• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter: O perigo oculto do menino bruxo

Odeio gente bitolada :disgusti: e o pior é q ele acredita mesmo nessas baboseiras q escreve 8O então agora as crianças vão ser proibidas de ver A bela adomercida pq tem bruxa má e fadinhas :o?: isso é gente bitolada q não tem nada p/ fazer :eek:
 
e seguindo o raciocínio distorcido do cara....
A Bela Adormecida tem fadas....fadas usam magia....hmmm....entaum fadas saum bruxas disfarçadas q kerem fazer amizade com humanos pra q no momento certo elas todas se levantem, dominem o mundo e forcem as criancinhas a adorar o demonio, q foi kem deu os poderes às bruxas !!!!!
po.....eu, hein.....
 
V disse:
Harry Potter é a penas um bode expiatório, escolhido pela facilidade de relacionar o tema da bruxaria com o satanismo real (que só existe na cabeça de ignorantes, diga-se de passagem).
Cara, esse movimento ta crescendo de uma tal maneira.....

Mas é bem isso, HP é apenas um bode expiatório pra esses fanáticos religiosos. Tudo q não seja obra de Deus é do Diabo.

Parece q o pessoal não conhece muito bem esses evangélicos. Seguinte, ele criticam Tolkien porque ele era católico e pra eles os catolicos também vão pro inferno!!

Realmente a Igreja católica fez muita burrada ao longo da sua história, graças ao seu envolvimento com a política, mas dentro dela sempre houveram pessoas que realmente querem tornar o mundo melhor. Os evangélicos surgiram depois, mostrando todos os erros da Igreja católica, e se propondo a ensinar o "certo", mas com o tempo se tornam verdadeiros fanáticos, e como na Igreja católica tem muita gente q realmente quer ajudar os outros e não está preocupada em criticar os livros infantis.

Como disse meu sábio irmão, o LordofFire, quem procura pelo em ovo acaba achando. Esses fanático religiosos procuram tanto "o mal" q o vem por todo q qualquer lugar, para eles o mundo é um lugar terrível e demoníaco, onde o 'inimigo' espreita em cada sombra. Eles procuram tanto o Demonio q negam umas das principais coisas q a bíblia prega, procurar o bem no mal....
 
Achei essa notícia no site do IG, olhem só...

Harry Potter é investigado por "propaganda de ocultismo e magia"

A Procuradoria de Moscou admitiu hoje, quarta-feira, que está analisando os livros sobre o jovem bruxo Harry Potter, por suspeita de "propaganda de ocultismo e magia", o que levou a editora russa da série a denunciar a ação como "perigoso precedente" de censura.

O serviço de imprensa da Procuradoria de Moscou confirmou assim os rumores dos úiltimos dias na imprensa, que admitiu a trâmite a denúncia de uma leitora contra os livros do herói juvenil, que já vendeu milhões de exemplares em todo o mundo.

Os procuradores moscovitas estudam a possibilidade de "processar" Harry Potter. Na Rússia, há uma lei que pune a "instigação da inimizade étnica, racial ou religiosa" com até cinco anos de prisão, por ser um crime cometido por "um grupo organizado de pessoas".

Incapazes de processar a autora do livro, a escritora britânica J.K. Rowling, os procuradores russos investiram contra a editora Rosman, que traduziu para o russo e publicou os quatro livros que integram a popular série.

A denunciante que motivou a investigação acusou os "maliciosos" livros sobre Harry Potter de "promover a bruxaria" e "atacar a moral ortodoxa", referindo-se à Igreja russa ortodoxa, disseram à imprensa fontes da Procuradoria.

O procurador encarregado do caso, Andréi Alexandrov, pediu à Câmara de Livros (entidade federal) "toda a informação disponível sobre os livros da série 'Harry Potter' e exemplares dos mesmos, assim como a lista de todos os livros editados pela Rosman", segundo as fontes.

"Em muitos países houve acusações de propaganda do ocultismo contra os livros sobre Harry Potter, mas até agora nenhum Estado havia tomado atitudes com relação ao assunto por vias judiciais", comentou um representante da editora.

Segundo Tatiana Uspénskaya, diretora de marketing da editora, este tipo de "atenção do Estado" supõe um "perigoso precedente" de "censura", e Harry Potter "corre o risco de ser o primeiro, de um novo processo de 'limpeza'" da literatura na Rússia.

"Por outro lado, merece, pois realmente causa um forte impacto no mundo espiritual das crianças, simplesmente porque é um livro muito bom", disse Uspénskaya à agência Interfax.

Acrescentou que o anúncio oficial da investigação "deixou perplexos" os diretores da editora, que pediram esclarecimentos à Procuradoria de Moscou, mas ainda não recorreram a advogados.

A Procuradoria decidiu "criar uma comissão especial integrada por conhecidos intelectuais -escritores, professores de escola e representantes do clero ortodoxo"- para uma minuciosa perícia da série sobre o jovem bruxo, acrescentou à imprensa.

O eventual processo "Moscou contra Harry Potter", embora emoldurado em um crescente ambiente de crispação nacionalista e, segundo a imprensa, manipulação oficial e censura, gerou duras críticas.

"A cada dia chegam à Procuradoria várias queixas e processos, que acabam estacionados durante meses, mas é a literatura a que mais preocupa os procuradores", disse o jornal Moskovski Komsonmolets.

O jornal se pergunta se "Harry Potter" chegará a ser "corrigido" na Rússia ou acabará sendo "editado clandestinamente e divulgado em "cópias piratas", como a "literatura proibida" dissidente nos, não tão distantes, tempos do totalitarismo comunista soviético.
...................

Pelo que andei lendo por aí acredito que a editora sofra pressão de grupos extremistas,acredita-se que apoiados pelo governo Putin, para "banir" HP do país. Vários escritores russos estão sofrendo perseguição na Rússia por causa de seus livros tendo seus livros até mesmo queimados em praça pública por tais grupos ... o processo pode não dar em nada mas que irá haver pressão de alguns grupos isso vai. Cuncluindo essa não é uma discusão religiosa mas sim política...
 
Tanto é que aquele Russo fez uma parodia do Harry Potter...

é duma menina, e seu contrabaixo magico hehuehue

QUEIMEM HARRY POTTER!
Que ele fica mais forte ainda! Como o diabo! :x

hjehueuehe
Eu amo isso!
 
queimar livros!
os primeiros livros de Kardec que chegaram na espanha forma queimados em praça pública por ordem do bispo.
os aiatolas e o talibam tb adoram botar fogo num livrinho.

Tem uma livaria na minha cidade que nao vende Harry Poter nem a pau.

E olha só o q aconteceu comigo: Primeiro dia de trabalho depois da estreia de TTT um colega de serviço me pergunta toda empolgado,
E ai viu o Senhor dos anéis? tou louco pra ver.
Entao eu me empolgo e a gente começa a falar do filme.
Uma colega que etava do lado pergunta
de que filem vcs estao falando?
Senhor dos anéis.
Mas é um filem PAGÃO!!!


Agora diz, EU MEREÇO????????????????
 
Eu respeito a opinião desses caras, mas acho eles completos cérebros de amendoim. Como eles podem ser tão mente fechadas? Não vou discutir religião aqui, mas nesses casos ela torna a pessoa um completo idiota que só consegue ver uma versão do mundo.

Não posso deixar de falar isso:

EU VOU MORRER QUEIMADO NO FOGO DO INFERNO

Brincadeiras a parte...

Adoro esse tipo de livro, e o magnífico Tolkien também pode ser cruxificado pelos mesmos motivos que a Rowling está sendo. É só uma questão de interpretação. Adoro ambas as obras (SDA e HP) e sei que elas são ficção.

Mas se formos considerar o ponto de vista desse cara, não podemos nem ler o próprio Evangélio, pq se uma criança o lê-lo pode se inspirar em Jesus e querer andar sobre as águas e acabar se afogando.
 
Isso é por que, ALGUMAS igrejas evangelicas prendem seus fieis pelo medo. Entao quanto mais ameaças de que o diabo esta por perto tiver, mais fieis eles terao, portanto, melhor para eles.
 
Exato, ALGUMAS ingrejas evangélicas. Não TODAS. Não vamos generalizar. Esta evangélica aqui é super fã de Harry Potter também.
 
O Pastor da Igreja em q minha mãe vai não proibe nem manda queimar, ele diz que todo jovem tem direito de imaginar, só não poder trazer isso a realidade, tem que saber separar o livro da realidade.
 
Metallero disse:
O Pastor da Igreja em q minha mãe vai não proibe nem manda queimar, ele diz que todo jovem tem direito de imaginar, só não poder trazer isso a realidade, tem que saber separar o livro da realidade.

Esse é o pensamento que todos devem ter. Se ele realmente pensa assim, então ele não é um fanático.

Ele conhece o significado da palavra ficção.

Pode acreditar no que for, tem q entender o que é ficção.

Como disse Jerry Seinfeld:

"As livrarias são divididas em duas seções: ficção e não-ficção, ou seja, os caras que estão mentindo e os que estão falando a verdade."
 
V disse:
Metallero disse:
O Pastor da Igreja em q minha mãe vai não proibe nem manda queimar, ele diz que todo jovem tem direito de imaginar, só não poder trazer isso a realidade, tem que saber separar o livro da realidade.

Esse é o pensamento que todos devem ter. Se ele realmente pensa assim, então ele não é um fanático.

Ele conhece o significado da palavra ficção.

Pode acreditar no que for, tem q entender o que é ficção.

Como disse Jerry Seinfeld:

"As livrarias são divididas em duas seções: ficção e não-ficção, ou seja, os caras que estão mentindo e os que estão falando a verdade."
acho que cada um tem o seu poder de escolha e elas nao podem se deixar influenciar pela opiniao dos outros....
 
eu estou longe de ser uma defensora veemente de harry potter, acho o livro bom, uma leitura descontraida e INOFENSIVA. que mal pode ter numa historia ingenua como esta?
soh pq tem um cara "malvado" ou pq trata de bruxaria?
eh tudo ficçao, e soh um completo idiota pra levar isso a serio!
tudo bem naum gostar do livro, mas garanto q todos que falam mal (no sentido do livro ser nocivo, naum discutindo sua qualidade literaria) do pobre harry nunca leram o livro, e naum sabem do que estao falando! :x
 
ai ai ai.... :roll: eu li os quatro livros do HP... e agora? eu sou influenciado pelo demonio? eu vou começar a cultua-lo e praticar magia negra??? fala sééério... :eek: nada ha ver esses negócios... na minha igreja tem uma meia duzia de gatos pingados q falam isso(de forma mais leve, claro) mas a maioria acha q isso não influencia em nada... eh muita idiotice achar q um livro vai transformar uma pessoa... :| ese influenciar, o problema ta na pessoa e não no livro... :? e acho q não tem nada ha ver...
 
Acho que eu vou ser queimado em praça pública. Pô meu, fala séiro. Esse cara de nome estranho, deve respeitar aqueles que não são evangélicos, bem como os maçons, os iluminnati, os wiccas, os jedis... Todos esses de religiões esquisitqs ao nosso ver.
Acho que respeito mútuo é bom, ainda mais quando se trata de um tema como esse.
Quanto ao resto:
:lol:
CARAMBA! COMO ELE IMAGINOU ISSO?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Meu deus, q cara ridiculo!!!!!
d onde esse sujeito tirou isso? deve ser a falta do q fazer, na moral. uma grande estupidez! aff
 
Concordo Com o Mettalero e com o L3g0l4s, esse último da minha igreja, tb jah li os 4 primeiros, muito dahora, e acho q soh uma pessoa com algum tipo de problema mental q naum saiba diferenciar as coisas poderia levar os livros taum a sério e resolver estudar magia negra.... :P As pessoas naum saum taum idiotas assim, acho eu, pra se infuenciarem por um livro praticamente infantil, realmente eh como assistir o Aladin e sair procurando uma lâmpada..... No entanto, eu acho q as crianças deveriam ler o livro (ou ouvir dos pais) qndo pudessem ter noçaum das coisas, tipo, nascer e jah dar de cara com isso, naum acho q faria muito bem...(minha opinião..). Ridículo esse ataque apocalíptico aos livros!! :? :disgusti: :x
 
o cara soh esqueceu de escrever:
"isso eh a minha opinião sendo manifestada com base na minha religião e naum a verdade absoluta"

eu acho que esse povo fanatico religioso tem todo o direito de escrever e divulgar esses textos.... mas o problema eh quando esses cara começam a promover queimadas dos livros e etc...... dizer e tentar influenciar as crianças para o lado de sua religião e valido.... mas por enquanto isso naum invadiu a LEI.... portanto todo mundo tem liberdade de ler escrever e falar qualquer coisa...... e cada um que se entenda com a propria religião........
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo