• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Bom, eu vou expor algumas de minhas idéias:

1 - Snape não está aliado verdadeiramente a Voldemort: Snape era um excelente oclumente, talvez conseguisse realmente esconder algumas memórias de Voldemort através da penseira, e forjar algumas outras, como discussões com Dumbledore e assim vai. Ele poderia simplesmente pegar todas as memórias dele na Ordem, recebendo ordens do Dumbledore e colocar na Penseira, enquanto ele poderia forjar desavenças com Dubledore e deixar apenas as memórias mais hostis em sua mente.

2 - O Dumbledore deu a ordem para Snape matá-lo. Eu acredito que Dumbledore realmente gostaria mais que o Snape matasse ele do que Draco fosse corrompido. Snape já havia matado antes e já tinha repartido sua alma, e desse modo, Snape poderia ter feito o juramento sem problemas, pois Dubmledore provavelmente sabia que iriam tentar matá-lo através de Draco.
 
Bem, mas se Dumbledore sabia que iriam usar o Draco pra mata-lo pq não evitou que isso acontecesse??? Alem do mais o pai do Draco era um comensal.... E Dumbledore não acreditou enquando não viu....
 
Bom, eu vou expor algumas de minhas idéias:

1 - Snape não está aliado verdadeiramente a Voldemort: Snape era um excelente oclumente, talvez conseguisse realmente esconder algumas memórias de Voldemort através da penseira, e forjar algumas outras, como discussões com Dumbledore e assim vai. Ele poderia simplesmente pegar todas as memórias dele na Ordem, recebendo ordens do Dumbledore e colocar na Penseira, enquanto ele poderia forjar desavenças com Dubledore e deixar apenas as memórias mais hostis em sua mente.

2 - O Dumbledore deu a ordem para Snape matá-lo. Eu acredito que Dumbledore realmente gostaria mais que o Snape matasse ele do que Draco fosse corrompido. Snape já havia matado antes e já tinha repartido sua alma, e desse modo, Snape poderia ter feito o juramento sem problemas, pois Dubmledore provavelmente sabia que iriam tentar matá-lo através de Draco.

A 1ª é bem plausível, mas a segunda parece um pouco viajada...
 
Bom, eu vou expor algumas de minhas idéias:

1 - Snape não está aliado verdadeiramente a Voldemort: Snape era um excelente oclumente, talvez conseguisse realmente esconder algumas memórias de Voldemort através da penseira, e forjar algumas outras, como discussões com Dumbledore e assim vai. Ele poderia simplesmente pegar todas as memórias dele na Ordem, recebendo ordens do Dumbledore e colocar na Penseira, enquanto ele poderia forjar desavenças com Dubledore e deixar apenas as memórias mais hostis em sua mente.

2 - O Dumbledore deu a ordem para Snape matá-lo. Eu acredito que Dumbledore realmente gostaria mais que o Snape matasse ele do que Draco fosse corrompido. Snape já havia matado antes e já tinha repartido sua alma, e desse modo, Snape poderia ter feito o juramento sem problemas, pois Dubmledore provavelmente sabia que iriam tentar matá-lo através de Draco.
A sua primeira ideia, seria boa se não fosse pelo fato de Dumbledore ter morrido. Na minha opinião ele não iria querer morrer deixando Harry sozinho para encontrar os outros orcruxes.

A segunda ideia referente a draco...na minha opiniao é falha. Pois se realmente dumbledore desconfiasse que draco seria enviado para mata-lo...ele poderia te-lo convencido a não fazer...como ele fez quando snape o matou.
 
EXATO. Vcs se esquecem de que o DUMBLEDORE MORREU!!! Ou seja, todo um plano mirabolante pro Snape ser o espião e tal iria CONTRA esse fato. Me parece idéia de jerico um plano onde o maior protetor do HP morre pra deixar um espiãozinho complexado vivo e "informando" os passos do Voldemort.

O que eu não entendo é essa aversão ao fato SIMPLES do Snape ser realmente um traidor.
 
O que eu não entendo é essa aversão ao fato SIMPLES do Snape ser realmente um traidor.
Tem razão... essa aversão não tem lógica, afinal de contas todos sabiam que Snape era safado ( nunca gostou do padrinho de Harry, nunca gostou do pai de Harry e muito menos do Harry )

Com excessão de Dumbledore...todos já previam a sua traição.
 
Última edição:
Há essa aversão pois caso contrário Dumbledore seria um trouxa. Era aparentemente óbvio que Snape era um traidor, todo mundo insistia nessa idéia. Porém, Dumbledore insistia que não, que havia um motivo importante. Mas no final veríamos que esse motivo era um motivo besta para enganar Dumbledore, um dos bruxos mais sábios e etc? Eu não concebo.
 
Mas ainda falta dizer qual era esse motivo forte que guiava Dumbledore nessa confiança.
Se fosse só teimosia "eu to certo e ponto final" é estranho.

Tem que ser algo forte o suficiente pra contrabalancear o fato que era notório que Snape tinha sido um comensal.
 
Dumbleodore não é nenhum idiota. Rowling deixa claro que ele tinha certeza que podia confiar em Snape. Pelo menos um bom motivo ele deve ter para isso. Não é como:

"Eu acho que aquele cara tá do meu lado". E sim: "Eu tenho certeza absoluta de que aquele cara tá do meu lado".

É muito diferente, é Dumbleodore era muito experiente para se enganar assim. Ou Snape é do bem ou Dumbleodore tinha um motivo muito, mais muito forte para confiar nele.
 
E lembremos aqui que não existe aquela história de "Dumbledore sempre acreditava no melhor das pessoas", pois quando Tom Riddle chegou na Hogwarts, Dumbledore sempre manteve um olho nele, cheio de suspeitas. Na minha opinião, o motivo que dava tanta certeza a Dubledore era de que Snape amava Lílian...
 
Na minha opinião, o motivo que dava tanta certeza a Dubledore era de que Snape amava Lílian...

Mais isso é só mais um motivo para Snape odiar Harry, já que ele era o filho de Lílian com Tiago. Além do mais, essa história só trazia más recordações a Snape, e inclusive suas confusões com Sirius e Tiago. Não era motivo para torná-lo alguém confiável, mas sim o contrário.
 
Mais isso é só mais um motivo para Snape odiar Harry, já que ele era o filho de Lílian com Tiago. Além do mais, essa história só trazia más recordações a Snape, e inclusive suas confusões com Sirius e Tiago. Não era motivo para torná-lo alguém confiável, mas sim o contrário.

Acontece que, se Snape amava Lílian, ele NUNCA teria entregado ela para Voldemort conscientemente. Logo, era um motivo inabalável para a confiança de Dumbie, sendo que Snape nunca mataria a mulher que ele amava.
 
Eu acho que se for esse negócio de amor, não é algo que vá me convencer.
Mesmo pq é simplesmente impossível vc ter garantia que uma outra pessoa está amando alguém ou não. Por mais que ele se abra com vc e tudo mais, vc nunca consegue ter certeza.

Ao contrário do amor de Lilian pelo Harry q é amor de mãe pra filho, dos únicos que vc acredita e assume com verdadeiros (amor paternal/maternal, fraternal, para com os filhos).


Teria que ser qlq outra coisa pra me fazer engolir.
 
Acabei de ler o sexto livro de novo, e tenho uma (talvez duas, depende do ponto de vista) teoria para expor (sobre os Horcruxes, claro):

Primeiramente, eu fiquei em dúvida se os dois sétimos de alma que ainda estavam no corpo de Voldemort quando ele matou os pais do Harry tinham sido destruídos ou não na ocasião; mas, ao que tudo indica, eles não foram destruídos.

Agora, então, temos os 5 Horcruxes feitos antes do Voldemort tentar matar o Harry e um feito depois dele "reviver", certo? Harry destruiu o diário; Dumbledore destruiu o anel, RAB deve ter destruído o medalhão (é "medalhão" a tradução de "locket", não?).

A minha teoria é: se RAB teve o trabalho de destruir um Horcrux, ele deve ter ido atrás dos outros também, e isso fica meio claro no bilhete que ele deixa pra Voldemort. Assim, eu acho que o único Horcrux que Harry terá que destruir no último livro é Nagini...

O que vocês acham?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo