• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (3ª Temporada)

Também gostei do primeiro episódio. No entanto, acho que se seguissem mais corretamente o livro, ficaria melhor, pelo menos em minha opinião.
 
Só não gostei muito da fuga milagrosa e inexplicada do Sam e a falta de alguma batalha, por menor que fosse, da Patrulha. Achei meio tosco o pessoal lá em pé sem nenhum Walker/Wight presente(teve aqueles sons de batalha no início do ep, tho).

Mas adorei o restante do ep.
“You must be proud to be as funny as a man whose balls brush his knees.” – Tyrion respondendo a piadinha de "você não precisa de muito espaço da Cersei. :lol:
 
Moderação, longe de mim fazer propaganda, mas, olha, gente, tem um site aí que dá pra ver os episódios... No próprio PC. Eu sempre "vejo" por lá e tals, mas isso não é propaganda, sério. Nem disse nada neste tópico, e se o fiz não estou em mim. Não tem como dar infração pra uma pessoa que chegou agora do plantão, atendeu 50 crianças e ouviu uns 10 desaforos, né?
 
Última edição por um moderador:
fiquei bastante satisfeito com o episódio de ontem, a dupla, Tyrion e Bronn, merecia uma série própria. :lol:

só uma coisa que me deixou intrigado no episódio, e se alguém que já terminou de ler toda as partes de Harrenhal, e lembra de tudo, talvez possa me responder:

É realmente em Harrenhal que o Qyburn faz sua estreia? Eu lembro vagamente de algo relacionado ao nome dele com os saltimbancos sangrentos, e fiquei muito surpreso com uma interação dele com um Stark.
 
Qyburn
Ele fazia parte dos Saltibancos, daí que estava em Harrenhall nessa época porque eles traíram os Lannister e ajudaram o Roose Bolton a tomar o castelo no livro 2.
 
Muito bom esse primeiro ep. Ficou no nível da primeira temporada. Ver Winterfell fumegando na abertura ficou hilária. E Daenerys vai começar a crescer na série, ainda mais depois de ficar de posse dos Imaculados.

E já vou preparar o meu mantra: "Walder frey, filha da puta! Walder Frey, filha da puta! Walder Frey, filha da puta!"
 
Gostei bastante, ótima primeira impressão. Não aconteceu nada demais, mas foi muito boa a introdução de todas as peças do tabuleiro. Só senti falta da Arya.

-Também me preparando pro Casamento Vermelho. :(
 
É só impressão minha ou esse começo de temporada anda mais devagar que o esperado? Ok, o primeiro episódio era mais uma recapitulação para retomar o estado de cada personagem, mas não me animei muito no final desse último porque
Kingslayer ainda tem duas mãos, Tyrion e Sansa solteiros, Danny ainda não desceu o sarrafo em Astapor, etc.
Simplesmente não tenho a impressão de que passou 20% do livro (ou 30%, já que sabemos onde a temporada vai terminar).

De todo modo, gostei de ver os Reeds; atrasados mas não esquecidos. Tinha uma imagem bem diferente da Meera, mas pode ter sido porque eu li os livros numa afobação só e as lembranças podem estar meio nebulosas. E o segmento de Kings Landing continua gerando ótimos diálogos.

E das coisas que foram adiantadas para esse episódio...
burn, Theon, burn! (é, eu tenho raiva dele)

Edit: Já estava esquecendo da minha impressão sobre o final:
ãh?! Cadê o Vargo?
 
Última edição:
Tá meio devagar mesmo (não que eu saiba o que acontece nos livros, to no começo de Clash of Kings ainda), mas pra ter só 10 episódios, tá tudo muito lento. Basicamente foi o mesmo formato do último episódio, só que falando da Arya e do Bran, sem progredir nos outros cantos.
 
Vocês tem toda a razão; parece que somente o que acontece com Theon está adiantado, pois os demais estão caminhando a passos lentos. Será que é porque irão dividir o terceiro livro em duas temporadas???
 
Não entendo essa mania de correria que vocês parecem ter. Acho bem melhor a série assim, construindo aos poucos os personagens e as situações, do que uma correria confusa.

Pra gente que leu os livros, é fácil colocar qualquer situação em contexto, porque a gente tem informações extras. Pra quem não leu, esse ritmo mais lento é importante pra que todos possam entender todas as linhas narrativas separadas e tantos personagens novos. Sem contar que esses diálogos todos extras estão excelentes, e ajudam a passar sutilmente tudo aquilo que a gente leu no livro e que não dá pra ser explicado explicitamente na TV.

A ausência de alguns personagens também é necessária nesse ponto, de tentar tornar a história mais simples de compreender. Vargo Hoat é interessante no livro, mas numa série seria mais um nome para ser decorado por pouco tempo. Algum psicopata dos Bolton (e isso não falta) pode muito bem suprir essa lacuna.

Considerando que Meeren, Casamento "Roxo" e suas consequências e muitos outros pontos do livro 3 devem ser só na 4ª temporada, acho que essa terceira está andando num ritmo bem bom.
 
Vocês viram mesmo as temporadas anteriores? :hanhan:

Sempre é lento assim no início. E a season finale é mais um prólogo que outra coisa, o ep. 9 é o verdadeiro clímax.

Além do mais, só agora terminaram de introduzir todos os núcleos e personagens.

Achei até rápido em algumas coisas. Cão já capturado, Olenna apresentada rapidamente (nem mostraram ela chegando em PR), Jaime e Brienne já conhecem o Locke (ex-Vargo), etc.

Parece que os fãs acertaram nas teorias a respeito do Theon.
Vão preencher as lacunas do período até virar Fedor, incorporando a essência do que cortaram do Ramsay no livro anterior. Ele está se passando por outra pessoa para tirar algo do Theon, provavelmente a localização de Bran e Rickon. Por isso Robb e Cat não souberam de suas "mortes", e sim de que estão desaparecidos. Prevejo que no final da temporada Ramsay os tentará capturar. Bran tem poucos capítulos a partir de agora e um certo embromation é exigido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo