• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter,quem gosta?

:: FrOdO ::

Usuário
Gostaria de saber,quem gosta e quem odeia,e quem ja leu e quem não leu,pq tem pessoas q nem leram e odeiam,eu ja li e tenho os 4 livros,mas sdas é muito melhor,naum tem uma linguagem infantil,mas é legal e se naum fosse po hp eu naum taria aqui falando sobre sdas,eu gosto!!!

gostaria de respostas!!!

:: FrOdO ::
 
Não li e não desejo ler. O Inominável Bruxinho 4 Olhos é só mais um livro feito pra VENDER, não para marcar época como SDA.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mas acredito que a intencao da autora de Harry Potter não é marcar epoca e sim vender. Nem por isso deixa de ser legal. Uma grande parte da garotada que comecou a ler o SdA, leu antes HP. Alem do que, o publico-alvo é diferente. Harry Potter visa o publico infanto-juvenil, enquanto SdA tem uma tematica mais adulta. Tem um outro fato importante de Harry Potter. Os livros estao, de uma certa forma, criando nessa garotada o habito de ler. Tirar as molecada da frente da TV é um grande merito de Harry Potter.
 
Harry Potter com certeza foi feito pra vender, senão não estaria lançando simultaneamente filme e livro. Mas isso não quer dizer que seja um livro ruim...

Bom, eu não li, e não tenho a minima vontade de ler, e pretendo não ler nunca.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Danilo, concordo cm vc qnd fala sobre a influencia dos livros sobre os jovens, eles realmente fizeram muitos sair da frente da tv... mas o livro "estah" em uma provavel estrategia de marketing pq saum 7 livros , ou melhor vaum ser, (provavelmente 7 filmes) e estaum sendo lançados meio q intercaladamente (nada a ver.. sei ah.. axu q eh isso).. mas eu li os quatro primeiros sim... a linguagem eh muito infantil e nada comparado ao SDA... de qlqr forma eu pretendo ler todos os 7, para ver se tem alguma evolução literaria, afinal, no ultimo livro ele deverah estar cm 17 anos!! criançisse passa, naum eh... ?
 
Li o segundo, nem lembro o nome... Acho q é "A Câmara Secreta". Não tenho nada contra o Harry Potter. Vou assistir o filme, apesar de achar os trailers beeeeeem bobinhos. Mas, fazer o q? Curiosidade mata.

O livro é escrito de uma maneira bem simples, completamente diferente do SdA, q é bem mais denso. Por isso acho q não tem comparação.

Só achei um absurdo a autora (J.K.Rowling) ter dito q não se inspirou em Tolkien pra escrever o HP. Mentira da grossa...
 
naum li hp, e por hora naum pretendo ler...naum posso falar nada se o livro eh bom ou ruim, se eh melhor que SdA ou naum, pois naum o li...o que posso dizer eh que se um livro faz tanto sucesso entre o publico infanto-juvenil e ateh para jovens de diversas idades, eh pq naum pode ser taum ruim assim... me apaixonei pela obra de tolkien lendo e naum por propaganda, o que acontece geralmente com o publico de HP... pergunte qtas pessoas leram sitio do picapau amarelo aqui no Brasil... quase ninguem, e eh uma obra prima que nenhuma televisão pode reproduzir... posso ateh dizer que monteiro lobato eh nosso tolkien tupiniquin ja que suas histórias saum surprendentes... desta maneira podemos concluir que markenting eh o fator primordial para vendagem de livros (bons ou ruins) atualmente

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
Vask,
O primeiro HP foi lancado a uns 4 anos atras, o filme foi feito este ano...


Acho que o Odo Tûk expressou melhor o que eu quis dizer. Eles estão fazendo jogada de marketing com o livro e o filme.

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
quote:
pergunte qtas pessoas leram sitio do picapau amarelo aqui no Brasil... quase ninguem, e eh uma obra prima que nenhuma televisão pode reproduzir... posso ateh dizer que monteiro lobato eh nosso tolkien tupiniquin ja que suas histórias saum surprendentes...

Concordo com vc, Mystlink! Tenho a coleção completa do Sítio, e sou simplesmente apaixonada pelos livros. Acho q foi o o fato de ter lido Monteiro Lobato q me inspirou a ler Tolkien. Concordo qd vc diz q Lobato é o Tolkien brasileiro.

Não estou vendo com bons olhos essa nova versão pra TV do Sítio. Dona Benta recebendo e-mails do Pedrinho, meio fora do tom. Não sei pq essa mania de modernizar as histórias... Acho uma babaquice tremenda.
 
eu acho q é jogada tb,mas muitas pessoas taum c interessando pela leitura,como diz muitas revistas,mas o livro é legal,mais num é um sdas,né?

:: FrOdO ::
 
VERDADE... qndo eu começei a ler SDA eu vi q os elfos eram bem diferentes... ei fikei meio "assim" ...

§Also known as maddest§
 
Acho que Harry Potter tem seu lado negativo e positivo. Não sei se NO ÍNICIO a estratégia era fazer uma jogada de marketing.. talvez tenha sido depois, talvez só depois a autora tenha resolvido isso. Só sei que fiquei feliz em ver no meu colégio a pirralhadinha com os livros embaixo do braço. PÔ já é alguma coisa!
 
quote:
quote:
pergunte qtas pessoas leram sitio do picapau amarelo aqui no Brasil... quase ninguem, e eh uma obra prima que nenhuma televisão pode reproduzir... posso ateh dizer que monteiro lobato eh nosso tolkien tupiniquin ja que suas histórias saum surprendentes...

Concordo com vc, Mystlink! Tenho a coleção completa do Sítio, e sou simplesmente apaixonada pelos livros. Acho q foi o o fato de ter lido Monteiro Lobato q me inspirou a ler Tolkien. Concordo qd vc diz q Lobato é o Tolkien brasileiro.

Não estou vendo com bons olhos essa nova versão pra TV do Sítio. Dona Benta recebendo e-mails do Pedrinho, meio fora do tom. Não sei pq essa mania de modernizar as histórias... Acho uma babaquice tremenda.




bota babaquice nisso! Vai ter até microondas na cozinha... era só o q faltava...


"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Mistylink como sempre mandando bem...
Monteiro Lobato é muito bom!!!
Assistia direto na TV e lí todos os livros.
Vou contar uma historinha pra voces. Fui fazer uma vez ajudar a produzir um comercial de TV. Uma das atrizes era a Tia Anastacia (nao vou lembrar o nome da atriz nem a pau). No fim da gravação, não resisti e fui conversar com ela. No fim da conversa, perguntei se ela era boa cozinheira. Cara, ela disse que não sabia nem fritar um ovo!!!!
Quase chorei!! Um mito que se espatifava na minha frente!!!
 
heheheheheh!!! a TV engana muito bem...legal essa sua experiencia... vi tb entrevistas de atores falando que naum saubiam nada do que os seus personagens interpretavam... pra mim o melhor sempre eh o original (no caso o livro).. qualquer adaptação fora do comum eh idiotice... em vez da globo reçatar nossa cultura com essas obras, agora taum inclementando com coisas "moderninhas" que naum há nenhuma necessidade de existir... eh o equivalente a botar gandalf dirigindo um conversivel e sauron de terno e gravata...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Temos como exemplo do ator nada saber sobre o personagem, Jonathan Rayes-Davis achar SdA um saco, conforme noticia aqui do Valinor...
 
Bom, cada um tem seu gosto.. pode ser que o John Rhys Davies não simpatize com esse tipo de obra; mitologia. Como diria meu professor de TGA ele é muito pragmático..hehehe. Eu gostei que a cara dele é muito parecida com a de um anão; um ser com o rosto carrancudo de tão brabo e desconfiado dos outros...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo