• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heavy Metal Satânico

O problema não é ser satânico ou não, quem quiser adorar o capeta que adore, por mim pode até construir um templo pro chifrudo. O problema está na ignorância das pessoas, que, influenciadas por esse tipo de coisa saem por ai cometendo atrocidades.
 
Só pra acrescentar...

Não se deve brincar com o diabo. Pra que fazer músicas que aludem a isso, representações e tal, se não é verdade?? Não entendo... É como se alguém, sei lá, cantor, ator, escritor, fizesse alusão há algo (assassinato dos pais, ou filhos, por exemplo), numa música, peça ou livro, mas não ser um assassino nem pretender matar alguém. Não sei se conseguem entender onde quero chegar...

Tem um autor romântico, europeu, não me lembro agora, foi o primeiro precursor do romantismo pela Europa (faz tempo já). Ele escreveu um livro, que pra variar eu não lembro o nome, que era composto de cartas de um jovem à "quase" amante (quase porque ela era casada, mais velha e não largou o marido, de modo que o jovem nunca sequer declarou seu amor a ela). Bom, o livro é super deprê, o cara sofre muitas por amor, e no fim, tcharam, ele se mata. Não é o autor que se mata, é o personagem. Não era comum se falar em suicídio na Europa naquele tempo, mas, pela influência causada por esse primeiro livro romântico, houve uma enorme onda de suicídio por todo o continente, normalmente de jovens de vinte e poucos anos, de preferência aqueles que já tinham sofrido algum tipo de decepção amorosa.

Não culpo o livro pelas mortes, nem o autor. De fato, quem se matou por causa de um livro era meio fraco das idéias, rs. Agora, colocando um pouco do que eu acredito aqui, o livro foi um instrumento (demoníaco, talvez), para que ocorressem as mortes.

Então, posso dizer que, mesmo que o carinha da banda de heavy metal não seja satânico, nem nada parecido (como o autor do livro tbm não era maníaco depressivo), suas músicas podem sim ser um instrumento (demoníaco, talves), para que jovens meios "fracos das idéias", ou simplesmente revoltados com o mundo, com os pais, com os limites impostos, com os princípios cristãos, com a religião (ou a imposição dela, o que é pior...), enfim, com o mundo no geral, vir a cometer "atrocidades", tirando sua vida ou a de outro.

Desculpe se ofendi alguém... já disse nos outros posts que nada tenho contra o heavy metal...
 
Última edição:
O problema não é ser satânico ou não, quem quiser adorar o capeta que adore, por mim pode até construir um templo pro chifrudo. O problema está na ignorância das pessoas, que, influenciadas por esse tipo de coisa saem por ai cometendo atrocidades.


Concordo, mas não podemos culpar Marilyn Manson e sua música pelo que aqueles jovens fizem em Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Que na manhã de 20 de abril de 1999 invadiram o colégio e mataram 14 colegas e um professor. Na época e até posteriormente, tentou-se buscar explicações no fato de Eric Harris e Dylan Klebol serem fãs de Manson e do filme Matrix! Quando na verdade eram dois adolescentes reprimidos e vistos como "estranhos" pelos colegas e vizinhos, que os ridicularizavam por isso. Harris por exemplo, havia sido rejeitado pelos Fuzileiros menos de uma semana antes do massacre. O fato de as investigações relatarem que o objetivo dos dois era ficarem famosos e serem imortalizados por ter assassinado o maior número de pessoas, mostra que tipo de mente doente e ao mesmo tempo baixa auto-estima esse tipo de pessoa tem. Acho que tanto a música quanto filmes e games só servem como bode expiatório para uma questão que é bem mais complexa. É muito fácil culpar algo ou uma entidade sobrenatural, que não se pode prender ou punir, enquanto que a verdadeira culpa está em outro lugar. Numa família que acha que um quarto bem "equipado", cursos disso ou daquilo, computadores de última geração, suprem um bom papo entre os seus na mesa do jantar, ou pessoas que acham que um simples "olá, como vai?" não tem importância alguma!!! Enquanto continuar a prevalecer as relações extrapessoais e impessoais, de distanciamento, mais culpa irão botar em games, música, tv e cinema pelas besteiras que jovens inconseqüentes cometem. Acho que é hora de começar a olhar mais para dentro de casa, no que se faz ou se deixa de fazer por lá.
 
Última edição:
Também não sou muito religioso não, gosto muito de Heavy Metal e não ligo muito pra esse tipo de 'encenação' não. O que me encomoda as vezes é o conteúdo da letra das músicas. Mesmo não sendo muito religioso prefiro não ouvir bandas que passem através se suas letras valores "ruins" (entre aspas porque é um conceito extremamente pessoal e subjetivo).

Cara, falando da "The Number of the Beats", vi uma vez num documentário que no dia do lançamento deste álbum, Martin Birch (produtor) sofreu um acidente de carro e, adivinhem.... o conserto saiu em exatamente 666 dólares8-O. O mais engraçado é que Martin se recusou a pagar o valor exato do conserto, dando um cheque de 670 dólares!!

Eu concordo Plenamente com este ponto de vista. Bastante lógico e equilibrado, parabéns. Tenho a mesma opinião.

By Raphael S
 
Eu concordo Plenamente com este ponto de vista. Bastante lógico e equilibrado, parabéns. Tenho a mesma opinião.

By Raphael S

Obrigado!! :joinha:

Acho que tanto a música quanto filmes e games só servem como bode expiatório para uma questão que é bem mais complexa. É muito fácil culpar algo ou uma entidade sobrenatural, que não se pode prender ou punir, enquanto que a verdadeira culpa está em outro lugar. Numa família que acha que um quarto bem "equipado", cursos disso ou daquilo, computadores de última geração, suprem um bom papo entre os seus na mesa do jantar, ou pessoas que acham que um simples "olá, como vai?" não tem importância alguma!!! Enquanto continuar a prevalecer as relações extrapessoais e impessoais, de distanciamento, mais culpa irão botar em games, música, tv e cinema pelas besteiras que jovens inconseqüentes cometem. Acho que é hora de começar a olhar mais para dentro de casa, no que se faz ou se deixa de fazer por lá.

Cara, você disse coisas importantíssimas! Estas são algumas palavras chaves que se bem intepretadas pelas entidades sociais (como a própria família, por exemplo) vão resolver um bocado dos problemas com adolescentes revoltados nos dias de hoje. E quem sabe de quebra, ainda quebrar com esse peconceito em cima do Heavy Metal??
 
tbm acho que tudo nao passa de fachada ,para crescerem na midia
conheço uma banda de heavy metal idependente aki de bh ,os caras sao realmente satanicos ,do de olhar para eles ,as pessoas se arrepiam kk
a banda s e chama boneca de bigode (nome cabuloso ),mas conheço todos os integrantes dessa banda pois ja tocamos juntos algumas vezes ,conversando com eles eu fiz uma pergunta .
-vcs sao satanicos ,ou tem algum pacto com satãn?
eles me responderam :
-como varias bandas famosas ,nos tbm queremos crescer ,entao fazemos algo que chame a atençao ,algo que o publico goste e que possar causar curiosidade,assim desta forma eles se interresam pelo nosso trabalho .
ou seja eles quiseram me explicar que para ter sucesso hoje em dia devemos atuar na area em que as pessoas mais tem curiosidade ,misterios ..por isso acho que tudo e midia ,(mas creio que a excessoes,pois ha pessoas e bandas ke realmente fazem pactos com o satãn,por fama e dinheiro mas raramente conseguem o ke kerem ,pq creio que o satãn nd faz alem de destruir vidas kkkk )
 
Muitas pessoas (jovens) acabam gostando de Heavy por acharem que só em algo que os pais odeiam eles conseguirão expressar suas idéias (algo tolo e infantil, coisa de criança), os pais odeiam por não entenderem e acabam generalizando todas as bandas por conta da mídia. Essas coisas se definem por pessoas fracas e fortes, os fracos acabam gostando desse tom maligno para impressionar os outros e a si mesmo, e são sufocados por isso por exatamente por terem a mente fraca. Os fortes podem escutar cem músicas de adoração ao demônio, que saberão tirar o que presta e o que não presta dessas músicas.
Eu pessoalmente adoro Heavy, e em todas que eu ouço, sempre há o que se tirar de bom. As vezes tudo, as vezes apenas uma frase...
 
Tem um autor romântico, europeu, não me lembro agora, foi o primeiro precursor do romantismo pela Europa (faz tempo já). Ele escreveu um livro, que pra variar eu não lembro o nome, que era composto de cartas de um jovem à "quase" amante (quase porque ela era casada, mais velha e não largou o marido, de modo que o jovem nunca sequer declarou seu amor a ela). Bom, o livro é super deprê, o cara sofre muitas por amor, e no fim, tcharam, ele se mata. Não é o autor que se mata, é o personagem. Não era comum se falar em suicídio na Europa naquele tempo, mas, pela influência causada por esse primeiro livro romântico, houve uma enorme onda de suicídio por todo o continente, normalmente de jovens de vinte e poucos anos, de preferência aqueles que já tinham sofrido algum tipo de decepção amorosa.

Só a título de curiosidade...

O livro de que falo acima chama-se: Os Sofrimentos do Jovem Werther, de Wolfang Goethe. Ele foi o primeiro livro romântico não na Europa, mas na Alemanha, e muitos já devem ter lido ou ouvido falar. Aliás, peguei emprestado com minha prof de Literatura e começarei a lê-lo hoje.
 
Não é de hoje que obras de arte (livros, quadros, músicas, quadrinhos) provocam o suicídio de jovens influenciáveis. Na verdade, basta um namorico mal sucedido para provocar uma tentativa.
Quanto ao rock realmente satânico, creio que o único disco que eu já tive e ouvi com interesse, foi o primeiro do Black Widow. A música era interessante, com a presença de instrumentos acústicos, o que a tornava relativamente suave. Mas as letras eram do mal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo