• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palpites para a próxima temp:
-Daenerys conquista Westeros mas ai chegam os mortos

Já que a previsão é de que tenham mais duas temporadas e aparentemente com um menor numero de episódios (7 na sétima e 6 na última), tenho comigo que a sétima temporada será o desenrolar da Dany reconquistando Westeros, fazendo alianças, casando ou não, matando todo mundo ou não, o Drogon comendo a Cersei ou não, enfim todo desenrolar para ela sentar no trono de ferro.

Já a última temporada imagino que seja definitivamente os WW invadindo Westeros, a muralha caindo por causa do berrante, um dragão de gelo surgindo da muralha, que lutará contra os dragões de fogo da Dany, o Bran conseguindo dominar o Drogon, o João e a Dany se unindo (se já não estiverem casados) lutando contra eles.....:dente:

Mas de tudo isso, quero a porr* dos livros logo......
 
Já que a previsão é de que tenham mais duas temporadas e aparentemente com um menor numero de episódios (7 na sétima e 6 na última), tenho comigo que a sétima temporada será o desenrolar da Dany reconquistando Westeros, fazendo alianças, casando ou não, matando todo mundo ou não, o Drogon comendo a Cersei ou não, enfim todo desenrolar para ela sentar no trono de ferro.

Já a última temporada imagino que seja definitivamente os WW invadindo Westeros, a muralha caindo por causa do berrante, um dragão de gelo surgindo da muralha, que lutará contra os dragões de fogo da Dany, o Bran conseguindo dominar o Drogon, o João e a Dany se unindo (se já não estiverem casados) lutando contra eles.....:dente:

Mas de tudo isso, quero a porr* dos livros logo......
Mas vão deixar os WW uma temporada inteira em standy by? Já não tem muito mais o que eles fazerem.


Se tem uma coisa que eu realmente gostei nesse ultimo episódio, foi a morte do alto pardal. Puta trama chata.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Sim, também pensei nisso......mas imagino que ainda tenha algo que "retarde" a invasão deles, sei lá, tem o tio Benjen que falou: - "ainda luto pelos vivos", ou seja aparentemente ele fará alguma coisa, até porque não acredito que ele tenha voltado depois de tanto tempo só pra ajudar o Bran.

Tem a questão da magia da muralha, que o próprio Benjen citou como o motivo dele não poder voltar, então imagino que os WW estejam atrás do Berrante de Joramun, ou alguma coisa que possa "anular" a magia da muralha e eles poderem entrar.......

Por isso estou "supondo" que a sétima AINDA não seja a invasão dos WW, até porque se os produtores realmente fizerem apenas 7 episódios na próxima temporada, acho que ficaria muito apertado e muito atropelado conseguir construir a invasão dos WW, junto com a invasão da Dany e talz....ficaria tudo muito genérico.
 
Não se esqueçam do Sam. O gordinho provavelmente irá descobrir em Oldtown algo útil contra os WWs.

E, sinceramente, eu acho que a HBO vai pra mais episódios do que esses 13 e tentará manter 10 por temporada. É o "efeito Hobbit": por que encurtar uma adaptação que está dando lucro se você pode enrolar e prolongá-la?
 
Será que ela estará prolongando mais do que deve ou produzindo algo de duração adequada? Pq andou circulando uma história de que só veríamos mais uma temporada e com menos episódios. Quando esse papo apareceu, me pareceu mais um blefe para valorizar o salário da equipe.
 
Acredito que até metade da próxima temporada eles já tenham atacado.

Também acredito que a conquista de Daenarys não vai durar tanto, a força dela é descomunal. Ela deve chegar, conquistar e partir logo para a batalha com os Outros. Acredito que o inverno já vai ter chegado forte em Porto Real.

Ainda tem a teoria de que na verdade o Benjen trabalhe para os WW e por isso ele leva o Bran até a muralha, para quebrar o feitiço.
 
Até onde vimos, ninguém "trabalha" para os WW. Ou vc é um WW ou vc é um zumbi. Benjem não se enquadra em nenhum dos dois casos.
 
E, sinceramente, eu acho que a HBO vai pra mais episódios do que esses 13 e tentará manter 10 por temporada. É o "efeito Hobbit": por que encurtar uma adaptação que está dando lucro se você pode enrolar e prolongá-la?

Acho o contrário... Como não tem mais material dos livros para trabalhar, optaram por finalizar logo a série. Não esperaram pelo 6º livro, e muito menos vão esperar pelo 7º. Então, acho que a idéia é finalizar em 2018. Depois, eles podem partir para outros projetos dentro da franquia mesmo.

Ou pode ser um reboot de Song of Ice and Fire, mais fiel aos livros, no formato de filmes, ao invés de série... Ou podem fazer séries ou filmes do passado, contanto a guerra civil do passado dos Targaryens, ou mesmo mostrar a guerra contra o Rei Louco...
 
Bem, acredito que de agora em diante vamos depender do tipo de guerra final/total que o Martin planejou para vir na conclusão.

A Daenerys emerge na qualidade de primeira líder de influência e projeção mundial depois de se passarem muitos anos, daquele tipo de governante que havia quando fizeram as vias do leste ou nos tempos de Valíria (uma Conquistadora como falaram).

Lá no começo não se sabia bem o que poderia advir das visões e dos sinais e tanto podia ser uma hecatombe no estilo Silmarillion restando poucos humanos andando por aí como podia ser outra coisa.
Mas no decorrer dos últimos episódios tudo mudou e como já especularam se ela demorar muito não sobra povo para ela administrar então tende a ser inaugurado um período de guerra mundial.

Então a continuar nesse passo há várias hipóteses. Exemplos:

-Cenário 01: ("Otimista") As casas principais sobreviventes são restauradas completamente junto dos costumes e tradições de maneira integral. A roda do poder tem tempo para permanecer inalterada.

-Cenário 02: A preservação das estruturas é parcial e a configuração atual mantém o contorno original da geografia do território juntamente de várias casas que prevaleçam sobre a crise. A roda do poder permanece inalterada.

-Cenário 03: Não sobra organização suficiente para preservar o antigo modelo dos reinos. Daenerys governa da forma que pode um território grande buscando unificar os sobreviventes e a crise não ultrapassa o mar na direção do leste. Depois de uma dura luta ela vence e reorganiza Westeros com um sistema diferente. Pode ser melhor, pode ser igual ou pode ser pior ao anterior.

-Cenário 04: O caos se espalha demais. O território é afetado fisicamente depois de perturbações naturais e mágicas produzindo mudanças cataclísmicas e gerando áreas inabitáveis com afundamento de ilhas, inundações etc (nos moldes da ilha perdida de Valíria)... O poder de Daenerys se restringe ao local aonde está devido a todos estarem acuados e desesperados. Ela pode ou não vencer a batalha durante seu período de vida. Se for como o Connor do Terminator ela poderia ter que oferecer sacríficio incalculável em troca da vitória.

Outras possibilidades incluem, explicações em suspenso (história só será contada até certo ponto), uma batalha final com mais de um front importante ao invés de um único local decisivo, etc...

Do meu ponto de vista não estou muito ansioso pela guerra com os zumbis da neve. As coreografias e ciladas deles são bem boladas mas achei eles inferiores a majestade sinistra de Ramsay ou ao poder intimidatório de uma sacerdotisa vermelha. Parecem um montão de piranhas correndo na terra. Em certo sentido acho eles menos interessantes do que a sociedade de assassinos feiticeiros do grupo da Arya. Então não espero muito deles.
 
Acho que agora a Guerra final é muito clara.

Ligh Side
Daenerys +++++
Jon Snow +++
Ellaria +++
Olenna +

Dark Side
Cersei ++++
Euron +++
Mindinho ++

*White Walkers ++++++

No Light Side, Ellaria e Olenna já firmaram alianças. Daenerys e Jon Snow não estão aliados, mas todos tem um inimigo em comum: Os Lannisters. Então a tendência é que se juntem em uma guerra contra King's Landing. Muito provavelmente Daenerys vai firmar um casamento com Jon Targeryen para solidicar essa união.

No Dark Side, não há alianças. Mas é muito natural que se aliem, ou serão atropelados. É claro que vai ter uma batalha épica da Daenerys contra o Euron no mar, mas, depois que ela chegar em Westeros, se continuar desse jeito, ela vai engolir a Cersei. Sinceramente, para termos um final épico, acho necessário que a Cersei descubra algum ritual para se tornar a Rainha dos Mortos. Caso ela consiga realmente controlá-los, aí teremos um final absurdamente épico e sinistro.
 
Do meu ponto de vista não estou muito ansioso pela guerra com os zumbis da neve. As coreografias e ciladas deles são bem boladas mas achei eles inferiores a majestade sinistra de Ramsay ou ao poder intimidatório de uma sacerdotisa vermelha. Parecem um montão de piranhas correndo na terra. Em certo sentido acho eles menos interessantes do que a sociedade de assassinos feiticeiros do grupo da Arya. Então não espero muito deles.

Eu até estou ansioso, pq não consigo acreditar que eles sejam tão desinteressantes quanto tv e livros me levam a crer. Estou esperando algum plot twist sensacional, pq até o momento eles só parecem mongolões restritos pela Muralha (e talvez pelos Cinco Fortes).
 
Eu até estou ansioso, pq não consigo acreditar que eles sejam tão desinteressantes quanto tv e livros me levam a crer. Estou esperando algum plot twist sensacional, pq até o momento eles só parecem mongolões restritos pela Muralha (e talvez pelos Cinco Fortes).

Pois é. É justamente por isso que acho que algum humano vai conseguir o controle sobre os White Walkers... Porque mudaria muito o gênero da história, caso o final da história fosse meramente um Apocalipse Zumbi. Tem mais cara de Game of Thrones se a Cersei fizer um pacto para comandá-los, e se tornar uma Dark Queen de verdade.

Até porque, os Lannisters nunca receberam presentes fantásticos. A Daenerys ganhou os Dragões... Os Starks ganharam os Dire Wolves (e agora ganharam o poder do Corvo de Três Olhos e a Arya se tornou uma assassina do Deus de Muitas Faces)... E até o Stannis ganhou as macumbas da Melisandre. Seria muito legal se a vilã final da história assumisse o controle sobre os mortos.

Fica mais legal pra história de Game of Thrones, se o vilão final tiver a cara de um personagem mais humano, e deixar os White Walkers como instrumento dele.
 
Pra reforçar a importância do Sam:

We finally learn where the sun in 'Game of Thrones' opening comes from

The Game of Thrones opening, besides containing that epically snazzy theme song, can also include important information about the episode itself.

Namely, it tends to list the locations that will appear in the coming hour (in Winterfell's case, it even shows who currently owns it). But until the most recent episode, "The Winds of Winter," there wasn't any sign the sun gizmo that shines in the opening actually exists within the world of the show. But there is now.

And right now, it involves Samwell Tarly, Jon Snow's lovable sidekick played by John Bradley-West. Season 6 has seen Sam heading south to Oldtown to become a maester.

It isn't until the finale that Sam finally arrives at Oldtown's Citadel. When he leaves Gilly, his wildling girlfriend, in the lobby to check out the Citadel's library, he sees the bright, spinning sun-gizmo from the opening credits.

Here's the astrolabe that represents the sun in the opening of each episode, which is decorated with runes and images of the various houses, as well as the actual Game of Thrones title card:

%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F129929%2Fgot_astrolabe_1.jpg

Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F129931%2Fgot_astrolabe_360.jpg

And here's a wide shot of the fancy steampunk contraption hanging from the library ceiling. It also appears to have some vague symbols on the side, although presumably not the show's title card.

A%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F129933%2Fgot_library.jpg

And oddly enough, that's not the only similarity between the opening theme and Oldtown. Some strange effects show up in the opening, such as this "lens-switching" transition just after the Wall pan:

giphy.gif

Now like most discussions about Game of Thrones, this is just speculation, but what we see looks quite a bit like the magnifying goggles worn by the Citadel's snappy receptionist (played by Danish comedian Frank Hvam):

A%2F%2Fblueprint-api-production.s3.amazonaws.com%2Fuploads%2Fcard%2Fimage%2F129943%2Fgot_maester.jpg

Which raises the question of whether the entire story of Game of Thrones is just a flashback, a song of ice and fire being retold by a maester (perhaps Sam himself). Which means unless the White Walkers are actually really articulate, they're not telling the story and they're probably not the winners at the end.

In other words: "And that, kids, is how the Seven Kingdoms was won," said Jon Snow or Dany or Sansa or Cersei or Tyrion. Or maybe Sam?



Outro artigo na mesma linha:

Sam Is the Key to Game of Thrones' Ending

Of all the big, explosive scenes in the Game of Thrones finale, one curiously stood out: Sam (John Bradley) gawks excitedly at a library.

Fans made plenty of jokes, most of them Beauty and the Beast-focused... but it turns out that this might be one of the most important moments in the history of the series, and it all has to do with a chandelier.

For the entirety of Season 6, Sam and his sorta wife Gilly (Hannah Murray) have been traveling to the scholarly city of Oldtown. Sam is doing this for a few reasons. On the surface, he's aiming to become the new Maester of Castle Black, meaning he'd deal with more book-focused pursuits while the rest of the Night's Watch ineffectively protects Westeros from ice zombies.

But more importantly, he's on a mission for his best friend Jon Snow (Kit Harington) to discover how they can MORE effectively defeat said ice zombies. The research at Castle Black is incomplete, and only in the library of Oldtown will Sam (hopefully) be able to discover their Achilles heel.

That's all side to what the eagle-eyed folks at Uproxx noticed as the camera whipped around the massive book depository: the chandelier is also the orb-esque astrolab structure the camera hinges on in the opening credits.

sam-got-chandelier.gif

Vanity Fair's always excellent Joanna Robinson did a nice job of mashing up those two moments, by the way. And the whole thing could be just a neat shout-out, but there's one more detail: the magnifying spectacles the Maester (Frank Hvam) who gives Sam a hard time is wearing would certainly provide the fish-lens look we get of the lands of Westeros, again in the opening credits.

frank-hvam-game-of-thrones.png

So what does this mean, exactly? It's a fun visual shout-out to something we've lived with for six years, but does it have some greater purpose in the story of Game of Thrones?

Yep.

George R.R. Martin's books, on which the series is based, are actually titled A Song of Ice and Fire, not Game of Thrones. In the books, epic tales often take modifiers that don't specifically indicate how the stories are delivered. For example, the "Dance of Dragons" isn't a lovely ballet; it's the story of the Targaryen war of succession. So it stands to reason that "A Song of Ice and Fire" isn't the Seven Kingdoms' hot new single, but a story.

The crux of this theory is that someone needs to write down this story and tell it. There are two options, really, and they both make sense: it could be Sam; or it could be Sam.

... or stated more clearly, the author could be our beloved Samwell, or it could be his adopted, enormous son Sam.

It's a little on the nose, actually, if this turns out to be true. Martin has very publicly talked about how his books are a response and tribute to J.R.R. Tolkien's Lord of the Rings cycle. Those books are an epic tale as well, told by the best, most loyal friend of the grim, darkly tousled haired hero Frodo. That friend? Samwise.

Look, this isn't a mic drop or anything. Samwell has always been the most directly analogous character between the two series. So it stands to reason that at the end of the story, Sam would be the one left alive to tell the tale -- just like Samwise is in Lord of the Rings.

Which means good news, at least one of the Sams (big or little) will live through whatever is coming in the final few episodes of the show. And we also know that the series will most likely end with Sam 1 or Sam 2 telling the epic story of Jon and Daenerys (Emilia Clarke). How we'll get there, though, is still very much tbd.

And to think, all this from a simple chandelier. Sia would be so proud.
 
Eu até estou ansioso, pq não consigo acreditar que eles sejam tão desinteressantes quanto tv e livros me levam a crer. Estou esperando algum plot twist sensacional, pq até o momento eles só parecem mongolões restritos pela Muralha (e talvez pelos Cinco Fortes).

Sim, capaz que mais adiante eles revelem trechos históricos mantidos em sigilo que reduzam a sensação de distanciamento e a impessoalidade que eles ainda me provocam. Por enquanto os ataques são mais como uma doença letal que se espalha, brutal e traiçoeira, introduzida por vontade alheia.

Uma possibilidade é se ao invés de mostrarem a fonte do mal continuassem mostrando as relações dos mortos. Se não me engano em Naruto há uma fase de zumbis em que os episódios mais eficientes são sobre almas escravizadas em corpos mortos matando membros queridos da própria família. Em outros títulos sea situação zumbi piora, por exemplo, se vê também o aparecimento de mortos que perderam corpos mas retornam por magia, e num caso desses um Ned escravizado levantaria de novo para esfaquear uma Arya sorridente e ingênua ou um Twin surgindo de uma espécie de Hades para perseguir e buscar Cersei enlouquecida. Esse tipo de morte, em que o assassino e a vítima sofrem juntos costuma ser interessante. Então gostaria de ver algo nesse rumo, que implicasse a audiência, tipo as crianças na batalha do norte.

O orçamento de episódios finais deve aumentar também para agradar a audiência, principalmente se houver menos episódios (o dinheiro de dois eps concentrados em um).

Daqui para frente ou Daenerys se direciona para uma "timeline" de batalhas ou pode também se deter até se preservar para o mais importante. Com um orçamento generoso daria até para trazer aquele monstro pré-histórico marinho citados nos boatos dos livros que poderia simplesmente jantar a frota das ilhas de ferro.
 
Curiosidade: A proclamação de Jon como rei do norte foi uma sacanagem com Sansa?
 
Não sei se uma sacanagem, eu diria que teria sido uma, se ele tivesse "organizado" essa "tomada" de poder, mas foi tudo meio que natural.

Primeiro, ele é verdadeiramente um líder, ele comanda homens, ele tem autoridade e respeito pelos irmão de armas, é um excelente guerreiro, então foi uma proclamação automática, além do fato de ele ser meio Stark.

Já a Sansa por mais que tenha sido crucial na batalha dos bastardos, ela agiu nos bastidores e não chegou a realmente se impor como a herdeira da casa Stark, por mais que tenha mais direito que o Jão.

Se bem que eu imaginaria que o Jão de alguma forma passaria esse "comando" pra ela, mas antes da proclamação, agora que ele foi proclamado acho difícil inverter a situação e ela ser proclamada Rainha do Norte.
 
Ela não pareceu tão bolada assim.
So fechou a cara quando viu o Mindinho olhando pra ela.

E os WW não precisam ser comandados por ninguem, eles tem um cupula, são bem poderosos e tem inteligencia, só precisam ser melhor explorados.

A impressão que tenho é que Cersei no poder, vai ser como qualquer outro Lannister, pouco vai durar, ela tem 1 exercito, e seus aliados estão mortos.

O que eu gostaria de ver é uam invasão em dose dupla, Daenerys vindo do sul, e WW vindo do norte, não acredito que precise acontecer um e depois o outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo