• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Haveria espaço para varinhas de condão nas obras de Tolkien?

Re: Dê a sua opinião..

No way. Ele acertou em cheio. o_O

O poder mágico do Senhor do Anéis, e creio que em qualquer outro livro de Tolkien, está na palavra.

O universo Tolkien,diga-se de passagem "fantástico", explora os elementos mágicos na construção da Terra-média, na composição dos personagens, na narrativa, na descritiva. Tolkien desenvolveu cuidadosamente cada elemento da história. É surpreendente único e envolvente.

Concordo plenamente.

E não mudaria absolutamente nada na obra :P
Aliás, vc pode ler nesse tópico http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=668409&postcount=1 o que o próprio Tolkien disse a respeito.

Como tenho demonstrado, eu repugno fortemente qualquer desvio do meu conto para o estilo e característica de “contes des fees” ou histórias de fadas francesas
 
Re: Dê a sua opinião..

Graças a Eru que isso não aconteceu, a falta destas varinhas e vassouras deixou a história mais séria, mais real, nada de Harry Potter e Cinderela.
 
Re: Dê a sua opinião..

Tolkien acertou, sem dúvida alguma! Se a história toda fosse o que podemos chamar de "conto de fadas", não sei se seria tão grandiosa. Provavelmente não.

A magia existente em SdA é uma magia meio "natural", "real", podemos dizer. É mais sólida. Não quero, com isso, dizer que as histórias que têm varinhas de condão, etc, não são boas, longe disso.

Mas tiraria um pouco da seriedade, a meu ver.
 
Re: Dê a sua opinião..

Acho que é unânime: A obra de Tolkien é perfeita do jeito que é.
Acrescentar tais objetos mágicos tornaria a obra infantilizada e muito massante.
Tolkien's, Tolkien's, Herry Potter's à parte. Se é que me entende.:sacou:
 
Re: Dê a sua opinião..

Sou fã de Harry Potter... mas é outro mundo outro universo... é muito fantasiado...

Senhor dos Anéis nos leva à outra situação, outro mundo, é majestoso exatamente por trazer sua fantasia de outra forma fora das que estávamos acostumados.... tem bruxos (magos) têm mágicas e monstros... mas é mais humano, mais envolvente.
Perderia todo o sentido se abusassem da magia que já está existente colocando infantilidades na obra....
Num dá pra viver sempre em uma escola... tem que explorar o mundo... e até por isso num tem como comparar as situações... Digamos que Sda é Mágico sim.... mas pra adultos!
 
Re: Dê a sua opinião..

A graça da magia da Terra Média é justamente sua sutileza, aquele toque mais natural, mais real que há nela. Se tudo fosse na base do abracadabra, a magia perderia a graça e se tornaria uma coisa vulgar.

Enfim, por mim está bom do jeito que está. Mais magia tornaria o mundo sem graça, e menos magia, muito comum.
 
Re: Dê a sua opinião..

SDA chamou tanta atenção a min, e acho que a muitas outras pessoas por não ser muito mágico.Estou lendo o Hobbit e achei muito infantil, não ostei tanto quanto SDA.
 
Re: Dê a sua opinião..

Bom estamos falando de SDA e não Harry Potter, seria meio idiota colocar varinhas de condão, vassouras e outros objetos no livro, acho que seria um conto de fadas mau contada.
 
Re: Dê a sua opinião..

creio q PJ quis fazer algo mais voltado ao mundo de D&D, nao q eu nao goste de Harry, mas varinhas e vassouras ou essa ideia de bruxos nao ficariam bons no sda, amei ver o gandalf nao soltar raios e afins...
 
Re: Dê a sua opinião..

Aff varinha? haushaushaus
Acho que isso tiraria aseriedade da obra, é um mundo perfeito do jeito que está!
 
Re: Dê a sua opinião..

Unanimidade?! aaah q vontade d contradizer td mundo :lol::lol:
mas pra mim vai ser impossivel dessa vez......magia do Tolkien eh magia do Tolkien e nao há varinha ou vassoura q mude isso :mrgreen:
 
Re: Dê a sua opinião..

SDA eh completo...eh lindo...de repente mais histórias seria legal...mas acho o mundo de SDA completo!!
 
Re: Dê a sua opinião..

Pessoal, movi este tópico para a área Tolkien, porque tem mais a ver com o geral sobre Tolkien, e não especificamente com os filmes, OK?
 
Re: Dê a sua opinião..

Se Tolkien tivesse colocado coisas como varinhas e vassouras, o livro seria absurdamente ridículo e infantil. Seria algo como um Harry Potter um pouco mais inteligente e trabalhado. O livro está ótimo como está, talvez poderia ter ficado melhor mas quem sou para julgar, e Tolkien colocou magia e fantasia na medida certa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo