• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A temporada foi boa pelos acontecimentos fodas. Mas achei fraca na maioria dos diálogos, deu pra ver que sem a base dos livros, eles ficaram mais pobres, fracos mesmo.


Sobre o ep:

-Jon continua burrão;
-Mindinho e os Rohirin salvaram a porra toda;
-Sansa fodona, finalmente;
-Danny: Mais uma vez mostrando ser badass. Chega da baía dos escravos, já deu;
-Yara quer dar uma lambida na mãe de dragões;
-Rickon morreu como viveu: Ninguém ligou;
-Morte do gigante importou mais que a de um Stark;
-Cadê os WW?
 
Verdade! Talvez o inverno piorar? kkk

Mas tem a teoria de que o Bran quando passar pela muralha vai possibilitar que eles passem também já que está marcado né. Mas aí não tem como os WW terem sabido disso, para ficar no stand-by. A não ser que eles estejam se preparando a décadas esperando esta única oportunidade. Tipo tirar na loteria...
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Ah cara, Td aconteceu/ vai acontecer nos dois ultimos episódio? Até agora: jon reviveu, dany reuniu um exército dothraki, arya voltou a enxergar e abandonou os homens sem rosto, benjem voltou, os white Walter atacaram o corvo de três olhos...

Q papinho.
Por exemplo, poderiam ter explorado melhor a luta de meerin, e até mesmo a participação dos dotraki. Ou seja a chegada da Daenerys poderia ser antecipada. Quanto tempo de passou desde o naufrágio dos barcos até a chegada dos greyjoy? Numa cena dragão toca fogo em tudo, na outra Daenerys já faz um acordo com os greyjoy.

Os WW atacaram o corvo e? De repente tudo sumiu, Bran encontrou o tio dele e fodas, vamos andar pelo gelo aqui de boas. Por um acaso os WW perderam o interesse no Bran, ou decidiram que é melhor pegar ele na próxima temporada.

Brienne chegou até o peixe preto bem mais rápido do que voltou. Ou logo depois que mandou o corvo Jon já partiu para o ataque. Se for assim, o exército da salvação tava acampado bem perto de winterfel, pq eles responderam rapidao ao corvo da sansa.

Eu nem sei o que pensar no arco da Arya, parece ter acontecido muito, mas aconteceu pouco. Ela nem teve um treinamento tão foda assim, e basicamente ela ta voltando com os mesmo planos de quando chegou, se vingar.

Em KL, jamais perdeu o posto, Cersei ta sendo desprezada, como sempre, o rei ta sendo manipulado por um velho, mas dessa vez não é o vovô. E o alto pardal ta levando a temporada toda pra julgar os pecadores.



Poderia ter acontecido mais coisa, a temporada podia ser melhor explorada. A história andou pouco.

Imagina se nessa temporada a Daenerys já invade Westeros e começa a causar por lá? Isso no mesmo tempo que KL ta pensando em outras coisas e o norte está em guerra? E ainda por cima com uma nova inserida dos WW conta o muro?


Pra mim a temporada foi de poucos acontecimentos, talvez pq tenho vistos outras séries onde as coisas acontecem mais rápido. GOT ta caminhando para 10 temporadas.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Verdade! Talvez o inverno piorar? kkk

Mas tem a teoria de que o Bran quando passar pela muralha vai possibilitar que eles passem também já que está marcado né. Mas aí não tem como os WW terem sabido disso, para ficar no stand-by. A não ser que eles estejam se preparando a décadas esperando esta única oportunidade. Tipo tirar na loteria...

Eu acho que é por aí. O avanço do inverno possibilita de alguma forma o avanço dos WW. Muitos invernos ocorreram depois da Longa Noite, no entanto. A criação da Muralha foi o que impediu o avanço dos WW durante esses invernos.

Se a teoria da conexão de Essos e Westeros for verdadeira (e eu acho que é) e se os Cinco Fortes possuírem mágica semelhante a da Muralha, então os WW estão presos. Alguma coisa obviamente terá que acontecer de diferente para os WW atravessarem a Muralha. Pode ser a presença de Bran lá, já que ele foi marcado pelo Rei da Noite (que magia é essa, no entanto, continua obscura). Pode ser que a morte dos Filhos da Floresta (acho que aqueles que estavam com o Corvo eram os último) tenha causada a morte da magia da Muralha. Pode ser até mesmo que o Rei da Noite acorde o Dragão de Gel... Não, nem fudendo.

No fundo eu acho que você está certo, Ferrazi, os WW estão há milênios (e não décadas) esperando uma oportunidade. Aparentemente eles estavam procurando o Corvo e os Filhos e talvez a morte deles ajude de alguma forma no avanço dos WW.
 
É pode ser, mas também parece que a atividade deles ficou mais intensa nesse últimos anos né? Talvez tenha relação com os dragões sei lá, volta da magia...

Ou vai ver isso acontece regularmente quando o inverno chega. Só não explica a sobrevivência dos selvagens por tanto tempo nessas terras.
 
Pelo que entendi eles ainda não podem/conseguem atravessar em grande número a Muralha. Por magia ou pelo terreno em si.

Mas isso não explica o que eles estão esperando.
Ué, se eles estão impedidos agora, eles estão esperando algo acontecer. Esse algo poderia ser: a chegada/aumento do inverno, o Rei da Noite quebrar a magia ou mesmo a Montanha se rachar. Isso ainda não foi explicado.
 
Ué, se eles estão impedidos agora, eles estão esperando algo acontecer. Esse algo poderia ser: a chegada/aumento do inverno, o Rei da Noite quebrar a magia ou mesmo a Montanha se rachar. Isso ainda não foi explicado.

Sim, sim, my bad.
 
Na cena que a Sansa confronta o Ramsey, minutos antes dele ser devorado pelos catioros fofíneos. Ele diz (algo assim) -You can't kill me, I'm a part of you now-

AI EU PENSEI... PQP A SANSA TÁ GRÁVIDA!!!

Eu interpretei isso mais no estado mental. Ele é parte dela pq dificilmente ela esquecerá de todo o mal que fez a ela, inclusive matando o irmãozinho dela nesta última batalha. Algo como um trauma mesmo, onde o corpo morre, mas o "fantasma" fica.

E O QUE FOI ESSE POST MARAVILHOSO DO @Ragnaros. ?

Merece giphy.gif
 
Para quem não viu ainda, esse é o making-of da batalha:
(tem legendas em inglês para quem não entende de ouvido)

Antes de ver o making of, eu jurava que a cena do Jon encarando a carga de cavalaria era um chroma key muito bem feito (ao contrário daquela cena infame da Dany fugindo da arena sobre o Drogon na temporada passada). Naturalmente, ele está bem longe dos cavalos: a cena foi filmada usando uma teleobjetiva em uma distância focal obscena, o que "achatou" a imagem e deu a impressão de profundidade. Eu devia ter suspeitado dos cavalos desfocados, mas achei que era uma opção de fotografia e nem me toquei que era consequência da distância e profundidade de campo.
 
Todos sabemos da qualidade e da potência de produção da HBO, mas ainda assim o efeito sonoro dessa batalha me surpreendeu, principalmente no choque das cavalarias.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
giphy.gif
xm44dCGW2lnJ6
 
Spoilers do último episódio vazaram:

Os usuários do site Reddit mais uma vez estão divulgando spoilers de Game of Thrones. Um volume considerável de informações tem sido verdadeiras. Confira as possibilidades do último episódio dessa temporada “The Winds of Winter” compartilhado por um dos usuários do site.

Em um primeiro momento, vê-se Jon e Sansa observando o corpo sem vida deMelissandre. Snow diz que deve sua vida à sacerdotisa vermelha e Sansa, intrigada, comenta sobre a fuga de Sor Davos do acampamento.

Jon sente-se apreensivo sobre como proteger o norte dos Caminhantes Brancos. Ele, Sansa, Mindinho, Lord Royce e Lyanna Mormont estão em Winterfell. Mindinho evita conversas sobre os Caminhantes e incentiva Sansa a seguir com o exército do Vale e se opor aos Lannisters, já que ela é a nova Guardiã do Norte. Lord Royce se mantém neutro na conversa entre Baelish e a Lady, mas Lyanna Mormont se opõe e afirma que Jon Snow é o Rei do Norte. Existe um clima entre os irmãos Stark sobre quem está no comando.

Sam e Gilly finalmente chegam à Cidadela. Sam promete encontrar um lugar para Gilly ficar com o pequeno Sam. Um velho meistre recebe os dois. O badalar de um sino preocupa o meistre, que pede a Sam que entre na cidade com a selvagem e seu filho. Os navios de Euron Grayjoy chegam ao porto da Cidadela. O Lord das Ilhas de Ferro saúda o velho meistre e diz-lhe que precisa de todos os suprimentos da cidade, e que vai tomá-los. O meistre implora para que Euron não invada a Cidadela e o Lord o esfaqueia. Os homens de sal invadem a cidade.




Em Dorne, Varys conversa com Elaria Sand e as serpentes de areia. Elia é arredia com o Eunuco, que tenta convencer a bastarda de que Daenerys é uma boa candidata ao trono de ferro e que, com essa aliança, ela finalmente poderia se vingar dos Lannisters. Elaria exige conhecer Daenerys antes de se juntar a eles. Varys afirma que a Mãe dos Dragões navegará em breve em direção a Westeros. Ele se despede e diz que ainda tem uma última parada a fazer.

Em Meerem, Theon e Yara Greyjoy se aproximam da Mãe dos Dragões. Daenerys se impressiona com Yara, que jura lealdade a ela. Daenerys promete as Ilhas de Ferro a jovem Greyjoy caso se torne rainha.

Ao Norte da Muralha, Bran e Benjen estão em cima de uma árvore coração em meio a uma grande nevasca. Benjen afirma para o sobrinho que ele precisa cumprir o que o destino lhe reserva. Bran toca na árvore e volta para a visão da Torre da Alegria. Ele acompanha o pai até o quarto onde está Lyanna, sentada numa cama, embalando um recém-nascido. Os septões também estão no quarto. Ned pergunta sobre a paternidade da criança. Lyanna diz que o bebê se chama Jon e que é filho do príncipe Rhaegar. Ela diz ao irmão que os dois se amavam. Ned fica surpreso com a revelação da irmã e diz que contará a Robert sobre o herdeiro Targaryen. Lyanna entrega o bebê a uma septã e implora que o Lord não revele nada a Robert Baratheon e que não vai se casar com ele. Ned diz para a irmã que ela tem o dever de se casar com Robert e que ele não encobrirá mentiras. A jovem Stark continua a repetir ao irmão: “Prometa-me Ned, prometa-me que não”. Ele dá às costas à Lyanna que pega uma faca para tentar impedi-lo de deixar a torre, gritando: "Eu não vou deixar ele pegar meu filho!" Bran, ao ver a cena grita "Pai!" e, imediatamente, warga em Ned que apunhala Lyanna com sua espada ao se virar. Ela cai e sangra muito. O Lord de Winterfell, já consciente, chora ao lado do corpo ensanguentado da irmã, apavorado. Os septões tentam acalmar a criança, que chora. Ned abraça Lyanna, pedindo desculpas à irmã, que morre em seus braços. Então ela repete: “Prometa-me Ned, prometa-me”. Os septos embalam o bebê e Bran acorda.

Na Irmandade sem Bandeiras, Baric presenteia o Cão com uma espada recém forjada e pede a ele que a use com honra. Nas proximidades estão Pod e Brienne. Eles encontram Thorus de Myr e com Sandor. Brienne se espanta ao vê-lo vivo: “Eu matei você”! Ele responde: “Sim, como uma menina sangrenta”.

Em Porto Real, Cersei é levada ao Grande Septo de Baelor, onde Loras Tyrell está diante dos Sete Septões. Tommen e Margaery estão na plateia, mas o Rei se recusa a olhar para a mãe. Loras chora e pede perdão por seus pecados perante o conselho. Cersei prefere o silêncio. O Alto Pardal dá como encerrado o julgamento do jovem Tyrell e libera seu regresso ao Jardim de Cima. Já a Rainha Mãe terá como punição o exílio em Essos pelo resto de seus dias. Margaery sorri. Já em seus aposentos, Cersei é informada que Lord Kevan preparou um navio para sua partida. Ela pergunta sobre o filho que está trancado em seu quarto. Tommen observa sua comida sem fome. Ele então, caminha até a varanda de seus aposentos e decide saltar.




Jaime e Bronn retornam à capital. Bronn cobra ser recompensado devidamente pelos serviços prestados. Os sinos badalam e Jaime e Cersei ouvem. O regicida entra na Fortaleza Vermelha e vê seu filho morto. Margaery é notificada por seu pai sobre a morte de seu marido. Loras está com a rainha e sugere que ambos retornem ao Jardim de Cima.

Septa Unella dá a notícia sobre a morte de Tommen a Cersei e que ela precisa embarcar para Essos, imediatamente. Cersei diz a Qyburn “Faça”! e ordena que Montanha mate todos os septões. Montanha arremessa Unella contra a parede. Ela fita Cersei antes de morrer.

Qyburn, na sala dos piromantes, afirma que está na hora. A cidade está em chamas. Os Tyrell deixam a cidade. O Alto Pardal sai do Grande Septo de Baelor e vê Porto Real em chamas. Montanha o agarra por trás e quebra seus joelhos. Lancel tenta defender o religioso, mas é jogado pela escada. Montanha mata a todos.

Jaime consola Cersei, enquanto as construções ao redor estão em chamas.

Meeren. Tyrion agradece a ajuda de Kinvara em um Templo do Deus Vermelho. Ela diz que foi ele quem a ajudou. O anão caminha pelas ruas e decide comprar algumas coisas para levar em sua viagem à Westeros. Alguém o agarra e corta a sua garganta. O assassino tem o rosto da Shae, mas se trata de um assassino sem rosto. Tyrion morre no meio da rua.

Pycell aguarda sua execução em uma sala e Kevan é atingido por uma flecha. O disparo foi feito por Lord Varys. Varys diz a Pycell que “o inverno está aqui e que os dragões estão voltando para Westeros”, antes de mata-lo. O Lord dos sussurros observa a neve cair lá fora, em meio às chamas.

Na Muralha, Edd está sentado em sua cadeira de Lorde Comandante, sozinho. Alguns patrulheiros estão no corredor. Um chifre sopra. Edd afirma, sem acreditar, que não há mais patrulhas selvagens. Um segundo chifre sopra. No alto na Muralha, ele vê o Rei da Noite e seu exército de mortos. O Rei da Noite tira um chifre das costas e o sopra. A Muralha começa a rachar. Nas gêmeas Frey, Arya observa o castelo. Lá dentro Walder Frey está festejando sua vitória em Correrio. O brinde é feito à covardia do Lord Edmure. Os gêmeos Frey, que estavam em Correrio contra o Peixe Negro, estão auxiliando o cozinheiro no preparo dos pratos. Arya entra na cozinha com sua espada. Enquanto isso, estão todos festejando. Arya serve uma torta a Walder, o que sugere que o Lord está comendo seus próprios filhos.

O Lord Frey vai até seus aposentos para se aquecer, afirmando que os ventos de inverno estavam chegando. Quando ele cai no sono, ele aparece atravessado em sua cadeira por Agulha. Arya, de repente, aparece e questiona Walder sobre oCasamento Vermelho. Ela retira a espada dele, que morre. Arya deixa o castelo dos Frey e escuta um uivo de lobo. É Nymeria que caminha até a dona, que sorri. Fim da temporada.

http://br.blastingnews.com/tv-famos...ale-the-winds-of-winter-parte-1-00975555.html

http://br.blastingnews.com/tv-famos...do-ultimo-episodio-da-temporada-00976855.html
 
Spoilers do último episódio vazaram:

Os usuários do site Reddit mais uma vez estão divulgando spoilers de Game of Thrones. Um volume considerável de informações tem sido verdadeiras. Confira as possibilidades do último episódio dessa temporada “The Winds of Winter” compartilhado por um dos usuários do site.

Em um primeiro momento, vê-se Jon e Sansa observando o corpo sem vida deMelissandre. Snow diz que deve sua vida à sacerdotisa vermelha e Sansa, intrigada, comenta sobre a fuga de Sor Davos do acampamento.

Jon sente-se apreensivo sobre como proteger o norte dos Caminhantes Brancos. Ele, Sansa, Mindinho, Lord Royce e Lyanna Mormont estão em Winterfell. Mindinho evita conversas sobre os Caminhantes e incentiva Sansa a seguir com o exército do Vale e se opor aos Lannisters, já que ela é a nova Guardiã do Norte. Lord Royce se mantém neutro na conversa entre Baelish e a Lady, mas Lyanna Mormont se opõe e afirma que Jon Snow é o Rei do Norte. Existe um clima entre os irmãos Stark sobre quem está no comando.

Sam e Gilly finalmente chegam à Cidadela. Sam promete encontrar um lugar para Gilly ficar com o pequeno Sam. Um velho meistre recebe os dois. O badalar de um sino preocupa o meistre, que pede a Sam que entre na cidade com a selvagem e seu filho. Os navios de Euron Grayjoy chegam ao porto da Cidadela. O Lord das Ilhas de Ferro saúda o velho meistre e diz-lhe que precisa de todos os suprimentos da cidade, e que vai tomá-los. O meistre implora para que Euron não invada a Cidadela e o Lord o esfaqueia. Os homens de sal invadem a cidade.




Em Dorne, Varys conversa com Elaria Sand e as serpentes de areia. Elia é arredia com o Eunuco, que tenta convencer a bastarda de que Daenerys é uma boa candidata ao trono de ferro e que, com essa aliança, ela finalmente poderia se vingar dos Lannisters. Elaria exige conhecer Daenerys antes de se juntar a eles. Varys afirma que a Mãe dos Dragões navegará em breve em direção a Westeros. Ele se despede e diz que ainda tem uma última parada a fazer.

Em Meerem, Theon e Yara Greyjoy se aproximam da Mãe dos Dragões. Daenerys se impressiona com Yara, que jura lealdade a ela. Daenerys promete as Ilhas de Ferro a jovem Greyjoy caso se torne rainha.

Ao Norte da Muralha, Bran e Benjen estão em cima de uma árvore coração em meio a uma grande nevasca. Benjen afirma para o sobrinho que ele precisa cumprir o que o destino lhe reserva. Bran toca na árvore e volta para a visão da Torre da Alegria. Ele acompanha o pai até o quarto onde está Lyanna, sentada numa cama, embalando um recém-nascido. Os septões também estão no quarto. Ned pergunta sobre a paternidade da criança. Lyanna diz que o bebê se chama Jon e que é filho do príncipe Rhaegar. Ela diz ao irmão que os dois se amavam. Ned fica surpreso com a revelação da irmã e diz que contará a Robert sobre o herdeiro Targaryen. Lyanna entrega o bebê a uma septã e implora que o Lord não revele nada a Robert Baratheon e que não vai se casar com ele. Ned diz para a irmã que ela tem o dever de se casar com Robert e que ele não encobrirá mentiras. A jovem Stark continua a repetir ao irmão: “Prometa-me Ned, prometa-me que não”. Ele dá às costas à Lyanna que pega uma faca para tentar impedi-lo de deixar a torre, gritando: "Eu não vou deixar ele pegar meu filho!" Bran, ao ver a cena grita "Pai!" e, imediatamente, warga em Ned que apunhala Lyanna com sua espada ao se virar. Ela cai e sangra muito. O Lord de Winterfell, já consciente, chora ao lado do corpo ensanguentado da irmã, apavorado. Os septões tentam acalmar a criança, que chora. Ned abraça Lyanna, pedindo desculpas à irmã, que morre em seus braços. Então ela repete: “Prometa-me Ned, prometa-me”. Os septos embalam o bebê e Bran acorda.

Na Irmandade sem Bandeiras, Baric presenteia o Cão com uma espada recém forjada e pede a ele que a use com honra. Nas proximidades estão Pod e Brienne. Eles encontram Thorus de Myr e com Sandor. Brienne se espanta ao vê-lo vivo: “Eu matei você”! Ele responde: “Sim, como uma menina sangrenta”.

Em Porto Real, Cersei é levada ao Grande Septo de Baelor, onde Loras Tyrell está diante dos Sete Septões. Tommen e Margaery estão na plateia, mas o Rei se recusa a olhar para a mãe. Loras chora e pede perdão por seus pecados perante o conselho. Cersei prefere o silêncio. O Alto Pardal dá como encerrado o julgamento do jovem Tyrell e libera seu regresso ao Jardim de Cima. Já a Rainha Mãe terá como punição o exílio em Essos pelo resto de seus dias. Margaery sorri. Já em seus aposentos, Cersei é informada que Lord Kevan preparou um navio para sua partida. Ela pergunta sobre o filho que está trancado em seu quarto. Tommen observa sua comida sem fome. Ele então, caminha até a varanda de seus aposentos e decide saltar.




Jaime e Bronn retornam à capital. Bronn cobra ser recompensado devidamente pelos serviços prestados. Os sinos badalam e Jaime e Cersei ouvem. O regicida entra na Fortaleza Vermelha e vê seu filho morto. Margaery é notificada por seu pai sobre a morte de seu marido. Loras está com a rainha e sugere que ambos retornem ao Jardim de Cima.

Septa Unella dá a notícia sobre a morte de Tommen a Cersei e que ela precisa embarcar para Essos, imediatamente. Cersei diz a Qyburn “Faça”! e ordena que Montanha mate todos os septões. Montanha arremessa Unella contra a parede. Ela fita Cersei antes de morrer.

Qyburn, na sala dos piromantes, afirma que está na hora. A cidade está em chamas. Os Tyrell deixam a cidade. O Alto Pardal sai do Grande Septo de Baelor e vê Porto Real em chamas. Montanha o agarra por trás e quebra seus joelhos. Lancel tenta defender o religioso, mas é jogado pela escada. Montanha mata a todos.

Jaime consola Cersei, enquanto as construções ao redor estão em chamas.

Meeren. Tyrion agradece a ajuda de Kinvara em um Templo do Deus Vermelho. Ela diz que foi ele quem a ajudou. O anão caminha pelas ruas e decide comprar algumas coisas para levar em sua viagem à Westeros. Alguém o agarra e corta a sua garganta. O assassino tem o rosto da Shae, mas se trata de um assassino sem rosto. Tyrion morre no meio da rua.

Pycell aguarda sua execução em uma sala e Kevan é atingido por uma flecha. O disparo foi feito por Lord Varys. Varys diz a Pycell que “o inverno está aqui e que os dragões estão voltando para Westeros”, antes de mata-lo. O Lord dos sussurros observa a neve cair lá fora, em meio às chamas.

Na Muralha, Edd está sentado em sua cadeira de Lorde Comandante, sozinho. Alguns patrulheiros estão no corredor. Um chifre sopra. Edd afirma, sem acreditar, que não há mais patrulhas selvagens. Um segundo chifre sopra. No alto na Muralha, ele vê o Rei da Noite e seu exército de mortos. O Rei da Noite tira um chifre das costas e o sopra. A Muralha começa a rachar. Nas gêmeas Frey, Arya observa o castelo. Lá dentro Walder Frey está festejando sua vitória em Correrio. O brinde é feito à covardia do Lord Edmure. Os gêmeos Frey, que estavam em Correrio contra o Peixe Negro, estão auxiliando o cozinheiro no preparo dos pratos. Arya entra na cozinha com sua espada. Enquanto isso, estão todos festejando. Arya serve uma torta a Walder, o que sugere que o Lord está comendo seus próprios filhos.

O Lord Frey vai até seus aposentos para se aquecer, afirmando que os ventos de inverno estavam chegando. Quando ele cai no sono, ele aparece atravessado em sua cadeira por Agulha. Arya, de repente, aparece e questiona Walder sobre oCasamento Vermelho. Ela retira a espada dele, que morre. Arya deixa o castelo dos Frey e escuta um uivo de lobo. É Nymeria que caminha até a dona, que sorri. Fim da temporada.

http://br.blastingnews.com/tv-famos...ale-the-winds-of-winter-parte-1-00975555.html

http://br.blastingnews.com/tv-famos...do-ultimo-episodio-da-temporada-00976855.html

Qual o grau de confiabilidade? Se acontecer isso tudo mesmo vai ser o episódio com mais situações cabulosas. Tem uns aí que é difícil de acreditar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo