• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eu só comentei porque vc e a outra pareciam se conhecer... se pareciam frequentar fóruns.. logo a associação entre se conheceram de algum Fórum de Hp foi óbiva.. nada contra.. eu gosto muito de HP e até entraria em algum se eu tivesse tempo...


PS: Ah! Adoro ironia, e se vc resolver seguir esse estilo espero que se dê bem, pois vários dos melhores posts são os ironicos.. pena que vc gastou sua primeira ironia comigo e com o V, que além de não ligarmos pra iso, somos dois dos membros mais irônicos do Fórum... De qualquer forma, bem-vinda! :D
 
É verdade sim, eu e a Mandi somos super amigas. Estudamos no mesmo colégio, na mesma classe e ela senta atrás de mim.

bjos

Morgan

PS: Ela é a pessoa mais irônica que eu já conheci


----------

:arrow: Moderado

Bom, vou assumir que você não entendeu. É o seguinte: não coloque essas figuras em todos os seus posts porque elas são muito grandes e atrapalham o carregamento da página pra quem tem conexão lenta.

Tudo bem? :wink:
 
Bem Harry é muito legal, acabei de ver o 2 filme e dai passei a gostar..
tem Jogo de Harry Potter para playstation???
E alguem sabe do livro de magias??
queria saber ums, só por saber... 8O
 
:oops:

olha... eu... gente, só li um livro, o Harry Potter e a Pedra Filosofal, e o primeiro capítulo de cada um dos outros três. Isso não é base suficiente para fazer qualquer tipo de crítica, por isso eu mantenho minha matraquinha bem fechada com relação a esse assunto... mas é que é algo que conversei com uma amiga e não posso deixar de comentar. Espero que os fãs mais xiítas não se irritem comigo, *é só um comentário de primeira impressão que pode mudar assim que tiver tempo de ler os outros livros*...
Ok. Serei honesta. Achei a linguagem do primeiro livro meio infantil. Na verdade, me irritou um pouco o "estilo" dela... mas, é engraçado: nos primeiros capítulos dos outros livros que li, a mudança de "estilo" é tão gritante que eu pude sentir em poucas linhas... Aí, vem o que minha amiga comentou. Ela disse que o problema é que os tradutores brasileiros optaram por uma linguagem mais fácil. Por isso eu queria saber, de alguém que já tenha lido em inglês... muda mesmo o estilo?!
 
Eu encontrei um E-mail de uma entrevista, em que Joanne Katerine Rowling, disse e afirmou que ela era satanista e que ele(o satã) contava tudo oque ela deveria escrever, e durante a entrevista ela chamava ele de amado, adorado, louvado, e outras coisas que não são dignas a ele, e somente ao verdadeiro Deus :lol:
 
Para a Ana Lovejoy que perguntou se a autora muda drásticamente de estilo: Ela muda um pouco sim, mas acho que na versão em portugues a mudança é mais notória. Eu li um pouco do quarto livro em inglês e a evolução da autora no modo de escrever é muito legal de se notar, a versão em portugues segue mais "à risca" neste quarto livro. Acho que o primeiro serviu como uma espécie de afirmação pessoal dela. Particularmente gosto do geito simples dela... Ana, se voce tiver tempo, dê uma conferida nos outros livros pois o desencadeamento da estória está bem mais envolvente.
 
rolko disse:
Eu encontrei um E-mail de uma entrevista, em que Joanne Katerine Rowling, disse e afirmou que ela era satanista e que ele(o satã) contava tudo oque ela deveria escrever, e durante a entrevista ela chamava ele de amado, adorado, louvado, e outras coisas que não são dignas a ele, e somente ao verdadeiro Deus :lol:

e-mail forjado e falso. pode ter certeza.
 
Fala sério que vcs continuam levando adiante essa discussão! Compreendam: rolko não gostou do livro pq para ele vai contra a religião dele. Sei lá, contra isso não adianta argumentar contra esse negócio de religião... Mas, em todo caso, para continuar essa discussão... acho que aqui é o melhor lugar:http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=11221&start=0 :wink:

E MetaliuM, muito obrigada pela resposta! Prometo que assim que entrar em férias vou procurar as versões em inglês e dar uma lida para vir comentar aqui o que achei sobre a mudança de estilo dela!
 
Gostei de Harry Potter sim. É uma leitura fácil... sim. É uma leitura considerada infanto-juvenil. Li os quatro livros em cinco dias.

Os livros são bem legais, vão ficando melhor a cada volume. A autora realmente evolui de livro a livro. Parece que ela se dedicou mais aos outros que ao primeiro, mas as aventuras de Harry Potter são envolventes.

Uma coisa que não gosto é de comparar a Rowling com o Tolkien. Os alvos são um pouco diferentes, a formação de ambos é bem diferente e os livros também são super diferentes. Acho que são incomparáveis.

E essa richa que exite entre leitores de tolkien e rowling é besteira, não podemos "bitolar" a nossa mente. Temos que ler de tudo, mas é claro que existem as preferências de estilo e estória.
 
Harry Potter sempre vai ser meu heroi!!

Naum gostu qd vcx ficam falando besteira do Harrie, o meninu era muito nenêm no primeiro livro, mas duvido não se apaixonarem no restante.. :roll:
 
Agamennon Warren disse:
Gostei de Harry Potter sim. É uma leitura fácil... sim. É uma leitura considerada infanto-juvenil. Li os quatro livros em cinco dias.

Os livros são bem legais, vão ficando melhor a cada volume. A autora realmente evolui de livro a livro. Parece que ela se dedicou mais aos outros que ao primeiro, mas as aventuras de Harry Potter são envolventes.

Uma coisa que não gosto é de comparar a Rowling com o Tolkien. Os alvos são um pouco diferentes, a formação de ambos é bem diferente e os livros também são super diferentes. Acho que são incomparáveis.

E essa richa que exite entre leitores de tolkien e rowling é besteira, não podemos "bitolar" a nossa mente. Temos que ler de tudo, mas é claro que existem as preferências de estilo e estória.

Concordo plenamente. Achava que clássicos de alguns escritores brasileiros seriam chatos, mas, por exemplo, "O Cortiço" e "Dom Casmurro" me provaram o contrário
 
Como também não tive saco, talvez poste algo igual a outro. Na realidade, talvez até tenha postado aqui, não me lembro.

Pois bem, Harry Potter é bom. A leitura é gostosa, não enjoa, porém é um livro mais infantil. Por isso que muitas pessoas, quando lêem o livro não gostam, por ser diferente do que julgam ser bom. Mas mesmo assim, eu acho a coleção boa, li todos os livros, lembro que na época amei demais.
A leitura desses livros, também nos fornecem uma boa viagem à imaginação, não neguem isso. Claro que não podemos comparar com Tolkien, acredito que não tenha uma comparaçao, pois são livros de ficçao sim, porém são escritos de formas diferentes. Quando dizem que a autora copiou os livros do Titio John, é uma puta descriminação e falta de valores. Até mesmo eu, em uma época, achava que eram coisas totalmente copiadas. Mas agora posso confirmar que não são. Talvez tenham coisas parecidas, mas não chegam perto de serem iguais, ou copiadas.

A Rowling é uma ótima escritora. ;)
 
Litzhel disse:
Até mesmo eu, em uma época, achava que eram coisas totalmente copiadas. Mas agora posso confirmar que não são. Talvez tenham coisas parecidas, mas não chegam perto de serem iguais, ou copiadas.

É natural que tenham coisas "parecidas". Ambos beberam bastante do caldeirão cultural britânico. Mas as semelhanças param aí. Igual mesmo, xerocão, coisa feia, tsc. tsc. tsc. é a semelhança com Livros de Magia do Neil Gaiman...

Embora sobre isso, o Gaiman disse: "Eu certamente não acredito que ela copiou Livros de Magia. Duvido até que ela tenha mesmo lido, mas não me importaria se o tivesse feito. Eu não fui o primeiro a criar um jovem mágico com potencial nem foi Rowling a primeira a mandar um para a escola."
 
Ah o 4º livro, o do Cálice de Fogo é de longe o mais chato e enjoativo. Quase 600 páginas para um livro infantil? Muita enrolação. Só li até o final porque todo mundo disse que ele é muito bom, e tenho que admitir que é mesmo, talvez os próximos 3 sejam os melhores de todos, vão lembrar ainda mais Star Wars e Senhor dos anéis do que já lembraram, mas esse 4º a não ser o final, é muuuuito chato!
 
Alex deLarge disse:
Ah o 4º livro, o do Cálice de Fogo é de longe o mais chato e enjoativo. Quase 600 páginas para um livro infantil? Muita enrolação. (...) mas esse 4º a não ser o final, é muuuuito chato!

Eu realmente nao acho que o quarto livro seja assim tao ruim como você diz.. gostei de tudo.. desde o começo até o fim. E confesso que até to com vontade de reler os livros.. hehe


Só li até o final porque todo mundo disse que ele é muito bom, e tenho que admitir que é mesmo, talvez os próximos 3 sejam os melhores de todos, vão lembrar ainda mais Star Wars e Senhor dos Anéis

Poxa.. vai ter mais três livros??? Nem sabia disso.. Você sabe quando mais ou menos vai chegar aqui no Brasil?

Litzhel desinformada. :?
 
Poxa.. vai ter mais três livros??? Nem sabia disso.. Você sabe quando mais ou menos vai chegar aqui no Brasil?

Litzhel desinformada.

se tá ligada que para completar o curso de magia em Hogwarts são 7 anos? então, serão 7 livros, um pra cada ano. E por uma incrível coicidência será exatamente no último ano do Harry em Hogwarts que eles vão derrotar de vez o Voldemort (alguém tem dúvidas quanto á isso?)
Ah, e esqueci de falar, o Dumbledore agora não pode morrer de jeito nenhum... Agora que ele mostrou porque é o maior bruxo da história (apesar de ser uma incoerencia isso, o maior bruxo da história terminando como diretor de um colégio) e vai se tornar um dos protagonistas da história deixando de ser apenas o coadjuvante sábio de antes....
 
se tá ligada que para completar o curso de magia em Hogwarts são 7 anos? então, serão 7 livros, um pra cada ano

Ahnn.. sei sei... mas eu achava que ela nem ia dar bola pra esses outros anos.. já que até agora nao tem nem sinal dos outros livros...
 
é pq tá demorandu mermu pra lançarem....
era pra lançar no final do ano passado ou começo desse ano.....aí adiaram pro meio desse ano.....aí adiaram d novo pra dezembro agora....aí adiaram mais uma vez pro meio do ano q vem....
espero q dessa vez vá....
eu to mó ansioso pra ler os próximos livros....
mas vai ser fod* pq ano q vem é meu ano d vestiba....por issu q eu keria q tivessem lançado nesse ano q tá passando....

e concordo q os próximos livros seraum BEM mais ação e mais interessantes.....sem contar q ela disse q seraum tão ou até mais sombrios q o finalzinhu do 4º livro....o q seria uma MARAVILHA !!!!!

aí Alex deLarge, se vc axou meio tedioso ler o 4º livro, aviso q os próximos teraum quase q o mesmo numero de páginas desse aí.....oficializado pela Rowling.....mas axo q o ultimo livro no 7º ano vai ter bem mais páginas....

PS:correm rumores, naum negados pela J.K., q teraum mais do q 7 livros.....q ela escreveria mais 1 livro com mais 1 ano depois d HP formado em Hogwarts....q aí ele e seus amigos (se nenhum morrer) poderiam mostrar TUDO o q realmente aprenderam no colégio....aí seria nesse livro em q eles derrotariam Voldemort.....
mas sei lá....issu saum rumores mermu.....
 
Alex deLarge, se vc axou meio tedioso ler o 4º livro, aviso q os próximos teraum quase q o mesmo numero de páginas desse aí.....oficializado pela Rowling.....mas axo q o ultimo livro no 7º ano vai ter bem mais páginas....

Mas acho que isso não vai fazer muita diferença, porque eu achei que o 7º ela enrola muito, a história só começa á ficar legal bem depois da metade do livro...
E os outros devem acontecer coisas interessantes o livro inteiro, então deve ser bem melhor...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo