• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] Roma (1ª e 2ª Temporada)

Re: [HBO] Roma

É, pelo jeito eu vou terr que comprar os DVDs e só...mas você sabe como acaba?
 
Re: [HBO] Roma

Conta ae!!!!! Vai!! É difícil de eu assistir!! O Octavius vira imperador?
 
Re: [HBO] Roma

Conta ae!!!!! Vai!! É difícil de eu assistir!! O Octavius vira imperador?

Bom, eu não assisti, mas historicamente, sim, Octavius Augustus foi o 1º Imperador Romano. :D Ele venceu Marco Antonio e Cleopatra na Batalha Naval de Actium... E regressou a Roma vitorioso. Foi um homem de grande inteligência, e habilidades administrativas lendárias...
 
Última edição:
Re: [HBO] Roma

Espero que não tenham tomado liberdades poéticas então.

Tomaram algumas, mas bem menos do que geralmente tomam em filmes históricos.

A questão é que a série tem que mostrar o povo, e na História só há registros de nobres. Então obviamente eles têm que inventar alguma coisa.

Mas o jeito que eles fazem isso é engenhoso.
 
Re: [HBO] Roma

A questão é que a série tem que mostrar o povo, e na História só há registros de nobres. Então obviamente eles têm que inventar alguma coisa.

Alto lá! Essa é uma visão simplista da história, de uma maneira ultrapassada e rejeitada há muito pelos historiadores e estudiosos da história. Que fique bem claro que a história se ocupa do estudo do homem no tempo, em todas as suas múltiplas perspectivas. Entre elas, o pensamento e comportamento popular tem extrema importância.
 
Re: [HBO] Roma

Alto lá! Essa é uma visão simplista da história, de uma maneira ultrapassada e rejeitada há muito pelos historiadores e estudiosos da história. Que fique bem claro que a história se ocupa do estudo do homem no tempo, em todas as suas múltiplas perspectivas. Entre elas, o pensamento e comportamento popular tem extrema importância.

Corretíssimo. A história se ocupa de analisar as sociedades enquanto um todo, e não apenas uma classe específica. :think:
 
Re: [HBO] Roma

Acho que o V quis dizer nesse caso é que vc pode pegar um livro de história e ler a trajetória do Júlio César, mas não de um soldado/general qualquer de seu exército, o que essa série faz.
 
Re: [HBO] Roma

Bem o legal desta série é justamente isso...

não existe um personagem principal.

O maior personagem de toda a série é justamente..ROMA.
 
Re: [HBO] Roma

Alto lá! Essa é uma visão simplista da história, de uma maneira ultrapassada e rejeitada há muito pelos historiadores e estudiosos da história. Que fique bem claro que a história se ocupa do estudo do homem no tempo, em todas as suas múltiplas perspectivas. Entre elas, o pensamento e comportamento popular tem extrema importância.

Acho que o que o V quis dizer é que não há registros na história, de nomes, de ações de pessoas do povo, da plebe. Nesse caso os produtores tiveram de dar um jeito, criando personagens ficticios.
 
Re: [HBO] Roma

Acho que o que o V quis dizer é que não há registros na história, de nomes, de ações de pessoas do povo, da plebe. Nesse caso os produtores tiveram de dar um jeito, criando personagens ficticios.

Isso é verdade, porém os nomes dos dois personagens, Titus e Lucius, foram retirados de soldados que realmente existiram e lutaram na guerra das gálias como cita o próprio Julio César em seus textos.
 
Re: [HBO] Roma

Acho que o V quis dizer nesse caso é que vc pode pegar um livro de história e ler a trajetória do Júlio César, mas não de um soldado/general qualquer de seu exército, o que essa série faz.

Acho que o que o V quis dizer é que não há registros na história, de nomes, de ações de pessoas do povo, da plebe. Nesse caso os produtores tiveram de dar um jeito, criando personagens ficticios.

Sim. Duh, aliás.



PS os dois soldados que a série acompanha, Titus Pullo e Lucius Verinus, foram citados uma (1) vez nos registros de Júlio César (foram os únicos), e nada mais se sabe sobre eles. E eles nem eram da 13a Legião na vida real.
 
Re: [HBO] Roma

Woow, essa série(ou minissérie, que seja) está muito foda. A primeira temporada foi excelente, mas esta que está passando já se iguala em qualidade à primeira, sendo que eu só vi dois capítulos.

BTW, o jeito com que foi inserido o contexto de Jerusalém na época do nascimento de Jesus foi muito bom.
 
Re: [HBO] Roma

Comecei a ver a primeira temporada durante esta semana. Por enquanto estou gostando muito - especialmente por focarem mais em personagem como o Titus (que é hilário). Isso para não falar do trabalho de caracterização, cenários, figurinos e afins, cada vez mais as séries da HBO se aproximam das megaproduções de Hollywood.
 
Re: [HBO] Roma

Boa noite moçada...
Alguem pode me dar uma ajuda?? Acabei de ver o ultimo episodio da serie mas o download que eu fiz ficou incompleto... Ele termina na hora que o titus chega em roma carregando o lucius... Depois ele acaba...
Alguem pode me dizer tudo que acontece depois?
Agradeço muito..
Abraços...
 
Re: [HBO] Roma

Vi 2 temporadas e gostei muito ( não sei se existem mais?!?! ).

A parte histórica misturada com o dia-a-dia do povo e todas aquelas intrigas e ligações entre personagens está muito bem feito.

Até a música de apresentação da série abre o apetite para o que vem a seguir....:yep:
 
Re: [HBO] Roma

Babete, não tem mais, não. O orçamento ficou absurdo e resolveram parar. Mas lembro de ter lido notícias sobre uma possível adaptação para o cinema.
 
Re: [HBO] Roma

Eu realmente não gostaria que Roma continuasse no cinema. Eu acho que séries não combinam com filmes, por incrível que pareça. Além do mais, o final da série é tão legal que seria um balde de água fria continuar.
 
Re: [HBO] Roma

Nossa, adorei essa série.
Mas as coisas são assim mesmo... se bem que a HBO poderia produzir uma última temporada, pelo menos pra terminar com estilo!
hihihihhi!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo