1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Haveria como salvar Beleriand?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Daewen, 17 Ago 2008.

1. Daewen

Daewen Elener

Relendo o Silma um dia desses fiquei me perguntando sobre as conseqüências da Guerra Da Ira, vitória dos Valar sobre Morgoth, se a destruição de Beleriand não teria sido a única forma encontrada por eles, através de Ulmo de tentar destruir a maior parte das criaturas a serviço de Melkor, depois de tanto tempo de domínio deste sobre aquelas terras.

O que vocês acham? Será que a destruição de Beleriand podia ter sido evitada? Se foi uma tentativa radical de eliminar o mal dos círculos do mundo? Ou mais uma conseqüência inevitável do combate ferrenho entre seres tão poderosos?

• Ótimo Ótimo x 6
  2. Kimihiro

Kimihiro Usuário

EU penso que poderia haver um modo de salvar Beleriand, mas visando que esta fora uma guerra contra um Valar cujo objetivo era livrar a terra-média de seus atos, acho que acabou sendo o meio + eficiente e capaz de ao mesmo tempo demosntrar o poder dos valar e acorvadar Morgoth em Angband terminado em sua derrota e julgamento, penso que talvez se fosse menos poderia não ter dado tão certo.

3. Bom, eu acho que foi uma tentativa radical pois se mesmo depois de tudo, depois do "dilúvio" as criaturas ainda sobreviveram...
    De qualquer jeito, não acho que teria um jeito de salvar Beleriand, assim como não teria jeito de salvar a Terra-Média e assim como não tem jeito de salvar o mundo de hoje!O que existe é uma esperança, e tentativas de amenizar o problema mas, salvar de vez e espantar todo mau eu acho que não tem não.

4. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Bom, numa guerra entre os Valar e os maiar, eu acho difícil que uma certa região ficasse intacta.

Como os poderes ali usados eram "celestiais" infelizmente eu acho que não havia como salvar Beleriand. Guerra entre esses seres, pode esperar que vem estrago.
    Por um lado Eru deixou que Beleriand sucumbisse porque o mal lá empregado naquela região era tremendamente monstruoso e demoníaco, muito maior que o mal empregado por Sauron lá no Sul na região de Mordor.

Portanto, foi o melhor que aconteceu a Beleriand, embora a região com certeza era muito bonita, senão a mais bela da Terra média.

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Infelizmente, não. A vitória de Morgoth naquela altura era praticamente certa. Faltando apenas varrer o reino de Thingol e as resistências lideradas por Círdan nas Falas para sacramentar sua conquista da Terra-média. Os Valar não estavam tão alheios ao que acontecia nas Terras de Cá e foi depois de muito deliberarem que eles tomaram a solição mais drástica: derrubar Morgoth, mesmo que isso significasse a destruição do continente.

• Ótimo Ótimo x 1
  6. JPHanke

JPHanke Usuário

Concordo comtigo, Elring. No ponto em que estava o "jogo das forças" em Beleriand, sua destruição era certa, fosse pelo lado escuro (Morgoth) ou pelas forças da Luz (os Valar). Acho que os Valar pensaram mais ou menos por aí antes de resolverem atacar Angband e, por consequência, destruir parte de Beleriand.

7. Galahan

Galahan Lazy elven artist

Se não me engano, existe uma teoria de que a destruição de Beleriand se deve em parte pela corrupção do continente pelos poderes que Morgoth distribuiu na própria Arda (num processo semelhante a que Sauron usou ao depositar parte de sua essência/poder no Um Anel) procsso esse conhecido como Anel de Morgoth. Assim, a derrocada de Morgoth e seu aprisionamento no vazio levou à destruição do continente que agora fazia parte de sua própria essência. Era uma conseqüencia inevitável e, por isso os Valar exitaram em interferir diretamente quando Sauron resolveu botar as asinhas de fora.

8. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Essa seria uma explicação para a destruição, a Corrupção por parte de Morgoth...:think:

Mas acredito que mesmo que a destruição não fosse intencional, ela se daria de qualquer jeito, lembrando os confrontos entre Melkor e seus Irmãos no começo das Eras, quando não havia contagem do Tempo.
    Se nesses confrontos anteriores, todo o relevo era auterado e mares sumiam, o resultado da ultima batalha, mesmo não sendo "intencional", acabaria por causar grandes estragos...

9. Nuno-510

Nuno-510 Usuário

Beleriand foi destruida pelo emenso poder que os Valar e os Maiar demonstraram as criaturas, que Morgoth mandara contra eles como dragões, balrogs entre outras.
    Penso que Beleriand podia ser poupada se os Valar nunca deixa-sem Melkor andar livremente em todo o continente de Aman, pois sabiam que Melkor fizera muito das suas posteriormente antes das eras das arvores.

10. hyarmendacil

hyarmendacil Usuário

Não!

A maldade e a crueldade somando-se aí o sofrimento de milhares de pessoas em cima da Beleriand foi tão pesado e tão nefasto que automaticamente toda essa bela região da Terra media não gostaria que nenhum ser vivo pisasse em suas próprias terras.

Junta-se a isso também a guerra dos valar contra Morgoth. O poder ali colocado em disputa foi muito grande. Não é a toa que a Guerra da Ira que aliás durou mais de 50 anos foi a maior e pior guerra já vivida em Arda.

Compartilhar