• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Havia necessidade de destruir Beleriand?

Alguns dizem que não era necessário. Eu pergunto quem era o Senhor de Beleriand?

Morgoth mandava em Beleriand. Morgoth só não exterminou os restantes da rebelião porque se sentiu satisfeito com os resultados de suas ultimas guerras, e nesse período nenhuma ajuda (direta) do oeste veio para ajudar, o que faria pensar que depois que todos os reinos existentes em Beleriand estivessem destruídos alguma ajuda viria? Morgoth tinha Beleriand me suas mãos. Para tirar Morgoth do poder teria que ser necessário à destruição de Beleriand.

Isso poderia ser evitado no início, não fosse pela arrogância de Fëanor ou pela falta de atenção dos Valar ao grande continente mesmo com Melkor em Aman. Mas não se esqueça que foi graças à teimosia de Fëanor é que os homens não ficaram completamente sobre influência de Melkor, e já tinham um certa influência aqueles primeiros Edain pisaram em Beleriand, imagine aqueles que ficaram no leste.

Infelizmente foi um mal necessário, assim como foi para os elfos na TE da TM, para que Sauron fosse derrotado, o poder dos anéis deveria também sucumbir junto com o Senhor dos Anéis, era algo que eles estavam dispostos a fazer.
 
Alguns dizem que não era necessário. Eu pergunto quem era o Senhor de Beleriand?

Morgoth mandava em Beleriand. Morgoth só não exterminou os restantes da rebelião porque se sentiu satisfeito com os resultados de suas ultimas guerras, e nesse período nenhuma ajuda (direta) do oeste veio para ajudar, o que faria pensar que depois que todos os reinos existentes em Beleriand estivessem destruídos alguma ajuda viria? Morgoth tinha Beleriand me suas mãos. Para tirar Morgoth do poder teria que ser necessário à destruição de Beleriand.

Isso poderia ser evitado no início, não fosse pela arrogância de Fëanor ou pela falta de atenção dos Valar ao grande continente mesmo com Melkor em Aman. Mas não se esqueça que foi graças à teimosia de Fëanor é que os homens não ficaram completamente sobre influência de Melkor, e já tinham um certa influência aqueles primeiros Edain pisaram em Beleriand, imagine aqueles que ficaram no leste.

Infelizmente foi um mal necessário, assim como foi para os elfos na TE da TM, para que Sauron fosse derrotado, o poder dos anéis deveria também sucumbir junto com o Senhor dos Anéis, era algo que eles estavam dispostos a fazer.

Almirante Ackbar:amem:
Essa explicação foi espetácular. Ótima por sinal! E concordo com o Caio!!
 
Alguns dizem que não era necessário. Eu pergunto quem era o Senhor de Beleriand?

Morgoth mandava em Beleriand. Morgoth só não exterminou os restantes da rebelião porque se sentiu satisfeito com os resultados de suas ultimas guerras, e nesse período nenhuma ajuda (direta) do oeste veio para ajudar, o que faria pensar que depois que todos os reinos existentes em Beleriand estivessem destruídos alguma ajuda viria? Morgoth tinha Beleriand me suas mãos. Para tirar Morgoth do poder teria que ser necessário à destruição de Beleriand.

Isso poderia ser evitado no início, não fosse pela arrogância de Fëanor ou pela falta de atenção dos Valar ao grande continente mesmo com Melkor em Aman. Mas não se esqueça que foi graças à teimosia de Fëanor é que os homens não ficaram completamente sobre influência de Melkor, e já tinham um certa influência aqueles primeiros Edain pisaram em Beleriand, imagine aqueles que ficaram no leste.

Infelizmente foi um mal necessário, assim como foi para os elfos na TE da TM, para que Sauron fosse derrotado, o poder dos anéis deveria também sucumbir junto com o Senhor dos Anéis, era algo que eles estavam dispostos a fazer.

Além disso, acho que a proporção das forças usadas, os tipos de poderes envolvidos contribuiram para a destruição da região, que embora fosse bela, estava totalmente amaldiçoada pelos prazeres de Melkor.
 
Obrigado pela correção Barahir!
Tá na hora de eu ler o Silmarillion de novo :)

É verdade, acho que o destino triste de Beleriand passar por aí, além claro das escórias de Morgoth ter compurscado duramente esta região da Terra media. :yep:
 
Não é dito em algum lugar (acho que é no Myths Transformed), que um ataque à Melkor significava necessariamente um ataque direto ao poder de Morgoth espalhado na terra? Beleriand estava cheíssima desse poder - o elemento-Morgoth. Como os Valar atacaram Melkor, tiveram que atacar esse poder na terra. A terra estava tão impregnada de elemento-Morgoth que não resisitiu um ataque tão forte desse elemento.

Até dá pra compreender melhor a relutância extrema dos Valar de atacarem Melkor durante a Primeira Era (embora eu continue achando ainda que eles fizeram c*-doce por birrinha dos Noldor).:think:
 
Então gente, concordo com tudo o que foi dito, mas acho que o Meneldur foi quem deu a resposta. Não foi uma simples escolha de Eru ou dos Valar. Cada um dos Valar deu forma a uma parte do mundo, desde a música, cada um concentrou seu poder em algo e todos eles tinham uma parcela de seu próprio ser na própria Arda, por isso eram chamados os Poderes de Arda. Então, assim como Sauron perde quase toda a sua força quando o Anel é destruído, Beleriand é quase completamente destruída com a expulsão de Melkor para fora dos círculos do mundo, pois essa é a região que ele mais, como eu posso dizer, se envolveu. O próprio Tolkien diz, não me lembro onde, que o Anel de Melkor era a própria terra, ou seja, Beleriand. Então não foram só os estragos causados pela guerra que arruinou irremedialvelmente Beleriand, que provavelmente já seriam o bastante para tornar o lugar inabitável, mas sim a destruição do maior poder que a sustentava. Eu acho, pelo menos.
 
Além de todo os estragos causado pela guerra, o poder e a maldade de Melkor enraizaram-se de uma forma tão intensa em Beleriande que isso a tornou quase uma parte dele. Então acho que essa destruição não foi bem uma questão de necessidade, mas sim uma consequência da derrota de Morgoth, que era, como disse a Mirane, o maior poder que sustentava aquela terra.
 
Última edição:
Uh...ignorem isso :roll:

Opinião não pedida nem muito haver...
Era meio esquentado com algumas coisas (to mentindo ele é uma paz isso é jeito de falar), Beleriand foi despachada pra junto de Atlântida..(oh pobre eu gostava de lá /nem fui)...
Mas ocupado que ele não era na maior parte do tempo ficava "assistindo" as coisas acontecerem...:disgusti:sei lá porque as vezes cansei dele(sei sim) E porque sou mais o Morgoth o lado negro da força, tocou o terror por lá:devil:...a terra ficou (domal?) Não sou boa com argumentações...e até gosto do Eru ele é um cara...:joinha:(não é “O”)

Por isso disse pra ignorar essas baboseiras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo