• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hayao Miyazaki

Fui no IMDb procurar informações sobre o "O Castelo no Céu", que pretendo assistir hoje, e me deparei com essa sinopse bizarra: "Sob o disfarce de um documentário brutalmente honesto, este filme de propaganda malévola alega ser projetado para representar o "verdadeiro" judeu quando as máscaras da civilização ocidental caem." :ahn?:

O site foi hackeado? Ou ele é tipo Wikipedia, que os usuários podem editar os artigos? Ou mais surpreendente, essa é a verdadeira sinopse do filme?

Eu acho que ele aceita edições mas, ao contrário da wiki, ele "chupinha" as contribuições dos usuários em vez de permitir livre redistribuição.

Essa tradução ainda está lá e parece que é uma alusão a Der ewige Jude; há quem diga que esse é o filme de propaganda mais hediondo já feito e eu não tenho absolutamente nenhuma vontade de conferir a informação pessoalmente. Como só aparece na versão em português, eu não consegui fazer um mirror (que sempre puxa a versão certa em inglês).

Quanto ao Castelo no Céu, pode assistir de boas: é um das animações mais belas que eu já vi, o velho estava numa fase de coisas fofinhas e tal. Também tem umas das melhores trilhas do Joe Hisaishi. Sério, ouça só que coisa mais linda:



 
Última edição:
Eu acho que ele aceita edições mas, ao contrário da wiki, ele "chupinha" as contribuições dos usuários em vez de permitir livre redistribuição.

Essa tradução ainda está lá e parece que é uma alusão a Der ewige Jude; há quem diga que esse é o filme de propaganda mais hediondo já feito e eu não tenho absolutamente nenhuma vontade de conferir a informação pessoalmente. Como só aparece na versão em português, eu não consegui fazer um mirror (que sempre puxa a versão certa em inglês).

Quanto ao Castelo no Céu, pode assistir de boas: é um das animações mais belas que eu já vi, o velho estava numa fase de coisas fofinhas e tal. Também tem umas das melhores trilhas do Joe Hisaishi. Sério, ouça só que coisa mais linda:



Entendi. É uma pena que isso aconteça lá no site, porque aquele tipo de sinopse com certeza deve assustar e afastar pessoas interessadas em assistir o filme. As músicas são maravilhosas mesmo, aquele clima épico de estórias de fantasia!

Essa aí é dos tempos áureos do Ghibli. Arrepia só de lembrar.
Eu finalmente criei vergonha na cara e estou indo atrás pra assistir os filmes dele. Já vi dois, "Princesa Mononoke" e "A Viagem de Chihiro".
 
Última edição:
Tou com medo quando chegar na hora de assistir aquele "O Túmulo dos Vagalumes", sempre leio dizerem que é triste de doer. :osigh:
 
Se não me engano esse é do Takahata, não do Miyasaki. É uma pegada beeeeem diferente.
Ah, não sabia disso. Mas é do Ghibli também, não é?
Se prepara. Deixe uns chocolates já do lado para aliviar.

E vai fundo no Miyazaki. Só ótimos filmes e super clássicos na animação japonesa.
Boa ideia, hehe.
Eu vou sim, vou assistir todos, ainda neste ano!
 
Ah, não sabia disso. Mas é do Ghibli também, não é?
Sim, é do Ghibli, mas nem toda direção e roteiro são feitos pelo Hayao Miyasaki.
Ele e o Isao Takahata são os mais famosos, mas tem alguns outros também. Já tem alguns anos que o filho do Hayao, Goro, também tem trabalhado no Ghibli.
Dá pra sentir bem a diferença do estilo entre eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo