• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tava aqui pensando sobre Brynden Rivers... Ele tb não é "ice and fire"? Tem sangue Targ, sangue da antiga Valíria, filho do "fire and blood". Ao mesmo tempo, tem sangue dos Primeiros Homens, já que isso é dito sobre a família Blackwood, de sua mãe. Pq isso é sangue de "ice", bem ele tem habilidades fortes de greenseer, né? Fez alguma diferença para a vida dele essa mistura? Acho que não.
 
Mas a ressurreição não é algo comum por lá não. The Hound e a Ayra ficaram muito surpresos quando o cara ressucitou na frente deles, o mesmo vale para todos que estavam no Castle Black, até mesmos os wildlings. Acredito que o juramento contava a morte mesmo, pois a única forma de volta a vida conhecido era como WW, e convenhamos que a partilha foi criada justamente para combater eles. Agora a lei em Westeros ganha a interpretação de quem é mais forte.

É justamente por ser uma situação excepcional que se requer cuidado em interpretar a "regra". Aqueles que elaboraram o juramento teriam alterado-o caso soubessem da possibilidade de ressurreição? Seria necessário um exercício de hermenêutica. De certa forma a situação de "morte" do Jon é anacrônica em relação à "morte" definida na época de elaboração do juramento, e mesmo de sua realização pelo Jon, e isso requer cuidado ao fazer a transposição dos conceitos e sua aplicabilidade.


Brynden Rivers ficou sei lá quantas centenas de anos naquele buraco, stalkeou as vidas de Bran, Meera e Jojen só para então revelar as verdades do passado? Sei lá, parece bobo.

Não é bobo se essas verdades forem úteis para o futuro, para o que o Bran precisará fazer. E tudo sugere que a ascendência do Jon terá um papel importante na história.
 
Nos livros, teoricamente, ele e Osha...

... estavam mais isolados na ilha de Skagos. A última coisa que sabemos é que Davos, para conseguir o apoio dos Manderly de Porto Branco para a causa de Stannis, deve encontrar Rickon e o lobo.

Só falta, então, a solução ser a mesma que a do episódio do domingo com relação aos Filhos da Harpia: uma explicação posterior que preenche o buraco. :lol:
 
Resgatando a teoria do CleganeBowl, que ganhou força esses dias devido o julgamento por combate da Cersei - com Robert Strong/Montanha como seu campeão - ter sido citado no último episódio:
Eu acho até certo ponto crível aquela teoria do Cão de Caça ter virado coveiro/religioso, e depois aparecesse no CleganeBowl, faz um certo sentido.
A teoria diz que:
Após a caminhada da vergonha, Cersei será julgada. A teoria é que ela pedirá julgamento por combate, escolhendo o Montanha zumbi/Robert Strong como campeão. E supondo que o Cão de Caça tenha virado religioso, ele seria o campeão da Fé dos Sete, resultando em um "Superbowl" entre os irmãos Clegane.
 
Teve uma história no começo do ano, fomentada por uma declaração do Ian McShane, de que ele traria de volta para a série um personagem sumido e tal. As apostas foram na maioria para o Cão. Quando a Maisie William soltou o spoiler do retorno de Rickon, alguns sites publicaram a história sobre o retorno do personagem sumido não era sobre o Cão, mas sobre o Rickon.

Bem, não faz muito sentido, já que o retorno de Rickon no episódio passado não teve (até onde sabemos) relação alguma com o personagem do Ian McShane, que, pelas descrições divulgadas, parece ser um sacerdote, tipo Thoros, mas devoto aos Sete. Nesse caso, acho que a teoria do retorno do Cão e do CleganeBowl volta a ganhar força. Eu fico meio "meh", pq não consigo pensar em muita utilidade nesse retorno.
 
Se o Cão voltar, ele morre de novo, sério. Seria forçado ele matar o Montanha Zumbi. Ali só um dragão ou Lobo gigante pra dar cabo.


E gente por favor, me falem que o Rickon não será morto, e que os Umber vão trair o Bolton.
 
Um spoiler meio atrasado. Vou colocar dentro do aviso de spoilers pq é sobre algo que ainda não vimos na série, mas que veremos:

Northern-Host.jpg


Pelo o que li, a batalha tem sido chamado de batalha dos bastardos ou batalha dos seis exércitos. Quais bastardos? Jon Snow e Ramsey Bolton. Quais seis exércitos? Essa é mais difícil.

Do lado de Ramsay: Bolton, Umber e Karstark. Três exércitos.
Do lado de Snow: Mormont (urso preto no fundo branco com barra verde - escudo no chão na foto acim), Flint (bandeira azul, amarela e branca - parecem dois olhos numa das bandeiras) e Hornwood (bandeira laranja com símbolo em preto - parece um pedaço de chifre de alce). E é claro, os selvagens.

Tem bandeira Stark? Tem. Mas será que ainda existe um exército Stark? Acho difícil. É mais provável que o exército tenha sido absorvido pelas outras casas do Norte.
 
Quais seriam os efetivos militares do Norte após Casamento Vermelho e as Lulas na costa? Uns 10mil pra cada lado ainda é possível? Desceram para o Sul com 22mil no máximo, deixando apenas guarnições em suas fortalezas, algumas dessas tomadas pelos homens de Ferro. :think:
** Posts duplicados combinados **
"Mate o menino e deixe o homem nascer.” - Meistre Aemon.

Feito:
Captura-de-Tela-2016-05-09-%C3%A0s-02.42.28.png


E o ator que faz o Rickon deu uma entrevista: http://www.gameofthronesbr.com/2016/05/o-que-acontecera-com-rickon-em-game-of-thrones.html

Seilá. Aposto que os Umber vão trair os Bolton na batalha do Norte.
 
Tem essa teoria rolando aqui, é interessante, mas acho pouco crível.

Para a teoria fazer mais sentido, seria melhor se Umber tivesse presenteado Ramsay com uma criança se passando por Rickon (o que seria uma boa referência ao engodo Arya-Poole) e também tivesse levado o verdadeiro Rickon disfarçado de servo. A questão é que tem ser muito sangue de barata para colocar uma outra criança qualquer sob o risco de ser esfolada viva. Enfim, eu não aposto nessa traição dos Umber. Aposto na morte de Osha e Rickon e na chegada do exército do Vale (no melhor estilo cavaleiros de Rohan) para decidir a Batalha dos Bastardos. Place your bets!
 
Última edição:
Nossa o Vale. Sumidos e com um exército intocado e bem armado. Lembro de ler que eles possuíam 10mil soldados. Seriam um diferencial em qualquer exército de Westeros.
 
Nossa o Vale. Sumidos e com um exército intocado e bem armado. Lembro de ler que eles possuíam 10mil soldados. Seriam um diferencial em qualquer exército de Westeros.

E vale lembrar que no próximo episódio Mindinho vai começar a plantar a sementinha do mal por lá. O mais provável é que observe de longe a batalha e ajude o lado que tiver mais a oferecer.
 
Não sei o que pensar sobre os Umber. Independente de traição ou não aos Starks, acho que o Rickon não sai ileso das mãos do Ramsay. Se viver, vai ser como um novo Reek.
Se for realmente tudo um plano, achei péssima essa ideia. A não ser que alguém tenha alguma carta na manga pra livrar o coitado de ser o novo brinquedinho...
 
Só eu acho q a série tá cagando a história? Tô inconformado com oq aconteceu com o lobo do Rickon (esqueci o nome do bicho). :hellboy:
** Posts duplicados combinados **
Esqueci de mencionar: gostei das palavras finais do sor Alliser Thorne. :P

Tbm gostei, achava aquele cara foda, menos na parte da facada no Snow. Mas o cara acreditava q tava fazendo o q era certo. É pra ter respeito.:clap:
 
Só eu acho q a série tá cagando a história? Tô inconformado com oq aconteceu com o lobo do Rickon (esqueci o nome do bicho). :hellboy:
** Posts duplicados combinados **
Tbm gostei, achava aquele cara foda, menos na parte da facada no Snow. Mas o cara acreditava q tava fazendo o q era certo. É pra ter respeito.:clap:

Cagando pq? Tem q garante q isso não vai acontecer nos livros?
 
É tão revoltante o Rickon nas mãos do psicopata horroroso e o Shaggydog morto (aliás, não sei nem pq a série introduziu os lobos na história - a não ser p funcionar como estandartes Stark animados) que é confortante especular num plano dos Umber. Mas acho que, infelizmente, não tem plano nenhum. Seria um plano temeroso e arriscado demais. Colocar o "único" herdeiro Stark no colo do Ramsay, apostando que ele escape ileso??? Não faz sentido. Fora que não seria fácil encontrar um dublê de um lobo gigante negro p matar no lugar do shaggy. Lobos gigantes são raros, ainda mais um todo negro. Acredito mais numa possível traição dos Umber em batalha.

Quanto a série estar "cagando", não dá mais p saber. Pode ser que o Martin tb chegue nesse cenário por outros caminhos. de qquer forma, o Rickon com o bastardo funcionará como a pink letter dos livros, parece.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo