• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heleno (idem, 2011)

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
attachment.php

IMDb


Filme sobre a história do grande Heleno de Freitas. Ex-craque do Botafogo dos anos 40 e que, de certa forma, foi o antecessor do Garrincha como o ídolo cujo objetivo era entreter o público em vez de ser objetivo e prático.
Mais um dos inúmeros jogadores que serão eternamente clamados como injustiçados pelo gap de 12 anos sem uma Copa do Mundo de 38 até 50. Justamente seu período de auge dos 20 aos 30 anos.
Foram 18 jogos na seleção com 15 gols marcados, uma média absurda. No Botafogo foram mais de 200 gols em menos de 250 jogos, outra média absurda. Só pra comparação, é maior que a média de gols no Romário na passagem pelo Flamengo com 204 gols em 240 jogos.

Orçado em torno de 8 milhões de reais, surpreendentemente terá dinheiro da mão-de-vaca da CBF, 200 mil reais, como financiamento.

O Brasil deve aos fãs ainda um grande clássico baseado no futebol.
Esse não tem cara de que virá a ser uma clássico, mas pode ser perfeitamente uma referência para o gênero. Talvez o melhor filme brasileiro do gênero.
E o Heleno merece, pelo que fazia em campo. Fora dele é outro papo, polêmico e vaidoso ao extremo.


Astros: Rodrigo Santoro e Alinne Moraes.
Direção: José Henrique Fonseca



Veremos.
Não gostava do Santoro, mas ele tem feito trabalhos muito bons.
Vamos ver se consegue enganar como um craque de futebol.
E se nós aprenderemos a fazer takes tão bonitos como o de El Secreto de Sus Ojos.
Em termos de palco pelo menos não temos nada a dever. Maracanã >>>> estádiozinho fajuto do Racing.

EDIT:
Oops. Na época dele não havia Maracanã.
 

Anexos

  • heleno.JPG
    heleno.JPG
    38,5 KB · Visualizações: 62
Última edição:
Gostei da idéia... To louca pra ver filmes brasileiros que mudem um pouco o foco. Ainda que futebol seja uma temática óbvia por aqui, acho justo válido e interessante homenagear os grandes jogadores [ainda que eu não o conheça, rs...]

Se nos EUA se faz montes de filmes sobre basquete, futebol americano e baseball... nada mais justo fazermos montes sobre futebol, vôlei e F1.
 
Trailer oficial:




Está quase para estreiar.
Tenho ouvido elogios. Estou na esperança de realmente ser um marco em termos de filmes com temática de futebol.
No trailer não mostra, mas li que o Santoro também passa por transformações físicas reais para representar o Heleno durante a carreira e depois que é consumido pelos vicios.
Podiam só terem caprichado mais na maquiagem pra colocá-lo mais fisicamente parecido com o Heleno.

Vai ter uma pré-sessão para quem for na sede do Botafogo amanhã.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo