• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (4ª Temporada)

Tô puto.

O finale foi ótimo, mas esperava mais da cena do Tyrion com o Tywin, e perderam o timing perfeito para incluírem AQUELA cena da qual discutimos.
 
Martin seu <censurado pelos últimos pingos de bom-senso do DM>! Spoiler dos livros não-lançados de novo?! Afinal, não é todo dia que vemos
o Jojen morrer.
.

Quanto aos desvios em relação aos livros lançados, temos
um evento do quinto livro e não temos uma presença bem esperada do final do terceiro. E a os ferimentos do Hound que fazem a Arya deixá-lo para trás vem de outra forma. Não gostei muito do tratamento dado ao Montanha -- poderiam mostrá-lo gritando desesperado já, para impacto, mas a série preferiu se aprofundar nos procedimentos do Qyburn.

Enfim, o episódio incrível, fantástico, etc. etc. Assistam. Esse fechamento consagra a 4ª temporada como a melhor da série para mim.
 
Acho que deixaram stoneheart pra próxima temporada, já que os livros 4 e 5 tem menos momentos memoráveis hehehe. Aliás, se o terceiro livro rendeu 2 temporadas, o 4 e o 5 podem muito bem render mais 3. Isso dá uma janela de 4 anos (3 se tivermos 2 temporadas para os livros 4 e 5) pro Martin lançar o sexto, já contando o ano de produção da oitava (ou sétima) temporada. Também é uma janela de 4 anos para ele morrer e nos deixar chuopando dedo.

Foda são os spoilers que a série resolveu dar.
 
Lady Stoneheart pode perfeitamente ficar para a próxima temporada. Trazer a atriz e o pessoal da Irmandade só para uma cena é algo que eles evitam, até por questão de orçamento. E precisam mesmo enrolar a trama da Brienne, já que Jaime vai tirar férias em Dorne por pelo menos alguns episódios.

O Jojen deve ter seguido a mesma linha. Obviamente o personagem não terá grande importância no livro 6 (não tem no Dança), e já que a 5a. temporada terá vários personagens novos, é hora de se livrar dos atores antigos. Se a teoria da Jojen paste for real nos livros, será que teremos a "Meera paste" na série? :shock:

Acertei que Varys ia com o Tyrion para Pentos. Espero que apareça mais na próxima temporada, nessa ele foi pouco utilizado. Que ele brilhe no próximo ano como o Mindinho brilhou nesse.

Fiquei surpreso com o Mance sendo capturado. O personagem foi usado tão pouco, e o Ciaran Hinds tão criticado pela atuação, que achei que fossem cortar o personagem de vez.

A Fortaleza Vermelha parece um queijo suíço de tão mal protegida, hein? Achei engraçado que o Tyrion do nada sabia que havia um "alçapão secreto" :doh: para a Torre da Mão, sem que Varys precisasse explicar.

Já prevejo mais choradeira com a cena da Cersei com Jaime. "Ela não vai agir como se tivesse sido estuprada"? E pior que nem críticos como o Alan Sepinwall captaram que Cersei só está usando Jaime para ter algum apoio contra a pretensão do pai em casá-la.
 
Última edição:
Lady Stoneheart pode perfeitamente ficar para a próxima temporada. Trazer a atriz e o pessoal da Irmandade só para uma cena é algo que eles evitam, até por questão de orçamento. E precisam mesmo enrolar a trama da Brienne, já que Jaime vai tirar férias em Dorne por pelo menos alguns episódios.

O Jojen deve ter seguido a mesma linha. Obviamente o personagem não terá grande importância no livro 6 (já não tem no Dança), e já que a 5a. temporada terá vários personagens novos, é hora de se livrar dos atores antigos. Se a teoria da Jojen paste for real nos livros, será que teremos a "Meera paste" na série? :shock:

Acertei que Varys ia com o Tyrion para Pentos. Espero que apareça mais na próxima temporada, nessa ele foi pouco utilizado. Que ele brilhe no próximo ano como o Mindinho brilhou nesse.

Fiquei surpreso com o Mance sendo capturado. O personagem foi usado tão pouco, e o Ciaran Hinds tão criticado pela atuação, que achei que fossem cortar o personagem de vez.

A Fortaleza Vermelha parece um queijo suíço de tão mal protegida, hein? Achei engraçado que o Tyrion do nada sabia do nada que havia um "alçapão secreto" :doh: para a Torre da Mão, sem que Varys precisasse explicar.

Já prevejo mais choradeira com a cena da Cersei com Jaime. "Ela não vai agir como se tivesse sido estuprada"? E pior que nem críticos como o Alan Sepinwall captaram que Cersei só está usando Jaime para ter algum apoio contra a pretensão do pai em casá-la.
Sobre Jojen Paste. GOOD LORD!
 
O Jojen deve ter seguido a mesma linha. Obviamente o personagem não terá grande importância no livro 6 (não tem no Dança), e já que a 5a. temporada terá vários personagens novos, é hora de se livrar dos atores antigos. Se a teoria da Jojen paste for real nos livros, será que teremos a "Meera paste" na série? :shock:

Já esbarrei nessa teoria antes mas não levo-a a sério não; para mim, aquilo é extrato de sementes das árvores mesmo (ei, são weirdwoods, precisa ser mais poderoso que isso?!). O que me irritou é que, pelo ADWD, dá para imaginar que logo haveria algo incrível envolvendo o Jojen -- e agora sabemos que não tem nada mesmo :(
 
Já esbarrei nessa teoria antes mas não levo-a a sério não; para mim, aquilo é extrato de sementes das árvores mesmo (ei, são weirdwoods, precisa ser mais poderoso que isso?!). O que me irritou é que, pelo ADWD, dá para imaginar que logo haveria algo incrível envolvendo o Jojen -- e agora sabemos que não tem nada mesmo :(
sei lá, né? a série já matou vários personagens que não morreram nos livros...
mas dizer que eu gostei muito do episódio final e fiquei com gostinho de quero mais é dizer pouco, vou ficar muito ansiosa esperando o ano que vem... pra mim, não fez falta nenhuma a Stoneheart aparecer, honestamente, curti muito ver o Jon falando o que o pai dele faria :grinlove: aliás, não teve nenhuma parte do episódio que eu não curti, eu curti todas, até o Stanis que eu não sou muito fã - me julguem - senti a dor da Danny ao prender os filhotinhos dela, e chorei quando o Jaime libertou o Tyrion - amor de irmão é coisa linda de se ver! pra mim foi extremamente emocionante e não poderia ter sido melhor!
 
Lady Stoneheart pode perfeitamente ficar para a próxima temporada. Trazer a atriz e o pessoal da Irmandade só para uma cena é algo que eles evitam, até por questão de orçamento. E precisam mesmo enrolar a trama da Brienne, já que Jaime vai tirar férias em Dorne por pelo menos alguns episódios.

O Jojen deve ter seguido a mesma linha. Obviamente o personagem não terá grande importância no livro 6 (não tem no Dança), e já que a 5a. temporada terá vários personagens novos, é hora de se livrar dos atores antigos. Se a teoria da Jojen paste for real nos livros, será que teremos a "Meera paste" na série? :shock:

Acertei que Varys ia com o Tyrion para Pentos. Espero que apareça mais na próxima temporada, nessa ele foi pouco utilizado. Que ele brilhe no próximo ano como o Mindinho brilhou nesse.

Fiquei surpreso com o Mance sendo capturado. O personagem foi usado tão pouco, e o Ciaran Hinds tão criticado pela atuação, que achei que fossem cortar o personagem de vez.

A Fortaleza Vermelha parece um queijo suíço de tão mal protegida, hein? Achei engraçado que o Tyrion do nada sabia que havia um "alçapão secreto" :doh: para a Torre da Mão, sem que Varys precisasse explicar.

Já prevejo mais choradeira com a cena da Cersei com Jaime. "Ela não vai agir como se tivesse sido estuprada"? E pior que nem críticos como o Alan Sepinwall captaram que Cersei só está usando Jaime para ter algum apoio contra a pretensão do pai em casá-la.
Qual é a teoria do "Meera Paaste"? Só conheço a do Jojen!

Não sei pq criticaram TANTO o Ciaran Hinds. Eu achei a atuação dele regular, e a atuação ontem foi boa!
 
Não rola no livro, uma briga entre Jaime e Tyrion por causa da Tisha? Então isso não tem mesmo importância no futuro? E Sansa não deveria ter aparecido? Fora isso curti bastante e a cena da Dany na minha opinião, foi das mais emocionantes
 
A Shae da série é tão importante para Tyrion quanto a Tysha é nos livros. Não funcionaria dar destaque à uma mulher que na série não justifica a reação do Tyrion.

A trama da Sansa e Theon se encerraram no 4x08. Um meio de não congestionar ainda mais esse finale.
 
A trama da Sansa e Theon se encerraram no 4x08. Um meio de não congestionar ainda mais esse finale.
Até porque a trama da Sansa já adentrou o quarto livro.

Pra constar:

http://www.gameofthronesbr.com/2014...rento-da-4a-temporada-de-game-of-thrones.html

Destaque para:
Certo, e há também a surpresa com a hipocrisia de Tywin quando ele encontra Shae em sua cama.Será que Tywin sabia que ela era uma prostituta [no livro isso não está claro]?Ou que ele simplesmente não se importa?Oh, eu acho que Tywin sabia sobre Shae.Ele provavelmente descobriu que ela era a mesma seguidora do campo de batalha que ele expressamente disse: “você não vai trazer aquela prostituta para a corte”, e que Tyrion desafiou ele novamente e trouxe aquela prostituta para Porto Real.Quanto ao que precisamente aconteceu aqui, isso é algo que eu realmente não quero falar sobre, porque ainda há aspectos desse momento que eu não revelei e que serão revelados em livros posteriores.Mas o papel de Varys em tudo isso também é algo a ser considerado.
 
Alex Graves, que dirigiu o último episódio, falou sobre aquela pessoa que não apareceu:

“Trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes por aí, para ser um zumbi por um tempo – e apenas matar pessoas? É algo meio: ‘o que estamos fazendo com isso? Como vai funcionar dentro da história de forma que a gente goste?’. Isso acabou não sendo parte do que estava para acontecer nesta temporada. E outra razão: muita coisa aconteceu nesta temporada (…). Mas o engraçado é que isso nunca iria acontecer nessa temporada, foi algo que surgiu na Internet como se fosse acontecer.”

Fonte
 
Alex Graves, que dirigiu o último episódio, falou sobre aquela pessoa que não apareceu:

“Trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes por aí, para ser um zumbi por um tempo – e apenas matar pessoas? É algo meio: ‘o que estamos fazendo com isso? Como vai funcionar dentro da história de forma que a gente goste?’. Isso acabou não sendo parte do que estava para acontecer nesta temporada. E outra razão: muita coisa aconteceu nesta temporada (…). Mas o engraçado é que isso nunca iria acontecer nessa temporada, foi algo que surgiu na Internet como se fosse acontecer.”

Fonte

Era mais ou menos o que eu pensava. A decisão de usar a Lady Stoneheart é complicada para a série pq o destino dela no livro é muito incerto. Apesar da especulação que o @Felagund postou, eu não acho que ela vai ser decisiva para os eventos da história, de modo que talvez seja uma personagem dispensável. #prontofalei

A cena final, pqp, foi de arrepiar. É um dos momentos que mais gosto no livro.

Bizarro vai ser render a história de Bran na próxima temporada. É verdade que vão inserir personagens novos, mas eu duvido que a série vai ser como o livro e deixar de lado vários personagens principais.
 
Alex Graves, que dirigiu o último episódio, falou sobre aquela pessoa que não apareceu:

“Trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes por aí, para ser um zumbi por um tempo – e apenas matar pessoas? É algo meio: ‘o que estamos fazendo com isso? Como vai funcionar dentro da história de forma que a gente goste?’. Isso acabou não sendo parte do que estava para acontecer nesta temporada. E outra razão: muita coisa aconteceu nesta temporada (…). Mas o engraçado é que isso nunca iria acontecer nessa temporada, foi algo que surgiu na Internet como se fosse acontecer.”

Fonte

A certeza que ela apareceria era tamanha que, no Reddit, esse maluco apostou comer uma foto do Walder Frey caso não. Pois bem:

Edit: Se ele fosse um pouco mais esperto, teria feito isso:
0ocTA6j.jpg

E alguém atualizou aquele gráfico relacionando os capítulos dos livros com os episódios da série. Link externo porque a imagem é grande e, obviamente, cheia de spoilers: https://i.imgur.com/lceExOP.jpg
 
Era mais ou menos o que eu pensava. A decisão de usar a Lady Stoneheart é complicada para a série pq o destino dela no livro é muito incerto. Apesar da especulação que o @Felagund postou, eu não acho que ela vai ser decisiva para os eventos da história, de modo que talvez seja uma personagem dispensável. #prontofalei

A cena final, pqp, foi de arrepiar. É um dos momentos que mais gosto no livro.

Bizarro vai ser render a história de Bran na próxima temporada. É verdade que vão inserir personagens novos, mas eu duvido que a série vai ser como o livro e deixar de lado vários personagens principais.
Eu to achando que vão usar ainda ela. Especialmente pq as próximas temporadas serão em um ritmo mais lento. Acho que focarão bastante nos Greyjoys e em Dorne (pelo que já foi divulgado, acho que mais em Dorne do que com os Greyjoy). Quem sabe ela não apareça para quebrar um pouco o ritmo mais "lento" de apresentar personagens e essa coisa toda né.

Sobre a atriz
Acho que podem usar ao invés da Catelyn, que necessitária da atriz mais consagrada e tal, a Talysa. Isso inclusive explicaria pq a Jeyne fica viva nos livros e a Talysa é brutalmente assassinada na série
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo