• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Hmmm. Complicado.

São repteis alados carnívoros com um aguçado sistema de localização, q são invisíveis p pessoas q ainda não viram a morte de perto (leia-se pessoas q ainda não viram pessoas mortas) e visíveis p quem já viu...

Entendeu? :o?:
 
Ecthelion disse:
PajOneiS, vc não entendeu o post da Fernanda. Ela queria saber o q foi q a Rowling explicou (em ingles) sobre o fato do HP não poder ver os testrálios no final do livro quarto.

http://www.jkrowling.com/


Fernanda, foi mais ou menos isso: HP apos a morte do Cedrico ainda não tinha uma ideia exata de o q era a morte, e de q o Cedrico ainda não iria mais voltar. Logo, os Testralios ainda estavam invisíveis p ele. Após 2 meses de férias e pesadelos, ele "amadureceu" e agora via a morte de uma forma mais real, logo, ele conseguia ver os Testralios ganhando sua forma real. Essa foi a explicação da Rowling, ao menos foi o q eu entendi... :wink:

Era isso mesmo que eu queria saber. Brigadinha. :)

Mas a explicação da JK tá meio furada! Não me convenceu muito não.
 
Essa é a tipica "desculpa esfarrapada" hehehe

Se não queria mostrar os Testralios antes do 5to livro, não colocasse as carruagens na volta a Estação ao final do 4to. Ela perdeu uma oportunidade de falar: "É...errei..." Pois alem de ser aclamada alem de sua genialidade, tbem por sua humildades, mas escolheu a prepotencia :mrgreen:
 
Olifante disse:
Essa é a tipica "desculpa esfarrapada" hehehe

Se não queria mostrar os Testralios antes do 5to livro, não colocasse as carruagens na volta a Estação ao final do 4to. Ela perdeu uma oportunidade de falar: "É...errei..." Pois alem de ser aclamada alem de sua genialidade, tbem por sua humildades, mas escolheu a prepotencia :mrgreen:

sabe o que é, Olifante, ela só deve ter tido a ideia dos testralios depois de ter terminado o 4º livro. pq essa história aí não é muito convincente não. e se ela já tivesse eles em mente antes de escrever o 5º livro, acho que ela os colocaria no final do 4º.....
 
O único problema é que aí Cálice teria 700 páginas, pra explicar os Testrálios durante as férias (afinal, quando você ve o que o resto do povo não pode, você age normalmente, por acaso?).
Pra mim, a Rowling errou e não quis adimitir. Ver uma pessoa morta é ver uma pessoa morta. Nada a ver você descobrir, assimilar que a pessoa morreu. Se ela morreu, morreu. Ou mais alguem sobrevive ao Avada Kedavra?
 
Testrálios são apenas uma raça de cavalos alados. Não têm parentesco com répteis, apenas uma aparência parecida com um






:lol:
Hahaha! Foram tentar saber quem era Mark Evans e deixaram de saber se Sirius realmente morreu!

Se ferraram!
 
Ou seja, nada de oitavo livro, a não ser uma espécie de "enciclopédia", destinada a caridade.


Eu sinceramente espero muito que ela coloque um livro de DCAT, ou então o Hogwarts: Uma História que Hermione tanto fala. :mrgreen:


E eu aqui morto de curiosidade pra saber quem era o Mark......... Bom......... Valeu a tentativa. :mrgreen: :lol:
 
Nimrodel Telcontar disse:
E o pior é que eu tb votei nessa pergunta!
Se eu soubesse teria voltado atrás :lol: :lol:
Não sei se é pra rir ou pra chorar

Do que vcs estão falando?? :o?:

EDIT: Ah, descobri.... :wink:

"He's harry's great-aunt"
"He lives up the Pillar of Storgé"
"He owns the Mystic Kettle of Nackledirk"


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Olifante disse:
Essa é a tipica "desculpa esfarrapada" hehehe

Se não queria mostrar os Testralios antes do 5to livro, não colocasse as carruagens na volta a Estação ao final do 4to. Ela perdeu uma oportunidade de falar: "É...errei..." Pois alem de ser aclamada alem de sua genialidade, tbem por sua humildades, mas escolheu a prepotencia :mrgreen:


Concordo. Dsde quando uma pessoa precisa de meses para perceber que viu uma pessoa morrer? Só se a Avada Kedavra afetou o cérebro do Harry como aparece no quarto livro... Aceitar a morte é uma coisa, ver que alguém morreu e entender que ela está morta é outra bem diferente... :wink:
 
Fernanda disse:
Querem saber quem é Marck Evans?
deem uma olhadinha no link abaixo, não vou postar o texto para não atrapalhar quem não gosta de saber antes

http://www.potterish.com/fusion2/upload//fullnews.php?id=114

só agora eu li isso. e eu não acredito. como é que um personagem que é só mencionado (e de cuja existencia eu nem lembrava até agora) consegue causar tanta polemica ??

Hahaha! Foram tentar saber quem era Mark Evans e deixaram de saber se Sirius realmente morreu!

sério que tinha essa pergunta do Sirius ?? :lol: :lol:
 
Fernanda disse:
Disso:

Eu mesma disse:
Querem saber quem é Marck Evans?
deem uma olhadinha no link abaixo, não vou postar o texto para não atrapalhar quem não gosta de saber antes

http://www.potterish.com/fusion2/upload//fullnews.php?id=114

:wink:

Sem comentarios com este deslize. O pior é q esse fato passou despercebido de minha leitura. Uma resposta plausivel e com humor vindo da Jk.
Evans :o?:
Esquecemos q o livro tem ideias Britanicos.
Evans pode ser um sobrenome q nem Fernandes ou Correia.
 
Aragorn disse:
só agora eu li isso. e eu não acredito. como é que um personagem que é só mencionado (e de cuja existencia eu nem lembrava até agora) consegue causar tanta polemica ??

Bem, nos livros da JK, personagens que inicialmente eram só pra preencher espaço viram protagonistas de uma hora pra outra. Vide a Sra. Figg, que no inicio era só uma velhota gagá e doida, e que em Ordem (e até no finzinho) de Cálice, ganha um pouquinho de importância. Então os fãs pensam: Se a Sra. Figg ganhou importância, por que o Mark não ganharia também?

Aragorn disse:
Hahaha! Foram tentar saber quem era Mark Evans e deixaram de saber se Sirius realmente morreu!

sério que tinha essa pergunta do Sirius ?? :lol: :lol:

Pior que tinha........ :lol:
 
Ecthelion disse:
PajOneiS, vc não entendeu o post da Fernanda. Ela queria saber o q foi q a Rowling explicou (em ingles) sobre o fato do HP não poder ver os testrálios no final do livro quarto.

http://www.jkrowling.com/


Fernanda, foi mais ou menos isso: HP apos a morte do Cedrico ainda não tinha uma ideia exata de o q era a morte, e de q o Cedrico ainda não iria mais voltar. Logo, os Testralios ainda estavam invisíveis p ele. Após 2 meses de férias e pesadelos, ele "amadureceu" e agora via a morte de uma forma mais real, logo, ele conseguia ver os Testralios ganhando sua forma real. Essa foi a explicação da Rowling, ao menos foi o q eu entendi... :wink:

:oops: :oops: :oops:


Sorry....

Eu tb nao tinha lido essa, thanks pela tradução....
 
:wink: Sem problema!!!

Testrálios são apenas uma raça de cavalos alados. Não têm parentesco com répteis, apenas uma aparência parecida com um
É meio dificil de esplicar... :roll:

Era isso mesmo que eu queria saber. Brigadinha.

Mas a explicação da JK tá meio furada! Não me convenceu muito não.
Tb nao me convenceu, mas ao menos ela tentou... :wink:
 
Lembra daquele auê todo por causa do Mark Evans? Pois é, a Rowling esclareceu tudo. Tirado do site Beco Diagonal:

No site oficial de JK Rowling, há uma parte em que ela responde a uma pergunta que foi a mais votada numa enquete. A pergunta que agora foi respondida é a seguinte: "Qual é a importância, se é que há, de Mark Evans (Marco Evans)?". Marco Evans é um garoto que é mencionado no início do livro 5 como uma das vítimas das agressões da gangue de Duda Dursley. Se você não quer saber qual é a importância dele, não leia! Segue a resposta de Rowling.

Eu não poderia responder a pergunta antes, pois estive cuidando dos preparativos para esconder minha família. Demora para conseguir falsos passaportes, passagens "sem-escala" para a Bolívia e seguranças armados vinte e quatro horas por dia.

Por que eu deveria recorrer a tais medidas desesperadas? Porque depois que vocês ouvirem essa resposta, terei que desaparecer pela minha própria segurança.

Agora, antes de começar realmente (vocês podem advinhar o que está por vir, não?), farei minha defesa. Primeiro, vocês estavam todos criando teorias muito interessantes sobre Marco Evans, então achei que vocês gostariam de ter a chance de ouvir a verdade sobre ele. Segundo, eu realmente tentei não criar expectativas adcionando as palavras crucias "se é que há" na pergunta. Terceiro... Não tem terceiro. Só estou gastando tempo.

(Respira fundo)

Marco Evans é... ninguém. Ele não é ninguém, assim como Sr. Prentice, Madame Marsh e os membros da gangue Górdon-Duda são 'ninguéns', somente 'figurantes' que precisam de nomes, mas que não tem papeis a não ser em rápidas passagens ligadas a eles. (Checa se Neil imunizou o cachorro e se Jessica empacotou seu Gameboy, e continua)

Não tenho que culpar ninguém e não ser eu mesma. Sirius Black, Sra. Figg e Mundungo Fletcher foram todos sutilmente mencionados antes de se tornarem personagens mais profundamente desenvolvidos. Então, agora, vocês todos ficaram mais espertos, não para seu próprio bem, mas para o meu. O fato é que, uma vez que vocês chamaram minha atenção para isso, percebi que Marco Evans realmente se parecia com um daqueles personagens 'aqui está ele, somente um transeunte casual, nada para se preocupar, aposto que vocês mal o perceberam' que se tornaria repentinamente, lá pelo livro sete, 'Ha ha! Sim, Marco Evans está de volta, idiotas, e ele é a chave de tudo! Ele é o Príncipe Mestiço, ele é a tia-avó do Harry, ele é o herdeiro de Gryffindor, ele mora em cima do 'Pilar de Storgé' e é dono do Tacho Místico de Nackledirk!' (Título possível do livro sete, preciso tomar nota disso).

Então por que - POR QUE - (ouço vocês chorando) - lhe dei o sobrenome "Evans"? Bem, acreditem em mim, vocês não podem se lamentar mais do que eu agora. "Evans" é um nome comum; não pensei muito; não estava nem tentando desviar a atenção. Poderia ter facilmente o chamado de "Smith" ou "Jones" (ou "Black", ou "Thomas" ou "Brown", que também me deixariam encrencados).

O que mais posso dizer? Muitas das toerias que vocês apresentaram eram altamente plausíveis. Se vocês soubessem com que freqüência eu chequei a seção de FAQ esperando que uma das outras perguntas pudesse assumir a liderança...

Bom, é isso. O carro com chapa falsa está na porta e eu preciso colar meu cavanhaque. Tchau.


Pra quem ficou meio perdido, a confusão foi armada devido ao sobrenome do garoto ser o mesmo da mãe de Harry, Lílian.
Kakakaka, foda. :clap: :lol: :lol:
 
Sim, já tinham postado essa notícia aqui :mrgreen:


As opções eram:
- Snape é um parente longínquo de Lílian Potter? :eek:
- Sirius Black morreu mesmo? :x
- Qual a importância (se é que há alguma) de Mark Evans? :lol:

E o pior é que a do Sirius quase ganhou, ficou uns 3% atrás da do Mark. A questão é que Sirius, e Mundungo Fletcher (ou algo assim) também haviam sido apenas citações nos livros anteriores, mas acabaram virando personagens "de verdade".
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo