1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hélio Pellegrino

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Thorondir, 14 Jul 2010.

  1. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Da Wikipédia:
    + Biografia (tem muita coisa que não botei aqui, como a isquemia coronária e as perseguições pelos militares) - http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%A9lio_Pellegrino

    O mais interessante das crônicas do Hélio é que, como psicanalista, ele mescla esse mundo com o da literatura. Muita coisa de psicologia, sobre os sonhos e tal. Junto com os outros 3 cavaleiros do apocalipse mineiro, deve figurar na estante de todo leitor de crônicas. Pra começar, sugiro "Lucidez Embriagada", um livro postumamente publicado que reúne esboços, crônicas, poesias, artigos, ensaios, correspondência e pensamentos de caderno de Hélio.
     

Compartilhar