• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

600458_10201170088360481_1609903951_n.jpg


MEDO
 
Muito bom!

Saiu a trilha sonora da 3ª temporada.
Só uma palavra: Mhysa

[video=youtube_share;t987p0f9y54]http://youtu.be/t987p0f9y54[/video]
 
Soube e nem quero ver. Vi imagens da morte da Ros antes do episódio e me arrependi.
 
Tem cara de fake a foto. A cabeça do lobo está grande demais. Mas enfim, pode ser que eu esteja errado e seja verdadeira... mas não parece.
 
E aí pessoal, o que acharam do último episódio da temporada?


Achei morno.... aliás, poderiam ter encerrado com a cena do Red Wedding, bastava ter deixado para o último episódio.


Na verdade, grande parte do episódio foi apenas um "trailer" para a próxima temporada!


E não sei se me esqueci do que li nos livros, mas
não me lembro da Asha Greyjoy ter saído numa expedição para resgatar Theon... e aquela cena em que ela e Balon Greyjoy recebem o pacote com uma das "partes" do Greyjoy definitivamente não aconteceu no livro.

Parece que quiseram dar um ar épico e grandioso para Asha....

OBS: DEVO usar spoiler para falar dos livros e da série ou não é necessário?
 
Última edição:
Não esqueceu.. aquilo não acontece. Não daquela forma. E eu também achei morno. Não suporto esse espetáculo que dão para Daenerys. Tava sonhando com a Nymeria resgatando o corpo da Cat, e o Thoros revivendo-a como cena final, mas me enfiaram aquela baboseira de escravos libertos, pfv. E tudo isso pra depois vermos ela perder quase todo o seu exército pra Égua Descorada e todas as outras coisas. Enfim, gostei do que fizeram com a Asha. Imagino que agora ela vai chegar ao Norte e eventualmente vai ser capturada pelo Stannis da mesma forma que acontece no livro, embora isso seja bem depois de todos os outros eventos desta temporada. Vão ter que enrolar um pouco.
 
Última edição:
É, mas essa parte da Asha é lá no 5o livro....


Outra coisa que não entendi, mas tudo bem, pois são mídias diferentes, foi terem metido o Brynden Peixe Negro no casamento e depois dizerem que ele fugiu... podiam ter feito igual ao livro, onde ele não foi ao casamento e ficou lá em Correrio.
 
Pra variar, neste último episódio, os roteiristas alteraram várias coisas dos livros.

Preferia que eles fossem mais fiéis à obra de Martin.
 
Pra quem tava perguntado sobre o futuro da serie:

Omelete disse:
Game of Thrones | George R.R. Martin e os produtores falam do futuro da série
Começa agora a corrida contra o relógio


Marcelo Hessel
10 de Junho de 2013
Com o fim da terceira temporada de Game of Thrones neste domingo, a HBO cobriu cerca de dois terços do terceiro livro da série, A Tormenta de Espadas. O final do terceiro livro será a base de boa parte da quarta temporada, que chega à TV só em 2014. Ainda assim, "o relógio começa a apertar", diz à revista EW o produtor David Benioff.

Isso acontece porque muitos eventos dos livros quatro e cinco se passam ao mesmo tempo, então a série de TV terá que usar ambos os volumes para estruturar as temporadas em 2014 e 2015. A partir daí, é uma incógnita, já que o escritor George R.R. Martin ainda trabalha no sexto livro (The Winds of Winter), sem data de lançamento definida, e planeja pelo menos mais um (A Dream of Spring).

"Eu finalmente entendo o medo dos fãs, que é uma coisa que eu não compreendia uns anos atrás. E se a narrativa [da série] alcançar os livros? Vamos todos torcer para que isso não seja um problema", diz o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, botando aquela pressão leve nas costas de Martin.

O escritor não vê dessa forma: "Acho que as chances disso [a série alcançar os livros] acontecer são bem pequenas. Eu ainda tenho uma vantagem de vários livros gigantescos. Se eles incluírem tudo o que está nesses livros, não acho que eles vão me alcançar. E se acontecer, nós teremos algumas discussões interessantes". O escritor já contou aos realizadores como pretende encerrar a história, "mas acho que eu não ficaria feliz", diz ele, se a série chegasse ao fim antes dos livros.

Martin diz que já conversou com a HBO sobre uma eventual série derivada de Game of Thrones, um prelúdio, caso eles precisem interromper a produção enquanto novos livros não saem. Leia mais. Benioff, porém, é contra interrupções, porque o elenco infantil cresce rápido. "Temos um elenco maravilhoso, mas não temos tempo infinito, e não queremos ser uma série que se estende além da conta, com cada livro virando três temporadas. Se a gente tentasse transformar em uma série de dez temporadas, seria como estrangular a gansa dos ovos de ouro."

Benioff diz que a quantidade de personagens a partir de agora é uma preocupação. "A série já chegou a um ponto em que temos diversos personagens, particularmente no ano três apresentamos vários, e corremos o risco de estourar tudo tentando encaixar cada subtrama. Isso se torna impossível em termos de orçamento e de narrativa; não dá pra pular de personagem em personagem a cada minuto. Não queremos fazer isso, acreditamos que é um risco, e vamos tomar medidas para não cair nessa armadilha", diz.

O coprodutor Dan Weiss emenda: "É hora de um crescimento populacional negativo". Com ou sem cortes, a HBO ainda não definiu se fará uma temporada por livro a partir de agora. Embora todos os envolvidos trabalhem com a previsão de sete anos, o número total de temporadas continua em aberto. Já Martin não sabe quando terminará o livro seis - "Estou trabalhando nele, e terminarei quando terminar. Não deve demorar tanto quanto [os seis anos do] anterior" - e diz que não descarta um oitavo livro: "Tenho uma história pra contar; o número de livros é quase irrelevante. Farei com quantos livros precisar, mas ainda projeto que serão sete".
 
Eu gostei do que fizeram com a Asha.

No 5o livro, percebemos que ela gosta do irmão. Diferente do pai, ela acabou mesmo desenvolvendo uma empatia com ele.

E apesar, da cena do "presente" do Ramsay para os Greyjoy não ter aparecido nos livros, não quer dizer que ele não faria aquilo. Alguém ainda duvida que Ramsay tem esse tipo de humor?

E eu gostei também porque explicita o que o Martin é mestre em fazer: desconstruir os personagens. Ele primeiro nos apresenta seus personagens bem definidos. Nos faz amá-los (ou odiá-los) pelo que eles são, e depois puxa o nosso tapete reinvetando o personagem.

Arrancar o pênis de Theon é arrancar o próprio Theon dele mesmo. É por isso que ele suplica para morrer, porque ele já está morto. Retiraram dele aquilo que o definia. O mesmo acoteceu com outros. Tirar o pênis de Theon (conquistador, mulherengo) é o mesmo que tirar a honra de Ned Stark (justíssimo), a mão de Jaime (exímio espadachin), as pernas de Bran (escalador)...

É interessante isso. Depois que Martin desconstrói o personagem tirando dele aquilo que o define (na cabeça do próprio personagem), então ou ele morre, ou se reinventa. Se redescobre.

Engraçado também que dos 4 personagens que citei, que perderam aquilo que os definiam, só Ned não pediu para morrer.
 
Última edição:
Vocês reparam que o Tywin falou mais d euma vez que o Tyrion não é seu filho nessa temporada? Na primeira vez, nao lembro qual episódio, ele fala: "Infelizmente não posso provar que você não é meu filho, então se comporte como se fosse" ou algo assim, e nesse ultimo capitulo ele diz que gostaria de matar Tyrion, porém ele não fez isso e o criou "como um filho" mesmo assim. Isso fortalece uma teoria da galera ai da internet de que o anão pode ser filho bastardo do Aerys que supostamente estuprou a mulher de Tywin...
 
Vocês reparam que o Tywin falou mais d euma vez que o Tyrion não é seu filho nessa temporada? Na primeira vez, nao lembro qual episódio, ele fala: "Infelizmente não posso provar que você não é meu filho, então se comporte como se fosse" ou algo assim, e nesse ultimo capitulo ele diz que gostaria de matar Tyrion, porém ele não fez isso e o criou "como um filho" mesmo assim. Isso fortalece uma teoria da galera ai da internet de que o anão pode ser filho bastardo do Aerys que supostamente estuprou a mulher de Tywin...

E lembrando que, quando o Tyrion mata o pai, mais uma vez ele repete, e dessa vez bem enfaticamente "Você não é meu filho". Alias, se não me falha a memoria, são as últimas palavras dele. Eu comentei sobre esta teoria neste tópico.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo