• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
E quando eu digo erros, não são coisas que ainda não foram explicadas, mas sim algumas faltas de coerência que acontecem ao longo dos livros. Só eu que achei que depois que ela falou sobre as maldições imperdoáveis, todo mundo só usa elas? E a batalha de Tom e Harry no segundo livro? E contra o Quirrel?
Enfim, inúmeras situações nos 3 primeiros livros ocorreram em que alguém deveria ter utilizado as maldições, mas nunca foi comentado. Agora a partir do 4º, tudo era motivo pra isso.

Porque a personagem principal no livro é o Harry, e a história é narrada do ponto de vista dele. Assim, só quando ele passou a saber quais eram realmente as maldições é que começou a associar tudo com elas. Claro que não acho que a Rowling tivesse tudo bem defenido já desde o início: mas acho que ela tinha uma ideia (veja por exemplo a "luz verde" da qual Harry se lembra no primeiro livro), e só divuldou as coisas quando achava que teriam mais impacto - neste caso só falou sobre as maldições no quarto volume porque este ia estar muito ligado a elas. E usar as maldições antes, nas partes que você referiu, seria uma saída fácil demais para a situação e perderia alguma piada.
 
Última edição:
E a batalha de Tom e Harry no segundo livro? E contra o Quirrel?
Enfim, inúmeras situações nos 3 primeiros livros ocorreram em que alguém deveria ter utilizado as maldições, mas nunca foi comentado. Agora a partir do 4º, tudo era motivo pra isso.

Vamos ver:

Na batalha de Tom contra Harry, pelo que me lembro, este primeiro não tinha varinha. Até porque não usou nenhuma outra magia. Para falar a verdade, a batalha foi Basilisco e Harry.
Contra Quirrel, também não me lembro de ele estar empunhando sua varinha.
Já no terceiro ano, as situações envolvendo Snape e Sirius não são justificáveis para uso das Maldições Imperdoaveis. Snape queria continuar em Hogwarts, e é mais que óbvio que seria péssimo para ele usar uma dessas maldições dentro da escola, na presença de alunos. Além do mais, existem outros bons feitiços. E o Sirius não iria usá-las contra Snape na presença do afilhado, até porque haviam outras magias mais convenientes e igualmente ou até mais eficazes e menos agressivas para serem usadas.
 
A JK tem o livro quase todo planejado sim...
Tanto que há várias "pistas" (foreshadows em sites que se dedicam a debater HP) nos livros para coisas que se tornam importantes em outros livros...
Ela introduz Animagos no primeiro e eles são SUPER importantes no 3°, aparcem no 4°... tem tantos exemplos...
 
Mas a Mione e o Rony não viram o Sirius:sad: morrer... Eles estavam nocauteados em outra sala... Lembra? Só o Neville e o Harry estavam lá... *snif*
anhé? Num lembrava disso. :obiggraz:
Bom. Então esquece. hehee



Qto ao negócio das maldições. Eu cheguei a falar isso umas (muitas) páginas atrás.
Que elas viraram moda logo depois de apresentadas no 4º livro. E tb achei muito estranho o Quirrel não a ter utilizado.

Qto aos outros, eu acho que aí tem uma explicação rápida que os do "lado da luz" devem relutar muito em utilizá-las.
Só os comensais que as usam a torto e a direito.
E, mesmo assim, só depois do retorno do Voldemort. Já que estavam todos se escondendo e poderiam ser facilmente reconhecidos se as usassem.

Apesar que Sirius e Lupin chegaram a quase matar o Pedro, né não? Só que o Harry impediu. Vai ver eles fossem usar o Avada de tanta raiva que estavam sentindo dele.
Mas não dá realmente pra saber.
 
Última edição:
Porque a personagem principal no livro é o Harry, e a história é narrada do ponto de vista dele. Assim, só quando ele passou a saber quais eram realmente as maldições é que começou a associar tudo com elas. Claro que não acho que a Rowling tivesse tudo bem defenido já desde o início: mas acho que ela tinha uma ideia (veja por exemplo a "luz verde" da qual Harry se lembra no primeiro livro), e só divuldou as coisas quando achava que teriam mais impacto - neste caso só falou sobre as maldições no quarto volume porque este ia estar muito ligado a elas. E usar as maldições antes, nas partes que você referiu, seria uma saída fácil demais para a situação e perderia alguma piada.

O 10º disse tudo. O narrador vai nos contando as coisas conforme o Harry as descobre, e tal e coisa. O exemplo da luz verde mostra bem isso. Não adianta nada o narrador dizer: "olha só, o scarface falou 'luz verde', mas era um feitiço muito mal chamado Avada Kedavra!".

E como a Feanari disse, ela já tem todos os livros planejados (começou a fazer isso mesmo antes de escrever o primeiro).
 
Porque a personagem principal no livro é o Harry, e a história é narrada do ponto de vista dele. Assim, só quando ele passou a saber quais eram realmente as maldições é que começou a associar tudo com elas. Claro que não acho que a Rowling tivesse tudo bem defenido já desde o início: mas acho que ela tinha uma ideia (veja por exemplo a "luz verde" da qual Harry se lembra no primeiro livro), e só divuldou as coisas quando achava que teriam mais impacto - neste caso só falou sobre as maldições no quarto volume porque este ia estar muito ligado a elas. E usar as maldições antes, nas partes que você referiu, seria uma saída fácil demais para a situação e perderia alguma piada.

Claro que pode ser isso também, mas não concordo. E em relação a "luz verde", acho que a Avada é verde por causa disso, e não a luz era verde porque era Avada. E mesmo sendo uma saída fácil, é o que tem acontecido na série. Veja as 2 maiores batalhas que ocorreram no livro até agora, a do quinto livro (que o Sirius "morre" e tal), e a do último (que o Dumbledore morre):
Nessas 2 batalhas, os comensais usam a Avada, Crucius ou Imperius. Pô, eu achei muito sem graça a invenção desses 3 feitiços. Os comensais não tem dificuldade nenhuma pra lançá-los, nem sofrem qualquer tipo de conseqüência, então pra eles é muito fácil ficar só lançano essas maldições, sendo que (à excessão da Imperius) elas não tem contra-feitiço.

Eu realmente esperava muito mais das batalhas, mas tô achando completamente sem graça, salvo raras excessões (luta com o Hagrid por exemplo). Os cara do mal parece que fecham o olho e ficam lançando Avadas pra todos os lados, nem importa em quem elas acertam.

Vamos ver:

Na batalha de Tom contra Harry, pelo que me lembro, este primeiro não tinha varinha. Até porque não usou nenhuma outra magia. Para falar a verdade, a batalha foi Basilisco e Harry.
Quando Harry mata o basilisco, Tom está com sua varinha, e até diz algo como:
"Melhor assim, só eu contra você".

Contra Quirrel, também não me lembro de ele estar empunhando sua varinha.

Também não me lembro, mas acredito que o Quirrel tava com a varinha. Tanto que ele o prende com umas cordas e tal. Era muito mais simples uma Avada do que amaldiçoar Harry com as mãos, tocando nele. Fora que tinha o Voldemort ainda para instruí-lo, e duvido que algum dos 2 tinha alguma coisa contra matarem o garoto depois de descobrirem onde estava a pedra.

Já no terceiro ano, as situações envolvendo Snape e Sirius não são justificáveis para uso das Maldições Imperdoaveis. Snape queria continuar em Hogwarts, e é mais que óbvio que seria péssimo para ele usar uma dessas maldições dentro da escola, na presença de alunos. Além do mais, existem outros bons feitiços. E o Sirius não iria usá-las contra Snape na presença do afilhado, até porque haviam outras magias mais convenientes e igualmente ou até mais eficazes e menos agressivas para serem usadas.

Sirius queria matar Rabicho na frente de Harry, só não o fez porque Harry implorou. Então acho que não teria nenhum problema em usar as maldições. Fora o fato que em vez de prender Rabicho por algemas (ou cordas, feitiços, whatever) foi meio burrice. Ele podia muito bem ter usado a maldição Imperius por exemplo.

E quanto a Snape, duvido que ele teria objeções em usar alguma das maldições também, visto que ele queria mais que tudo prender/matar Sirius.


Agora essas foram as únicas partes que lembrei no momento. Posso tá errado, e em algumas delas pode até ser que as Maldições Imperdoáveis não fossem a melhor opção. O que eu quis dizer é que, se a Rowling já tivesse pensado nelas ao escrever os 3 primeiros livros, com certeza elas seriam citadas, e utilizadas.
 
Quando Harry mata o basilisco, Tom está com sua varinha, e até diz algo como:
"Melhor assim, só eu contra você".

Ok, nada a declarar aqui. Mas o fato de ele não ter usado maldições imperdoaveis nessa hora não indica um erro de J.K

Também não me lembro, mas acredito que o Quirrel tava com a varinha. Tanto que ele o prende com umas cordas e tal. Era muito mais simples uma Avada do que amaldiçoar Harry com as mãos, tocando nele. Fora que tinha o Voldemort ainda para instruí-lo, e duvido que algum dos 2 tinha alguma coisa contra matarem o garoto depois de descobrirem onde estava a pedra.

Aqui, talvez Voldemort tenha instruído Quirrel a não usar o Avada Kedvra. Afinal, quando ultilizou da última vez, acabou tendo sérias consequencias para ele mesmo. Pode não ter usado outra simplesmente por medo de também não dar certo, como não deu com a Avada.



Sirius queria matar Rabicho na frente de Harry, só não o fez porque Harry implorou. Então acho que não teria nenhum problema em usar as maldições. Fora o fato que em vez de prender Rabicho por algemas (ou cordas, feitiços, whatever) foi meio burrice. Ele podia muito bem ter usado a maldição Imperius por exemplo.

E quanto a Snape, duvido que ele teria objeções em usar alguma das maldições também, visto que ele queria mais que tudo prender/matar Sirius.

.

Nesse ponto sobre Snape, discordo. Ele queria ficar em Hogwarts, e as chances de ele permanecer lá depois de usar uma maldição imperdoavel seria pequena. Já Sirius, não tinha motivo nenhum para deixar Rabicho sob o imperius. E aí? Ele o deixaria assim a vida toda? Uma hora teria que libertá-lo, e já que não iria matá-lo, não seria muito inteligente mesmo usar uma maldição atoa... Até porque elas são ilegais e ele queria se provar inocente.
 
Quando Harry mata o basilisco, Tom está com sua varinha, e até diz algo como:
"Melhor assim, só eu contra você".

Daí o Harry enfia o dente do basilisco no livro e trata da saúde ao Riddle (que, por curiosidade, estava com a varinha do Harry). Sem que este chegue a fazer alguma coisa.

Também não me lembro, mas acredito que o Quirrel tava com a varinha. Tanto que ele o prende com umas cordas e tal. Era muito mais simples uma Avada do que amaldiçoar Harry com as mãos, tocando nele. Fora que tinha o Voldemort ainda para instruí-lo, e duvido que algum dos 2 tinha alguma coisa contra matarem o garoto depois de descobrirem onde estava a pedra.

Não mencionam varinha. Acredito que isso aconteça porque no 1º livro as coisas não estavam muito bem definidas mesmo, e aí acredito que as maldições não estivessem definidas. Mas, voltando ao assunto da "luz verde", sem dúvida que já havia na mente de Rowling uma maldição para matar, afinal, era lógico, só não foi necessário nunca introduzi-la. Para quê chegar lá, no meio do nada, e explicar que aquilo era a Avada Kedavra e tal. Enfim, se se explicasse tudo desde o início, HP eram dois livros, um primeiro com 2000 páginas e um 2º, de 200, onde tudo o resto acontecia.

Sirius queria matar Rabicho na frente de Harry, só não o fez porque Harry implorou. Então acho que não teria nenhum problema em usar as maldições. Fora o fato que em vez de prender Rabicho por algemas (ou cordas, feitiços, whatever) foi meio burrice. Ele podia muito bem ter usado a maldição Imperius por exemplo.

Talvez porque o Imperius não estivesse inventado nessa altura por Rowling. Talvez porque o Sirius não o sabia usar, afinal, era um feitiço profundamente maligno, e o único desses feitiços que é usado por alguém que não seja seguidor do Voldemort é o Avada Kedavra, por questões práticas. E talvez porque lhes tenha parecido que as cordas eram muito mais fáceis de produzir magicamente e deviam dar conta do recado. Ou talvez porque a Rowling queria que o dito cujo fugisse e com o Imperius era meio chato, não? :g:

E quanto a Snape, duvido que ele teria objeções em usar alguma das maldições também, visto que ele queria mais que tudo prender/matar Sirius.

SE é que as maldições eram permitidas por lei, ele levou com três Expeliarmus em cima antes de usar qualquer feitiço.
 
Aqui, talvez Voldemort tenha instruído Quirrel a não usar o Avada Kedvra. Afinal, quando ultilizou da última vez, acabou tendo sérias consequencias para ele mesmo. Pode não ter usado outra simplesmente por medo de também não dar certo, como não deu com a Avada.
Realmente não tinha pensado nesse lado da reversão do feitiço. Mas mesmo assim, era melhor um Crucius, ou até Imperius apenas para recuperar a pedra.



Nesse ponto sobre Snape, discordo. Ele queria ficar em Hogwarts, e as chances de ele permanecer lá depois de usar uma maldição imperdoavel seria pequena. Já Sirius, não tinha motivo nenhum para deixar Rabicho sob o imperius. E aí? Ele o deixaria assim a vida toda? Uma hora teria que libertá-lo, e já que não iria matá-lo, não seria muito inteligente mesmo usar uma maldição atoa... Até porque elas são ilegais e ele queria se provar inocente.

Mas como o Ministério ou diretoria do colégio iria descobrir se ele usou ou não a maldição? E quanto a questão do Rabicho, eu falei em usar Imperius apenas para evitar que ele se transformasse (como aconteceu), e eles só teriam que dominá-lo até levá-lo para o Ministério e provar a inocência de Sirius. A partir daí ia ser problema dos Dementadores :mrgreen:

E quanto ao post do 10º, concordei com tudo que você disse.
Eu só tô falando isso porque eu acho que a Rowling só inventou essas Maldições a partir do 4º livro. Isso porque no 4º, 5º e 6º, falam e utilizam essas magias pra qualquer coisa, e falam dela o tempo inteiro também. E se ela as tivesse inventado antes do primeiro, elas com certeza apareceriam antes. Situações é que não faltam, e essas que nós estamos falando são só algumas delas e tal.
 
Se Snape usasse a maldição em Sirius; Harry, Ronald e Hermione estariam como testemunhas, já que na primeira vez que os 2 se encontraram estes também estavam presentes. Assim sendo, ele não teve opurtunidade. Sirius não era um bruxo que se destacava por inteligencia e conhecimentos, talvez ele não soubesse usar o Imperius. Ou achava que não teria força para controlar Pedro Petigrew através dele.
 
Pedro era covarde, e um bruxo fraco. Tanto que precisou da ajuda de Sirius, Lupin e Thiago para virar animago e tal, já o Sirius não. Então imagino que não seja difícil controlá-lo através do Imperius. E Sirius pode não ser tão inteligente, mas era um grande bruxo, e acho que conseguiria lançar as Maldições.

Mas mesmo que ele não pudesse ou soubesse usar o fetiço, ainda acho que ele não o fez simplesmente porque eles não "existiam" na época. A mesma coisa com aquela poção da verdade. Quando foi mencionada, começou a aparecer toda hora. E tem inúmeras situações em que poderiam usá-las mas não o fizeram.

Outra incoerência que eu percebi vendo o filme do 1º livro de novo, foi que no começo os professores tirarm 1, 2 pontos dos alunos e era uma coisa absurda, monstruosa. Depois de uns livros, perder 30, 40 pontos não é tão importante assim.
 
Talvez porque o Imperius não estivesse inventado nessa altura por Rowling. Talvez porque o Sirius não o sabia usar, afinal, era um feitiço profundamente maligno, e o único desses feitiços que é usado por alguém que não seja seguidor do Voldemort é o Avada Kedavra, por questões práticas. E talvez porque lhes tenha parecido que as cordas eram muito mais fáceis de produzir magicamente e deviam dar conta do recado. Ou talvez porque a Rowling queria que o dito cujo fugisse e com o Imperius era meio chato, não?

Não creio que seja isso, afinal o Barto Crouch usa sem dificuldades, lembrando que ele não era mal nem nada.

Assim sendo, ele não teve opurtunidade. Sirius não era um bruxo que se destacava por inteligencia e conhecimentos, talvez ele não soubesse usar o Imperius. Ou achava que não teria força para controlar Pedro Petigrew através dele.
Vc bebeu? Sirius era um gênio!!! Tanto que a Minerva fala que ambos (Tiago e ele) eram especiais, inteligentes e líderes. Tiago era o craque do time do Quadribol já Sirius era o galã que vivia envolvido em confusões.

E Sirius pode não ser tão inteligente, mas era um grande bruxo, e acho que conseguiria lançar as Maldições.
Ele era... Tanto Tiago quanto Sirius ganhavam do Snape (que não era fraco) sem maiores problemas... Snape creio que era do nível do Lupin naquela época.

É importante ressaltar que o Sirius estava lutando com a Bellatrix (bruxa excepcional) de SACANAGEM e que esta ganhou usando um Expeliarmus (aquele esquema dos comensais de fechar os olhos e atirar a torto e a direita).
 
Tanto Tiago quanto Sirius ganhavam do Snape (que não era fraco) sem maiores problemas...
Aí eu discordo veementemente. O próprio Sirius afirmou que "Snape chegou em seu primeiro ano de Hogwarts sabendo mais feitiços que metade dos alunos do sétimo ano".

Se tem alguma coisa que ele é, sem dúvida é inteligente. Ele é tipo uma Hermione homem e sem amigos.
 
Vc bebeu? Sirius era um gênio!!! Tanto que a Minerva fala que ambos (Tiago e ele) eram especiais, inteligentes e líderes. Tiago era o craque do time do Quadribol já Sirius era o galã que vivia envolvido em confusões.

Não era o contrário? Tiago era o inteligente e Sirius o bruxo habilidoso? Tenho a vaga impressão que já li algo sobre as notas de Sirius não serem lá essas coisas, e de ele não prestar muita atenção nas aulas. Sempre achei que a teoria fosse com Tiago e a prática com Sirius.
 
Mesmo sendo a prática com o Sirius, isso só reforça o fato de que com certeza ela saberia como lançar os feitiços. Acho que não precisa ser inteligente para lançar a Imperius e tal. Vide a Hermione que aprendeu a usar o Patrono e outros feitiços bem depois do Harry, e ela é muito mais inteligente que ele.
 
Mesmo sendo a prática com o Sirius, isso só reforça o fato de que com certeza ela saberia como lançar os feitiços. Acho que não precisa ser inteligente para lançar a Imperius e tal. Vide a Hermione que aprendeu a usar o Patrono e outros feitiços bem depois do Harry, e ela é muito mais inteligente que ele.

Mas depende muito do feitiço. O Expectrum Patrono, por exemplo, requer mais "boas experiências" prática do que inteligencia. Claro que conhecimentos não são dispensáveis nele, mas a coisas mais importantes. Já nas Maldições Imperdoáveis, acredito eu, é necessario possuir um certo conhecimento sobre a arte das trevas. Talvez por isso Harry não consiguia nada contra Snape, no sexto livro.
 
Voldemort e os comensais certamente devem ter sido altamente cruéis na época de seu auge.
E esses 3 feitiços deviam ser tipo uma marca registrada deles junto daquela caveira com lingua de cobra.

Se até pra falar V-O-L-D-E-M-O-R-T eles já se cagavam todos de medo. Utilizar uma dessas 3 maldições imperdoáveis não devia ser nunca a primeira coisa que viria a mente de qlq um do lado do bem.
E, dos comensais, todos estavam tb se cagando de medo de serem reconhecidos e irem para Azkaban. Só depois da confirmação do retorno de Voldemort no 4º livro que eles devem ter se sentido mais livres.
Só o Quirrel que eu estranhava. Mas o que o Ravelion disse faz sentido.

Qto ao Tom. Ele podia usar magia e tudo mais?
Pq eu achava que horcruxes apenas guardavam o pedaço da alma, mas não podiam exatamente fazer algo de concreto no nosso mundo (tanto que o diário teve que hipnotizar a Gina para ela abrir a Câmara).
Senão nenhuma das horcruxes precisariam ficar escondidas e protegidas. Elas saberiam muito bem se defenderem sozinhas.
 
Na época que saiu o terceiro livro de HP, eles disponibilizaram (não me lembro em que endereço), um e-mail para você mandar qualquer dúvida. Realmente não consigo me lembrar se era no site oficial, na Rocco ou na Warner. Tenho a vaga impressão de que era na Rocco. Bom, o fato é que eles estavam respondendo tudo sobre o terceiro livro e os anteriores mesmo. Pelo menos os 2 e-mails meus eles responderam (não mandei mais porque na época meu interesse não era tão grande). Em um desses e-mails, depois de um longo texto, perguntei de maneira breve sobre Tom e o Basilisco. Se Tom poderia enfrentar matar Harry sem o Basilisco. A resposta fui um pouco curiosa. A respeito disso eles só disseram:

"Tom poderia tentar."

Não acho que se ele tivesse em prefeito estado eles fossem dizer "poderia tentar". O mais comum seria dizer: "Sim, ele poderia. Mas será que era capaz?". No entanto, também não ficou parecendo que ele não pudesse matar Harry daquele jeito. A impressão que tive foi que ele poderia fazer isso por outros métodos, não de um jeito simples.

Ou fiz uma tempestade num copo d'água, e o que eles queriam dizer é que Tom poderia tentar matar Harry usando um feitiço, mas talvez não conseguisse. Pena eu ultilizar mais o endereço de e-mail para qual eles foram mandados e nem tê-los salvado... Mas alguém se lembra da época em que eles estavam respondendo pergunas?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo