1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Heavy Metal morreu?

Tópico em 'Música' iniciado por Feanor_The Old, 15 Nov 2002.

  1. Feanor_The Old

    Feanor_The Old Usuário

    O movimento Heavy Metal Morreu?

    Eu estava no site Mr Heavy Metal e vi um editorial de um cara veterano, da época do Sepultura e bem conceituado no metal brasileiro (não lembro o nome) que falava que o movimento do Heavy Metal tinha morrido...

    O négócio todo se resume a algo assim... Antigamente a galera que curtia metal era super underground e os principais seguidores eram caras já experientes de classe média baixa que ralavam pra tocar num barzinho fudido com medo de ser caloteado pelo dono do lugar. Quem participava era geralmente metido com gangues e etc.. Essa era a grande época das correntes e coturnos e que todo mundo tinha medo e preconceito quanto aos "metaleiros" fedidos, mal-encarados e adoradores de satã. Essa galera era o verdadeiro movimento Heavy metal Underground.
    Agora, hoje em dia a coisa mudou muito... O metal está relativamente mais popular e toca em grandes casas com garantia de lotação. A galera que curte é geralmente de classe média alta pois tem acesso a informação, ao contrário da população pobre que vive grudada na TV tendo que gostar de ragatanga. O metal deixou de ter patrocinadores para ter PAItrocinadores. Os caras de bandas famosas são geralmente riquinhos que tem dinheoro para entrar em um bom conservatório. E os fãs são bons moços, a maioria ainda adolescente na faixa dos 15, que não gostam da idéia de ser plays e se viram para o lado do metal, mas sem deixar de serem bons moços estudiosos. Os fãs do metal deixaram de ser aqueles rebeldes sem causa dos anos 80 com jaquetas de couro que viviam fora de casa fazendo pixações e desobedecendo às autoridades. Os caras hoje vão para o show só com a galerinha do colégio levados na Hilux do papai. O movimento agora além de estar mais púplico, está elitizado e invadido por nerds. Ou seja, o Heavy Meatal morreu...

    Essa era mais ou menos a opnião do cara adicionada das minha próprias. Eu acho que isso é, grande parte verdade. Mas pra mim o metal mudou, não morreu. E mudou pra melhor! Ele é, acima de tudo, um estilo musical, e como isso ele cresceu e melhorou muito (talvez até pela elitização). E eu tenho orgulho de dizer que faço parte da nova legião de fãs adolescentes, bens de vida, estudiosos e bons moços (não sei exatamente pq).

    Pois é galera, a velha guarda pode se incomodar, mas eu acho que o metal está aí pra ficar. Os tempos passados podem deixar saudades... mas o mundo dá muitas voltas e o metal está aqui pra ficar e está cada vez melhor!!!

    Bem... por enquanto é so
     
  2. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Acho q quando ele disse qo metal morreu ele tava prevendo o new metal
     
  3. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    New metal fede muito.
    E não, eu acho que o Heavy Metal não morreu.
     
  4. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    Discordo desse cara, heavy metal não morreu não.
    o que pode acontecer é que hoje em dia é muito mais difundido, mas uma banda ter grana não é sinal de acabar o heavy metal.
     
  5. TT1

    TT1 Dilbert

    Se o heavy metal morreu, então eu conheço uma porrada de zumbis...porq os shows do Judas, do Nightwish, do Angra, do Iron, do Sepultura... esses shows tavam todos lotados... :obiggraz:
     
  6. Círdan.

    Círdan. bastard

    O metal nao morreu..
    Como disse o Dagor , só ficou mais difundido..

    E nem todo cara que curte Heavy Metal é estudioso , bom moço , obediente..
    Sou a prova viva disso..sou o contrário de bom moço , não estudo nada (mas passo de ano tranquilo não me perguntem pq) e ODEIO que mandem em mim..

    Ainda existem aqueles caras que tocam em barzinhos , totalmente underground..
    Eu não fui em nenhum show das bandas famosas(exceto o do Angra ,que foi foda!)..só vou em show pequenos fechados onde bandas que eu nunca vi tocam..

    O metal underground ,como antigamente sempre vai existir mas agora ele dá espaço pro metal dos bons moços , estudiosos que nem por isso deixam de curtir o verdadeiro metal que é um só!
     
  7. marton

    marton Usuário

    Se nao me engano esse texto eh do carinha do Dorsal Atlantica, q tb nao lembro o nome.. Acho que saiu em uma revista de metal a um bom tempo.. Eu acho é que esse cara tem inveja de nunca conseguir encher um estadio como fazem o Iron, Guardian, Nightwish, Sepultura...
     
  8. Avenger

    Avenger Usuário

    Bom, eu peguei o final dessa época em q pra ser 'metaleiro' tinha q ser podre, só fazer cagada, ter q ser de uma gangue mesmo (rolava pancadaria entre elas e todos tinham q participar). Não ganhei nada com isso, a não ser ir algumas vezes pra delegacia e meus pais terem q me tirar de lá... Era ridículo....
    Mesmo assim sempre fui um bom aluno e pode-se dizer q eu era (e ainda sou um pouco) nerd.
    As bandas q eram underground e até conseguiam uma grana bebiam, fumavam e cheiravam ela, e hj em dia algumas pensam em algo mais q isso e ainda existem muitas bandas boas q taum com poucos recursos ralando pra conseguir ser grande.
    A imensa maioria daquele pessoal hj curte new metal, sertanejo, rap, forró, e por ai vai... Se tornaram iguais aquilo q criticavam qdo eram mais novos (to falando de pessoas q tem hj cerca de 30 e poucos anos).
    Pra essa grande maioria ser metaleiro era só uma fase, assim como é hj curtir hardcore, new metal e outras coisas do genero, é sinal de rebeldia, de nao ter ninguem mandando, de ser contra as coisas estabelecidas. Mas com o tempo 99% do pessoal q curte essas coisas vai deixa-la de lado algum dia.
    O metal (como expressao cultural), passou por essa fase de 'adolescencia' e hj pode-se dizer q está mais maduro, mas só o tempo dirá sua forma final. O pessoal q realmente curte não quer ser podre, é relativamente bem comportada em todos os sentidos (sempre há excessões), sabe oq quer da vida, e pode ser até chamada de nerd, mas questiona o mundo onde vive, não é facilmente manipulado pela mídia e por ninguem, estuda bastante (a maioria do pessoal q curte metal e eu conheço faz faculdade ou pretende fazer - eu já terminei, hehehe), ou seja, são mais conscientes q a geração mais antiga.
    Com a popularização do estilo há sempre o risco de se tornar uma commodite manipulada pela mídia, mas pela propria natureza do pessoal q curte metal hj, quem tenta fazer isso normalmente quebra a cara (vide rock brigade, um monte de gente parou a anos de ler essa pseudo revista de metal, inclusive eu).
    Portando o heavy metal não morreu, segundo a minha opinião mudou e evoluiu.
     
  9. Gárulf

    Gárulf Usuário

    Esse kra eh u idiota o heavy metal naum morreeu e nunca vai morre
    apenas estaum surgindo novos estilos.....
     
  10. Beladona_theOld

    Beladona_theOld Usuário

    Tinha q ser o cara do Dorsal pra falar isso...o cara é muito ridículo! Fala isso só pq a banda dele caiu no esquecimento...
    O metal não morreu e nunca vai! Sempre estará presente na mente e nas veias dos q realmente gostam do estilo e nas pessoas q não escutam apenas por modinha ou por fase...
    Se o metal não é mais tão underground como era, agradecemos!!!! Já pensou se vivessemos na época q não se tinha acesso a nada, q bandas conheceríamos? Apenas Iron, Sabbath e Sepultura...
    E não acho q está virando coisa de boy q tem dinheiro e quer se revoltar...pelo menos eu não vejo isso....

    Isso aí...olhem minha assinatura e vejam oq quero dizer agora!!!
    :twisted: HEAVY METAL WILL NEVER DIE!!!!!!!!!! :twisted:
     
  11. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    O V que fala legal, tem gente que gosta de underground pra sempre, síndrome de undergroundite... tá certo isso.

    O que o cara disse não tem nada haver com o que o tema fala. O Heavy Metal está crescendo pra todos os lados. O que morreu, ou está no cti sim, é essa coisa de heavy metal ser coisa de "rebeldes sem causa dos anos 80 com jaquetas de couro que viviam fora de casa fazendo pixações e desobedecendo às autoridades". Ainda bem que isso está acabando.

    Mas tem muita gente com estereótipo na cabeça ainda. Na entrevista do Andre Matos na Marilia Gabriela ela não cansava de perguntar se o fato de ele ter formação clássica fazia terem preconceito com ele. Desinformação pura. O que mais se acha é fã de heavy metal ouvindo música clássica. Aliás, eu acho muito mais próximos do que do Jazz, que é a origem do rock. O metal já anda com as pernas dele.
     
  12. Legolas o Elfo

    Legolas o Elfo Usuário

    Ás vezes eu acho q o Metal ficou popular demais. O Underground é bom pro Metal, é como um filtro, pra separar quem curte mesmo e quem tá na onda. pq não vai haver boyzinho q curte algo q ninguém do grupinho dele não conhece pq nao tá na midia, quem quiser conhecer alguma banda, vai ter q correr atrás.
     
  13. *Aredhel*

    *Aredhel* Usuário

    Esse cara eh um imbecil....vcs viram que ha uns tempos atras ele tava ate tocando funk qdo tava na moda????

    Pra mim o metal naum vai morrer nunca!!!!!!!! :twisted:
     
  14. marton

    marton Usuário

    discordo que a undergroundilizacao (q palavra nojenta.. ) do metal seja boa, muito pelo contrario. Se o metal tem mais espaco, mais pessoas passam a conhecer e algumas delas passam a gostar de verdade.. se o cara ficar soh na moda, vai conhecer soh Iron, Sepultura e Metallica, mas se ele tiver afim de conhecer mesmo, ele corre atraz e consegue achar outras bandas boas sem problemas. Eu acho que ouvir musica é algo que voce faz pra relaxar e se divertir, e ter q ficar correndo atraz de banda desconhecida só pra um playboizinho do colegio nao saber que essa mesma banda existe é apenas um estresse desnessessario ( e talvez a causa que levou muitos fas de metal do passado a abandonarem o estilo e irem ouvir pagode.. )
     
  15. Curunír

    Curunír Usuário

    É o tal do Carlos Vândalo, né? É um pobre coitado, frustrado como músico... Taxista aqui no Rio...
    Eu concordo plenamente!

    Lá em casa tenho cds de música clássica, mas nada de jazz... Uma das coisas que me fez gostar de Metal foi a influência clássica, aqueles solos lindos dobrando guitarra e teclado... Que maravilha!
     
  16. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Tem bandas que fazem questão de permanacer no Underground,e acho que pro tipo de som que elas fazem (Black Metal),essa é a melhor coisa.
     
  17. Beladona_theOld

    Beladona_theOld Usuário

    Com certeza ficou bem popular, mas nunca chegará a ser um estilo q vc ligará numa rádio qualquer e escutará um Rage (p.ex) tocando...Não sou contra o underground, pelo contrário, é um "movimento" bastante unido e forte! Mas não acho q ele sirva como um filtro...Quem deve "filtrar" as pessoas q gostam ou não de metal somos nós mesmos, adoradores desse estilo maravilhoso! :twisted:
     
  18. *Aredhel*

    *Aredhel* Usuário

    concordo!! mas se tivesse uma maior abertura, os cds iam ter preços mais acessiveis e os ingressos pros shows tbem, bem como a frequencia dos shows... :wink:
     
  19. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Deepende..por exemplo,banda como Nightwish é uma boa serem popualares...agora bandas como Dark Funeral não.

    Isso de preço acessível não tem a ver,pq a gente paga caro maioria das evzes pq é CD importado,a banda pode ser a mais famosa do mundo,se o CD for importado não sai por menos de 40.

    Agora CD nacional tem uma grande quantidade já,e o preço é o mesmo de outros estilos.


    Ni
     
  20. MosK

    MosK Usuário

    Bom... o Heavy Metal nunca vai morrer... pq acho q sempre vai te alguem q goste de verdade... na boa, eu so moh nerd... e fico ferrado qdo vejo akeles boyzinho cheio de acessorios q seu dinheiro pode comprar... sao os posers.... mas eu sei q um dia els vao para com isso... pq vai aparece alguma coisa mais interessante...
    Quanto a ser certinho e estudioso... eu acho q pra toca um melodico eh essencial estudar... tipo... eh mto dificil um kiko loureiro da vida toca akilo tudo sem nunca te estudado... e vozes super afinadas e que conseguem alcançar um agudo inexplicavel como a de andre mattos nunca terem sido treinadas por bons mestres...
    Jah por outro lado... tem bandas que deveriam manter certas coisas... como o Metallica... na minha opinião eh a melhor banda que jah existiu... muitos vao discordar... mas eu acho impossivel alguem fazer algo melhor dq um Kill´Em All... o estudo fez com q o instrumental do Metallica melhorasse mto... mas zuo o vocal... pq agora o James faz uma coisa mto estranha com a voz... eh claro q os primeiros discos sao imensamente melhores q discos como load... ou ateh mesmo o black album...
    Bom... dependendo da banda... eh bom ser underground... ou não...
     

Compartilhar