• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HD Externo

Miguêz

You talkin' to me?
Pretendo comprar mais alguns Gigabytes, só que já tenho 2 HD's na minha placa mãe, e trocar um deles por um de maior capacidade só em último caso.

A dúvida é se invisto em HD's externos, monto um case, gaveta de HD, etc...

No momento estou tendendo mais para o case, que sai mais barato que comprar um externo, a gaveta eu não sei bem como funciona (é USB?).

A desvantagem de ser USB é a velocidade, que deve ficar um pouco comprometida, oque seria um pé no saco já que irei transferir muitos dados constantemente.

Achei um tutorial bacana ensinando a montar cases.

Qual seria a melhor opção?
 
1. você precisa mesmo?
2. você precisa mesmo mesmo?
3. você precisa mesmo mesmo mesmo?
4. você precisa pra quê? Transportar ou só pra ter?

Gravador de DVD é uma opção cômoda e barata, pendrive é outra. Se você já tem uns bosn GB de HDD e só quer transportar algumas coisas, não precisa, necessariamente, de um HDD externo. Há opções.
 
Eu me viro muito bem com um gravador de dvd. Devo ter uns 200 discos gravados.
 
Sem contar que os HDs não são originalmente projetados para transporte. Embora alguns possam ter mecanismos de segurança para choques físicos, há o risco deles se deterioramente mais rapidamente.

Ah, e outra. Já que você vai usar para transferir grandes quantidades de dados contantemente, como pensa em dissipar o calor do danado? :mrgreen:
 
Última edição:
Eu preciso na verdade é de mais GB, pois tenho muitos DVD's gravados e preciso de acessar constantemente o que tem gravado, tenho tudo catalogado em uma planilha do Excel, oque facilita achar onde está oque eu quero, o chato é ficar trocando os Discos toda hora, tem risco de arranhar, enfim, não é prático.

Citei os HD's móveis porque já tenho 2 e não pretendo descartar os meus HD's atuais (mas faria se fosse necessário).

Quanto ao transporte não tenho problemas, quando preciso eu retiro o HD e o transporto.
 
Bem, eu prefiro ter o disco bem fixo na baia, rodando a velocidade máxima 24/7.
 
clube do hardware disse:
dois conectores ATA-133 (permitindo a ligação de até quatro periféricos como discos rígidos e unidades de CD ou DVD)
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1263/2

Esse é o grande problema, já tenho 4 periféricos.

Bem, eu prefiro ter o disco bem fixo na baia, rodando a velocidade máxima 24/7.

No caso de usar gaveta ou case eu perderia velocidade?

A conexão da gaveta é USB? Se não for não faz sentido usa-la no caso.
 
Não é questão da transferência, é a segurança. O disco está fixo, sendo refrigerado.

Se eu coloco ele em cima da mesa, minha gata vem e deita em cima. Mais calor! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo