• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (5ª Temporada)

Provavelmente né?
Pq a 5ª e a 6ª temporada serão sobre os livros 4 e 5. O 6 sai ano que vem. Se o Martin terminar no 6º livro, entao a série terminaria depois, na 7ª temporada. Se tiver um 7º livro e ele demorar a lançar (e nada indica que ele vá lançar rápido), então a série terminaria antes mesmo, na 8ª temporada.
Ué, aparentemente o livro 5 acaba nesta temporada, que já vai ter bastante coisa diferente...

Livro 6 só vai sair (se sair) ano que vem, e aí já terão gravado a temporada 6...
 
Ué, aparentemente o livro 5 acaba nesta temporada, que já vai ter bastante coisa diferente...

Livro 6 só vai sair (se sair) ano que vem, e aí já terão gravado a temporada 6...

Considerando que os principais POVs da série já alcançaram os do livro, eu esperava que uma desaceleração e um pouco de investimento na trama das Ilhas de Ferro e de Correrio. O fato é que é dito na 3a temporada que o Peixe Negro fugiu o casamento e o outro Tully que ia se casou ficou preso nas masmorras das Gêmeas. Ou seja, ficamos duas temporadas inteiras sem saber o que aconteceu com eles após o Casamento Vermelho.

Além disso, Balon Greyjoy, até onde sabemos...

... ainda está vivo, embora Melisandre tenha feito a magia para matá-lo. Nos livros não é muito claro o que acontece, se a magia dela de alguma forma direciona as ações que terminam com as mortes dos três reis restantes. O fato é que Joffrey, Robb e Balon morrem nos livros, só que se Balon morrer, pelo visto só saberemos na próxima temporada. Se eles realmente morreram com a magia dela, então as forças do Deus Vermelho pegaram um trânsito pesado até chegarem a Pyke.

Enfim, eu acho isso tudo um baita defeito de roteiro da série.
 
Estão preservando Balon porque o Kingsmoot, Euron, Victarion & Cia. foram cortados. Talvez até o vejamos nessa temporada, as filmagens das Ilhas de Ferro costumam passar desapercebidas pelos spoilers. Seja como for, não será numa trama avulsa, precisa se conectar à trama principal.

O mesmo vale para as Terras Fluviais. Só vão aparecer quando estiverem conectadas à trama principal, provavelmente na sexta temporada, quando suspeito que iremos rever Walder Frey, Edmure, Blackfish e a Irmandade. Até lá basta sabermos como está a região: Walder controla as Gêmeas e Correrio, Edmure é prisioneiro, a Irmandade e Blackfish estão à solta. Não ficaria surpreso se Blackfish se aliasse à Irmandade e adaptassem algum material da Lady Stoneheart. Mas para isso precisam colocar personagens como Jaime e/ou Brienne por lá para dar relevância à trama, o que não vai ser esse ano.

Não tem o menor problema essas tramas sumirem por algum tempo. Os White Walkers aparecem esporadicamente e nunca fragilizou seu enredo. Melhor aparecerem quando se tem o que mostrar do que inventar fillers desnecessários.
 
Como fica mordido quando criticam a série... :lol:
** Posts duplicados combinados **
Enfim, o seu exemplo foi ruim, pq não acho que faça muito sentido esse desaparecimento repentino dos White Walkers. Exceto, talvez, se considerarmos que são criaturas místicas e tal, mas mesmo assim eu acho sem pé nem cabeça mostrar um exército deles e depois não falar mais nada. Se ainda fosse um exército marchando bem longe dos acontecimentos, mas o próprio Sam estava perto dos caminhantes.

Eu acho que são hiatos meio bestas na série. O programa fica ruim por causa disso? Claro que não.
 
Apresentar as Ilhas de Ferro, o Balon, a Yasha, os costumes, o Deus Afogado e tudo mais e não fechar as arestas desse núcleo é molecagem dos roteiristas. O mesmo vale para Correrio, Edmure e Peixe Negro.

Em alguns momentos eu penso que, até a terceira temporada, os roteiristas falaram: "vamos tentar adaptar tudo, vai que dá". Ai a partir da quarta falaram: "não rolou, vamo desencanar e mostrar o núcleo "mais legal" Stark-Lannister-Targaryen e tá de boa"
 
Provavelmente. Até a famosa semana na casa do GRRM eles não sabiam o enredo dos próximos livros e o que era relevante para eles. Que eles iriam cortar muita coisa do livro 4 em diante eles já tinham dado a entender há algum tempo.

E sob o risco de ser acusado de estar mordido, eles não parecem que vão deixar pontas soltas. Deixar uma trama em suspenso por algumas temporadas ou cortar personagens não é o mesmo que "molecagem".
 
Provavelmente. Até a famosa semana na casa do GRRM eles não sabiam o enredo dos próximos livros e o que era relevante para eles. Que eles iriam cortar muita coisa do livro 4 em diante eles já tinham dado a entender há algum tempo.

E sob o risco de ser acusado de estar mordido, eles não parecem que vão deixar pontas soltas. Deixar uma trama em suspenso por algumas temporadas ou cortar personagens não é o mesmo que "molecagem".

Seu senso de humor parece o do Stannis. :lol:

Enfim, eu acho que tem tramas e tramas que pode ficar em suspenso. A minha crítica é muito simples:

1) Balon Greyjoy: Ficaremos duas temporadas sem saber o que aconteceu com ele. Isso seria meio que irrelevante se não fosse o fato de que sabemos que Melisandre fez as magias para matar três reis e vimos dois morrerem. É no mínimo estranho não sabermos nada sobre o que aconteceu com o terceiro. Acho que pelo menos a morte dele deveria ter sido citada.

2) Aftermatch do Casamento Vermelho: Não foi uma trama qualquer, né? É um dos eventos mais chocantes do livro e acho natural contar o que aconteceu com os dois únicos sobreviventes do massacre.
 
Meu avatar foi escolhido de propósito. Se fosse mulher, eu seria Buffy, The Purist Slayer.

Balon, Blackfish & Cia. fazem falta por que não está igual ao livro. Não vejo leigos reclamando. Nunca fiz Cinema mas sempre gostei de roteiro, tento pensar como um roteirista e como alguém que nunca leu os livros. Se não desapegar dos livros nunca vão entender o porquê das mudanças, que tem motivos bem específicos.
 
Meu avatar foi escolhido de propósito. Se fosse mulher, eu seria Buffy, The Purist Slayer.

Balon, Blackfish & Cia. fazem falta por que não está igual ao livro. Não vejo leigos reclamando. Nunca fiz Cinema mas sempre gostei de roteiro, tento pensar como um roteirista e como alguém que nunca leu os livros. Se não desapegar dos livros nunca vão entender o porquê das mudanças, que tem motivos bem específicos.

Bem, é um ponto válido, já que nunca vi ninguém reclamar desses supostos detalhes. Só não sei se é uma questão de irrelevância dos personagens ou um pouco de desatenção de quem assiste, levando em conta a grande quantidade de personagens, eventos e núcleos na série.

Enfim, apesar de concordar com vc sobre não ter visto nenhum não-leitor reclamar, ainda acho que são assunto que estão demorando para voltar na série.
 
mas no livro já se sabe o que aconteceu com eles? porque eles o proprio martin revsita os personagens entre hiatos
 
Parece que cada vez mais a série está diferente dos livros. No episódio de ontem, por exemplo, achei bem esquisito, para dizer o mínimo, Sansa Stark ser levada por Mindinho para se casar com o filho de Lorde Bolton. Na verdade a história é bem diferente:

Quem já leu os livros sabe que, na verdade, é Jeyne Poole (que é obrigada a se passar por Arya Stark) quem se casa com Ramsay Bolton.

Não sei se isso é bom ou ruim, mas, para mim, deveriam ser um pouco mais fiéis aos livros.
 
Comentário dos roteiristas sobre Sansa nessa temporada.

Estão falando muito que filmaram uma cena pior que o Casamento Vermelho para a 5ª temporada e que ela envolvia Ramsay e Theon. Acho que agora é só ligar os pontos. Quem leu os livros, sabe que Jeyne Poole foi torturada por Ramsay e que Theon ajuda ela a fugir quando um grupo da Patrulha da Noite ataca Winterfell (eu sei que não é assim, mas estou simplificando mesmo).

Enfim, se for isso mesmo, se Sansa for torturada por Ramsay como Jeyne Poole foi, acho que será uma cagada homérica. A minha teoria atual é que ela será torturada pela(s) amante(s) de Ramsay (que nem sei se aparecem nos livros). Sansa só se fode mesmo. Em tempo: Nos livros, ela ainda está no Vale.
 
eu gostei bastante do episódio de ontem
apesar de todo o mimimi que rolou por conta do arco da Sansa, penso que pode sim ser uma reviravolta boa, li alguns comentários de que ela pode vir a assumir o papel que seria da Lady Stoneheart, de vingadora do norte e eu iria gostar demais de ver isso...
quando ela vai conhecer os Bolton dá pra ver um relance de que realmente podem direcionar ela pra esse lado, ela é muito simpática e falsa com eles, sei lá, acho que ainda pode sair bastante coisa boa dali, desde a temporada passada que estou falando que Sansa ainda vai dar o que falar!
também A-MEI o Jon Snow! Mostrou a que veio, meteu a espada na cabeça do Sr. Janos sem maiores explicações, ganhou a aprovação do Stannis e de quebra o respeito da maioria dos membros da patrulha que vão pensar duas vezes antes de desobedecer uma ordem dele de agora pra frente e creio que ele ainda vai mitar por lá!
eu sei, eu sei que ele está marcado pra levar uma facada no bucho, mas, eu realmente não acredito que ele vá morrer, mesmo nos livros, eu sou a favor daquela teoria de que ele vai wargar geral
fiquei :shock::shock::shock: com o final do Tyrion, foi Sor Jorah que catou ele??
as partes da Arya foram as que achei menos bacanas, tudo muito escuro, misterioso demais, sei lá, não curti...
 
@Erendis

Sobre Sansa:

Isso de vingadora do Norte é uma teoria sobre uma teoria, né? Pq na prática ainda não existe nenhuma evidência que a Lady Stoneheart será essa vingadora. Mas achei a ideia interessante e plausível, especialmente pelo comentário da empregada de Winterfell, dizendo que o Norte não esqueceu.[/quote]
 
@Erendis

Sobre Sansa:

Isso de vingadora do Norte é uma teoria sobre uma teoria, né? Pq na prática ainda não existe nenhuma evidência que a Lady Stoneheart será essa vingadora. Mas achei a ideia interessante e plausível, especialmente pelo comentário da empregada de Winterfell, dizendo que o Norte não esqueceu.
sim, é uma teoria sobre uma teoria, mas mesmo assim, seria bem interessante se ela conseguisse "dar a volta" nos Bolton E no Mindinho, fizesse um levante no norte, subjugasse os Lannisters e ascendesse ao trono em Porto Real


nuossa! já tô viajando demais :rofl: :rofl: :rofl:
 
sim, é uma teoria sobre uma teoria, mas mesmo assim, seria bem interessante se ela conseguisse "dar a volta" nos Bolton E no Mindinho, fizesse um levante no norte, subjugasse os Lannisters e ascendesse ao trono em Porto Real


nuossa! já tô viajando demais :rofl: :rofl: :rofl:

Tadinha, você está esperando muita justiça para uma história que só mostra injustiças. :lol:

Eu acho que veremos algumas vinganças sim, mas não serão acompanhadas de flores.
 
Tadinha, você está esperando muita justiça para uma história que só mostra injustiças. :lol:

Eu acho que veremos algumas vinganças sim, mas não serão acompanhadas de flores.
calma, calma, isso foi só uma zoeira básica... sei que tem tudo pra ter mais sangue do que flores no sonho de primavera do Martin...
aliás, creio que vai estar mais pra um pesadelo :rofl:
 
calma, calma, isso foi só uma zoeira básica... sei que tem tudo pra ter mais sangue do que flores no sonho de primavera do Martin...
aliás, creio que vai estar mais pra um pesadelo :rofl:

Mas enfim, eu concordo com vc. A possibilidade dela ser a...

... vingadora do Norte...

... é ótima. A única possibilidade forte sobre um fato já conhecido, no entanto, é que...

... ela realmente faça o papel de Jeyne Poole, mas apanhando das Ramseyzetes, ao invés do próprio Ramsay. O problema dessa possibilidade é que será uma cagada generalizada se mantiverem o subplot da fuga de Theon com Jeyne Poole/Sansa. Muita confusão. Publica logo esses livros, Martin. : (
 
Eu to achando que o Ramsay vai cagar tudo com a Sansa, junto com as amantes dele, e isso fará com que Sansa pegue ainda mais ódio deles e principalmente ódio pelo Mindinho, que ela vai considerar o culpado de todos os problemas gerados por esse casamento e irá se vingar dele também

Eu acho que o final da Sansa será bastante traumático, como uma viúvona que nunca se tornou a donzela que ela sempre quis ser e perderá toda a inocência tonta dela
 
Remendados, castigados, doentes, retalhados ou apenas fodidos, os Stark deverão (achismo) terminar seus dias juntos... Porém, antes que esse lindo dia chegue, muito sangue vai jorrar...
Nessa esteira de otimismo, Sansa vai comer o pão que o diabo amassou e cuspiu. Essa é minha aposta, mas no fundo gostaria de estar errado... :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo