• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Hmm, nem tanto. Eu acredito, como já falei outras vezes nesse tópico, que Dumbledore não era nenhum ignorante, e se alguém soubesse reconhecer uma traição, esse alguém seria ele.

Aquele ar benevolente era apenas uma máscara que ele usava diante d a maioria das pessoas (Harry, inclusive). Em um dos livros, ele tem vários momentos de raiva e até mesmo tédio, mostrando que ele nem sempre é um "papai noel".

Ok. Não duvido. Mas repito que a estória terá de ser bem contada. Pq até agora, NÃO CONVENCEU.
 
O que tem a ver exatamente? Eu estou cansada de escrever às 6
da manhã, há 48 horas sem dormir, e nem por isso deixo de estar atenta para não ofender
a leitura das pessoas, sabe.



pois é, cada um com a sua opinião. Eu, por exemplo, detesto português sofrível e
miguxês, mesmo na Internet, sabe? Não dá p/ ler, fica confuso e demonstra profundo
desrespeito para com as pessoas que vc quer que leiam o que vc escreve.

vem ca, quer dizer entao q se eu falar errado minhas opinioes perdem seu
merito??? vc acha q escrever bonito e empolado sao sinais de q? eu posso me sentar aqui
e escrever as mesmas coisas q estou escrevendo de uma forma tao formal tal q garanto q
vc nao vai entender patavinas muito embora estarei escrevendo corretamente. Creio entao
q o tempo urge para q minha pessoa possa melhorar a si mesma e modificar tao mordaz
situaçao....


rs minha cara aki no forum oq se discutem sao ideias... ate onde esteja inteligivel oq
eu escrevo e portanto minhas ideias estejam sendo passadas esta perfeito. vc pode achar
desrespeito com as outras pessoas q eu escreva assim, eu acho desrespeito seu para
comigo discutir a forma como escrevo, e tb me fazer ler um monte de acentos inuteis e
um monte de palavras desnecessarias para uma boa conversa... mas passo sobre isso
afinal, fazemos parte de um forum.....

thais disse:
Acho que ninguém faz... é só um fórum. Mas é a sua palavra, vc não dá valor a ela?

dou sim, mas faça uma coisa.. tente se lembrar do q vc leu acima... viu, vc nao lembrou palavra por palavra... mas sim a ideia geral... todas as pessoas funcionam assim entao a IDEIA em si q tem q ser forte e nao as palavras q formam a IDEIA. E eu dou valor AS minhas IDEIAS.
 
Última edição:
Logan, nem me lembrava mais de ter escrito tudo isso. vamos deixar pra lá vai, tem tanta coisa melhor pra ser dita. Não quero discutir com vc, sei que vamos acabar chegando à mesma conclusão, como acontece com quase todas essas briguinhas em internet.

Eu não gosto de comparar nada, porque acho que cada coisa tem seu contexto, sua história, sua bagagem. Não tem como comparar JK Rowling com Tolkien, por exemplo, são totalmente diferentes, mas eu gosto de ambos. Não adianta comparar Dostoiévski com Oscar Wilde, porque são diferentes, e eu também gosto de ambos.

O que eu acho legal da série é que a JK pegou toda a... coisa da bruxaria, magia etc e amarrou em um mundo perfeito. É claro que eu acho que poderia ser melhor, poderia ser mais pomposo e mais complexo, mas na verdade eu gosto como está, por isso não me sinto à vontade dizendo que ela não escreve bem. Se os livros me prendem a atenção, eu acredito que seja porque ela não escreva mal, senão eu simplesmente leria Paulo Coelho ou qualquer outra bobeira de auto-ajuda.
 
Q bom anja q chegamos a esse ponto em comum, tb nao quero brigar com vc.



A comparaçao tem suas utilidades no entanto, como seres-hujmanos nao nos foi dada a oportunidade de ver o "contexto geral" por isso pagamos as coisas q conhecemos as comparamos e as dividimos separadamente para as estudar mais profundamente... nao sei se esse é um bom metodo e por diversas vezes tenho tentado fugir dele... mas ainda sim enquanto cientista nao consigo ir muito longe....

concordo com a dificuldade de comparar Tolkien a JK, mas nao é necessaria uma comparaçao no entanto para reparar q ela nao dtem qualidades q sao notaveis em outros escritores de vulto. Mas volto a dizer... "nao q isso seja ruim de todo".

Os livros dela sao agradaveis... e ja é bastante q vc goste deles por causa disso.. eu sei q as vezes nos envergonhamos de dizer q gostamos de coisas "conhecidamente ruins" e portanto as defendemos com unhas e dentes... mas se vc parar para pensar o fato de vc saber q nao é tao bom assim e no entanto vc gostar é um merito e tanto para a autora talvez maior do q se ela fosse um sucesso de critica...

Eu adoro Friends, sei q eh uma citycom sei q é comercial sei q as piadas nao sao tao boas, sei q os personas sao clixes, mas mesmo assim gosto... mas o fato de eu gostar nao muda o fato de q eh sub-literatura ... sacou?

outra coisa, eu indiquei HP a minha namorada, comprei o primeiro para ela de presente, arrumei o terceiro emprestado e nao faria isso se nao achasse q ele é legal, eu jamais indicaria paulo coelho para ela...

por fim... eu REALMENTE recomendo q vc leia "THE FOLK OF THE AIR" de Peter S. Beagle (q tb trata de magia no mundo "real") e Books Of Magic de Neil Gaiman (existem poessoas q dizem q a JK pagiou o Neil... tenho minhas duvidas... mas acho q ela pelo menos foi fortemente inspirada...)
 
Momentos de raiva e tédio?

Voltando a falar de HP, alguém pode citar um momento em que ele demonstre os sentimentos acima? Pensei em procurar nos livros, mas nem sei em qual e onde... Dei uma olhada no quarto e no quinto, para ver se acho algum sinal de raiva ou tédio, mas não percebi.
 
Como assim Ravelion?
Não entendi muito bem qual a sua dúvida/pergunta ^^''

Ah, Logan... Fiquei curiosa.. Você disse que leu o livro antes de ele ser editado?! HOW? XD
 
Voltando a falar de HP, alguém pode citar um momento em que ele demonstre os sentimentos acima? Pensei em procurar nos livros, mas nem sei em qual e onde... Dei uma olhada no quarto e no quinto, para ver se acho algum sinal de raiva ou tédio, mas não percebi.
Bom, sobre tédio, Harry sempre o tem nas aulas da Trelawney por exemplo, onde chega a até dormir e sonhar, se bem que em uma das aulas, ele não sonha, mas acompanha um dos pensamentos de Voldemort (O Prizioneiro de Azkaban).
Agora, ódio ele começa a sentir desde quando morava com os Dursley, só que não o demonstrava por medo dos tios. Ele por exemplo demonstra um certo ódio por ter que usar as roupas do primo que sempre ficaram enormes pra ele (A Pedra Filosofal). Mas, ódio mesmo acho que ele começa a demonstrar mais quando Sirius cai pelo Véu. Ele sente um ódio mortal por Belatrix que tentar ele mesmo acabar com ela, mas Dumbledore e a Ordem o impedem.
Tem mais momentos desses mas estou sem os livros agora pra consultar.
Ah, Logan... Fiquei curiosa.. Você disse que leu o livro antes de ele ser editado?! HOW? XD
Pois é, também fiquei....como assim?? :ahn?:
 
Bom, sobre tédio, Harry sempre o tem nas aulas da Trelawney por exemplo, onde chega a até dormir e sonhar, se bem que em uma das aulas, ele não sonha, mas acompanha um dos pensamentos de Voldemort (O Prizioneiro de Azkaban).
Agora, ódio ele começa a sentir desde quando morava com os Dursley, só que não o demonstrava por medo dos tios. Ele por exemplo demonstra um certo ódio por ter que usar as roupas do primo que sempre ficaram enormes pra ele (A Pedra Filosofal). Mas, ódio mesmo acho que ele começa a demonstrar mais quando Sirius cai pelo Véu. Ele sente um ódio mortal por Belatrix que tentar ele mesmo acabar com ela, mas Dumbledore e a Ordem o impedem.
Tem mais momentos desses mas estou sem os livros agora pra consultar.

Mas não é do Harry que eu tô falando! Leia os posts acima, e os dá página anterior. Me refiro a demonstrações de raiva e tédio da parte de Dumbleodore, não de Harry (isso percebemos o tempo todo) :lol:

Fenari disse:
Como assim Ravelion?
Não entendi muito bem qual a sua dúvida/pergunta ^^''

O que acontece é que foi citado, ha uma pagina atrás, que Dumbleodore várias vezes demonstra momentos de raiva e tédio. Como procurei no quarto e no quinto livro e nao achei - poderia ter procurado nos outros, mas como nem tinha ideia de onde começar, fiquei com preguiça - pedi para alguém citar algum trecho em que Dumbleodore demonstre esses sentimentos.
 
nao editado.... mas bem as coisas nao precisam sair para serem encontradas se vc souber procurar.... geralmente na semana q o livro esta sendo publicado eu ja estou lendo.... acho q é so pelo prazer morbido de saber as coisas antes.... :p
 
Mas não é do Harry que eu tô falando! Leia os posts acima, e os dá página anterior. Me refiro a demonstrações de raiva e tédio da parte de Dumbleodore, não de Harry (isso percebemos o tempo todo) :lol:
:gotinha: vc poderia ter pelo menos colocado "Dumbledore tinha momentos de tédio e raiva?", pq nem todos tem tempo pra ficar lendo os posts anteriores, ainda mais depois da "bíblia" que o Logan escreveu....:eek:

Mas, enfim, realmente não sei em quais momentos ele demonstra esses sentimentos, mesmo porque a imagem que Rowling passa dele é de serenidade quase em tempo integral. Mas como uma pessoa normal, deve ter sim seus momentos ruins. Se alguém puder ver nos livros, ja que os meus estão emprestados, seria legal.
 
:gotinha: vc poderia ter pelo menos colocado "Dumbledore tinha momentos de tédio e raiva?", pq nem todos tem tempo pra ficar lendo os posts anteriores, ainda mais depois da "bíblia" que o Logan escreveu....:eek:

Mas, enfim, realmente não sei em quais momentos ele demonstra esses sentimentos, mesmo porque a imagem que Rowling passa dele é de serenidade quase em tempo integral. Mas como uma pessoa normal, deve ter sim seus momentos ruins. Se alguém puder ver nos livros, ja que os meus estão emprestados, seria legal.

Se voce tivesse lido o post anterior ao meu (nem precisava volta a página, apenas um post antes), saberia que eu estava falando de Dumbleodore. Era só ler e prestar o minimo de atenção...
 
Se voce tivesse lido o post anterior ao meu (nem precisava volta a página, apenas um post antes), saberia que eu estava falando de Dumbleodore. Era só ler e prestar o minimo de atenção...
Verdade, devia ter prestado mais atenção.
Mesmo assim você deveria ter reforçado a idéia, só isso.
Mas, voltando ao assunto do tópico, alguém lembra de alguns desses momentos de tédio e ódio de Dumbledore?
 
Claro. E ele tb não matou o Dumbledore pois tudo tinha sido uma encenação de um plano onde tb estavam presentes o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, o Tevez com a camisa do timão e a Xuxa.

A Rowling vai ter que escrever MUITO BEM pra contar essa estoria. :lol: :lol: :lol:
Eu não disse que ele não matou Dumby ... embora até acredite que algum chuncho aí.

Mas o fato dele ter matado, não significa que ele seja do mal. Até porque ele deveria fazer isso, em função do compromisso assumido.
 
Quando comecei a ler o Príncipe, fiquei imaginando quem Belatrix e Narcisa iriam visitar, e quando vi que era o Snape, fiquei com a maior cara de "que merda é essa?" que consegui fazer. Tá tudo muito mal contado.

Edrahil, que compromisso assumido é esse?
 
Ah, tá. Tinha isso mesmo, acabei esquecendo. Mas sei lá... Snape pode ter matado o Dumby só pra não morrer ao descumprir o juramento.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo