• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harvest Moon

Bom, como o próprio nome do tópico já diz, alguem já jogou esse jogaço?É um dos jogos mais divertidos que eu já joguei!Para os leigos, é um jogo em que você é dono de uma espécie de fazenda.Ai tem que ralar pra sobreviver meu filho!E pegar na enxada, plantar e dar milho pras galinhas!Como ninguem é de ferro,dar uma passadinha na cidade, tomar uma cerveja e até paquerar!
Bom, voltando ao assunto do tópico, o jogo existe para praticamente todas as plataformas, então, como foram suas experiências de fazendeiro?
 
Tipo, Harvest Moon é um jogo bem legal apesar de ser bem simples. O ruim do jogo é que ele se torna extremamente repetitivo, o que diminui bastante o replay. O mais desafiante nesse jpgo é conseguir saber qual a época certa para plantar qual coisa, além de saber uqando é possivel pegar o cavalo, o cachorro, etc, e tem alguns festivais que dão um pouco mais de variedade pro jogo. O único que terminei foi o último Harvest Moon, o back to nature, do PS2, só que eu não gostei muito pois nesse jogo eliminaram os festivais, e é possivel plantar a mesma coisa durante o ano inteiro, e nunca acontece tempestade e nem outra coisa que impeça a vc sair de casa por alguns dias, como acontecia nas versões anteriores.
 
eu joguei quase todos pra Game Boy....procurei o do N64 e naum axei em nenhum lugá....eu sei q tem, mas naum axei....agora naum rola mais....
qto ao jogo, eu axei MTO maneiro nos 2 ou 3 primeiros anos qdo vc tem o animal d estimação, planta tudo errado, naum tem vacas nem galinhas, nunca ganha muito dinheiro.....mas dpois q vc pega a manha d saber o q plantar, tem umas vacas, expande a casa, ganha dinheiro pra caramba, fica bem xato e repetitivo....os festivais saum sempre no mesmo dia, do mesmo jeito....as mesmas pessoas, sem dinamica nenhuma....
eu sempre sonhei com um jogo assim desde q joguei videogame pela primeira vez....mas pensava em algo mais complexo, como: vc envelhece, uma cidade bem ampla onde cada ação sua corresponde a uma reação no teu futuro....socialização e etc.....
Harvest Moon e The Sims seria o q mais se aproxima do q eu keria.....mas ainda se torna mto repetitivo....vc sempre fazendo as mesmas coisas com ações limitadas....mas axo q esse tipo d jogo q eu kero vai ser repetitivo da mesma forma....
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]eu joguei quase todos pra Game Boy....procurei o do N64 e naum axei em nenhum lugá....eu sei q tem, mas naum axei....agora naum rola mais....
qto ao jogo, eu axei MTO maneiro nos 2 ou 3 primeiros anos qdo vc tem o animal d estimação, planta tudo errado, naum tem vacas nem galinhas, nunca ganha muito dinheiro.....mas dpois q vc pega a manha d saber o q plantar, tem umas vacas, expande a casa, ganha dinheiro pra caramba, fica bem xato e repetitivo....os festivais saum sempre no mesmo dia, do mesmo jeito....as mesmas pessoas, sem dinamica nenhuma....
eu sempre sonhei com um jogo assim desde q joguei videogame pela primeira vez....mas pensava em algo mais complexo, como: vc envelhece, uma cidade bem ampla onde cada ação sua corresponde a uma reação no teu futuro....socialização e etc.....
Harvest Moon e The Sims seria o q mais se aproxima do q eu keria.....mas ainda se torna mto repetitivo....vc sempre fazendo as mesmas coisas com ações limitadas....mas axo q esse tipo d jogo q eu kero vai ser repetitivo da mesma forma....
Então somos dois, pois eu já procurei em tudo que é lugar e nunca achei Harvest Moon 64 pra vender, já olhei em Sampa, aqui em Salvador, lá em Fortaleza, mas nunca achei a versão do 64.Alguem sabe onde vende, peloamordedeus?
 
_NeMeSiS_ disse:
Então somos dois, pois eu já procurei em tudo que é lugar e nunca achei Harvest Moon 64 pra vender, já olhei em Sampa, aqui em Salvador, lá em Fortaleza, mas nunca achei a versão do 64.Alguem sabe onde vende, peloamordedeus?

Tipo, vcs já tentaram na Progames? Lá deve ter pelo menos pra alugar (eu já joguei o do 64, vcs não, hehehehe)
 
Sei lá onde fica a ProGames em Sampa, eu sou de Curitiba!!! (por que todo mundo acha que eu sou paulistano?).

Tipo, Nemesis, se vc quiser saber onde fica na tua cidade, é só olhar atrás das extintas revistas Gamers, que lá tem o endereço e telefone de todas as lojas pelo Brasil.
 
Eu joguei apenas o do Snes. E gostei muito.

Muto divertido e o fator repetitivo nem me afetou muito.

Mas vou te contar, ralei pra caramba e no fim do jogo minha fazenda saiu um lixo!!!! Até peguei as épocas certas pra cada colheita, e tudo mais, mas putz!

Meus dias eram MUITO corridos, e por isso, quase não dava tempo de fazr nada além de semear e colher e comprar suprimentos na cidade. :?
 
Fox disse:
Eu joguei apenas o do Snes. E gostei muito.

Muto divertido e o fator repetitivo nem me afetou muito.

Mas vou te contar, ralei pra caramba e no fim do jogo minha fazenda saiu um lixo!!!! Até peguei as épocas certas pra cada colheita, e tudo mais, mas putz!

Meus dias eram MUITO corridos, e por isso, quase não dava tempo de fazr nada além de semear e colher e comprar suprimentos na cidade. :?
Eu não.
Terminei casado com Ann, com dois filhos,Abandonei o ramo da agricultura e tinha 15 galinhas, o máximo de vacas possível, 10 plantações de grama.Eu ralava a semana inteira, sendo que nos finais de semana eu dava uma relaxada, dava uma passeada nas montanhas, uma olhada na cidade e talz.Se quiserem dicas para se dar bem... :roll:
 
Eu tô jogando ele ainda (pela segunda vez, comecei tudo de novo).

É legal, um pouco chato pra quem tá vendo, mas eu gosto do jogo. A coisa mais irritante é ter que regar pezinho por pezinho da plantação (versão PSX).

Eu ainda não casei, mas a minha fazenda tá indo bem.
 
Eu só joguei a versão pra SNES...

É um jogo muito maneiro , mas cansa muito rápido..eu tb terminei com o número máximo de vacas e o número máximo de galinhas..mas quando isso acontece dá um erro , quando vc vai alimentar ou as galinhas ou as vacas o jogo fica muito lento..comi todas as power berrys , toda a fazenda capinada casado com a garota da bar e dois filhos!

Zerar assim só uma vez..o resto zerei mais normalzino esse foi o mais hardcore..
 
Cara...esse é um dos melhores jogos que eu ja joguei...diverte muito mesmo,principalmente o do 64,que eu era tao viciado que fiz um amigo meu compra so pra mim não alugar mais,talvez venda aqui perto de casa numa locadora,se qusierem eu dou uma olhada la...E tipo..apesar de ser repetitivo,naum tem nada melhor no começo,mais so vc ficar rico que perde um pouco da graça...
E um jogo que deve ser menos repetitivo,mais no mesmo estilo é aquele animal crossing do Cube,alguem ja jogou??
 
Miyamoto_Musashi disse:
E um jogo que deve ser menos repetitivo,mais no mesmo estilo é aquele animal crossing do Cube,alguem ja jogou??
desde q anunciaram esse jogo a venda no Japão, eu to com minha goela pronta pra enxer o saco da minha mãe comprar o NGC e o Animal Crossing qdo lançar aki no Brasil....
:mrgreen:
 
Eu não gostei muito do HM 64, os dias passam muito rápido. Eu rego minha plantação (minúscula), vou pra cidade comprar semente e quando volto está de noite. Prefiro o do PSX, dá pra fazer mais coisas.
 
Só joguei a versão pra Snes.... e ainda não terminei... o jogo é legalzinho, pena que é repetitivo!!

E como eu jogo no computador (emulador e rom) não aparece o horário do dia :(
 
só uma notícia para quem tem NGC e/ou GBA....
será lançado Harvest Moon para ambos....

do NGC:
Chamar-se-á (vixe) Harvest Moon - A Wonderful Life.
A base do jogo será a mesma q o levou à fama. Fazendeiro, ranchos, constituição de família, etc....
"O game corre de maneira não-linear, meio que dividido em episódios onde cada etapa é uma nova aventura - ao todo são 6 diferentes histórias. Ao longo do jogo, você poderá interagir com até 40 outros personagens controlados pelo computador, os NPC's. Já com relação aos games anteriores da série, esta contará com a presença de novos animais e de novos vegetais.".
Lançamento: 25 de Dezembro no Japão. Aqui ainda num se sabe.
Fotos:
Cavalinho !!! Ou seria Poneizinho !!!
A velha e boa arte de pescar
Isso é um espantalho?
Feirinha
Camping?
Interior de alguma casa 1
Isso é um depósito? Celeiro? O q?
Um laboratório?
Que romântico
Seria para a namorada acima?
Teddy Bear?
Fazenda

do GBA:
Se xamará (bem melhor, num axam? mas gramaticalmente erradu....hehe) Harvest Moon: Friends of Mineral Town.
Também continua com a boa e velha formula dos outros HM.
Lançameto: 25 de Dezembro no Japão.
Fotos:
Ele num perde tempo
Que cara estranhu
Mapinha

Ambos os jogos terão aquela conectividade entre NGC e GBA, para troca de dados. Mas naum se sabe muita coisa em relação a isso, por enqto.
 
Po, finalmente decidiram lançar um Harvest Moon pra GBA. Já to cansado de jogar a ersão pra GBC com aqueles gráficos de Nes.
 
Por favor me façam um favor....
Se alguem de Sampa ou do Rio ver Harvest Moon 64 vendendo, por favor poste aqui, me mande uma MP, sei lá, só me digam o nome da loja e onde fica!
 
HM eh legalzinho ateh, mas eh enjoativo pra kramba...joguei ja o do snes gbc e o do 64, soh consegui aguentar ate o final o do snes os outros fica muito repetitivo cada dia, sempre a mesma rotina, mas eh um bom jogo ateh...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo