• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

É sim, pq eu conheço o ator de outro seriado e fui pesquisar que papel ele faria quando vi a cara dele no meio dos escalados para esta temporada =P
 
Apesar de TV e Livros serem midias diferentes, tem coisas que não entendo....

por exemplo, agora no 1o episódio, quando os Outros iam pegar o Sam Tarly, o Outro é morto pelo chefe da Patrulha da Noite... no Livro é o próprio Sam Tarly que mata o Outro, meio sem querer, pois acabou usando o punhal feito de vidro-de-dragão.... depois disso no Livro apelidam ele de "Sam, o Matador".... por que será que na TV resolveram retirar isso?
 
Apesar de TV e Livros serem midias diferentes, tem coisas que não entendo....

por exemplo, agora no 1o episódio, quando os Outros iam pegar o Sam Tarly, o Outro é morto pelo chefe da Patrulha da Noite... no Livro é o próprio Sam Tarly que mata o Outro, meio sem querer, pois acabou usando o punhal feito de vidro-de-dragão.... depois disso no Livro apelidam ele de "Sam, o Matador".... por que será que na TV resolveram retirar isso?

A série de TV, não sei também o porque, tem feito algumas modificações do que acontece no livros, como, por exemplo, a identidade da mulher do Rob Stark, que teve uma história diferente. Portanto, tenho percebido realmente, que os roteiristas resolveram alterar várias coisas e essa relativa ao Sam é mais uma delas.

Por essa e por outras, apesar da série ser bem feita, prefiro muito mais os livros.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
http://www.gameofthronesbr.com/2012/07/ramsay-snow-escalado.html
É ele mesmo. Não tem uma parte no livro que diz que o Ramsay gostava de liberar os presos so pra caçá-los depois? Na hora pensei que fosse isso, mas não entendi porque ele matou os guardas.

Ramsay matou os guardas porque ele é basicamente... sádico. Ele não se importa em matar seja quem for, mesmo os próprios guardas. O que importa para ele é inflingir dor e sofrimento nas pessoas ao seu redor.

Apesar de TV e Livros serem midias diferentes, tem coisas que não entendo....

por exemplo, agora no 1o episódio, quando os Outros iam pegar o Sam Tarly, o Outro é morto pelo chefe da Patrulha da Noite... no Livro é o próprio Sam Tarly que mata o Outro, meio sem querer, pois acabou usando o punhal feito de vidro-de-dragão.... depois disso no Livro apelidam ele de "Sam, o Matador".... por que será que na TV resolveram retirar isso?

Acho que eles vão colocar isso na série ainda. Não colocaram até agora porque primeiro precisam lembrar ao telespectador que não vê o Sam ha 1 ano, que ele é covarde, gordo e fraco. Depois que isso ficar bem estabelecido na cabeça das pessoas, aí veremos Sam dar a virada da mesa (sem querer) e acabar matando o Outro. Aí vai ter bem mais impacto quando isso acontecer.

A série de TV, não sei também o porque, tem feito algumas modificações do que acontece no livros, como, por exemplo, a identidade da mulher do Rob Stark, que teve uma história diferente. Portanto, tenho percebido realmente, que os roteiristas resolveram alterar várias coisas e essa relativa ao Sam é mais uma delas.

Por essa e por outras, apesar da série ser bem feita, prefiro muito mais os livros.

Acho que a TV mudou a história da esposa de Robb para encurtar personagens. Se a TV dizer que a esposa dele é de uma família nobre, vassala dos Lannisters, que tem um nome antigo e forte, mas já não tem mais um poderio muito grande nem economicamente, nem militarmente, etc. Isso tudo demoraria muito para ser dito na TV. É mais fácil (e rápido) dizer que ela é uma estrangeira de Volantis que ninguém sabe bem quem é e pronto. Ganham tempo.

A TV tem que fazer isso. Se o personagem não é muito relevante, a TV não tem tempo para ficar explicando muito ele e precisa mudar a história de modo que ela gere menos perguntas.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Acho que eles vão colocar isso na série ainda. Não colocaram até agora porque primeiro precisam lembrar ao telespectador que não vê o Sam ha 1 ano, que ele é covarde, gordo e fraco. Depois que isso ficar bem estabelecido na cabeça das pessoas, aí veremos Sam dar a virada da mesa (sem querer) e acabar matando o Outro. Aí vai ter bem mais impacto quando isso acontecer.

Gerbur, como é que você tem tanta certeza? Até parece que você é um dos roteiristas. :D
 
Eu sei que muitos não compartilham desta opinião, mas eu gostei muito desta esposa da série. Sempre achei a Jeyne bem apagadinha e sem graça. Só não consigo imaginar como aceitariam uma estrangeira qualquer como Rainha.
 
Mas aí é que tá, ninguém tá aceitando. Da pra ver na série que ninguém gosta dela, o próprio Karstark fala isso pra ele.
 
Vocês tão tão por dentro de tudo... Terminamos o episódio 3 e eu ainda estou perdidíssima, hahaha, preciso começar a ler os livros urgenteeee! -q
 
Tô mega atrasado, só ontem que eu vi o primeiro episódio... :obiggraz:

Sobre a esposa de Robb, acho que escolheram fazer essa modificação por pura simplificação. A personagem original em si - e suas origens - são um tanto quanto irrelevantes para o enredo. O que é relevante é a consequência da escolha de Robb no futuro. Assim sendo, por simplificação de enredo (e talvez para economizar no elenco), escolheram mudar a história nesse sentido. O que pode ser questionado, é a naturalidade com que todos aceitam a escolha de Robb.
 
Caraca, o 4º episódio foi MUITO bom!
Ramsay se revelando e a Dany falando valiriano com aquela cara de Bitch, please! foi realmente demais, apesar de ter algumas mudanças do que está no livro, eu realmente estou gostando demais dessa temporada até agora...
 
Esse 4º episódio foi tranquilamente o melhor dessa temporada, e possível top 3 de toda série até aqui.
 
Já disse e repito, não to por dentro da velocidade do livro, mas teve um lance nesse episódio que me chamou atenção:

Ele morrer no motim, ok. Mas os demais contextos da história, tipo o Bran, não eram pra estar mais adiantados? É nessa mesma timeline ou eles viajaram?

Só eu quem estou achando a parte do Norte da muralha bem atrasada e adiantada demais ao mesmo tempo? Sei lá, pra mim que tá faltando coisa pros acontecimentos tão repentinos

E o nome dos dragãoes também, hein? Pra que mudar?
 
Ué, mas ninguém mudou os nomes dos dragões. Dracarys é o grito da Dany pra incitar eles a cuspirem fogo.

Já disse e repito, não to por dentro da velocidade do livro, mas teve um lance nesse episódio que me chamou atenção:

Mas os demais contextos da história, tipo o Bran, não eram pra estar mais adiantados? É nessa mesma timeline ou eles viajaram?

Na verdade não:

Acontece bem pouco com o Bran essa temporada, então eles têm que seguir um ritmo mais lento... a única coisa de relevante que acontece é ele chegar em Coroadarainha e se esconder dos selvagens, ao mesmo tempo em que o Jon foge do grupo pra voltar pra Castelo Negro... e isso provavelmente vão deixar mais pro fim da temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo