• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV [HBO] Game of Thrones (2ª Temporada)

Pra começar, o nome é Game of Thrones. A HBO não tem culpa nenhuma da tradução brasileira ter trocado Jogo por Guerra por aqui.

WTF, e toda a série não se trata de guerra, independente disso? A guerra dos Starks contra os Lannisters, dos Reis entre si, da Conquista de Dany e da Patrulha contra os Outros. Toda a série transpira, exala guerra.
 
Ahh isso é outro assunto. Poucas são descritas mas isso é porque o Martin não é nenhum Cornwell, é incompetente pra descrever batalhas. Mas comparando série e livro, a série simplesmente pula as batalhas.
 
Última edição:
Pra começar, o nome é Game of Thrones. A HBO não tem culpa nenhuma da tradução brasileira ter trocado Jogo por Guerra por aqui.
Pra terminar, o jogo dos tronos não é um jogo de xadrez. Se fosse um jogo de xadrez, seria o xadrez bruxo, no qual as peças são "vivas" e destruídas, tal qual em uma batalha. Não se trata APENAS de estratégia, trata-se de estratégia E luta corporal. E isso, na série, faz falta, SIM. Não é algo meramente ilustrativo. Pelo amor dos deuses novos e antigos, né?
 
LOL, que birra que vocês pegaram dá série, questionando até o nome dela. Neithan reclamando que aparecem muitos peitos, sendo que duas das séries favoritas dele, Roma e Spartacus não passariam nem no Cine privé de tão pesadas.
 
Re: [HBO] War of Thrones (2ª Temporada)

Até eu to achando vcs mimizentos demais. E meu namorado me chama de purista :P
Rob ganhando dos Lannisters apareceu. E Sansa pagando por isso tbm. Teve Theon em Winterfell. A batalha que importa ainda vai acontecer.
Os caras foram pra Islandia (ou outro fim de mundo) gravar as partes do lado de lá da Muralha. Provavelmente tbm foram pra algum deserto gravar a parte de Dany. E vcs ainda ficam criticando, tsc tsc
BTW, ri alto com a segunda morte em Harrenhal XD
 
Re: [HBO] War of Thrones (2ª Temporada)

Já que todo mundo está comentando sobre suas opiniões e o que tem gostado ou não na série, vou deixar aqui uma dica de podcast sobre Game of Thrones, depois de cada episódio eles comentam cada cena, comparam com os fatos do livro e já falaram muitas coisas interessantes, as opiniões deles, do público em geral, a qualidade da adaptação, é interessante para quem tiver vontade de conhecer mais pontos de vista...

Até eu to achando vcs mimizentos demais.
Talvez eu não saiba o que mimimi signifique, mas até agora só vi pessoas dizendo que gostam, que não gostam, e deixando claro os motivos para tal, ao meu ver o mimimi acontece quando alguém tenta justificar o porque alguém está ou não gostando, como se precisasse validar o seu gosto por não ser igual ao dos outros.
 
Última edição:
LOL, que birra que vocês pegaram dá série, questionando até o nome dela. Neithan reclamando que aparecem muitos peitos, sendo que duas das séries favoritas dele, Roma e Spartacus não passariam nem no Cine privé de tão pesadas.

Véi, não é birra, só não está tão boa quanto poderia. Aliás, está bem abaixo. Ponto. Foda-se se você discorda, é a minha opinião. Não adianta querer mudar, só quem tem esse poder é a HBO, se melhorasse os episódios. Eu posso chegar aqui semana que vem e falar: Episódio 7 FOOOODA e etc...mas não mudarei minha opinião com base dos argumentos de você e quem mais que esteja amando a atual temporada. Já dizia o poeta, opinião é igual bunda, cada um tem a sua. Questiono a qualidade da série principalmente me baseando na série de Livros, que é excelente. E a série poderia ser muito melhor do que está sendo. Aliás, primeira temporada estava excelente, revi ela antes da estreia da segunda, sem reclamar de nada (com exceção do corte das batalhas. Tinha que ter mostrado o Bosque dos Murmúrios, poxa. :(. Mas foi muito foda). Essa atual está fraca em comparação ao livro, ou mesmo a primeira temp.

E legal, foram gravar até na Islândia. Contudo, poderia ser melhor. Só isso. Ainda prefiro GoT a qualquer série de 'drama' atualmente...mas...tinha potencial pra ser muito mais foda.

PS: Pra mim, Roma > Game of Thrones (série).
 
A parada é simples: TV tem verba limitada, e eles estão fazendo milagres com o pouco que tem. Era isso ou nada de série. E dentro dessas limitações, eu acho que eles têm conseguido ajustar o roteiro muito bem. Prefiro que continuem gastando a grana com um elenco talentoso (como Peter Dinklage, Lena Headey e nessa temporada em especial o garoto que faz o Theon) do que tendo que contratar elenco vagabundo só pra sobrar verba para batalhas que, como bem lembraram ali em cima, só são citadas vagamente no livro.
 
A segunda temporada tá uma grande bosta... tão mudando coisa demais, tirando coisas interessantes que poderiam ter colocado E criando cenas que nunca existiram. Toda vez que aparece aquela enfermeira do Robb eu tenho vontade de atirar na TV. Esse "roubo dos dragões" da Dany foi imperdoável.


E o ator do Tywin é simplesmente horrível. Todo o modo de agir do personagem é totalmente diferente de no livro. Aqui, ele para pra conversar com uma copeira, ele sorri, e ele grita e levanta a voz o tempo inteiro. Ele é muito mais "vívido" do que nos livros.



Bom, nada a reclamar dos peitos.

Só reclamei da falta de batalhas e momentos WTF.

Não tem batalhas porquê é uma série de orçamento pequeno.
 
Última edição:
Se cenas de batalha não fazem falta em uma série chamada Guerra dos Tronos, cerveja no copo de quem gosta de beber é algo extremamente supérfluo.

Como foi dito, o nome de facto é Jogo de Tronos. O ponto da série é justamente mostrar que os MVP são quem se mexe influências nos bastidores, não os cavaleiros que lutam na frente da batalha ou mesmo, por vezes, quem se senta no trono. Os episódios desta temporada têm dado bastante ênfase a essa questão do poder: quem o detém, quem o move, como é ilusório, etc. As batalhas são uma consequência dos conflitos entre conselheiros, homens ricos, tipos carismáticos, ou mesmo eventos fora do controle de todo o mundo. Não digo que sejam um elemento supérfluo na história, mas se tiverem de fazer remendos à narrativa, é muito menos grave cortarem alguma peleja armada do que, por exemplo, qualquer interação entre os membros do conselho do rei.

Realmente, há pessoal implicando com as coisas erradas. Rome, que citaram, teve uma (1) batalha na série inteira. Essa série pulava os confrontos em grande escala exatamente da mesma forma que Game of Thrones o faz - e sem cobrar nada ao entendimento da história. É mesmo necessário explicar porquê? No hay grana. Cada episódio tem uns 5 milhões de dólares de orçamento. Uma grande produção de Hollywood gasta cerca de um milhão por minuto de filme. Aliás, Game of Thrones sofre com a falta de verba de formas mais sérias que a ausência de exércitos digladiantes. Por mais que se esmerem no departamento artístico não conseguem disfarçar algumas limitações, principalmente quando é preciso dar uma certa profundidade àquele universo; Winterfell por vezes parece uma aldeia, quando deveria ser um castelo imponente com centenas de habitantes; não temos a mesma percepção dos efeitos na guerra que existe no livro, onde se descrevem milhares de refugiados fugindo das cidades; e por aí fora. Agora imaginem, nessas condições, tentarem representar um embate entre dezenas de milhares de soldados...

Eu comecei a ler os livros há pouco tempo. Até agora, achei quase todas as mudanças em relação ao original perfeitamente justificáveis. A razão por que se têm desviado mais do texto que no passado é óbvia: A Clash of Kings tem mais protagonistas, mais acontecimentos importantes, mais lutas, mais intrigas - e têm de colocar isso tudo na tela com o mesmo dinheiro e o mesmo número de episódios que tinham disponíveis para a temporada inaugural (exceto um pequeno aumento, segundo consta, para poderem mostrar a batalha importante que aí vem). Logo, vão precisar de condensar várias coisas. Os puristas que enxuguem as lágrimas no papel dos livros.

Acho que vocês, provavelmente, estão dando demasiado crédito ao material original. Os pontos fracos da série são responsabilidade do Martin; nomeadamente, a histórias do Jon Snow e da Daenerys, que ficam muito tempo deambulando sem rumo (literalmente). A série também ganha bastante por não estar presa ao point of view, o que tem permitido explicar muita coisa de forma mais sucinta, e que acontecimentos que não se testemunham nos livros tenham mais impacto (como a morte mais notória do primeiro livro). Fora que certos aspetos da escrita do Martin são muito ruins. É um alívio não ter de aturar a repetição incessante de um monte de fatos (Jon Snow é um bastardo, a mãe dele não é casada com o pai por isso é um bastardo, Jon Snow é um bastardo, ele tem uma espada bastarda e é um bastardo, ad infinitum), ou o detalhe nauseante com que ele descreve a comida nos banquetes, ou a forma matter-of-fact para além de ridícula como relata atos sexuais.

Enfim, puristas são mais chatos que o Stannis. Espero que os roteiristas alterem o terceiro livro quase todo.
 
Última edição:
O último episódio foi o pior de todos dessa temporada que já tá uma merda.. a cada episódio tenho a esperança que melhora mas não melhora...


Essas cenas com a enfermeira do Robb são completamente inúteis.


Que porra de ator ruim do caralho é esse que botam como o Tywin... na primeira temporada não notei tanto mas nessa... como já disse, ele simplesmente é uma bosta no papel, não tem nada a ver com o personagem. O cara ri, levanta a voz o tempo inteiro, conversa e divide a comida com uma criada... nada a ver com o personagem que nos livros parece um robô e que despreza o povão.


A cena com o Pyat Pree foi ridícula ( ri dos efeitos especiais de série que não tem dinheiro... ) e não tem ABSOLUTAMENTE NADA a ver com o livro.


As cenas do Jon e da Ygritte são basicamente ela tirando sarro por dez minutos porquê ele é virgem.
 
depois de ler os 4 livros e de ver meus personagens favoritos dizimados hehe to bem desanimado com a serie no geral...nem to acompanhando na TV
 
Quando começaram as reclamações sobre essa temporada eu encarei como puro mimimi, mas tenho que reconhecer que o episódio de ontem foi uma bosta, só enrolação. Essa enfermeira do Robb é um saco, o Tywin está super nada a ver e esse lance do roubo dos dragões está cada vez pior (só encheção de linguiça para a Casa dos Imortais, só espero que não estraguem tudo, pois é uma das minhas partes favoritas). E o Stannis que sumiu? Faz uns dois ou três episódios que ele não aparece. Até o Tyrion que eu achei que ia arrebentar nessa temporada, não está essa coisa toda.
 
eu do um desconto sobre isso o lance dos dragões, se fossem acompanhar os livros a daenerys nem ia aparecer ehehe
 
2x07

Charles Dance é fantástico e as cenas com Arya estão entre as melhores inovações da temporada. Não dou a mínima para as licenças poéticas, achei interessante ele comparar Arya com Cersei. Bom ver que os Lannisters não são pintados de vilões caricatos. E ficou bem mais claro que Tywin está testando Arya. Ele a chamou para comer para poder ver como ela se porta à mesa.

O que vi nas cenas do Snow foi o aprofundamento da questão de como os selvagens foram segregados pela Muralha. Uma semente de idéia que será crucial no futuro.

As cenas da Danny estão - batam os tambores - mais interessantes e lógicas que no livro (herege! herege!). Nunca me entrou pela cabeça como Danny chega como mendiga em Qarth e ninguém considera roubar os seres mais valiosos do planeta. E Xaro, tão gente boa, prefere se casar para ficar com um mísero dragão do que cometer a atrocidade de roubar os 3 e se tornar potencialmente a pessoa mais poderosa de todos os reinos.

Jaime Lannister: um show como sempre. Outro ator que ainda não recebeu o devido reconhecimento. Até a Lena melhorou e está mandando bem como Cersei.
 
Concordo totalmente com o leoff. Ou quase tudo. Ainda acho que o roubo dos dragões foi muito wtf.

Agora dizer que o cara que faz o Tywin não é um bom ator é que é heresia pra mim. Não dá pra imaginar outro ator no lugar do Tywin: frio, astuto, cínico, orgulhoso. Interpreta muito bem o Senhor de Rochedo Casterly. E as cenas da Arya são as melhores, como no livro, tem tudo ali; o conflito da vida com a morte, esse jogo com ambos que ela mantém através de seu instrumento Jaqen, e, no contexto mais particular do serviço de copeira, achei a licença poética muito bem-vinda. É exatamente o tipo de coisa que eu imagino (e creio que não só eu) que poderia acontecer quando leio o livro. É legal ver esse tipo de vôo de imaginação tão pouco forçado, homeopaticamente calculado.

Sobre os selvagens, é bem isso mesmo: reduzir tudo às piadas de Ygritte sobre a virgindade de Snow é muito apequenamento.

Agora... e essa enfermeira? É uma Westerling disfarçada? Ou uma arrivista qualquer na história? E por que Tyrion está tão apagado, tão diferente da presença marcante dele no livro? Na série ele aparece apenas pra destilar frases de efeito e não tem feito muita coisa aqui nem dá pra gente ver o quanto ele está a par da guerra. O mesmo se diga sobre Stannis, sumido, se bem que isso é coisa menor.
 
Última edição:
Não vi ainda o 7, mas não acho que a Talysa seja uma Westerling disfarçada, e sim que eles resolveram simplificar o interesse amoroso do Robb. Envolver mais uma família nobre no meio podia confundir o espectador médio, então resolveram usar no lugar uma "gringa" que ainda traz uma visão do povão que está sofrendo com a guerra, uma visão que só começa a ser mais explorada a partir do livro 3, com a turma do Lord Beric.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo