• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Heavy Metal morreu?

Se o Heavy Metal depender de pessoas posers, que vivem dele para se sentirem sociabilizados, sentirem-se menos mediocres do que realmente são, então ele morrera. Mas não é isso que acontece ... enquanto houver pessoas que realmente apreciam o estilo, que escutam ele e/ou tocam ele, ele sobrevivera.

Comercialmente o Metal vai viver bem enquanto for mais ou menos moda, mas não me referi a isso :D
 
Nossa,o que tem a ver?Eu só surfwear..qual o problema?Só escuto Metal (e música clássica tb),porém não odeio Pagode,pq isso de odiar um som é algo primitivo demais.Apenas não ouço.Agora quandoe stou em casa só ouço Metal,e estou sempre a procura de bandas desconhecidas.
Nossa... não precisa ficar com raiva. Só estou dizendo que onde eu moro quem usa surfwear é visto como play. É como ver um policial de farda... se ele num tiver de farda vc não vai dizer que ele é policial mas se sim vc não vai dizer que ele é jardineiro, sacou? Nós moramos em regiões diferentes e aqui esse tipo de roupa não é tão usada... só por quem tá na "última moda" sacou? Ninguém irá olhar mal alguém de saia(kilt) na escócia, mas aqui no Brasil é outra história. Na minha opnião, ninguém pode dizer que gosta de Metal e só usar Tommy e Nike. Pode até usar mas só querer isso pra mim é exagero. Nós temos que ser nós mesmo mesmos mas ser banger e play ao mesmo tempo é como ser judeu e nazista.
 
Putz,nada a ver cara...uma vez ou outra visto camisa de banda,principalmente do Cradle,mas eu me vestir de surfwear não me faz menos Metal que vc,pode ter certeza...

Outro dia fui na galeria do rock,tava procurando CD de uma banda chamada Ninnghizhidda...vish,os caras me olhavam com um cara...só estava esperando alguém vir tentar me apavorar...

Ah,eu me sinto bem vestindo as roupas que visto,isso pra mim é ser eu mesmo...eu não vestir um tipo de vestimenta apenas pq todo mundo usa,isso pra mim que é moda.
 
Po cara, o que eu falei não tinha nada a ver com o seu post... só quero dizer que não gosto de me prender num estilo que está na moda é só isso... não foi nenhuma crítica contra vc... acho melhor a gente encerrar a discussão pro tópico não virar chat.
 
Concordo com o faramir, só os verdadieros apreciadores do estilo sustentam a cena, o q entre outras coisas significa apoiar a cena ( sim a CENA existe).

Mas não necessariamente todo fan de heavy metal deve aprender a tocar algum instrumento ou ter banda. Seria muito mais produtivo se muitos fizessem fanzines e coisa e tal. Acho q um fanzine de heavy metal ajuda mais a cena do q uma banda cover de metal com novatos.
 
Claro que não é necessário que alguém toque um instrumento, tanto que eu pus "E/OU" toquem instrumento. Gostar é o primeiro e mais importante passo.
 
O heavy metal não moreu e nem morrerá. Apenas evoluiu e se trensformou. Em alguns pontos para melhor (divulgação e boas bandas comprometidas com o verdadeiro público que curte metal) ou para pior (new metal, que deve ser uma grande jogada de marketing, mas que eu espero que acabe logo). E na verdade o que importa é a essência e a atitude das pessoas que escutam este estilo, porque usar preto, coturno, correntes e spike é só um mero detalhe. ( minha irmã por exemplo, tem o maior jeito de paty, e ouve mercyful fate e venon.)
 
Ok, ok vou explicar tudo direitinho pra vc Privateer :)

O Metal(Música) esta na sua cabeça, esta no seu sentimento...pelo menos pra mim é algo que escuto e corresponde as minhas expectativas quanta a qualidade do som que me proporciona prazer e bem estar por escuta-lo...

Embora eu possa ter oferecido mais de uma interpretação atraves dessas minhas palavras, venho dizer que nao confunda isso com esses discursos fanaticos e limitados, muitas vezes vazios que vc vive clamando por aqui. Eu deveria ter subtituido a palavra metal por musica! sim isso eu errei...mas agora acho q de pra entender né?

Existem muitas outras coisas que eu escuto e que me agradam, muitas ate mais que metal, mas esse ainda continua sendo algo que eu gosto muito, principalmente as bandas oitentistas, ai eu concordo contigo. Pois o som deles é muito mais carregado de força mesmo, são mais leais a seus ideais, o que tb nao impede que existam muitas outros bandas boas dessa ultima década.

Isso nao esta em espinhos, couro, correntes, coturnos e em cabelo comprido...isso, ao meu ver, isso são coisas supérfulas, mera vaidade...

Acho que esse trecho deixa bem claro o que eu acho de futilidades né? Sim, pois assim são. Apenas adornos, quando o que interessa é o que vc realmente pensa e gosta...existem muitos hipcritas que se escondem atras de couro e espinhos.

Bom sinal disso são os caras que curtem som a 15, 20 anos, que tem seus empregos, andam de terno, gravata, tem familia e tudo, porem conntinuam amando o som...

Isso deixa bem claro o que eu falei ai em cima. Geralmente essas pessoas são as melhores para se conversar pois vc aprende muito saca? ate porque o intuito é vc sempre conseguir absorver e tirar proveito para crescer de sua relação com outras pessoas. :)

Essa necessidade de afirmação, sim nunca vou cançar de falar isso, é normal, uma fase, porem depois passa e o que fica é o que realmente importa: o sentimento pela musica

É isso que muitos pessoas necessitam sim: AUTO-AFIRMAÇÃO...

Privateer disse:
Agora é muito engraçado pra mim ver o Gabil Nala citar q adora bandas como accept, running wild e tantas outras do tradicional e achar criativas sendo que naum faz muito tempo em q ele disse q essa coisa de " Metal Till Death, Heavy Metal is my religion" era pura besteira, coisa de trouxa, sendo q as bandas citadas falam desse tipo de coisa em algumas de suas musicas.

Não cara, não tem nada demais, alias eu sempre gostei mais dos pioneiros de qualquer coisa, os caras que criaram, que deram origem saca? Pois são mais fieis a ideia original da coisa. Alem disso são os genios e que tiveram a inteligencia criativa necessaria. Isso se extende muito mais alem do metal, ate da musica, porém nao podemos esquecer que a evolução é necessaria :wink:

Alem disso....o som em si dessas bandas me agrada. Sim eu sei que tem muitas musicas que tem esse discursso e talz, mas dessa forma como vc clama e ainda acho tosco sim..tanto que eu gosto bastante do som do Manowar mas acho muito sem-noção, ate comedias, as letras como de 'Kings of metal'.

Alias agora eu nao fico estressado nao, agora eu dou bastante risada...na verdade não é a mensagem em si: po, o cara tem todo o direito de gostar muito de algo, daquilo ser realmente importante para ele...agora expresse isso de uma forma inteligente, sensata saca? Parece um bando de marmanjo que nao passou da adolescencia ainda :?

O que eu posso falar, porque eu conheço e talz, é que as letras do RW, GAMMARAY, ACCEPT são, na sua maioria, letras muito mais inteligentes e profundas do que esse discurso...diferente do Manowar, que na sua maioria são letras meio toscas...porém o som de todas essas bandas é muito legal. A propria musica 'Kings of metal' puxa muito mais para um rock roll, hard rock, sei la,,,ate um pouco blues do que de metal em si ...

Alias, as letras do RW ate me assustaram tem uns lances bem macabros, meio black 8O...e tb tem algumas que usam palavras meio dificeis e são complicadinhas de entender, pelo menos pra mim :?

Tb fiquei impressionado com todo o ocnteudo mesmo das musicas do GAMMARAY e do IRON SAVIOR...po, chega ate ser uns lances meio que progressivos...historia de outras civilazações, fora o trabalho grafico...na boa, isso mostro que o Kai hansen é muito mais que um idiota "metal gladiator", sem falar que o cara domina absrudamente bem a técnica de cantar :twisted:

Bom, resumindo tudo: Eu ainda acho que ser babaca é ser babaca, ops :roll:....hum, quer dizer que esse negocio de "Metal is the law" é muito mais para os outros do que para si proprio...

afinal, quem realmente gosta e ama algo não tem necessidade de plocamar isso com furor às multidões , basta que ele mesmo saiba disso :wink:

Bom, espero que vc tenha entendido agora cara, qualquer coisa pode perguntar...ah, e nao tente manipular minhas palavras, tu precisa de muito chão pra isso ainda rapaz 8-)
 
Primeiro q eu naum tenho nenhuma intenção de manipular suas palavras porr* nenhuma ( com o perdão da expressão) , cara eu tenho mais coisa pra fazer...

Vejo que vc está começando a curtir metal agora ( pelo jeito q vc falava, parecia q curtia desde dois anos de idade) e vejo q naum devia ter dado ouvido aos seus argumentos três meses átras.
Bom costatado os fatos eu naum vou nem mais continuar nessa conversa, prq acho q vc se mancou da besteira q falou há algum tempo( prq no momento que vc disse que acha o conteudo lirico de kai, rock n rolf e cia criativo vc entrou em contradição), mas normal, errar é humano ehhehe :D
Isso acontece geralmente quando a pessoas fala sem saber, aconteceu algo semelhante com um conhecido meu q disse q achava o Running Wild coisa pra cu de burro, bom o cara nunca tinha escutado rw na vida, o dia em q ele escutou virou fan.

A sim, valeu pelo elogio, eu sou realmente fanatico pelo heavy metal, mas naum ligo a minima se vc os acha os meus discursos vazio ou naum( porque muitos do q fiz, na verdade estava tirando um sarro, o fod* é q eu sou ruim em ironias e etc).
---------------------------------------
 
The Privateer disse:
Primeiro q eu naum tenho nenhuma intenção de manipular suas palavras porr* nenhuma ( com o perdão da expressão) , cara eu tenho mais coisa pra fazer...

nao foi o que pareceu, bom, mas vc é ruim nas ironias né? :roll:

Vejo que vc está começando a curtir metal agora ( pelo jeito q vc falava, parecia q curtia desde dois anos de idade) e vejo q naum devia ter dado ouvido aos seus argumentos três meses átras.

Não eu ja conheço desde os 10 anos de idade, como Sepultura na época do chaos a.d, arise...o viper, pantera, iron maiden, helloween, judas(sim, essa banda eu conheço faz tempo), tb conheço o que deu origem a grande parte dessas coisas, rock setentista tipo black sabbath, purple, etc....

Essas bandas oitentistas, tirando algumas excessões, eu conhecia apenas os classicos, mas é de 1 ano pra ca q estou buscando mais sobre isso...admito que tinha escutado apenas under jolly roger do RW e agora estou pegando albuns deles e conhecendo melhor...assim tb é com Accept, eu ja conhecia Metal Hearts e do Wasp Ball Crusher, é assim q escreve né?

resumindo, eu ja conhecia bandas boas enquanto vc escutava trem da alegria e xuxa...e agora, enquanto vc conhece metal e nao me prendo apenas a isso e se falaram de outra coisa aposto que vc boia, assim podemos te chamar de um cara alienado

Bom costatado os fatos eu naum vou nem mais continuar nessa conversa, prq acho q vc se mancou da besteira q falou há algum tempo( prq no momento que vc disse que acha o conteudo lirico de kai, rock n rolf e cia criativo vc entrou em contradição), mas normal, errar é humano ehhehe :D

É, eu só respondi mesmo porque foi questão de orgulho mesmo, apesar de ter quase certeza q vc nao leu meu ultimo post inteiro, e se leu nao entendeu nada ...pena :?

Isso acontece geralmente quando a pessoas fala sem saber, aconteceu algo semelhante com um conhecido meu q disse q achava o Running Wild coisa pra fiote de burro, bom o cara nunca tinha escutado rw na vida, o dia em q ele escutou virou fan.

Eu nao tenho nenhum problema em simplismente mudar de ideia sobre algo, mudar conceitos sabe, nao estabelecer nenhum sem conhecer algo...afinal eu ja disse muitas vezes q tenho muito a aprender e sempre disposto a isso, diferente de vc.

Exemplo: eu achava que todo metal melódico, com a excessão de Blind(?) e Hellowen era tudo igual, vivia falando isso ate que um belo dia eu peguei pra ouvir melhor Gammaray (isso faz um tempinho) e Iron Savior...mudei de ideia...e na boa, o Kai Hansen é um dos melhores vocalistas que eu ja ouvi, o que antes eu nao admitia tb...e o conteudo das musicas do Gammaray são bem variados e inteligentes....diferente do Manowar por exemplo, que as letras, em sua maioria, são bem toscas, mas o som é legal

A sim, valeu pelo elogio, eu sou realmente fanatico pelo heavy metal, mas naum ligo a minima se vc os acha os meus discursos vazio ou naum( porque muitos do q fiz, na verdade estava tirando um sarro, o fod* é q eu sou ruim em ironias e etc).

Sério que ALGUNS vc estava tirando sarro?????? 8O

Que bom, o mundo tem algum salvação, ainda que mínima :roll:
 
Relaxem mininus... :wink:

Como issu aki tá tomando um rumo pessoal, recomendo q vcs continuem por mp... :mrgreen:

O resto do povo quer participar do tópico tb. :wink:
 
Eu penso ... Um dia o Heavy Metal vai ser muito diferente em termos sonoros do que é é hoje, isso é certo. Mas vejam que maravilha, temos tudo o que ja foi gravado guardado esperando para escutarmos. Isso não muda :D

Quanto ao "modo de vida" eu não ligo. Se eu tivesse de escolher uma forma fechada em um conceito para me apresentar em sociedade seria uma coisa do século XII ou do século XIX. Mas nem a isso eu me prenderia.

Desde fins do século XIX há um medo muito grande na sociedade. Ele se chama liberdade. Liberdade é algo atemorizante, pois com a vinda dela vai um sentimento de proteção que nos causa falta. Todos querem fazer parte de algo, de um meio para se sentirem incluidos e protegidos. As pessoas abrem mão de sua parcela de liberdade pela proteção. Isso não é bom nem ruim, é apenas ruim quando motiva os individuos a ações extremadas, coercitivas.
 
Eu ouvi alguem dizer que The Strokes eh punk de verdade?? mesmo não tendo nada aver com o tópico considero esse comentário como descartável.

O que eu acho do visual é que as pessoas que curtem o estilo não tem que ficar andando só de preto ou de sobretudo por aí se achando "do metal", na maioria das vezes essas pessoas são os comédias posers.
Mas se o cara quer deixar o cabelo dele crescer, andar com uma camisa de banda, ou um cuturno, porque não?

Outra coisa, essas bandas tradicionais oitentistas e ate açguma snovas que se chama True Metal são miuto boas musicalmente, ajudam o heavy a crescer, mas a postura deles é ridícula.
A postura para mim não deveria influenciar em nada o som da banda.
 
é a terceir avez que toh escrvedno aki..meu p c tah travando sempre nessa msg...a questão da roupa..tem um negocio que amta....pessoas que naum curtem metal...boyzinhos descarados...dizem ser metaleiros ..usam roupas de metal..so para parecerem legais...serem os bons......mas acho que todo metaleiro d everdade tem alguma coisa que o identifique....tipo ..um metaleiro sem uma camsia de banda..nenhuma...sem um all star....ou outro acess´orio...é qu enem um time sem uniforme....tem que ter ao menos os sem camisa contra com camisa.....tem que ter um inidicador....
 
NeoDeSampa disse:
é a terceir avez que toh escrvedno aki..meu p c tah travando sempre nessa msg...a questão da roupa..tem um negocio que amta....pessoas que naum curtem metal...boyzinhos descarados...dizem ser metaleiros ..usam roupas de metal..so para parecerem legais...serem os bons......mas acho que todo metaleiro d everdade tem alguma coisa que o identifique....tipo ..um metaleiro sem uma camsia de banda..nenhuma...sem um all star....ou outro acess´orio...é qu enem um time sem uniforme....tem que ter ao menos os sem camisa contra com camisa.....tem que ter um inidicador....

Eu não uso nenhum identicador...a músicaestah naminamete,enão na minha roupa....conheço muita gente assim tb....

Desculpem,mas acho q esse preconceito eh para quem curte Metal a poko tempo,o pessoal q curte a mais tempo naum liga pra esses detalhes...


Eu conheci um cara,q parecia pagodeiro,em tudo...certo dia vi ele com uma camisa do Bathory,ui conversar om ele e descobri que o cara manjava MUIO,MAS MUITO MESMO de Black Metal...
 
OK cara, eu ri muito com o seu post prq esse negócio de " eu escutava metal enquanto vc ainda assistia xuxa" é um dos piores cliches do meio heavy metal!hahahahah

Nossa meu eu naum sei como um cara pode me falar q curte metal há nove anos sendo q o cara está começando a escutar accept, running wild, gamma ray, u.d.o agora, isso é uma afirmação no minimo ridicula. Vc é taum lerdo ao ponto de curtir metal e só depois de nove anos conhecer essas bandas?
Eu com meus miseros dois anos, já tenho a maoiria dos plays dessas 4.

Eu alienado? pode ser, mas quem te garantiu q vc tb naum é um?, Gabil Nala Dos Cliches, esse aki foi mais um c q naum colou.

Mas para por aki para continuar a discussão por MP como sugeriu a Urd
------------------
 
OK cara, eu ri muito com o seu post prq esse negócio de " eu escutava metal enquanto vc ainda assistia xuxa" é um dos piores cliches do meio heavy metal!hahahahah

Nossa meu eu naum sei como um cara pode me falar q curte metal há nove anos sendo q o cara está começando a escutar accept, running wild, gamma ray, u.d.o agora, isso é uma afirmação no minimo ridicula. Vc é taum lerdo ao ponto de curtir metal e só depois de nove anos conhecer essas bandas?
Eu com meus miseros dois anos, já tenho a maoiria dos plays dessas 4.

Eu alienado? pode ser, mas quem te garantiu q vc tb naum é um?, Gabil Nala Dos Cliches, esse aki foi mais um c q naum colou.

Mas para por aki para continuar a discussão por MP como sugeriu a Urd

... :tsc:

Mas então, mas eu acho que sempre irão surgir novas bandas que tentaram produzir algo descente, afinal, mesmo que pouca, uma parte das crianças e adolescentes de hj se tornam pessoas descentes com capacidade para realizar algo descente...
 
Na boa Privateer, se liga nesse texto aqui que o V ecreveu em outro tópico:

Música:

:arrow: Pessoa normal: a pessoa normal tem suas preferências, mas no geral é relativamente aberta a novas experiências. Se você mostrar uma música para ela e ela não gostar, vai dizer que sinceramente não gostou e muitas vezes explicar porque. Mas vai respeitar o seu gosto, e ouvir os seus argumentos com interesse. Se tiver Internet, a pessoa normal vai ter um número razoável de arquivos mp3, que pega sempre que pode, já que CDs estão os olhos da cara, e ela trabalha pra ganhar dinheiro. Mas de vez em quando ela compra aquele disco especial, de sua banda preferida. Às vezes guarda um dinheirinho pra ir num show, quando vale muito a pena. Se toca algum instrumento por hobbie, dedica parte de seu tempo a isso, e às vezes pode até se sair relativamente bem. Muitas vezes, no entanto, desiste por falta de tempo ou interesse.

:arrow: Nerd (primeira opção): ele gosta de uma banda ou um estilo. Todo o resto é lixo. Como ele tem conexão a cabo, tem tudo em mp3, mas mesmo assim compra todos os discos. Vai em todos os shows que consegue. Tem 34 camisetas e inúmeras quinquilharias relativas à banda ou estilo em questão. Compra todas as revistas, fanzines e demais publicações onde seu estilo ou banda são pelo menos mencionados, e mandou uma carta-bomba pro cara que fez aquela resenha que dizia que o novo disco era "mediano". Se você mostrar algo que não se encaixe em seus padrões de "qualidade musical", vai entrar por um ouvido e sair pelo outro, e ele vai rir sarcasticamente do seu mal-gosto e sentir pena de você por ser tão patético. Se toca algum instrumento por hobbie, é pra imitar aquele cara, que tem aquele estilo. E quando o faz, ele não está se divertindo. Está sofrendo e se martirizando, tentando ser igual ao cara, porque acha que o sujeito é Deus. Mas não quer ser que nem ele. Quer ser ele, e vai sofrer pro resto da vida pois sabe que isso é impossível.

:arrow: Nerd (segunda opção): ele gosta de qualquer coisa, desde que você não conheça. É fanático por aquela banda de black metal que veio dos recônditos mais obscuros do Hemisfério Norte, cujo logotipo só não é mais incompreensível do que as letras. Quanto mais raro melhor, é a sua filosofia, independente da música em si. Claro, compra tudo que puder conseguir, além de varar noites e noites na Internet, atrás daquele naco de informação absurdamente vago e inútil, que ele vai usar pra fazer inveja nos "amigos" depois. Suas mp3 ele não compartilha no Kazaa. Tá louco? Pra todo mundo ouvir? O fato é que a partir do momento que aquela banda se torna conhecida, de repente ela não é mais tão boa assim, e ele perde o interesse. Infelizmente, pra esse indivíduo não sobra muito tempo pra tocar instrumentos. Além disso, está tão obcecado com o aspecto "underground" da coisa, que por vezes acaba esquecendo que música se faz com instrumentos musicais.

Você é um exemplo clássico dos 2º e 3º parágrafos! :evil:
 
Rlz..eu sou exatamente uma pessoa normal então...eu até comecei a tocar guitarra,mas acabei perdendo o gosto....

Err,eu gosto de bandas oriundas do mais obscuro hemisfério Norte,com logotipos indecifráveis. : (((

Claro,mas em primeiro lugar vem o som...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo