• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HarryPotter pode bater SDA????

Harry Potter sera uma das 10 maiores bilheterias de todos os tempos, porem, A Sociedade do Anel, sera A MAIOR BILHETERIA DA HISTORIA DO CINEMA, alem de ter grandes chances de superar Titanic em numero de oscars, digo isso com muita firmeza porque:
1-- SDA é o maior recordista de traillers baixados na internet

2-- Harry Potter vem sendo muito bem vendido, o problema é que SDA é o segundo livro mais procurado de todos os tempos, só perdendo para a Biblia

Alguma dúvida do sucesso da trilogia no cinema?

"Senhor dos Aneis: Os 3 melhores filmes de todos os tempos"
 
Espero que você esteja certo, Aragorn Van Halen. Só uma correção: o HOBBIT é o 2o livro mais vendido; na Inglaterra, só perdendo para a Bíblia. Mas sua lógica não está errada pois está bastante difundido nos países desenvolvidos. Nos países "emergentes" como o Brasil têm tido grande interesse pela obra. Já nos países extremamente subdesenvolvidos, bem, lá a leitura nem existe :(

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
o problema é que o marketing do HP é muito grande e, admitam, muito bem planejado, porque levar um livro desses a ser o mais vendido do ano e produzir baseado nele um filme que vai bater alguns recordes de bilheteria naum é facil. parece que os publicitario deles estão fazendo a lição de casa...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
Não existe categoria de cenário...


Existe sim.... Direção de Arte & Cenários.... eu sei que é tudo uma categoria só, mas acabo escrevendo o nome da categoria inteiro....

quote:
Efeitos especiais deve ir para A.I.


Realmente, estava esquece de A.I (fabuloso). Efeitos especiais na certa.

Mas me veio algo na cabeça... Final Fantasy.
Só comecei a ver o DVD e não terminei... É um marco no cinema, não se pode negar. Não vi inteiro ainda, mas dizem sem ruim... Em compensação o esforço técnico deve ser valorizado pela Academia de alguma maneira.
Lembro em 1996 quando Toy Story ganhou um Oscar pelo avanço técnico por ter sido o primeiro longa feito inteiramente por computador. Apesar de achar injustiça com Cassiopéia.... que infelizmente foi lançado um pouco depois...

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
quote:
quote: Nesse último final de semana estreou Monstros SA nos EUA que tá correndo por fora nessa "briga" de HP e SDA nas bilheterias. E o filme estreou com inacreditáveis 63 milhões de dólares. Fica a dúvida: Quanto HP irá arrecadar na estréia... Meu palpite? No mínimo uns 80 a 90 milhões só nos 3 primeiros dias.
Quanto a SDA acredito que estréie com 70-80 milhões.... mas SDA deverá ter maior estabilidade e ambos os filmes deverão arrecadar quase o mesmo tanto, portanto acho que quem vencer vai ser por pouca coisa.


Não podemos nos esquecer que no filme Mostros SA passou o primeiro trailer de Star Wars 2, o que deve ter aumentado em muito sua bilheteria. Eu mesmo só iria ver um filme se soubesse que o trailer passaria.





Mesmo assim Monstros SA arrecadou mais 45,5 milhões no segundo final de semana chegando a imensos 122,1 milhões em apenas 10 dias.

Estimativas dizem que HP chegará a 170 a 190 milhões em 10 dias.. não acho muito difícil disso acontecer.

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
quote:
Mas me veio algo na cabeça... Final Fantasy.

Eu assisti Final Fantasy, e ainda não assisti AI... Tipo, Final Fantasy tem uns efeitos incriveis, tudo feito no computador, é mto legal, e tem boa chance de ganhar, eu acho...! só achei meio chatinho, pq meio q fica na mesma coisa, mas é legal! agora eu preciso assistit AI pra comparar!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"If you want him... come and claim him!" - Arwen


Edited by - Arwen on 16 November 2001 09:41:12
 
FINAL FANTASY EH MUUUUIIITO RUIM!!!!!
Os efeitos saum maravilhosos o filme eh um espetáculo aos olhos. A movimentação eh perfeita. As vezes, ateh esquecia q era feito por computador.
Mas, a história eh um lixo. Aquela idiotice de o espirito, de fantasmas e tal... O q valeu foi o trailer de Homem-Aranha.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Eu ainda quero asistir Final Fantasy, Sherek, Tomb Raider, A.I. e Swordfish: A Senha...o ultimo que eu assisti foi Os Outros e gostei muito...Foi o melhor filme que eu vi esse ano.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
eu gostei de Tomb Raider... bem açaum.... ae... tbm concordo q os outros foi um filme otimo, o melhor p/ mim esse ano...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
quote:


Existe sim.... Direção de Arte & Cenários.... eu sei que é tudo uma categoria só, mas acabo escrevendo o nome da categoria inteiro....




O nome da ctegoria é direção de arte... O cenário e apenas um dos vários quesitos da categoria...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
quote:


Existe sim.... Direção de Arte & Cenários.... eu sei que é tudo uma categoria só, mas acabo escrevendo o nome da categoria inteiro....




O nome da ctegoria é direção de arte... O cenário e apenas um dos vários quesitos da categoria...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!


Tudo bem, não discutirei com vc que "é o mestre do cinema".

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Final Fantasy... terminei de ver.... achei bem feito, mas bobo demais...
Shrek achei muito divertido. Quero ver novamente.
Tomb Raider eu não gostei muito não... só tem a Angelina que vale a pena, mas o resto é só resto mesmo.
Swordfish começa legal, mas vira no mesmo de sempre. Não é ruim. É só comum.
A.I. eu achei um espetáculo. Seria melhor se o Spielberg tivesse levado Kubrick mais a sério. Tipo, se ele não tivesse colocado muitas idéias dele....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Falando no Spielberg!!!
Eu li algo sobre ele dizendo que seria o único capaz de recriar toda a mágia da Terra Média!!!
Talvez se ele fosse o diretor e ñ PJ, acho que metade do filme ia ser feito no computador!!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
filme em computador, para mim, fika mto irreal.... eu naum axu q ficaria legal.... p mim/ o PJ tah otimo....


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
quote:
Falando no Spielberg!!!
Eu li algo sobre ele dizendo que seria o único capaz de recriar toda a mágia da Terra Média!!!
Talvez se ele fosse o diretor e ñ PJ, acho que metade do filme ia ser feito no computador!!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi


Foi o George Lucas q disse isso, Flor.
 
mas no SdA o que ta sendo feito realmente em computador??

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
hummmmmmm SdA vai ter mais de 1200 cenas com efeitos naum dah pa dizer tudo o q pode ser feito :)
 
Eu li o SDA várias vezes e espero ansiosamente a estréia do filme, estou pouco ligando se hp vai bater ou não SDA contado que eu possa assistir o filme

O Pequeno grande HOBBIT
 
Xiiiiii, obrigado Rose Coton!!!! Entendi errado!!

O que eu achei interessante, pelo que ví até agora, foi que todas as roupas são bem simples. Ñ é igual aqueles filmes em que todas as roupas são exageradas, cheias de terecos-tecos, assim está ótimo!!!

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Antes de td.......acho improvavel.....q filmes no estilo de SdA ou SW...ficções ou fantasias.....cheguem a bater Titanic (q apesar do q muita gente diz nao é um filme ruim...qualé...o problema é o romance??).
Harry Potter arrecadou 93,5 milhões em seu fim de semana de estréia nos States....e agora???...bateu o recorde de Mundo Perdido - Jurassic Park q tinha arrecadado 72 milhões (detalhe: é uma continuação de outro sucesso). Eu acho q Senhor dos Anéis não arrecade nem os 70 milhões no fim de semana...creio q a bilheteria vai ser alta...talvez até entre na lista dos 10 filmes de maiores bilheterias...mas dizer q a sociedade vai bater Titanic...sem chance...bater Harry Potter....sem chance....nem Star Wars ep.II bate HP....SW ta meio quiemado do ultimo episodio (eu gostei...adorei...pra vcs eu so gosto de lixo neh nao....Titanic, Ameaça Fantasma....:P)...Bom....Harry Potter chega hj a 100 milhões...isso em 4 dias apenas.....sabe o q isso significa.....nosssaaaaaa......é grana demais. Outra coisa, falam q SdA teve uma melhor produção...mais qualidade do q HP...discordo, sem falar em elenco....HP esta em otimas mãos, com John Williams (é assim) fazendo as trilhas, quer cara mais competente, ILM nos efeitos (ngm conhece ne) e Chris Collumbus q divide opinioes, mas tem grandes sucessos em seu curriculo. Peter Jackson não possui um grande filme no currículo (final do ano isso muda), WETA não tem tanto renome (ainda, espero), num vou falar da trilha pois num conheço muito...quer dizer....HP tem produção tao boa.....ou melhor q Senhor dos Anéis....
Eu sinceramente acho q Senhor dos Anéis vai ser um injustiçado...tanto nas bilheterias quanto nas premiações dos oscars....Fotografia deve levar eu acho....
Outra coisa q eu gostaria de falar....vcs concordam comigo q a melhor passagem de A sociedade são as Minas de Moria? eu acho q já mostraram demais em traillers e comerciais...Moria e um dos pontos fortes do filme...estao desgastando demais a imagem....outra....sociedade é o mais leve dos tres....acho q os outros dois levarão a melhor nas bilheterias...
Pra finalizar....desculpa o tamanho do post...eu falei tanta bobagem...não sou vidente pra falar essas coisas....eu espero quebrar a cara com todas essas previsoes...esse negocio de ligar pra bilheteria...eu ligo.....pq gostaria de ver senhor dos aneis entre os 10 mais....isso ae



Edited by - Merry_Brandebuque on 19 November 2001 11:55:33
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo