• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter,quem gosta?

Ele ficou realmente muito bom como Gimli.

Agora, ele não gostar da obra, bom, que pena né...

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
Pior o Elijah Wood, que nem encostou no livro...

Voltando ao assunto incial, e pegando carona no cometário do Mystlink sobre Monteiro Lobato, eu digo que me admiro com a grande maioria que de meus colegas que não sabe nem quem é Emília, considerando que o primeiro livro d epeso que li foi "Reinações de Narizinho" e fiquei realemnte encantada. Não sei que tipo de infância essas pessoas tiveram...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Nao gosto de HP, mas acho q vou assitir o filme. So pra saber...
Qto ao Sitio, Monteiro Lobato era um genio.
As historias sao maravilhosas e fizeram-me começar a ler, maravilhoso habito q tenho ate hoje.
Acho q quem esta + empolgado com o novo Sitio somos nos q assistimos a versao anterior.
Na minha opiniao, nao vai atrair a criançada nao.
Eu estava conversando com meu amigo ontem, sobre as crianças de hoje nao conhecerem um monte de brincadeiras e ficarem so em frente a TV e o micro.
Nao q o micro e a Tv sejam ruins mas, a leitura, bricadeiras de criança, folclore (boa parte do SdA e baseado no folclore europeu) sao importantes para o desenvolvimento da criança.
Por isso q nossas crianças crescem e se tornam adultos q gostam de Carla Perez e Paulo Coelho.
 
Eu gosto do HP. foi através dele(como já disse anteriormente) que cheguei ao SdA. Esse livro tem o mérito de fazer as crianças largarem a TV e irem desenvolver o hábito da leitura(acho q já disseram isso). Não é uma grande obra para se começar, seria preferível que as crianças criassem esse hábito através de obras mais profundas(Como por exemplo o francês "O Menino do dedo verde" que através de uma linguagem bem infantil e metafórica, faz uma analisé crítica da sociedade de forma poética, um clássico, muita gente aqui deve conhecer, ou "Meu pé de Laranja Lima" e até o nosso querido "Sítio do Pica-Pau Amarelo") mas pelo menos ele chama atenção para a literatura, o que hj em dia já é muito raro, logo é um ato louvável.
Mas vcs não precisam se encarregar de destruir Harry Potter, o escocês Eoin Coffer(ou coisa parecida) já fez o trabalho sujo em seu livro "Artemis Fowl", que mostra um garotinho totalmente oposto a Harry. E em entrevista ao JB ele sentenciou "Harry Potter é bobo" provavelmente será o próximo queridinho da crítica, essa mesma, vale lembrar, q há três meses atrás se desmanchava em elogios em relação à "Harry potter e o cálice de Fogo".
 
Nossa Nienna! Eu não sabia dessa história, mas não é de se admirar, críticas vs sucesso, é a infinidade que gera a falsidade e confusão nas pessoas que querem algumas boas informações, na minha opinião.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Nienna, to com o Artemis Fowl aqui parado na minha mesa, sem vontade de ler...li o comeco e achei um saco...e isso nâo aconteceu quando eu lí Harry Potter. Alias, jamais segui qq critica que eu tenha lido. Acho que expressão, infelizmente, somente a opinião pessoal do autor.
 
Concordo Danilo,
se alguém aqui parou de ler um livro q achou bom pq a crítica foi "bem negativa", levante a mão (ou melhor, esquece essa idéia BEM fraca, manda um post dizendo Eu fiz essa cagad..)

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
[atrasada]
Eu não li HP mas quero ler sim, para pelo menos ter uma opinião sobre o livro. Como eu vou poder dizer algo se eu não li?!
E vou ver o filme também. [Não antes do Sociedade]
E espero conseguir ler sem preconceitos.

Quanto ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, li tb! Muito bom. Não me lembro se li todos, mas todos que eu li eu li mais de uma vez...

:: The Lady of the Golden Wood ::
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo