• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Com certeza não é o único. O povo tá confundindo a criatividade e inteligência dela (ou sorte) por ter criado uma boa história, com a habilidade pra escrever.

Criar uma boa história é uma coisa, escrever bem é outra
 
Não adianta ter uma história boa se você escreve mal. Isso é muito pessoal, mas eu acho que ele escreve bem sim, e realmente não consigo entender os que discordam. Ele pode não escrever de maneira ótima, excelente, ou não se comparar a outros escritores, mas é claro que escreve bem.
 
Depende da linha que vc coloca pra definir bem, mal, razoável, médio, ridiculo, extraordinário, etc.

Se eu coloco que jogar bem futebol é nível Garrincha pra cima. Beckenbauer foi um perna de pau, Zico foi ruim, Cruijff foi uma porcaria, Eusébio era uma piada ambulante, etc....
 
ela escreve mau sim, suas historias sao pedantes e cheias de clixes, seus personagens sao feitos para serem amados/odiados, seus enredos sao infantis e pedantes, elas comete varios erros de continuidades sempre se esquece de coisas.
Uma leitura superficial poderia levar a essa conclusão. Mas, ao analisar os personagens, você se descobrirá redondamente enganado. Toda a questão do Snape, o conflito interno do Harry, Dumbledore carregando o mundo nas costas, a criança que cresceu sem amor e se tornou Voldemort etc. Realmente não consigo ver maniqueísmo simples na história.

sua escrita eh simplista e sem qualidade suas abiliadades descritivas sao tao boas quanto as de um garotinho de segundo grau.
Você leu os livros em inglês ou a tradução da Lia Wyler?

E eu recomendaria a você próprio que soubesse escrever melhor também antes de criticar qualquer escritor.

Feanari disse:
Eu to no 3° e não poderia escrever nem metade do que ela escreveu...
Yep.

Alialath disse:
Criar uma boa história é uma coisa, escrever bem é outra
Ser um péssimo escritor é mais diferente ainda.
 
tais disse:
Uma leitura superficial poderia levar a essa conclusão. Mas, ao analisar os personagens, você se descobrirá redondamente enganado. Toda a questão do Snape, o conflito interno do Harry, Dumbledore carregando o mundo nas costas, a criança que cresceu sem amor e se tornou Voldemort etc. Realmente não consigo ver maniqueísmo simples na história.

uma leitura superficial???? EU???? ahh serio, olha so oq vc escreveu, numa "a criança sem amor q se tornou Voldemorte" quer um clixe mais bartato??? o conflito interno patetico de Harry infantil despropositado... completamente inveridico. ela constroi personagens PLANOS sem profundidade alguma...

li no ingles e sinceranmente acho a traduçao menos pior as vezes... pelo menos ela tem o trabalho q usar metaforas diferentes... afinal como falou um critico do times "ela sempre usa as mesmas mataforas para as mesmas coisas, sempre q alguem se levanta lavanta para esticar as pernas, a porta sempre se fexa da mesma forma..." pq se eu ler Pena(de escrever) mais uma vez eu mato ela... pqp, uma das primeiras coisas q se aprende em redaçao é nao repetir as palavras meio milhao de vezes... isso da raiva.

olha... quanto a minha escrita... bem vou so dizer uma coisa.. olha a hora em q eu postei.... depois repara q eu nao faço correçao... depois pensa q eu acredito piamente q a ideia basiaca da lingua eh q a infrmaçao seja passada (e pelo visto foi) entao..... quando eu estou escrevendo contos etc.. nao escrevo assim... mas aki no forum estou discutindo... nao estou nem ai para forma, ou correçao estou me preocupando com a qualidade de maus argumentos e nao de minha escrita.

ps.: se acha ela tao boa eu REALMENTE q vc leia jake vance, peter s beagle... isso so pra nao sair da fantasia ok?
 
olha... quanto a minha escrita... bem vou so dizer uma coisa.. olha a hora em q eu postei....
O que tem a ver exatamente? Eu estou cansada de escrever às 6 da manhã, há 48 horas sem dormir, e nem por isso deixo de estar atenta para não ofender a leitura das pessoas, sabe.

depois repara q eu nao faço correçao...
Acho que ninguém faz... é só um fórum. Mas é a sua palavra, vc não dá valor a ela?

depois pensa q eu acredito piamente q a ideia basiaca da lingua eh q a infrmaçao seja passada
Desculpe, mas eu não entendi patavina..

quando eu estou escrevendo contos etc.. nao escrevo assim... mas aki no forum estou discutindo... nao estou nem ai
pois é, cada um com a sua opinião. Eu, por exemplo, detesto português sofrível e miguxês, mesmo na Internet, sabe? Não dá p/ ler, fica confuso e demonstra profundo desrespeito para com as pessoas que vc quer que leiam o que vc escreve.

ps.: se acha ela tao boa eu REALMENTE q vc leia jake vance, peter s beagle... isso so pra nao sair da fantasia ok?
Claro. Porque você acha que, só porque estou em um tópico sobre a série Harry Potter, eu só leio isso. Eu não preciso escrever aqui todos os livros que eu leio p/ provar alguma coisa, não preciso disso.

Mas enfim, voltando ao assunto em questão, sobre ela escrever bem ou não, sinceramente, lê quem quiser. Obviamente existem "n" escritores melhores. Mas o livro, a priori, foi escrito para crianças, então obviamente a escrita é mais simples. Depois ele foi ficando mais pesado. Temos que levar em conta também o intervalo homérico com que ela escreve os livros, o que acaba criando uma falta de unidade. O sexto livro, por exemplo, é totalmente diferente do quinto, tanto a forma escrita como a caracterização dos personagens. Harry passa de adolescente problemático a jovem-promissor-super-maduro de uma hora para outra.

É claro que a obra tem defeitos. E o fato de eu ter citado de forma simples os personagens não significa que eles sejam tão simplórios. Obviamente, não cabem aqui no fórum discussões aprofundadas sobre os personagens, visto que este é um fórum sobre Tolkien... Mas recomendo então que você leia, caso tenha interesse, alguns artigos do site http://hp-lexicon.org, por exemplo. O fato de você não achar os personagens bem desenvolvidos não faz com que eles não sejam.
 
Acabei de reler o 6° livro e realmente não dá pra acreditar que o Snape e o Dumbledore "armaram" a morte deste, telepaticamente. Qualé. E alguns erros (de tradução, inclusive) irritam profundamente.
 
Eu li maioria dos livros em português. Meu inglês não era bom no começo e tal, aí nem dava pra ler. Mas quando eu li o sexta em inglês, PQP diferença gigante.
 
Eu li todos eles em português... meu inglês é basicão :dente:

Mas vamos lá. Concordo com o Logan no que ele disse. Os personagens da série são mesmo planos, como pacotes de características aleatórias que a Jo selecionou pra cada um. "Harry? Ok: cicatriz, problemático, orfão". "Voldemort? Tá: sem cicatriz, problemático, orfão". "Ah, o Ronald... personagem do American Pie vestido de bruxo".
Embora goste da série por ela abordar um tema diferente, e bem construído pela Jo (afinal de contas, é um mundo novo que ela criou), os livros poderiam ser bem melhores. Poderia ter mais ação, menos dinâmica infantil e mais continuidade, mas como a Thais falou, é uma série destinada às crianças, então isso já é pedir demais... além do mais, esse é o primeiro trabalho de grande repercussão dela, e está sendo escrito mais para render lucros do que para construir um mito literário.
 
Acho que estão exigindo demais tb.
Até o grande mentor desse Forum eu achei que teve uns problemas de coerencia do Hobbit para SdA.
Gandalf é um personagem 180º diferente nos 2 livros. O Um Anel tem poderes 180º diferente nos 2 livros. Parece quase que passados em mundos diferentes.
 
Poderiam colocar uma enquete aqui ah? O que acham?
Ex: Snape é do mal?
Quem vai morrer? (sei la, harry? snape? hermione? Gine? e etc...)
 
Eu imaginava que ela mataria HP para ninguém mais poder continuar a estória ou ulitlizar o personagem. Mas os direitos autoriais dela a protegem contra esse tipo de coisa, não?
 
Snape não é do mal, e HP morre.
Claro. E ele tb não matou o Dumbledore pois tudo tinha sido uma encenação de um plano onde tb estavam presentes o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, o Tevez com a camisa do timão e a Xuxa.

A Rowling vai ter que escrever MUITO BEM pra contar essa estoria. :lol: :lol: :lol:
 
Hmm, nem tanto. Eu acredito, como já falei outras vezes nesse tópico, que Dumbledore não era nenhum ignorante, e se alguém soubesse reconhecer uma traição, esse alguém seria ele.

Aquele ar benevolente era apenas uma máscara que ele usava diante d a maioria das pessoas (Harry, inclusive). Em um dos livros, ele tem vários momentos de raiva e até mesmo tédio, mostrando que ele nem sempre é um "papai noel".
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo