1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[HBO] Chernobyl

Tópico em 'TV' iniciado por Béla van Tesma, 8 Mai 2019.

1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Mas a produção é americana, não russa. O argumento do jornalista russo é que ficou melhor todo mundo falando inglês do que falando com sotaque russo tosco...
    --- Mensagem Dupla Unificada, 18 Jun 2019, Data da Mensagem Original: 18 Jun 2019 ---
    Atualizei aqui

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

@adrieldantas ,agora entendi perfeitamente seu ponto de vista.

Isso sempre será complicado e a única coisa certa disso tudo é que jamais todos estarão satisfeitos, haja visto o que aconteceu há pouco tempo com o Wagner Moura interpretando o Pablo Escobar, que por mais que ele se esforçasse, o seu espanhol regionalizado aprendido de forma expressa a toque de caixa, de um modo geral não foi bem recebido pelos colombianos, semelhante ao que aconteceria se colocássemos um argentino pra interpretar o cangaceiro Lampião e por aí vai..

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Com um certo atraso no meu cronograma de séries (era pra ter visto no finalzinho de Agosto, mas foi agora no começo de Setembro) finalmente vi Chernobyl e agora @Béla van Tesma finalmente pago minha promessa..

Realmente foi muito bem feita!
    Ela abordou dramaticamente todos os fatos mais relevantes sobre o acidente que eu tanto vi nos documentários e realmente esperava ver como:

1 - O primeiro atendimento dos bombeiros pós-acidente e nisso foi importante ter inserido logo no início toda a apreensão de uma mulher casada justamente com um bombeiro que teve o triste destino de ter que ir ao combate logo na pior situação possível do que enfrentar o fogo e sim uma radiação mortal, totalmente exposto em doses altíssimas e posteriormente toda a sua rápida fragilização de saúde e o drama enfrentado pela esposa para poder estar ao seu lado até os seus últimos momentos de vida.

2- O drama da limpeza do telhado feita somente com humanos devido a impossibilidade anterior do uso da robótica e a construção do túnel que são duas etapas muito dramáticas e que custou o esforço e sacrifício de muitas vidas. Teve também até um enfoque naqueles que se alistaram para abater animais na zona de exclusão e nisso houve até um certo cuidado para que todas essas etapas dramáticas não ficassem pesadas demais para serem exibidas.

3 - A atuação da KGB e as reuniões de cúpula do governo soviético e nisso até o Gorbachev da série com sua famosa mancha em formato de mapa na testa foi muito bem caracterizado. Estava perfeito!

Foi interessante Chernobyl ter sido mais centrada na figura do Prof. Legasov que de fato na vida real sofreu muita pressão com tudo o que passou. A inserção da figura da física nuclear Khomyuk, embora tenha sido uma personagem fictícia, ela acabou sendo interessante, pois ela simbolizou muito bem aqueles que tinham conhecimento e queriam colaborar pra conter um desastre ainda maior. Em diversas vezes a participação dela, além do próprio Legasov, pra mim trouxeram um entendimento mais didático de todo o processo.

E no episódio final as cenas do julgamento. Confesso que achava que era bastante conteúdo pra ser abordado em uma minisérie de 5 episódios apenas, mas foi possível. A direção e a fotografia estavam ótimas. Realmente foi uma minissérie memorável.

• Ótimo Ótimo x 3
  4. Béla van Tesma

Béla van Tesma Paladino de Asmodeus

Eu sabia! Eu sabia! :grinlove:

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Agora reforço o coro.
    Quem não viu vale a pena!

Compartilhar