• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Aí eu discordo veementemente. O próprio Sirius afirmou que "Snape chegou em seu primeiro ano de Hogwarts sabendo mais feitiços que metade dos alunos do sétimo ano".

Se tem alguma coisa que ele é, sem dúvida é inteligente. Ele é tipo uma Hermione homem e sem amigos.
Sim, que no INÍCIO o Snape era superior sim, mas que no decorrer dos anos, acabou superior somente em Artes das Trevas. E eu sempre achei que o Sirius e o Tiago fossem uma versão da Hermione sem ser nerd e sem a ajuda dos livros. Verdadeiros gênios. Melhores da turma, inclusive.

Não era o contrário? Tiago era o inteligente e Sirius o bruxo habilidoso? Tenho a vaga impressão que já li algo sobre as notas de Sirius não serem lá essas coisas, e de ele não prestar muita atenção nas aulas. Sempre achei que a teoria fosse com Tiago e a prática com Sirius.
Não. Eles eram inteligentes por natureza. E líderes... Bruxos excepcionais segundo a Minerva e o Dumbledore. Irresponsáveis até...
 
E sobre a fênix de dumblerore? Será que aconteceu o que com ela?
Será que elas podem morrer se quiserem? Ou são obrigadas a vagar pelo mundo quando perdem o dono?
 
poxa eu ate pensei em continuar discutindo... mas vcs avançaram 3 paginas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! poxa ..... calma galera a mulher nem escreve tao bem assim... para ser sincero ela escreve bem mau.... peguem leve....

btw... discutir "oq o autor queria dizer com isso" é o memso q discutir o sexo dos anjos.....
 
mulher nem escreve tao bem assim... para ser sincero ela escreve bem mau....

Minha lógica me diz que a "mulher" a qual você se refere é J.K Rowling... Meu bom senso diz que não pode ser. Seria ela mesmo? Bom, se for, então acho que vou ser escritor. Porque se ela escreve bem mau e fez todo esse sucesso, criou, descreveu e detalhou essa estória inteira, esse novo mundo que interessou a milhões de pessoas em todos os países, e tornou-se uma das mulheres mais ricas do planeta; tudo isso escrevendo mal, se eu escrever mais ou menos já está ótimo, posso fazer uma fortuna semelhante a de Bill Gates.

Você tem a sua opinião, mas dava pelo menos para deixar isso um pouco mais claro e menos radical. Ficar no "ela não escreva tão bem assim" já tava de bom tamanho. Talvez ela não planeje muito bem algumas coisas, mas isso aconteceria com quase todo escritor que fosse escrever uma estória tão longa. O que então, na sua opinião, faz com que ele escrave bem mau?
 
Sim, que no INÍCIO o Snape era superior sim, mas que no decorrer dos anos, acabou superior somente em Artes das Trevas. E eu sempre achei que o Sirius e o Tiago fossem uma versão da Hermione sem ser nerd e sem a ajuda dos livros. Verdadeiros gênios. Melhores da turma, inclusive.
Eles poderiam ser inteligentes também, mas p/ mim o Snape só perde p/ Dumbledore e p/ Voldemort. Talvez seja mais que o próprio Voldemort.
 
Snapezete. :dente:



Mas eu não duvido que o Snape HOJE seja o 3° mais forte da série não (até pq Tiago e Sirius foram mortos a mando - ou mesmo pelo próprio - do Voldemort).
 
Última edição:
Quem são os dois mais fortes que ele? (Voldemort e ... ?)

Harry Potter. Afinal, ele pode não inventar montes de feitiços como o Snape fazia já com a idade dele, ou ser um grande aluno, mas em certos aspectos, graças às capacidades que o Voldemort lhe transmitiu inadvertidamente, tem poderes com os quais o Snapezinho nem sonha.
 
Mas como ele disse HOJE, ou seja, as informações do sexto livro, Snape é um bruxo mais forte que Harry. Tanto em um duelo quanto em lançamento e execução de feitiços. Harry talvez venha a ser o bruxo mais forte de todos, mas agora ele é inferior a Snape e Voldemort.
 
Harry hj é inferior a praticamente todos da Ordem, Snape e Voldemort.
Claro que tem o potencial pra deixar todos no chinelo em algum momento. Mas é como diz aquela velha frase (que diz-se ser de Einstein, outros dizem ser de outro, etc): "Tudo na vida é 1% inspiração e 99% transpiração".
Se o moleque não estuda nem pratica tudo que devia, não vai evoluir nunca.
E é um desperdicio pq durante a série se mostra que, qdo ele realmente quer, ele aprende as magias como se fosse brincadeirinha.


Snape deve vir em segundo dos que eu me lembre e ainda estão vivos.... :think:
 
Sirius não era um bruxo que se destacava por inteligencia e conhecimentos, talvez ele não soubesse usar o Imperius. Ou achava que não teria força para controlar Pedro Petigrew através dele.
Pedro era covarde, e um bruxo fraco. Tanto que precisou da ajuda de Sirius, Lupin e Thiago para virar animago e tal, já o Sirius não. Então imagino que não seja difícil controlá-lo através do Imperius. E Sirius pode não ser tão inteligente, mas era um grande bruxo, e acho que conseguiria lançar as Maldições.

Vc bebeu? Sirius era um gênio!!! Tanto que a Minerva fala que ambos (Tiago e ele) eram especiais, inteligentes e líderes. Tiago era o craque do time do Quadribol já Sirius era o galã que vivia envolvido em confusões.

Ele era... Tanto Tiago quanto Sirius ganhavam do Snape (que não era fraco) sem maiores problemas... Snape creio que era do nível do Lupin naquela época.

É importante ressaltar que o Sirius estava lutando com a Bellatrix (bruxa excepcional) de SACANAGEM e que esta ganhou usando um Expeliarmus (aquele esquema dos comensais de fechar os olhos e atirar a torto e a direita).

Sim, que no INÍCIO o Snape era superior sim, mas que no decorrer dos anos, acabou superior somente em Artes das Trevas. E eu sempre achei que o Sirius e o Tiago fossem uma versão da Hermione sem ser nerd e sem a ajuda dos livros. Verdadeiros gênios. Melhores da turma, inclusive.

Não. Eles eram inteligentes por natureza. E líderes... Bruxos excepcionais segundo a Minerva e o Dumbledore. Irresponsáveis até...
Nhaiiii!! CLARO QUE O SIRIUS ERA INTELIGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
No quinto livro, no capítulo da Pior Lembrança do Snape (devo lembrar que eu li o 5° livro em inglês e a inha tradução COM CERTEZA é diferente da da Rocco) o Lupin está estudando transfiguração e entrega o livro ao Sirius, pedindo que este lhe tome a matéria. O Sirius disse o quê como resposta? HEIN? Que não precisava do livro porque sabia ele de cor ^^
Sem contar que ele foi mór bem no NOM dele!!
(desculpa... PRECISAVA falar isso ><)

Outra incoerência que eu percebi vendo o filme do 1º livro de novo, foi que no começo os professores tirarm 1, 2 pontos dos alunos e era uma coisa absurda, monstruosa. Depois de uns livros, perder 30, 40 pontos não é tão importante assim
Não é incoerente, não...
Se pensar que quando eles chegam ao primeiro ano eles não sabem quase nada do que podem e não podem fazer, é lógico que com o passar dos anos as punições sejam mais severas...
Não conhecero o castelo e portanto chegar tarde em algumas aulas é "aceitável" por algumas semanas, mas depois de anos não... Por isso o Snape tira pontos no 3° ano e a McGonnagal não tira no 1° ^.~
 
Harry hj é inferior a praticamente todos da Ordem, Snape e Voldemort.
Claro que tem o potencial pra deixar todos no chinelo em algum momento. Mas é como diz aquela velha frase (que diz-se ser de Einstein, outros dizem ser de outro, etc): "Tudo na vida é 1% inspiração e 99% transpiração".
Se o moleque não estuda nem pratica tudo que devia, não vai evoluir nunca.
E é um desperdicio pq durante a série se mostra que, qdo ele realmente quer, ele aprende as magias como se fosse brincadeirinha.
Falou tudo. Faço minhas as suas palavras.

Também acho que o Snape seja o segundo. A não ser que o Dumbledore não esteja morto
Bom, a JK confirmou oficialmente que ele está morto.

Eu ainda insisto no Snape ser mais inteligente que o próprio Voldemort.

Vejam bem... Tudo o que ele faz, estar entre os dois maiores bruxos, ileso. Sei lá, eu sou meio suspeita p/ falar dele - o considero o melhor da série EVER. Basta ver meu avatar.
 
Mas ser mais inteligente não significa que um bruxo é mais poderoso que o outro. Se fosse assim, Hermione seria a aluna mais poderosa de Hogwarts.
 
Nhaiiii!! CLARO QUE O SIRIUS ERA INTELIGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
No quinto livro, no capítulo da Pior Lembrança do Snape (devo lembrar que eu li o 5° livro em inglês e a inha tradução COM CERTEZA é diferente da da Rocco) o Lupin está estudando transfiguração e entrega o livro ao Sirius, pedindo que este lhe tome a matéria. O Sirius disse o quê como resposta? HEIN? Que não precisava do livro porque sabia ele de cor ^^
Sem contar que ele foi mór bem no NOM dele!!
(desculpa... PRECISAVA falar isso ><)
vc tem o quinto livro em inglês?
me empresta? :roll:
 
vc tem o quinto livro em inglês?
me empresta? :roll:
E eu diria não para uma futura veterana?
Hehe ^^~ Se quiser, eu tenho em ingles o 2, 4, 5 e 6 ^^
Pretendo completar a coleção em Ingles britanico e americano, além de portugues... só pra não ficar uma colação estranha (que nem está agora ><)

Uns posts atrás comentei que a minha tradução é melhor que a da Rocco...
Eu li a primeira edição da Ordem e me revoltou que ela traduziu "snUf" como "snIf"... ouseja, para ver os Testrálios, você tinha que ver alguém cheirar um deles... u.u nojento isso
 
E eu diria não para uma futura veterana?
Hehe ^^~ Se quiser, eu tenho em ingles o 2, 4, 5 e 6 ^^
Pretendo completar a coleção em Ingles britanico e americano, além de portugues... só pra não ficar uma colação estranha (que nem está agora ><)

Uns posts atrás comentei que a minha tradução é melhor que a da Rocco...
Eu li a primeira edição da Ordem e me revoltou que ela traduziu "snUf" como "snIf"... ouseja, para ver os Testrálios, você tinha que ver alguém cheirar um deles... u.u nojento isso

:joy: :obiggraz:
a tradução da Lia é realmente horrível! :blah:
 
Mas ser mais inteligente não significa que um bruxo é mais poderoso que o outro. Se fosse assim, Hermione seria a aluna mais poderosa de Hogwarts.
Eu sei disso. Só mencionei o mérito da inteligência porque alguém tinha colocado em voga na questão.
 
rs, vamos la


ela escreve mau sim, suas historias sao pedantes e cheias de clixes, seus personagens sao feitos para serem amados/odiados, seus enredos sao infantis e pedantes, elas comete varios erros de continuidades sempre se esquece de coisas.


sua escrita eh simplista e sem qualidade suas abiliadades descritivas sao tao boas quanto as de um garotinho de segundo grau.

ela ficou ria pq é inteligente e dona da propria editora e alem disso fez os filmes... no q ela mandou muito bem


varios outros escritores mediocres ficaram ricos cito Sdney Sheldon, paulo coelho e agatha cristie...


quer mesmo q eu continue? mesmo q queira recomendo q vc leia um dos meus primeiros posts nesse topico.... la eu fui mais completo....
 
rs, vamos la


ela escreve mau sim, suas historias sao pedantes e cheias de clixes, seus personagens sao feitos para serem amados/odiados, seus enredos sao infantis e pedantes, elas comete varios erros de continuidades sempre se esquece de coisas.


sua escrita eh simplista e sem qualidade suas abiliadades descritivas sao tao boas quanto as de um garotinho de segundo grau.

ela ficou ria pq é inteligente e dona da propria editora e alem disso fez os filmes... no q ela mandou muito bem


varios outros escritores mediocres ficaram ricos cito Sdney Sheldon, paulo coelho e agatha cristie...


quer mesmo q eu continue? mesmo q queira recomendo q vc leia um dos meus primeiros posts nesse topico.... la eu fui mais completo....
Mau ela não escreve... se achar que ela escreve mal, podemos até conversar...
Eu to no 3° e não poderia escrever nem metade do que ela escreveu...

E o Sidney Sheldon escreve bem, só que ele segue o mesmo roteiro, quase que nem o Dan Brown... Leia Se houver amanhã.. é o meu favorito ^^
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo