• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Fernanda disse:
Quanto ao fato de se dizer que o Harry é mestiço, está certo.
:nope: Mestiço é alguém que tem um dos pais com poderes mágicos e outro sem. Os pais de HP freqüentavam Hogwarts. O fato de Lílian vir de uma família supostamente trouxa não faz de Harry um mestiço.
 
Imadofus disse:
Fernanda disse:
Quanto ao fato de se dizer que o Harry é mestiço, está certo.
:nope: Mestiço é alguém que tem um dos pais com poderes mágicos e outro sem. Os pais de HP freqüentavam Hogwarts. O fato de Lílian vir de uma família supostamente trouxa não faz de Harry um mestiço.

:nope: . O Dumbledore diz, naquela parte sobre a profecia, em Ordem da Fênix, lá no finalzinho, que Voldemort não escolheu Neville, que era um puro-sangue, mas escolheu Harry, que era um mestiço, como ele.
Acho que puro-sangue é ter anscedência bruxa lááááááá pros tempos das cavernas.
E aqui está a fala do mago:

"Ele [Voldemort] escolheu o menino que considerou ter a maioro probablidade de lhe oferecer perigo. E repare, Harry, que ele não escolheu o bruxo puro-sangue (que, de acordo com o credo dele, é o único tipo de bruxo que vale a pena ser ou conhecer) mas o mestiço [Harry, no caso], como ele próprio.

Ou seja, Harry é mestiço (embora eu ainda ache que haja alguma coisa especial na Lily e nos pais dela [avós de Harry])


E Aragorn, son of Arathorn, eu acredito que se ela traduzisse ao pé da letra mesmo, ficaria "Cavaleiribus", algo assim.
 
A criação deve contar como um fator a decidir se era ou nao mestiço, ou seja, ja q Harry foi criado pelos tios ele é mestiço, embora tenha vindo de uma familia
 
Gente, o fato é que "Knight Bus" não tem como traduzir sem perder o trocadilho. Essa é uma vantagem de se ler no idioma original.

Glorwendel disse:
A edição adulta é a que tem uma fênix, que parece ser de bronze, saindo das chamas. A infantil tem uma fênix vermelha sobre fundo azul.

Ah, então a minha é a adulta msm. Mas eu sempre achei tão infantil a capa :?

Agora umas perguntas que eu sempre tive:

1 - Como que a comunidade não mágica não sabe da mágica, sendo que há várias pessoas que sabem (os pais da Hermione por exemplo)?

2 - No natal, será que Harry não dá presente p/ ninguém? E como eles fazem p/ comprar presentes de dentro da escola?
 
legendary Knight disse:
2 - No natal, será que Harry não dá presente p/ ninguém? E como eles fazem p/ comprar presentes de dentro da escola?

Ele presenteia Rony e Hermione ! E eles devem fazer comprar pelo reembolso postal do Profeta Diário (Como quando Hermione deu um kit de manutenção de vassouras para Harry)...
 
1 - Como que a comunidade não mágica não sabe da mágica, sendo que há várias pessoas que sabem (os pais da Hermione por exemplo)?

2 - No natal, será que Harry não dá presente p/ ninguém? E como eles fazem p/ comprar presentes de dentro da escola?

1-) Eu acho que se um trouxa não- parente de bruxo sabe, eles usam o Feitiço da Memória. Mas mesmo pq as pessoas não acreditariam sem ver com os proprios olhos...
2-) Acho que ele dá... Acho até que menciona no quinto, quando a Hermione menciona o perfume que o Rony deu :mrgreen:
 
Ele presenteia Rony e Hermione ! E eles devem fazer comprar pelo reembolso postal do Profeta Diário (Como quando Hermione deu um kit de manutenção de vassouras para Harry)...

Hum, não me lembro disso, o que q ele dá?
 
Respondendo as perguntas.

1) Os trouxas parentes de bruxos recebem uma carta explicando tudo sobre a comunidade bruxa. Acho q tb eles recebem alguem pra explicar as duvidas.

2) No ingles o Harry presenteia, mas a tradução sempre corta essa cena. Como ele compra é facil. Atraves de anuncios do Jornal
 
Parando soh um pouquinho finalmente minha amiga conseguiu scannear um desenho que eu tinha feito de HP e a PF ( recente)
aqui
E desculpem de novo pelo atraso do texto :oops: Fiquem me cobrando pra eu não esquecer

A parte em que o Harry dá presente pra Mione:
Na versão brasileira, pag. 411 , parágrafo 11
" E obrigada pelo livro, Harry - disse ela feliz- Há seculos que eu andava querendo essa Nova teoria da numerologia"


Texto do Lobisomem ( vou por um resumo)
Há uma doença genética, chamada Hipertricose, "as vitimas dessa doença desebvolvem uma densa camda de pelos que cobre as bochechas , a testa , o nariz e as pálpebras. Em alguns casos , todas aspartes do corpo, exceto as palmas da mãos e as solas dos pés, ficam peludas" Outras doença que poderia confundir as pessoas com lobisomens é a " porfiria" Causa " extrema sensibilidade à luz, fazendo com que seus portadores em geral saiam apenas à noite, assim como os lobisomens. à medida que a doença progride, começa a causar feridas e marcas na pele, que podem facilmente ser interpretadas como as feridas que os lobisomesn adquirem enquanto correm pela floresta caçando suas presas. Além disso a porfiria faz os dentes e as unhas ficarem vermelhos , levando a crer que uma refeição acabou de ser consumida."
" O Manual do Bruxo" é o nome do livro
 
Imadofus disse:
Não DarkRider. Como eu disse, isso foi um erro da autora. Um mestiço pode ter um filho puro-sangue.


Eu não acho. Em vários momentos ela diz que Hermione nasceu trouxa, ou seja, ela é trouxa. E o caso da Hermione é o mesmo da Lily. Se ela se casar com um trouxa, o filho dela vai nascer trouxa, porque os dois são trouxas. Se ela se casar com um bruxo, vai ter um filho mestiço, porque a Mione é trouxa e o cara é bruxo. A Mione (e a Lily) são só trouxas com poderes.
O mesmo se aplica a Lily. Ela nasceu trouxa, ou seja, ela É trouxa (uma trouxa com características de bruxo, mas continua sendo trouxa). Ela se casou com o James, que é bruxo, e tiveram Harry, que é um cruzamento trouxa-bruxo.
Ou seja, Harry é um mestiço.

Se a JK tiver cometido um erro, foi um daqueles erros colossais que comprometem a história. :wink: . E acho que nem ela faria isso, por um erro visivel a "olho nu" (força de expressão, esquecia a palvra). :wink:
 
legendary Knight disse:
Bonito desenho :D

Só um detalhe, o Harry ainda não tinha a cicatriz, certo? :wink:

Obrigada...
Mas ele jah tinha , sim, pode notar...
Os pais dele ali, são uma dakelas coisas meio " os fantasmas deles" , sabe , como se os pais deles, jah mortos , estivessem visitando ele no Natal :mrgreen: hehe...
É fanart de HP e a PF :wink:
 
A definição de mestiço é alguem que descenda de duas raças.
Para os preconceituosos bruxos qualquer um que não fosse puro-sangue, ou seja, descendesse dos 2 lados de uma longa linhagem de bruxos, seria ou sangue-ruim, que é como eles chamam os nascidos trouxas como a Lily e a Hermione, ou seriam mestiços. Só o fato de ter avós trouxas já faz os mais babacas considerarem o sujeito mestiço. Para o Dumbledore isso não importa, todos são bruxos e pronto, e ele não menospreza os trouxas. Mas para o Voldemort Harry seria considerado mestiço sim. Como um possivel filho da Hermione com o Rony tb o seria. Seria menos descriminado por exemplo que a Tonks que tem pai trouxa. Um possivel filho da Gina com o Harry ainda poderia ser considerado mestiço, mas já seria menos descriminado que o Hermione com Rony. A medida que o sangue trouxa vai ficando mias longe a discriminação diminui.
Isso faz sentido. Claro que não. Porque? Porque na ficção ou na fantsia qq tipo de preconceito racial é ilogico. :wink:
 
Grande explicação , Fernanda!
É assim mesmo que eu pensava... Mas quantas gerações precisa- se ter para não ser mais considerando mestiço?
 
:D Sempre se pode contar com a Fernanda quando existem duvidas de HP... :wink: Valeu mesmo! Era isso q eu pensava tb... :wink:

Nimrodel Telcontar, o HP não tá muito grande na foto nao?! :eh: :wink: Mas tá legal do mesmo jeito!!!
 
Fernanda disse:
A definição de mestiço é alguem que descenda de duas raças.
Para os preconceituosos bruxos qualquer um que não fosse puro-sangue, ou seja, descendesse dos 2 lados de uma longa linhagem de bruxos, seria ou sangue-ruim, que é como eles chamam os nascidos trouxas como a Lily e a Hermione, ou seriam mestiços. Só o fato de ter avós trouxas já faz os mais babacas considerarem o sujeito mestiço. Para o Dumbledore isso não importa, todos são bruxos e pronto, e ele não menospreza os trouxas. Mas para o Voldemort Harry seria considerado mestiço sim. Como um possivel filho da Hermione com o Rony tb o seria. Seria menos descriminado por exemplo que a Tonks que tem pai trouxa. Um possivel filho da Gina com o Harry ainda poderia ser considerado mestiço, mas já seria menos descriminado que o Hermione com Rony. A medida que o sangue trouxa vai ficando mias longe a discriminação diminui.
Isso faz sentido. Claro que não. Porque? Porque na ficção ou na fantsia qq tipo de preconceito racial é ilogico.
Ok, então a definição de mestiço varia de cada pessoa. Ou seja, para Voldemort Harry é mestiço, para algum outro pode não ser. É, deve ser isso mesmo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo