• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Havera outra obra igual

Enochi

Usuário
Oi gente acho que talvez este assunto já tenha sido abordado, mas aí vai. Vocês acreditam que algum dia alguém poderá criar algo tão intenso como as obras de Tolkien, e se isso acontece-se nós fãs de Tolkien teriamos algum preconceito?
 
ñ é tão igual mas Harry Potter sem duvida tem mais fã q sda,Harry Potter ñ é nem á metade q é sda mas é uma obra infanto-juvenil,bem mais facil de entender q sda isso chama mais atenção
 
Eu era louca com HP, e sempre achei q nunca haveria uma obra melhor, só q depois eu conheci SdA, q tomou o lugar de hp. Mas naum saberei se uma obra vai superar sda até eu achar alguma q supere de verdade, daí este pensamento voltará a minha cabeça, e será sempre a mesma coisa, sempre tentando achar algo superior... Naum acho q devemos "condenar" a pessoa pq ela achou algo melhor q sda... acho q até daria os parabéns, pq sempre é bom vc achar coisas melhores q as outras! Mas q eu acho meio difícil algo superar o sda eu acho!
 
O caso é o seguinte, superar o senhor dos anéis o proprio Tolkien superou na minha opiniao, com o Silmarillion.

Como perguntou se algo supera a obra de Tolkien em geral vejamos:

Eu acho os livros de Tolkien ( Silmarillion e o Senhor dos Anéis nessa ordem) os melhores que eu já li na minha vida, porque eu gosto do estilo de historia, fantasia medieval e gosto da forma detalhista como ele coloca as coisas, sem contar que a historia em sí é maravilhosa.

Já o Hobbit eu acho um livro legal, mais já li coisas melhores. Contos inacabados pode ser visto como parte integrante do Senhor dos Anéis e do Silmarillion.

Agora as historias que se passam fora da terra media:
Roverandom - O livro é legal mais não é nem de longe um livro que eu li e disse "nossa que livro fantastico"!
Mestre Gil de Ham - Esse é mais legal que roverandom na minha opiniao mais também nao é AQUELA coisa...

Foi isso que foi perguntado ... se algo superaria as obras de Tolkien, taí minha opiniao, acho dificil eu encontrar algum livro que eu curta mais que o Silmarillion ou o Senhor dos anéis mais quanto aos outros de Tolkien, já li melhores que eles...

Mais mesmo que eu leia algo mais intenso, mais bem escrito, sei la, que esses dois, Tolkien sempre vai ter um espaço especial na minha "area literaria" :mrgreen:
 
Para mim não supera, tanto que está entre os maiores livros do século XX. :mrgreen:
Ninguém, nunca dedicou sua vida a fazer uma Obra com tamanha mensidão de detalhes.
 
Pode até ser q algum dia exista uma obra mais intensa q sda ( oq eu duvido) mas se vier a acontecer, pra mim não será melhor!! Sda e Silma são os melhores livros q eu já li e acho q nenhum outro possa tomar esse lugar.
ñ é tão igual mas Harry Potter sem duvida tem mais fã q sda,Harry Potter ñ é nem á metade q é sda mas é uma obra infanto-juvenil,bem mais facil de entender q sda isso chama mais atenção
nisso eu até concordo, mas tipo, como sda é mais complexo tem gente q tem preguiça de ler pq acha q naum vai entender nada, tb é por isso q Hp fica as vezes com mais fãs, por ser mais facil de entender.
 
nisso eu até concordo, mas tipo, como sda é mais complexo tem gente q tem preguiça de ler pq acha q naum vai entender nada, tb é por isso q Hp fica as vezes com mais fãs, por ser mais facil de entender.
sda é mais complexo q a biblia quase,é mta história :roll:
 
É muito difícil classificar um livro melhor que esse ou aquele. :think:

Acho que para vários críticos, SdA não é o melhor livro já escrito, enquanto que para os fãs de Tolkien o livro é um objeto de grande valor.

Vários fatores influem na escolha desse ou daquele livro como o melhor, e isso varia de pessoa para pessoa porque cada um de nós têm preferências por estilos diferentes, experiências de vida diferentes etc. Então o negócio é respeitar a preferência da outra pessoa e procurar ouvir o que ela tem a dizer.

Para mim, acho possível sim que apareça uma obra tão boa quanto SdA, entretanto, acredito que ainda vou considerar SdA melhor por ele ter um valor afetivo muito grande pra mim, afinal, daqui a por exemplo 20 anos, SdA seria como uma boa lembrança de uma época feliz da minha vida.

Mas, e então? Bom, pra mim SdA sempre será o meu livro preferido, aquele que sempre vai ocupar o melhor lugar e o mais protegido da minha estante :grinlove:. Mas, é importante também olhar para os novos livros, afinal não se sabe que boas surpresas podem estar guardando. :wink:
 
sda é mais complexo q a biblia quase,é mta história

SdA é brincadera perto dos CI em termo de dificuldade...

Para mim, acho possível sim que apareça uma obra tão boa quanto SdA, entretanto, acredito que ainda vou considerar SdA melhor por ele ter um valor afetivo muito grande pra mim, afinal, daqui a por exemplo 20 anos, SdA seria como uma boa lembrança de uma época feliz da minha vida.

:clap:
 
Bom, se alguma vez viesse a haver uma obra no género de Senhor dos Anéis e que fizesse muito sucesso, como acredito que eventualmente acabará por haver, eu não encararia isso com receio, mas sim aceitaria a proposta de braços abertos. Uma nova obra intressante para discutir não seria nada de mau, muito pelo contrário, seria até bastante bom. Afinal, Senhor dos Anéis, por ser genial e o melhor do género agora, não quer dizer que venha a ser para sempre o melhor; com o tempo novas obras e autores vão aparecendo, e com eles novos sucessos e filmes de intresse. Aliás, mesmo agora existem bastantes trilogias que fazem relativo sucesso, e são bem intressantes, ao contrário do que parece devido ao "brilho intenso" de Harry Potter e Senhor dos Anéis.
 
Se algum dia, alguém vier fazer uma obra do estilo de ficção fantástica, com um mundo imaginário, altamente convincente em detalhes, com línguas, raças variadas, personagens de todos os tipos, nomes de regiões, cronologias de famílias, detalhar os cenários por qual os personagens passam e acima de tudo consumir sua vida - praticamente - inteira em cima de um ideal, eu tiro o meu chapéu.

Tolkien é uma pessoa a ser adimirada, poucos ficaram uma vida inteira trabalhando em uma única coisa. Você pode procurar por aí e encontrará poucos. Vai ver alguém que desde pequeno gosta de uma coisa e pratica a vida inteira, são poucos. Tolkien, na área literária, é uma excessão e exemplo de dedicação. No cinema existem atores que desde pequenos trabalham e hoje são bem velhos, consagrando-se na sua carreira.

Portanto eu considero realmente difícil no mundo de hoje alguém viver como Tolkien viveu. O mundo de hoje nos limita à algumas coisas que desejamos e por isso temos de fugir e criar um atalho. Tolkien nasceu na época certa, no lugar certo e fez a coisa certa.
 
Sr. Cachopardo disse:
Se algum dia, alguém vier fazer uma obra do estilo de ficção fantástica, com um mundo imaginário, altamente convincente em detalhes, com línguas, raças variadas, personagens de todos os tipos, nomes de regiões, cronologias de famílias, detalhar os cenários por qual os personagens passam e acima de tudo consumir sua vida - praticamente - inteira em cima de um ideal, eu tiro o meu chapéu.

Tolkien é uma pessoa a ser adimirada, poucos ficaram uma vida inteira trabalhando em uma única coisa. Você pode procurar por aí e encontrará poucos. Vai ver alguém que desde pequeno gosta de uma coisa e pratica a vida inteira, são poucos. Tolkien, na área literária, é uma excessão e exemplo de dedicação. No cinema existem atores que desde pequenos trabalham e hoje são bem velhos, consagrando-se na sua carreira.

Portanto eu considero realmente difícil no mundo de hoje alguém viver como Tolkien viveu. O mundo de hoje nos limita à algumas coisas que desejamos e por isso temos de fugir e criar um atalho. Tolkien nasceu na época certa, no lugar certo e fez a coisa certa.

Concordo plenamente, mas isso não torna impossível que um dia apareça outro autor dedicado à sua obra e que a torne ao longo da sua vida tão garndiosa como foi e é o Senhor dos Anéis. Não assim tão improvável que isso venha a acontecer. Existem na realidade escritores que correspondem a essa sua descrição e que ainda não mostraram tudo o que valem.

E Tolkien tinha uma vantagem em relação a estes escritores: ele não era na realidade escritor a tempo inteiro, mas sim professor de letras. Enquanto que muitos escritores escrevem para ganhar a sua vida, Tolkien escrevia para seu prazer, o que lhe abria muitas portas. Um escritor qe escreva para ganhar a vida não se pode entregar a um trabalho como o de Tolkien, não pode dedicar a sua vida inteira a uma obra. Como saberá ele sequer que essa obra pode a vir a ter sucesso? Não, isso seria muito arriscado. A verdade é que isto possibilitou a Tolkien que escrevesse algo como o Senhor dos Anéis durante cerca de 20 anos, algo a que alguém como eu descrevi acima não se pode dar ao luxo. E assim, quando a obra foi publicada e fez sucesso, Tolkien realmçou a ganhar frutos com isso. Mas não era para dinheiro, ou pela sua necessidade, que Tolkien escrevia, mas por prazer, e isso foi bastante importante para a completação da obra.
 
Pois é, 10º Membro, ser escritor para Tolkien era como um hobbye, acima de tudo uma pura diversão para divertir seus filhos inicialmente...Por isso que assim eu considero muito difícil alguém ter peito para encarar uma obra com localizações e tantos lugares e povos e línguas...

No mundo de hoje, como eu iria continuar falando, ser escritor tornou-se hoje um emprego. Eu me lembro de uma frase que um autor disse para mim e para o público que estava assistindo numa feira que era o seguinte: ...às vezes é difícil escrever, sento no meu escritório, lá na editora e tenho de escrever. Tem dias que eu produzo apenas 2 ou 3 linhas, nada mais... E esta frase me deixou impressionado a forma que os autores trabalham hoje, embora há sim escritores que trabalham em casa.

Mas pareceu tão programado a coisa, na hora que ele disse que tem que ir na editora escrever, parece uma fábrica. Considerei isso uma coisa de outro mundo, como um escritor pode escrever com prazo marcado ?

Tolkien não tinha prazo para fazer isso e aquilo, em relação com seus livros, pois se pegar o caso de Silmarillion, ele demorou a vida inteira escrevendo e ainda assim não chegou a publicar em vida. Puxa, Tolkien demorou 12 anos para escrever SdA e nenhum editor ficava pegando no seu pé... e é isso que torna as coisas complicadas hoje...
 
Naquela altura as coisas eram diferentes. Dantes, as editoras é que tinham compromissos para com os escritores, hoje em dia, os escritores é que têm compromissos com as editoras. as coisas alteraram-se drásticamente desde a primeira metade do século XX para a segunda metade. apenas alguns autores mais conceituados como J.K.Rowling se podem dar ao luxo de exercer poder sobre as editoras, ou elo menos de ter mais liberdade, pois o que as editoras querem mesmo é dinheiro, e já sabem que destes autores famosos ele chove.

Realmente nos dias de hoje tudo parece saído de fábricas. É normal que a literatura acabe por seguir este esquema. E isso faz também com que vários livros sejam inferiores ao que poderiam ser, mas fazer o quê, é a indústria do dinheiro, do consuma e da produção em massa, é normal que seja assim, mesmo que não seja bom.

Ainda bem que o Senhor dos Anéis foi escrito naquela época, e que Tolkien não encarava a escrita de livros como profissão. Ainda bem para nós.
 
Pois é, 10º Membro, ser escritor para Tolkien era como um hobbye, acima de tudo uma pura diversão para divertir seus filhos inicialmente...
Engraçado, uma vez eu li que as maiores obras foram escritas/editadas meio
sem querer.
Eu acho que Tolkien só será superado daqui a algum tempo(isso se a humanidade ainda existir) :mrgreen:
 
Se algum dia, alguém vier fazer uma obra do estilo de ficção fantástica, com um mundo imaginário, altamente convincente em detalhes, com línguas, raças variadas, personagens de todos os tipos, nomes de regiões, cronologias de famílias, detalhar os cenários por qual os personagens passam e acima de tudo consumir sua vida - praticamente - inteira em cima de um ideal, eu tiro o meu chapéu.
Concordo com cada vírgula!!" É difícil imaginar alg q vá criar algo tão perfeito, criar um mundo totalmente diferente e fazê-lo de um modo tão rico em detalhes. Tolkien foi brilhante.

Harry Potter tb eh mto bom, mas como ja foi dito, eh um livro mais infantil, bem mais simples, eh mto agradável a leitura, mto interessante tb e tem mais fãs por ser mais fácil, eu acho. Mas não eh de jeito nenhum tão perfeito como o Senhor dos Anéis!

Se acontecer de alg escrever algo melhor, por favor, me avisem q esse eu leio com certeza!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo