• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sou do time que não assistiu a essa temporada pelas cagadas da última. E pelo que soube dessa temporada, não me arrependo. Acho que estão acelerando muito as coisas e forçando várias situações pelo fan service. O Jaime teve um desenvolvimento tão cuidadoso ao longo das outras temporadas pra simplesmente voltar a ser esse Jaime cego de amor pela Cersei. A Sansa já passou de vítima a fodona umas três vezes. Já não dá pra entender os planos do Mindinho. E tudo bem que o Tommen deve ter feito as cagadas dele (não sei o que aconteceu), mas como assim a Cersei deixa o filho morrer assim? Ela pode ser a megera que for, mas algo que sempre fez parte dela era o amor incondicional pelos filhos. Entendo que é discurso de hater aqui, mas não dá pra engolir algumas coisas.
 
Tb não entendi como que ela não deixou alguém mais inteligente para cuidar do próprio filho. Ou pq ela própria não estava lá para consolá-lo. Foi uma cena estranha, para falar a verdade, pq por um lado Cersei estava se vingando dos seus inimigos e, de certa forma, tentando proteger os seu filho dos Tyrell e da Fé. Por outro lado, ela só estava pensando no lado prático e ignorou o lado afetivo-emocional de seu filho - talvez pq ela seja meio louca e não pense muito nessas coisas, só em destruir os inimigos.
 
Eu achei engraçada a cara do Jaime durante a coroação da Cersei, bem tipo "mas que diabos aconteceu enquanto eu estive fora?" :lol:
 
Última edição:
Uma pergunta pra apimentar.
O Quanto os fans, e as várias teorias criadas e longamente discutidas, influenciaram essa ultima temporada?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
O que realmente me intriga é: E daí que R+J = L?
Não seria R+L= J?
Edaí que Jon Snow é um Verdadeiro Stark, não um bastardo, e pode ser rei do norte por direito.
Edái que ele também é um Targaryen, e pode reivindicar a coroa do trono de ferro.
Edaí que ele sendo um targaryen E um stark, é um candidato promissor a casar com Daenerys.
Edaí que é foda e só confirmou minhas primeiras teorias no primeiro livro :lol:
E eu tô atrasada pra comentar, mas quis dar opinião mesmo assim :P
 
Última edição:
Sempre fiquei espantada com o tanto de gente que, faz tempo, antecipa Jon & Dany, e confesso que o apelo é forte :dente: :grinlove: Só que acho que não, não consigo ver sentido.

Porque eles se casariam? Pelo trono de ferro acho que não, qual o interesse do Jon nessa querela? A briga por esse trono, se dermos o peso certo pros WW e a ameaça que eles representam é um "red herring"; tipo, quando a Muralha cair ou algo do tipo, who cares quem senta no trono de ferro? O fato dele ser metade Targaryen, pra mim tem a ver com ele ser, o próprio e em pessoa, "gelo e fogo" e ter relevância pra batalha com os Outros e não pra ser O Cara a governar os sete reinos. Se a Daenerys é o fogo, os WW são o gelo, ele tá no meio, um mediador. Tem essa teoria, a de que a Dany (os dragões) e os Outros são extremos e pra humanidade nenhum dos dois é bom. Eu gosto dessa teoria. Outra coisa, até aqui, o que vimos dos dois meio que os colocam longe de dar liga - O Jon é avesso a esse jeito Goddesslike da Dany (ele: "não sou nenhum Deus"; "não se ajoelhem", "não sou um Stark" e etc, e ela toda: "siiiim, me reverenciem"); ele nem de longe faz o tipo dela ... Com certeza eles vão se encontrar, podem fazer algum tipo de aliança, mas não acho que vai ser do tipo parzinho fofo. Sei lá.

A Cersei meio que já tinha aceitado que o Tommen tava perdido pra ela. Depois da morte da Myrcela deve ter ficado claro que a profecia da feiticeira iria se cumprir, de um jeito ou de outro. A frieza dela em frente ao corpo, pra mim, foi uma reação de aceitar o "fato consumado". E o olhar do Jaime... Tenho quase certeza de que ele será mesmo o Valonqar. No mínimo, nesse momento, ele vai ao menos abandoná-la.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel
Não existe parzinho fofo em GoT. Todos se casam por interesse, o próprio Ned casou com Catelyn por causa de alianças familiares.
Se eles terminarem junto não acredito que seja por paixão, que até pode ter, mas não vai ser o motivo principal da união. E não interessa se um não tem nada a ver com o outro. O Robert não tinha nada a ver com a Cersei.

E depois da Guerra com os Outros a vida continua né? Não acredito que se houver casamento vai ser para logo, e sim para um futuro bem distante.

Acho que o fato dos dois serem Targaryans contribui para a união, caso seja revelado para todos a origem de Jon.
 
"eles terminarem juntos". Veremos, mas "i don't buy it". Mesmo se tudo voltar a ser como antes, o que eu duvido (tipo, a configuração dos sete reinos unidos sob um único governo pode muito bem ir pro saco; mais provável que Westeros volte a ser o que era antes dos Targaryen), ainda assim, o Jon não tem nada - mas nada mesmo - que indique que ele se interessaria em ser "rei dos sete reinos". Ele é nortenho até o último fio de cabelo, tipo o Ned (que era o pai e exemplo máximo pra ele; saber que ele é filho do Rhaegar não vai mudar isso em nada), que tinha horror de viver em Kings Landing.
 
É muito cedo para falar. Ainda tem muita coisa pra rolar... Não sabemos como ficará Westeros depois da guerra com os Outros. As pessoas tão falando dessa união por conta da Daenerys ter dito que está disposta a se casar.

Discordo da sua comparação com o Ned. O Jon não é tão ligado assim a Winterfell, tanto é que ele preferiu ir para a Patrulha. É obvio que ele deve preferir ficar na terra dele, mas será que pelo bem de todos os reinos ele não iria para King Landing?

Eu acho que depois da guerra, Westeros vai precisar de estabilidade e nada melhor do que um casal de "heróis" (se eles vencerem e forem protagonistas da guerra) que tem forte apoio de praticamente todos os reinos, ainda mais Targaryans que tinham forte apoio popular.
 
É muito cedo para falar. Ainda tem muita coisa pra rolar... Não sabemos como ficará Westeros depois da guerra com os Outros. As pessoas tão falando dessa união por conta da Daenerys ter dito que está disposta a se casar.

Casar sim, mas outros pretendentes fariam mais sentido (Euron Greyjoy?); até o Tyrion faz mais sentido.

Discordo da sua comparação com o Ned. O Jon não é tão ligado assim a Winterfell, tanto é que ele preferiu ir para a Patrulha. É obvio que ele deve preferir ficar na terra dele, mas será que pelo bem de todos os reinos ele não iria para King Landing?

Não é tão ligado a Winterfell, especificamente, mas ao Norte, oh yeah, e muito. "Pelo bem de todos os reinos"? Continua não fazendo sentido pra mim. O Norte sempre foi muito mais de ficar na deles, sem querer saber que p... estaria acontecendo em Kings Landing. Eles só vão pro pau quando ameaçados de não poderem governar o Norte sozinhos, sem interferências de fora; o Torrhen Stark só ajoelhou diante do Aegon pq não tinha jeito. Mas ali tinha o Balerion (Balerion!) e outros dragões muito piores que os da Dany; e uma força maior tb, inclusive com a popularidade deles - o apoio popular q vc disse que, vamos combinar, acabou muuuito antes do Rei Louco (haja vista o que uma turba indignada até os ossos fizeram com vários dragões, simplesmente, não sem baixas, óbvio, trucidaram-nos com as mãos, praticamente). Só vejo o Norte se aliando aos Targaryen debaixo de ameaça similar - ou está comigo ou contra mim - só que agora, na boa, a Daenerys não tem a força que o Aegon tinha e o Norte provavelmente estará mais forte (tipo, o fucking Bran? warg? wargar dragões?). Tem uma passagem no livro, não lembro qual, onde, acho que o Bran, vê o Brandon (nem lembro qual Brandon) falando que flechas de represeiro são resistentes ao fogo. Aí teríamos outra arma.

Eu acho que depois da guerra, Westeros vai precisar de estabilidade e nada melhor do que um casal de "heróis (...)"

Entendi o que vc quis dizer. Mas... :roll:
 
13532789_949279648514637_6678846135378290912_n.jpg

Jon Stark Targaryen, Azor Ahai, Corpo fechado por R'hllor, O primeiro de seu nome, Rei dos Andalos e dos Primeiros Homens, Nascido do Gelo e do Fogo, Rei do Norte, Lorde Comandante da Patrulha da noite, Lorde de Winterfell, Líder dos Selvagens, Warg, O Lobo Branco, o Renascido, O Imortal, O Bastardo, Aquele que não sabe de Nada!
 
Confesso que adorei o "Lobo Branco" :grinlove:

edit: por outro lado, uma parte da profecia que a dany vê na casa dos imortais é desequilibrante. A passagem "uma rosa azul floresceu em uma parede de gelo e encheu o ar de doçura" me parece uma relação clara, pra daenerys, epecificamente, de Jon = amor/coisa boa. Essa parte não consigo explicar de outra forma.
 
Última edição:
Não existe parzinho fofo em GoT. Todos se casam por interesse
john-bradley-as-sam-and-hannah-murray-as-gilly-jpg.71314

:dente:
 

Anexos

  • john-bradley-as-sam-and-hannah-murray-as-gilly.jpg
    john-bradley-as-sam-and-hannah-murray-as-gilly.jpg
    135,9 KB · Visualizações: 71
Não seria R+L= J?
Edaí que Jon Snow é um Verdadeiro Stark, não um bastardo, e pode ser rei do norte por direito.
Edái que ele também é um Targaryen, e pode reivindicar a coroa do trono de ferro.
Edaí que ele sendo um targaryen E um stark, é um candidato promissor a casar com Daenerys.
Edaí que é foda e só confirmou minhas primeiras teorias no primeiro livro :lol:

Não vou nem editar - vai que criei uma teoria nova sem saber?

Enfim, de tudo o que você falou, a única coisa que concordo é que foi bom ter um mistério resolvido. Por um lado, parece óbvio que essa resolução terá algum impacto na história. Caso contrário, pq fazer tanto mistério sobre quem são os pais dele. Por outro lado, a maioria das respostas não me agrada. Você diz que ele é um verdadeiro Stark e pode ser rei do norte por direito. Verdadeiro Stark pq? Se o casamento de Rhaegar e Lyanna de fato ocorreu e se ignorarmos o fato de que filhos de príncipes de casamentos escondidos podem sim ser bastardos, então Jon é Jon Targaryen (e daí?). Quem tem mais direito ao título de rei do norte é Bran ou até mesmo Sansa. Além do que, como vimos no último episódio (que é canônico, até onde sabemos), o fato dele ser bastardo não impediu ninguém de declará-lo rei do norte.

Continuando. Sendo ele Targaryen, você acha que ele pode reivindicar o trono de ferro? Qualquer um pode reivindicar o trono - vide Cersei, que, em tese, não tinha nenhuma reivindicação ao trono de ferro e foi lá e sentou. Basta ter força para pegar o trono. É claro, Robert Baratheon usou a sua distante origem Targaryen para legitimar sua conquista do trono de ferro - mas foi só uma legitimação, pq no final das contas, aquilo foi uma conquista. Aliás, Jon ser Targaryen não parece muito importante nesse sentido (de ter mais um personagem atrás do trono de ferro), já que as atenções estão todas voltadas para os WW. Esse é o único núcleo que está realmente preocupado com essa ameaça - e a conquista do trono de ferro parece irrelevante para o povo do norte nesse contexto.

Ele é um candidato a se casar com Daenerys? É. O fato dele ter sangue Targ faz diferença para isso? Faz - especialmente se Daenerys - e nós - aprendermos com os livros (ou com a série) sobre pq os Targs dão tanta importância para manter o sangue puro através de relações incestuosas. Mas e aí? Essa é a importância toda da linhagem nobre de Jon? Para que ele possa se casar com Daenerys? Parece pouco.
 
Não vou nem editar - vai que criei uma teoria nova sem saber?

Esse é o único núcleo que está realmente preocupado com essa ameaça - e a conquista do trono de ferro parece irrelevante para o povo do norte nesse contexto.

Primeiro, faz todo sentido eles estarem preocupado, afinal eles estão na cara, serão os primeiros a serem atacados. Segundo, o norte sempre foi o norte, e mesmo com a aliança do Ned com Robert, o Ned foi "forçado" a ir pra KL, eles sempre quis ficar no norte e cuidar das coisas do norte.
Também não vejo hoje muitos motivos para o Jon sentar no trono de ferro, ou casar com Daenerys, é muito mais plausivel ter um aliança no estilo Robert e Ned, com Jon liderando o norte e ela as partes mais ao sul.

Porém eu não duvido que a HBO tente forçar a barra nisso, justamente por ser algo muito discutido, e por essa temporada, eu vejo que existe uma grande vontade de fazer algumas teorias virem a tona. Talvez o Bran através de seus poderes, possa interferir nas vontades de Jon, assim como interferiram na dele.

P.S Eu não to gostando muito do rumo que o personagem da Arya tomou, tomara que faça mais sentido na proxima temporada.
 
Foi a melhor Season finale de Got. Talvez o melhor episódio de todos, ainda tenho dúvidas com Hardhome.

O prólogo com aquela trilha foi linda. Toda a cena do julgamento foi foda, inclusive a Margaery se tocando que era uma cilada (Bino Feelings) e tentando sair de lá, e a anta do Alto Pardal achando que estava protegido pelos deuses. Só meio furo o Lancel. Se ele fosse menos mole (tipo a Arya) teria apagado as velas? WTF? De qualquer forma, baita explosão, adeus fé chata.

Tommen se jogando foi outra baita cena. Sem drama, sem hesitação.
tumblr_inline_o9et7mySuK1u24h73_500.gif


Jon e Sansa nos muros de Winterfell foi uma cena "pros fãs". Os dois lembrando do pai, o Inverno chegando, foi para massagear os corações dos fãs que tanto sofreram com os Starks nessas seis temporadas.

Cena entre Daenerys e Tyrion: Que foda. A reação dele ao ser nomeado foi linda, emocionante, até pela qualidade do ator.

tumblr_o9fibchMoW1s5m21go2_250.gif
tumblr_o9fibchMoW1s5m21go1_250.gif

Arya nas Gêmas também foi incrível. Ok que ela saber trocar de rosto não faz sentido nenhum, mas QUEM LIGA ELA TÁ MATANDO O WALDER FREY
anigif_sub-buzz-8278-1467063627-3.gif
"Quero que saiba disso" foi de foder o cu da bunda de tão lindo.

Na minha cena favorita, Lyanna Mormont mostrando que se tivesse 3 dragões, a série acabaria em 2 episódios de 20 minutos. Que garota FODASTICA.

tumblr_o9evqbBc2Y1qc1mvso2_500.gif
Confesso que quase gritei "THE KING OF THE NORTH" junto com os nortenhos. Ver a casa Stark "renascida" é um sonho desde o segundo livro.
xT0GqE3qWzDXoX7G6I.gif


tumblr_o9ewkv5tjf1r5lm4oo2_500.gif
O que mais gosto em Jon é que ele é mais Eddard que qualquer um dos filhos do antigo protetor do Norte. A sua honra é visível em todas as atitudes. Após a queda do Jovem Lobo, Jon passou a ser meu personagem favorito, mesmo eu achando que ele morreria sempre (por ser tão honrado assim :rofl: ). Até que morreu, mas...


Cersei sentando no Trono foi demais também. A "nova" rainha pareceu cagar para a morte do filho, mas pode ser que estivesse ainda muito rancorosa, afinal Tommen tinha assinado a sentença de morte da mãe ao negar julgamento por combate. Tem esse detalhe.

172887-cersei-foi-coroada-em-game-of-thrones-624x0-2.gif

Mas mal sabe ela que reinado será breve. Em outra cena esperada pelos fãs desde o segundo livro, Daenerys finalmente resolveu conquistar Westeros.

Daenerys-Targaryen-game-of-thrones-39725214-500-248.gif

E a não ser que dê merda na viagem, a conquista é óbvia.

Ela tem, pelas minhas contas:
-100mil dotrakis;
-Uns 15mil imaculados;
-Uns 30mil soldados de Dorne E Campina (juntos)
-Algumas centenas de navios comandados pelos Grevjoy;
-DROGON, VISERION E RHAEGAL
-A mente de Tyrion

tumblr_o9ev5izs5c1uz9bd1o3_400.gif

Não tem como perder, na boa.


Enfim.

Sobre Jon ser um Targaryen, não muda nada. Ele continua sendo um bastardo, só que agora de duas casas. E na real, ele é Rei do Norte, bastardo ou não já tem uma coroa e poder nas mãos. Pode até influenciar num possível casamento com a Daenerys, mas nada de WOOOOW.

Aliás, Daenerys chama os Starks de cães do usurpador. Tyrion vai ter que trabalhar bem a mente dela nisso. :lol:

Palpites para a próxima temp:
-Arya e Bran vão para Winterfell; reunião Stark \o/
-Cersei morre, morta por Jaime;
-Jaime morre;
-Daenerys conquista Westeros mas ai chegam os mortos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo