• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
PS: eu não acho que Harry seja um garoto comum, é só ver a performance dele contra o basilisco, contra os dementadores, no torneio tribuxo... JK poderia juntar no Harry coragem + aprendizados + habilidades + ajuda externa + sorte e obter de forma convincente a derrota de Voldemort.
Eu ja acho que isso aí ficaria inaceitável. O Voldemort é bom demais pra ser derrotado com só isso. O lance da varinha foi convincente e melhor pra história do livro.
 
Eu já acho mais convincente todos esses fatores com escala razoável do que apenas o fator sorte com escala gigantemente (e ilogicamente) absurda. Também me parece mais razoável se, por ventura, a JK fosse menos realista nos grandes poderes de Voldemort - afinal, fora menos realista nos comensais, que eram para ser mais poderosos.
 
Muito do que o Harry tinha de especial era resultado da ligação que ele tinha com o Voldemort, tal como o serpentês, as premonições e possivelmente alguns poderes mais vistosos que demonstrou. No geral ele era um feiticeiro normal, com algum talento acima da média para uma coisa ou outra e, acima de tudo, um bom carácter. Não acho que havia forma convincente de ele e os colegas vencerem o Voldemort em duelo puro e duro, sem nenhumas condicionantes, ainda por cima com os Comensais da Morte em peso no local e tendo a batalha praticamente ganha.

E tornar os poderes do Voldemort mais banais de repente, para facilitar uma vitória assim, seria um pouco falso, soaria a desleixo por parte da escritora.

Haran disse:
Esse simples fato torna o final fraco, embora (levemente) aceitável. Pois coloca todo o mérito da vitória final na sorte.

Não acho que seja assim. Penso que o desenlace atribuí o mérito da vitória à inteligência do Dumbledore e à perseverança do Harry e Cia. Tudo aquilo foi o resultado de um plano bem montado e um esforço heróico por parte de uma série de pessoas. Houve sorte, claro, o plano em si era bem sofrível, mas tanta como contra o Basilisco, como no duelo do cemitério ou como no primeiro confronto frente ao Espelho dos Invisíveis. O plano do Dumbledore tinha falhas, mas não havia saída melhor.
 
Última edição:
Esse simples fato torna o final fraco, embora (levemente) aceitável. Pois coloca todo o mérito da vitória final na sorte. Não que Harry não dependesse da sorte nos outros livros, mas cabia a ele, sempre, aproveitar os momentos de sorte e utilizá-los da melhor forma, de forma inteligente, mas principalmente honrada e corajosa.

Harry, aproveitando os momentos de sorte sempre?
Raramente
quem sempre livrou o Harry foram Rony, Hermione, Dobby, e qualquer outro...
O Harry por si só, só se safou por sorte, ou pela ligação com o Voldemort

Vejamos:
A Pedra Filosofal: foi graças ao Rony e a Mione que ele passou pelas provas
A Camara Secreta: foi a Mione que descobriu que era um basilisco, e foi a fenix do Dubledore que salvou o Harry
O Prisioneiro de Askaban: ele nunca correu um perigo real, afinal, o Sirus nunca quis matar ele... e sempre o Bichento, ou o Rony e até o Dubledore que salvaram ele...
O Cálice de Fogo: Tudo foi armado pelo impostor Olho Tonto, ele que deu o guelricho, a dica com o Dragão e fez ele ir até o Voldemort, o Voldemort queria ele vivo! O desfecho, foi pura sorte da ligação das varinhas que fez ele ter sobrevivido
A Ordem da Fenix: Foi os integrantes da AD que salvaram ele! E depois da Ordem da Fenix. E mesmo assim, toda a irresponsabilidade do Harry fez o Sirus morrer
O Enigma do Principe: Tudo armado desde o começo com o Dubledore e o Snape, e ainda assim, o Harry fica falando coisinhas bobas de um livro, e ja teve essa experiencia ruim antes... ele não aprende :P
As Reliquias: Se não fossem todos ao lado do Harry, ele ja teria batido a bota desde o começo do livro :P

Nenhuma hora to desmerecendo os livros
adoro os livros
adoro o final
mas tipo, o Harry nada seria sem outros fatores
ele nunca foi o melhor em nada, tirando quando fez o Patrono.
Então acho perfeitamente cabível ele ter vencido o Voldemort por sorte, e por outros fatores, além da capacidade dele.
Em nenhum momento nos livros mostraram o Harry como uma pessoa fantástica, com incríveis poderes ocultos...

Bjus
 
a opinião mais lucida sobre o potter sempre foi a de Snape, que nunca o viu como um mago exepcional, mas sim como um menino de sorte que conta com a ajuda de amigos mais talentosos que ele.
O final da seria foi muito bom mesmo! Afinal, so com a sorte, como a hell disse que o potter venceria o voldemort, um mago com poderes que potter nunca na vida teve ou vira a ter..... E olha que ele tinha um pedaço da alma do lord nele.....
Só não achei muito legal a lista de mortos que a rowling fez, sei lá... tudo bem que um dos gemeos e o lupin eram obvios, mas o coitado do colin crevey!! e nem ao menos deu um destaque merecido.
O que sempre tem que se ter em mente é que potter, por mais inutil que fosse, sempre teve coração e bravura, mesmo qdo nao devia. A caminhada dele pra floreresta, pra ser morto e nem se defender foi uma obra de muita corajem.....
 
Concordo acho que totalmente com o Roger e com a Hell.
Também sou fascinado pelos livros, o final, apesar de que poderia ter um pouco mais de suspense quanto a morte de Harry, foi muito bom. A discussão com o Dumbledore foi uma das mais espetaculares, ou melhor a mais espetacular em que Dumbledore deixou de ser simplesmente o gênio e mostrou que também tinha falhas, arrependimentos e medos. Adoro os livros. Mas o Harry realmente nunca foi um bom personagem, tudo bem que ele tinha seus altos como na hora em que enfrentou o Quirrel, quando foi professor na AD (apesar de que essa parte ficou melhor no filme) e como disseram, quando foi para a morte na floresta. Mas o personagem nunca mostrou realmente uma personalidade marcante, nem uma evolução bastante aparente. Para mim o que é otimo no Livro (em relação a personagens) são Voldemort, Dumbledore, Snape e a Hermione. Voltando a dizer, adoro os livros e creio que sempre estarão na minha lista dos 10 mais.
 
Voltando a dizer, adoro os livros e creio que sempre estarão na minha lista dos 10 mais.

Você quer dizer a série, por que senão só sobram mais três vagas para sua lista de 10 mais 8-O

Quanto ao fim de HP... Não sei, eu esperava realmente mais.
Aquela parte da estção king Cross pra mim foi horrível :blah:
Eu achei ótimo o fato de finalmente ela falar mais sobre a vida do Dumby, ainda mais mostrando que ele era humano e cometia erros. Mas teve muita gente que não entendeu isso :no:

Mas a Hellchan ta certa, o maior poder do Harry sempre foi a sorte dele :roll:
Coitado do Voldy, ia ficar se revirando pela eternidade por não ter a sorte que o Harry teve, afinal, apesar de ser um bruxo das trevas, ele aproveitou pra ser um bruxo melhor, e não ficar só dependendo da sorte e dos outros ¬¬'
Quando penso em todo o tempo que o Harry teve pra aprender mais coisas e ao invés disso ficou gritando, esperniando e emburrado pelos cantos, chega a me dar raiva :disgusti:

Mas tudo bem... Era a natureza dele, fazer o que né :dente:

Só uma pequena homenagem a uma amiga:

HARRY POTTER BURRO, BUUUURRO

*Passei uma semana ouvindo ela gritar isso por toda a casa enquanto ela lia o ultimo livro, e sinceramente, tive que concordar com ela em algumas ocasiões :lol::lol::lol:

^^/
 
Você quer dizer a série, por que senão só sobram mais três vagas para sua lista de 10 mais 8-O

Foi o que eu quis dizer, srrssrsrsrrsrs, mas obrigado mesmo assim por esclarecer. Ainda quero acrescentar o "Luz e Escuridão" de Stephanie Meyer, o "Fronteiras do Universo" de Philip Pullmam e o " O Senhor dos Anéis".

E concordo com vocês no ponto da sorte, ô cara para ser sortudo assim no...., sem contar que teve a sorte "literalmente", com a Felix Felicis. (sem contar que ele so conseguiu a poção, pela sorte de ter pego o livro do Snape, que era realmente muito inteligente).
 
Última edição:
Concordo acho que totalmente com o Roger e com a Hell.
Também sou fascinado pelos livros, o final, apesar de que poderia ter um pouco mais de suspense quanto a morte de Harry, foi muito bom. A discussão com o Dumbledore foi uma das mais espetaculares, ou melhor a mais espetacular em que Dumbledore deixou de ser simplesmente o gênio e mostrou que também tinha falhas, arrependimentos e medos. Adoro os livros. Mas o Harry realmente nunca foi um bom personagem, tudo bem que ele tinha seus altos como na hora em que enfrentou o Quirrel, quando foi professor na AD (apesar de que essa parte ficou melhor no filme) e como disseram, quando foi para a morte na floresta. Mas o personagem nunca mostrou realmente uma personalidade marcante, nem uma evolução bastante aparente. Para mim o que é otimo no Livro (em relação a personagens) são Voldemort, Dumbledore, Snape e a Hermione. Voltando a dizer, adoro os livros e creio que sempre estarão na minha lista dos 10 mais.

É dias, meu amigo, porem o personagem que mais cresceu não esta na sual lista!!! Cara, o Neuville!!! que isso, do menino trapalhão e chorão da pedra filosofal ao lider da rebelião em hogwarts, torturado e frio.. E ainda destruiu uma reliquia! E por sinal a mais dificil de o ser, por estar sempre perto de woldy!
 
Eu adoro, afinal foi graças a ele q eu comecei a ler mais, acho q sem esse bruxinho eu naum teria conhecido Tolkien, por isso sou eternamente grata a ele por ter me apresentado ao maravilhoso universo da fantasia.
 
É dias, meu amigo, porem o personagem que mais cresceu não esta na sual lista!!! Cara, o Neuville!!! que isso, do menino trapalhão e chorão da pedra filosofal ao lider da rebelião em hogwarts, torturado e frio.. E ainda destruiu uma reliquia! E por sinal a mais dificil de o ser, por estar sempre perto de woldy!

Tem razão amigo...um dos que mais evoluiram....não o que mais evoluiu foi o Neville....acho que ele entra na lista também...estou ansioso para ver o que farão com aquela parte dele cortando a cabeça de Nagini...tomara que fique massa.

Eu adoro, afinal foi graças a ele q eu comecei a ler mais, acho q sem esse bruxinho eu naum teria conhecido Tolkien, por isso sou eternamente grata a ele por ter me apresentado ao maravilhoso universo da fantasia.

Acho que também foi por causa dos livros de Harry Potter que eu comecei a ler mais tambem, realmente é um otimo começo.
 
Quanto aos personagens, eu gostei como ela tentou colocar defeitos nos bonzinhos. Para não ficar irritante.

Thiago sendo um bom pai e um bully fdp.
Sirius sendo um bom tio e um arrogante.

O único que restava era o Dumbledore, que ela desendeusou no ultimo livro.
 
O único que restava era o Dumbledore, que ela desendeusou no ultimo livro.

Eu vi uma entrevista com a JK onde ela dizia q o Dumbledore era homossexual.. tipo, ela quando criou o personagem sempre imaginou o mago sendo homossexual.. ainda nao li o ultimo livro nao sei se é revelado isso abertamente ou se é simplesmente um golpe de marketing pós-livros...
 
Eu vi uma entrevista com a JK onde ela dizia q o Dumbledore era homossexual.. tipo, ela quando criou o personagem sempre imaginou o mago sendo homossexual.. ainda nao li o ultimo livro nao sei se é revelado isso abertamente ou se é simplesmente um golpe de marketing pós-livros...

Creio que não passou de marketing, pois não vi nada que possa provar que ele era homosexual, é claro que havia a possibilidade, mas creio que ela só colocou aquilo para tornar o livro mais....polêmico. Uma pena que ela tenha feito isso para acho, tornar os livros mais....adultos. (talvez)
 
Tava pensando numa coisa...
No livro 4, calice de fogo, o potter vai embora de hoswarts, e nao ve os testralios nas carruagens...
N livro 5, ordem da fenix, ele os ve qdo chega a escola.
Mas a unica morte que ele viu foi a de cedrico, entao ele nao teria que ter visto os testralios qdo saiu da escola no final do calice?
 
Tem lógica sua pergunta... aliás, bota lógica nisso... ai ver não é algo que fosse de uma hora pra outra ou vai ver foi apenas uma bela gafe da escritória... afinal, todos cometem mesmo!
 
Tava pensando numa coisa...
No livro 4, calice de fogo, o potter vai embora de hoswarts, e nao ve os testralios nas carruagens...
N livro 5, ordem da fenix, ele os ve qdo chega a escola.
Mas a unica morte que ele viu foi a de cedrico, entao ele nao teria que ter visto os testralios qdo saiu da escola no final do calice?

Ela poderia ainda naum ter pensado nos testrálios, simplesmente as carruagens seriam puxadas por mágica, por isso naum os colocou, afinal existem três anos de um livro para o outro.
 
3 anos da data de publicação Vedinha... ela foi escrevendo conjuntamente.... por isso aposto mais na coisa da gafe mesmo
 
Tava pensando numa coisa...
No livro 4, calice de fogo, o potter vai embora de hoswarts, e nao ve os testralios nas carruagens...
N livro 5, ordem da fenix, ele os ve qdo chega a escola.
Mas a unica morte que ele viu foi a de cedrico, entao ele nao teria que ter visto os testralios qdo saiu da escola no final do calice?

Ele n já tinha visto a morte da mãe quando era bebê? Se sim, ele ja devia ver os testrálios desde o segundo ano (quando eles iam de carruagem)...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo