• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sim, na origem da Ordem. As mortes por encomenda vem em uma parte posterior de sua história. Bem posterior.

Não, cara, to falando sobre as práticas deles nos tempos atuais da história.

Aliás, tudo bem, a primeira morte é descrita como um atendimento às orações dos escravos de Valíria. E é dito que depois a morte chegou aos mestres, embora isso não significa que não foram os escravos que encomendaram as mortes dos mestres ou que outras pessoas além dos mestres tivessem sido mortas, pessoas que talvez não devessem morrer por algum critério moral.

Enfim, eu não vejo evidências fortes nos livros de que os Homens Sem Rosto fazem juízos fortes de quem deve ou não deve morrer. Se isso fosse verdade, eles não adotariam o valar morghulis como lema, já que significa que todos os homens devem morrer. Na verdade não existe evidência nenhuma de como o preço é definido, de modo que esse pode ser o mecanismo de juízo moral deles. Se não me engano, é dito em A Dança dos Dragões que o preço pelo "gift" pode ser toda a renda de uma pessoa ou até mesmo um filho dela. Definitivamente não existe uma tabela de preços. Nas palavras do próprio Martin:

The Faceless Men don't post a list of prices on their door. The way it works, you go to them and tell them who you want killed, and then they negotiate the price. The prominent the victim, the more difficult to get to, the more dangerous for the assassin and the guild, the higher the price.

Talvez até exista um sistema moral diferente do sistema moral da Arya, mas o que eu li até agora indica apenas que eles cobram mais caro quanto mais difícil é a missão e quanto mais rico é o contratante.
 
No Inside the Episode ele é chamado de "Coldhands Benjen", dando talvez uma dica sobre o que (e não quem) é o Coldhands: um quarto tipo de revivido (sendo os outros: revividos pelos WW, revividos pela magia de fogo e revividos pela "ciência" de Qyburn), ou seja, revivido pela magia dos Filhos. De qualquer forma, e aí é só uma conclusão precipitada minha, o Benjen parece um personagem relevante cujo desaparecimento todos esperam ser solucionado nos livros e a mentira de Martin seria uma solução. É claro o desaparecimento em si pode não ser um mistério tão complexo: desapareceu pq morreu e ninguém sabe pq morreu na pqp do Norte. Essa é uma possibilidade bem plausível, até pq não esperamos que ele seja muito necessário quando (e se) Bran precisar fugir da caverna, já que Coldhands está por perto. Se Martin de fato não mentiu, então talvez nunca mais saibamos sobre Benjen (o que eu acho um vacilo).

Concordo. Tb acho um vacilo se ele apenas morreu sem ter ficado claro, mas faria sentido. Outros personagens tb morreram offscreen, com justificativa (Syrio Forel, outro que muitos acham que "vai voltar"). O que acho difícil é acreditar que o martin mentiu; ele parece sempre responder diretamente qdo a resposta é negativa ("targaryens são imunes ao fogo? - NÃO"; "Coldhands é Benjen? - NÃO") e enrolar ou responder com outra pergunta qdo a resposta não pode ser uma negativa ("Jon está morto" - Oh, está?; "o gravedigger é o Cão? - er....xyz"; Jaime é o Valonqar? - er...wxy"). Eu não lembro de mais dessas, mas tem um monte.

Sempre igual. Ela sai divando, a internet para, todos: MEU DEUS A EMPODERADA A MITA A DIVA. Ok. Já entendemos isso. E westeros, cadê?

Quero ver esse povo todo se empolgar com a DIVA qdo ela começar a espalhar desgraça, fogo e sangue pra cima de Westeros; torturar; matar sem julgamento; esmagar quem for contra o que ela quer e etc, ou seja, fazer tudo o que ela já fez (e pior) em Qarth, Astapor e Meeren dessa vez na querida Westeros. esse "empoderamento" todo cansativo dela, p mim, é a construção óbvia, não de uma vilã, mas de algo próximo. No livro ela não é tão cansativa, eu gosto dela, mas não tá meio na cara que ela vai ser tipo uma antagonista?
 
não sei dessa vez da arya (apesar de ter achado a teoria legal - a waif está na casa do branco e preto desde que a Arya chega lá, não?), mas acho que tem uma outra personagem dissociativa nos livros, o Fantasma de Winterfell, que, pra mim, é o próprio Theon.
 
A arya engana a waif qnd fala para ela de sua death list. Ela omite vários nomes (cersei e joffrey) e diz q não tem mais ning. É a waif acredita. A teoria é legal, mas acho pouco crível.

Gostei mais da interpretação metafórica da alasse.
 
Não acho a teoria muito crível. E a Arya deve ter matado a Waif assim que apagou as velas para ter a vantagem na luta no escuro.
 
Ou na boa, to vendo game of thrones quase que por obrigação. To achando a temporada bem chata, episódios sem graça, muita enrolação. A trama da Daenerys já está bem repetitiva e extensa, talvez terá ajuda dos greyjoy com aquele monte de barcos. De resto, pouca coisa acontece. No norte não acontece nada, no máximo uma possível marcha de wildlings para winterfel com o exército dos tuly flanqueando. Em porto real não aconteceu NADA, essa história do edir Macedo com o Temer aí ta outra enrolação.

Sei lá, ta tudo meio previsível demais até agora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
E Dorne, hein? Mais da metade da temporada passou e não houve guerra civil? Estão marchando para KL? Aquilo é uma cagada sem tamanho.
 
Dorne é o mesmo caso das Terras Fluviais. Só volta quando puderem colocar os personagens principais para interagir. A Danny, provavelmente.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Um episódio inteiro para o discurso do septon Maribald e trazer de volta o maior exemplo de um broken man (traduziram isso literalmente?).

E agora temos a confirmação definitiva da
i7LTGFN.jpg
(desculpa a piada besta)


Edit: eu esperava um duelo entre a waif e a Arya (Shona x Ashildr :)), não uma solução tão rápida. Enfim, aquela facada não atravessa a plot armor dela.
 
Então, ou é o Jaqen (ele já usou o rosto de Arya) ou, o mais provável, a Arya está se fingindo de morta para poder fugir... Ficou tudo muito estranho, semana passada ela tava se escondendo no escuro com espada e tudo e aí agora ela resolve sair pela cidade de cara limpa a luz do dia e indo exatamente onde poderia se imaginar: a procura de um barco para fugir. Tem coisa aí...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo