• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry potter X Senhor dos anéis

Status
Fechado para novas mensagens.
Harry potter X Senhor dos anéis

Em revistas, livros matérias de jornais programas de televisão e na boca do povo: a cada novo livro, novo filme lançado de harry potter a comparação parece inevitável: o que é melhor senhor dos anéis ou harry potter?
Qual o mais popular?
Qual o mais vendido?
Quem é melhor escritor, Tolkien ou JK Rowling?
E geralmente (e infelismente!) a resposta para todos sempre é “Harry potter”
É comum até mesmo vermos ou ouvirmos afirmações completamente absurdas como: “será que o tal do tolkien não tem criatividade e fica imitando a JK?” (isso foi do blog de uma menina).

O grande problema é que as pessoas não entendem que são coisas completamente diferentes, que tem em comum uma coisa apenas: O número grande de apreciadores de ambas as partes
EM PRIMEIRO LUGAR, O senhor dos anéis ou qualquer outra obra de Tolkien foi escrita muito antes de JK sonhar em escrever, o que faz com que seja mais fácil JK ter imitado ele, do que ele ter imitado a JK.
É cronologicamente ilógico, impossível.

EM SEGUNDO LUGAR,
Por não serem obras escritas atualmente, (como foi e são os “harry potter”)
o fato de serem obras épicas, cheias de descrições e narrações,
o fato de que vezes é necessária interpretação pesquisa em outras obras do autor para maior entendimento, entre outros,
alguns acham a leitura das obras de Tolkien enfadonhas (bem, gosto não se discute)
e acham “melhor”, gostam mais (o fácil sempre parece o melhor caminho para alguns) ler livros com harry potter por exemplo.
Em harry potter os personagens são adolescentes,
(a maioria dos leitores são adolescente e identificam-se com os personagens)
Existem conflitos amorosos, a maior parte é composta de diálogos, muito humor e etc... tornando uma obra menos desenvolvida com leitura mais fácil.

Também existe o fato de anualmente ser lançado um livro e/ou um filme de harry potter, fato que não ocorre com as obras de tolkien, tornado mais um motivo para que Harry potter muitas vezes seja mais popular (popular em relação a livros vendidos e pessoas que gostam, mas eu acho que os amantes de tolkien são mais fieis e menos “de fase”)

Não vou dizer que eu não gosto e que acho ruim as obras de JK, pois seria hipocrisia, sendo que eu li todas e gostei muito, mas não tem como comparar com Tolkien!
Não, não e não!
Também não critico de forma alguma quem prefere Harry potter, apenas não é bom tentar justificar com afirmações sem base, injustas.

Creio que seja só isso, um pequeno desabafo ^^

*Eärwen Anárion*


PS:. A pouco vi um tópico aqui mesmo no valinor, cujo título era “Snape X Legolas”. :ahn?: :ahn?: :ahn?: Eu entrei para ver pois não conseguia de forma alguma enxergar um paralelo entre eles, confesso que fiquei curiosa e louca para comentar o post, mas quando a pagina abriu não tinha nada escrito, :ahn?: era só para chamar atenção creio eu, pois não fui a única que não consegui ler...acho que há algum problema tecnico, várias pessoas também não conseguiram. Oo
Mas gostaria de ler o que teriam dito...Legolas e snape, oxi O :ahn?:
 
Bem, concordo com voce Eärwen =p muita gente mesmo diz: ''Oh! Tolkien plagiou os dementadores da J.K!"
Só o que me resta fazer quando dizem algo assim é rir pelo unico e exclusivo fato, de como Eärwen disse, Tolkien veio antes. e quando digo isso, as pessoas dizem ''nao, mas eh impussivel! e mesmo assim, n eh tao parecido pq os Dementadores tem o beijo do dementador'', e isso realmente podemos comparar com o Halito do Nazgul, certo? e o fato do frio, e medo... isso tbm podemos comparar com os Nazguls.
Porem, assim como Eärwen, tambem curto bastante Harry potter, pelo fato da J.K colocar problemas humanos, que se voce olhar, tem em todo o redor, e ela tem tambem uma narrativa maravilhosa. O Problema tambem é que quando se trata de SDA, tem muitos pais que acham que RPG é blasfemia(sim, é veridico, por mais idiota que pareça), assim como Harry potter, porem o caso do RPG é ainda pior, por que depois que os pais vêem o filme, o lêem o livro, acham HP a coisa mais inocente, e vendo SDA, pensam ''Oh! eles estao lutando, é apologia a violencia e a blasfemia!''
essas foram as palavras da minha tia após ver o filme. sim, tambem axo bestera isso, porem as pessoas falam que preferem HP pq nao se deram ao trabalho de ler Tolkien, afinal, sejamos sinceros, tem muita gente que apenas viu o filme por preguiça de ler!
entao, é isso XD um pequeno desabafo tambem.
e ... é claro, SDA e obras de Tolkien SEMPRE
 
Eärwen Anárion disse:
Harry potter X Senhor dos anéis

Em revistas, livros matérias de jornais programas de televisão e na boca do povo: a cada novo livro, novo filme lançado de harry potter a comparação parece inevitável: o que é melhor senhor dos anéis ou harry potter?
Qual o mais popular?
Qual o mais vendido?
Quem é melhor escritor, Tolkien ou JK Rowling?
E geralmente (e infelismente!) a resposta para todos sempre é “Harry potter”
É comum até mesmo vermos ou ouvirmos afirmações completamente absurdas como: “será que o tal do tolkien não tem criatividade e fica imitando a JK?” (isso foi do blog de uma menina).

O grande problema é que as pessoas não entendem que são coisas completamente diferentes, que tem em comum uma coisa apenas: O número grande de apreciadores de ambas as partes
EM PRIMEIRO LUGAR, O senhor dos anéis ou qualquer outra obra de Tolkien foi escrita muito antes de JK sonhar em escrever, o que faz com que seja mais fácil JK ter imitado ele, do que ele ter imitado a JK.
É cronologicamente ilógico, impossível.

EM SEGUNDO LUGAR,
Por não serem obras escritas atualmente, (como foi e são os “harry potter”)
o fato de serem obras épicas, cheias de descrições e narrações,
o fato de que vezes é necessária interpretação pesquisa em outras obras do autor para maior entendimento, entre outros,
alguns acham a leitura das obras de Tolkien enfadonhas (bem, gosto não se discute)
e acham “melhor”, gostam mais (o fácil sempre parece o melhor caminho para alguns) ler livros com harry potter por exemplo.
Em harry potter os personagens são adolescentes,
(a maioria dos leitores são adolescente e identificam-se com os personagens)
Existem conflitos amorosos, a maior parte é composta de diálogos, muito humor e etc... tornando uma obra menos desenvolvida com leitura mais fácil.

Também existe o fato de anualmente ser lançado um livro e/ou um filme de harry potter, fato que não ocorre com as obras de tolkien, tornado mais um motivo para que Harry potter muitas vezes seja mais popular (popular em relação a livros vendidos e pessoas que gostam, mas eu acho que os amantes de tolkien são mais fieis e menos “de fase”)

Não vou dizer que eu não gosto e que acho ruim as obras de JK, pois seria hipocrisia, sendo que eu li todas e gostei muito, mas não tem como comparar com Tolkien!
Não, não e não!
Também não critico de forma alguma quem prefere Harry potter, apenas não é bom tentar justificar com afirmações sem base, injustas.

Creio que seja só isso, um pequeno desabafo ^^

*Eärwen Anárion*


PS:. A pouco vi um tópico aqui mesmo no valinor, cujo título era “Snape X Legolas”. :ahn?: :ahn?: :ahn?: Eu entrei para ver pois não conseguia de forma alguma enxergar um paralelo entre eles, confesso que fiquei curiosa e louca para comentar o post, mas quando a pagina abriu não tinha nada escrito, :ahn?: era só para chamar atenção creio eu, pois não fui a única que não consegui ler...acho que há algum problema tecnico, várias pessoas também não conseguiram. Oo
Mas gostaria de ler o que teriam dito...Legolas e snape, oxi O :ahn?:


Infelizmente, apesar das obras de Tolkien serem bem melhores, muita gente so conhece SdA pelo cinema, que nao mostra tanta coisa quanto os livros.
Mas isso nao acontece com HP. Talvez pq os livros sejam de uma epoca mais nova (ja ouvi muita gente dizer isso). Mas esse quarto filme mesmo, ficou muito confuso, pra quem nao leu o livro so entendeu a historia depois de muito tempo. Pra alguns amigos tive ate de explicar!!! 8-O.
E por isso que o povo prefere HP.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo