resultando em um hard rock tocado em alta voltagem, com impressionante vigor e energia. O grupo é formado por Nick Royale (vocal e guitarra ritimica), Strings (guitarra solo), Kenny (baixo), Boba (teclados) e Robban (bateria)

nybio.jpg


Ao ver o videoclip de Toys and Flavours chapei na hora e corri atrás dos álbuns da banda, e após finalmente acabar de escutar e re-escutar todos resolvi fazer um review de cada um:

Supershitty To The Max! (1996)

shitty1.jpg


Uma porrada punk-hard do início ao fim. O álbum inicial dos caras realmente não estava para brincadeira, superagressivo, com gutarras solando e esporrando em altíssima velocidade e vigor. Os destaque vão para (Gotta Get Some Action) NOW!, uma abertura perfeita, com um riff matador e um refrão marcante e Such a Blast. A ressalva negativa vai para a produção incrivelmente suja do disco que abafa muito a voz de Nick Royale. Também pudera, o álbum inteiro foi gravado em 24 horas!

nota: 7,0

Payin´ The Dues (1997)

paysub1.jpg



Agressivo pra caramba também, só que desta vez mais bem produzido o que resultou em uma melhora significativa, os instrumentos estão mais bem diferenciados e as músicas estão no ótimo mesmo nível do disco anterior, a mistura pre-punk a lá Iggy Pop é bem evidenciada, You Are Nothin´ (grande interpretação de Nick nos vocais), Hey!(o nome já diz tudo do refrão contagiante) e Psyched Out & Furious (bordoada nota 10) são as melhores na minha opinião.

nota: 7,5

Grande Rock (2000)

grande1.jpg


Depois de muitos singles, tournes pela europa e EUA, o grupo solta esse discão. Notadamente diferente dos dois anteriores a banda aqui apareçe mais melódica, menos agressiva, com um trabalho de guitarras tremendamente inspirado, combinando perfeitamente com o ritimo e temática das músicas. Rock n' Roll puro, emblemático e empolgante. Welcome To Hell com um riff ótimo e levada cadenciada, The Devil Stole The Beat From The Lord e a belíssima Venus In Force foram as que mais me agradaram.

Nota: 8,5


Hight Visibility (2001)

high1.jpg


A tendência do álbum anterior se consolidou aqui, mas melodia, mas sutileza e na minha opinião mais maturidade e evolução. As músicas são incrivelmente boas e inpiradas é um disco que se escuta com um sorriso na boca da primeira a última faixa, os solos de guitarra, o piano/órgão muito bem encaixado, e os vocais mais harmônicos e legais, o álbum todo é bom mas Hopeless Case of a Kid in Denial (um abre-alas destruidor), Toys and Flavours (vibrante, destaque para a bateria) e Truckloads of Nothing (com uma levada rápida que culmina em um refrão show de bola) se destacam. É o meu preferido deles.

Nota:9,0

Cream of The Crap (2002)

crap1.jpg


Com esse título infame a banda faz uma coletânea dos singles lançados que não estão nos discos oficiais (e são muitos). Como pega a fase inteira da banda é interessante notar o contraste das faixas mais antigas e podreiras (produzidas sem esmero) com as novas mais bem trabalhadas. A qualidade do álbum é execelente, com musicas de arrepiar, como a sensacional versão furiosa de Gimme Shelter dos Stones, a odisséia de guitarras de Crimson Balroom (uma das melhores músicas do grupo, com certeza) e Ferrytale.

Nota: 8,0

By The grace of God (2002)

bythegrace_lp1.jpg


Mesma linha do sensacional Hight Visibility, mas com um puoquinho só de menos inspiração nas músicas, o teclado aqui apareçe mais presente e deixa as músicas muito belas e gostosas de se escutar; a faixa título é uma pérola, juntamente com a linda balada Rainy days revisited, uma prova como uma banda pode popularizar o som sem perder a qualidade, Carry me Home tem um refrão sensacional bem setentista, e Pride encerra o álbum de maneira soberba com a banda mandando tudo o que sabe nos instrumentos na parte fianl da música. Com esse disco a banda se firmou como uma das mais populares na escandinávia.

Nota: 8,5

Bem pessoal ressucitei esse tópico para saber o que vcs acham dessa banda, que para mim é uma das melhores coisas novas que eu escutei nesses últimos anos, com um conjunto de instrumentitas sensacionais, e quem mora no Rio/Sp podem ficar ligados que eles vão estar na área logo logo.
 
O que eu já ouvi do Hellacopters(pouco) eu achei simplesmente fantastico!
Toy and Flavours e By The Grace Of God são minha favoritas até então!
 
Uma das poucas bandas não metálicas que eu realmente adoro !!! Muito, mas muuuuito bom mesmo !!!
'High Visibility' é sem dúvida o melhor deles...
 
Eu acho que o som do Hellacopters é bem mais amplo do que as bandas que o Angellripper citou. O grupo tem elementos de stoner, mas é muito pouco para rotula-los nesse estilo, a música dos caras é bem mais solta e variada, creio que se tiver de escolher uma definição para eles, hard rock seria a mais apropriada.
 
Waters disse:
Tenho que admitir uma coisa (dar o braço a torcer mesmo): graças a Mtv (que costumeiramente dá tantos desgostos), mas especificamente ao programa Riff, fiquei conhecendo essa banda sueca fantástica, o Hellacopters, em um primeiro momento a banda fez um som superagressivo, uma mistura de Stooges, Mc5 e Motorhead, e atualmente resolveu trabalhar mais na melodia, agregando fortes influências de Rolling Stones, Ac/Dc, mas definitivamente achando um caminho próprio, resultando em um hard rock tocado em alta voltagem, com impressionante vigor e energia. O grupo é formado por Nick Royale (vocal e guitarra ritimica), Strings (guitarra solo), Kenny (baixo), Boba (teclados) e Robban (bateria)

Eu vi esse riff especial bandas suecas..foi quando eu conehci hellacopters e international nois econspiracy :grinlove:
 
Hellacopters eh muito bom!!!!!!
Uma das melhores bandas de metal q existem!!!!
by the grace of god eh sencacional!!!!
marqavilhosa!!! muito boa!!!!!
 
Putz....o êxtase pós-show deles foi tamanho que esqueci de postar...

O show deles em Sampa foi arrasador...

Começaram já falando: "We're The Hellacopters, we came from space and we're going to play some rock'n'roll for you!" 8-)

Tocaram os sucessos deles todos já citados acima e ainda chamaram o Chuck, vocalista do Forgotten Boys, pra cantar um cover dos Stooges.

Apesar de pegarem um público que não os conhecia direito, eles esquentaram o público animalmente pros shows que seguiriam a noite.

Foi inesquecível... :obiggraz:
 
Ouvi umas músicas e curti bastante. Não sei se da para classificar como Stoner Metal, de qualquer forma pelo que ouvi achei bem melhor que Nebula e Monster Magnet (que é uma porcaria).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo