• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Wendëmahtar disse:
- Quem caiu da torre na verdade era o Sirius, transformado em Dumbie (eles tinham feito algum acordo ou algo assim)

- Dumbledore = Voldemort

roflmao.gif


Sabe, tem algumas dessas teorias que até faz um pouco de sentido. Mas esse pessoal também exagera.
icon_lol_2.gif



Agora, um momento nada a ver:


[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
] Q diziam q o Mestre dos Magos é q era o malzão e akele outro com asas é q era o bonzinho só q rabugento.....

pior q fazia mto sentido.....
icon_mrgreen.gif

O mestre dos magos é sarcástico ao extremo.....Nenhum heróizinho é tão sarcástico, irônico e deboxador como ele é.....

Essa eu nunca ouvi. Mas já me falaram que no final do desenho eles descobriam que tinham morrido no brinquedo e aquele lugar era o purgatório. E que o Mestre dos Magos e o vilão (era o Vingador, não ?) eram a mesma pessoa.
E que isso causou um trauma nas crianças e nunca mais passaram.
icon_blink.gif
 
Aqui está um resumo da maioria dessas teorias que afirma que Dumbledore não está morto:


O avada de Snape

- Snape não lançou um Avada em Dumbledore. Ele apenas disse o feitiço, mas mentalmente ele lançou outro, um feitiço que jogue sua vítima para longe, talvez até sem machucá-la. Snape era ótimo em feitiços não verbais. Nesse ponto é bom ressaltar que:

• Para lançar um Avada, é preciso ter a real intenção de matar. Lembrem-se de Harry tentando torturar Belatrix com o Crucio, e de Moddy dizendo que todos os alunos poderiam lançar-lhe um avada, e o máximo que aconteceria seria seu nariz sangrar. Entretanto, isso poderia acontecer devido apenas a falta de habilidade de Harry e os alunos com o feitiço.

• O avada não lança ninguém. Simplesmente tira a vida. Cedrico voando é coisa de filme.

• Dumbledore não suplicaria pela própria vida. Não é algo do tipo dele. Talvez suplicasse para que Snape continuasse o plano da morte forjada. Lembram que Snape teve uma discussão acalorada com Dumbledore? Talvez estava relutante em seguir o plano.


A queda de Dumbledore

- Dumbledore não deve ter tido problemas com a queda. Lembrem-se do que aconteceu com Neville antes dele entrar para Hogwarts: seus avós tinham dúvidas se ele seria um bruxo. Assim, aos 8 anos, seu tio o pendurou pela janela, observando se ele recorreria a magia. Porém ele o deixou cair sem querer, e Neville foi "levitando" até o chão. Se ele pôde fazer isso, Dumbledore também o faria facilmente.

- Dumbledore pode ser um animago e ter simplesmente voado.

- Fawkes poderia tê-lo ajudado. Afinal, onde ela estava nesse momento todo?
Lembrem-se que ela carregou facilmente Harry, Rony, Gilderoy e Gina para fora da câmara. Assim não teria dificuldades em carregar Dumbledore.

- Dumbledore é descrito como estar aparentemente dormindo. Ora, essa é a aparência de alguém que acaba de ser lançado da torre mais alta de Hogwarts?


O corpo de Dumbledore

- Ao chegar ao chão ou durante a queda, Dumbledore tomara a poção do morto-vivo. Lembrem-se: na aula de Slughorn foram citadas cinco poções: Felix Felicis, Polissuco, Amortentia, Veritaserum e a poção do Morto-vivo. E a única que não foi usada durante os livros foi esta última. Coincidência?

- Agora vamos trabalhar com duas possibilidades:

1. Ninguém vê Dumbledore durante o enterro. Seu corpo é escondido por um véu. Hagrid coloca esse corpo na mesa, chamas o envolvem e o túmulo já aparece pronto. Seria mesmo Dumbledore ali, ou ele já estaria seguro em algum outro lugar?

2. Suponhamos que seja ele mesmo ali. Harry tem a impressão de ter visto uma fênix. Seria mesmo uma impressão?
• A fênix poderia ser o patrono de Dumbledore, enviada para dar uma mensagem a alguém. Lembrem-se que Dumbledore foi o inventor do sistema de "patronos-mensageiros". Poderia estar enviando uma mensagem de "Ok, está tudo certo, esperarei aqui na hora certa" (sim, ora, ele poderia hibernar lá, talvez até com a ajuda da poção morto-vivo. Não seria difícil para um bruxo como ele) ou "O enterro começou. Venham me buscar quando ele acabar" ou "Tá tudo bem. Podem prosseguir". Há várias possibilidades.

• A fênix poderia ser o próprio Dumbledore. Mas a idéia dele ser um animago não me agrada. Assim ele teria "poderes" demais.

- Vale lembrar que, em qualquer uma das possibilidades, Hagrid talvez nem tivesse conhecimento, afinal se mostrara muito chocado com o acontecimento. Talvez nem os professores. Seria algo restrito, talvez entre Dumbledore, Snape e outros poucos.

- E por quê Dumbledore fez isso? Para poupar Draco? Talvez, mas suponho que se trate de um plano que desconhecemos.


Sobre Snape e seu juramento

"Irá você. Severus, cuidar do meu filho Draco ao satisfazer os pedidos do Lord Negro?"
Snape faz isso ao enganar Voldie, fingindo que matara Dumbledore. Satisfazer, sob certo ponto de vista, não quer dizer realizar. Voldemort pensa que Dumbledore morreu, portanto ele e seus pedidos estão satisfeitos.

"E irá você, com o melhor de suas habilidades, protegê-lo do perigo?"
Ele faz isso engando Voldemort, fazendo com que Draco não seja castigado ou morto.

"Se você sentir que Draco irá falhar irá carregar o fardo que o Lord Negro ordenou a Draco cumprir?"
No momento que ele supostamente mata Dumbledore, assume esse fardo, o compromisso de tê-lo matado. Caso Voldemort descobrir, será ele, e não Draco, que assumira as conseqüências. A responsabilidade, o fardo e o compromisso passara de Draco para Snape.

É como Frodo e Sam em "O Senhor dos Anéis": caso fosse Sam no juramento, ele teria que carregar o anel de Frodo, caso visse que ele iria falhar. Ou seja, assumir o fardo. Não quer dizer que ele vá de fato destruir o anel. Assim, Sam iria carregar o fardo que o Conselho de Elrond ordenou a Frodo cumprir.

É o mesmo contexto para Snape, Draco e Dumbledore: Snape assume o fardo de Draco, independente de tê-lo cumprido ou não. Ele passa a carregar o "anel" de Draco, passou a carregar o seu compromisso. Repare: "Se você sentir que Draco irá falhar irá carregar o fardo que o Lord Negro ordenou a Draco cumprir?". Não há menção de cumprir o trato, apenas de assumir o compromisso e de, como já disse, carregar o fardo e assumir suas conseqüências, em especial se Voldemort descobrir a farsa.

- Alias, seria Dumbledore tão tolo a ponto de acreditar em Snape, frente a tantas evidências? Afinal, aquela desculpa de Snape ter se arrependido de contar a profecia a Voldemort não convence ninguém. Creio que há um outro motivo ainda maior para isso.

- Vale lembrar também que, caso Snape fosse de fato um comensal, poderia ter levado Harry a Voldemort facilmente, apesar de não poder matá-lo. Lá, Voldemort faria o serviço, e ele receberia grandes "honras" pelo seu feito.


Pequenas falhas

Duas das pequenas falhas da teoria são o quadro de Dumbledore e o feitiço de petrificação ser anulado ao ele supostamente morrer. Mas será que Dumbledore não poderia forjar isso? Talvez sim, talvez não...
 
Última edição:
Haran Alkarin disse:
Pequenas falhas

Duas das pequenas falhas da teoria são o quadro de Dumbledore e o feitiço de petrificação ser anulado ao ele supostamente morrer. Mas será que Dumbledore não poderia forjar isso? Talvez sim, talvez não...

Opinem.

O quadro pode ter sido colocado lá pelo próprio Dumbledore. Ou a própria sala faz aparecer um quadro ali quando o diretor atual sai do cargo, não precisa morrer, só deixar de ser diretor.
Quanto ao feitiço de petrificação, se o Dumbledore não morreu mesmo, ele pode ter desfeito o feitiço depois de levar o suposto Avada.
 
só 2 coisas.....

- O Veritaserum foi usado no livro? Pq eu consigo lembrar dos otros 3, mas naum desse.....

- "Satisfazer o pedido" é satisfazer o pedido.....Não tem nada a ver se Voldemort acreditou ou naum, se Dumbledore naum morreu o pedido naum foi satisfeito......
Não é Voldemort q tem q se sentir satisfeito, a frase se refere ao pedido ser satisfeito/realizado/cumprido.....
Se a frase fosse algo do tipo: "Irá você. Severus, cuidar do meu filho Draco ao deixar o Lorde das Trevas satisfeito no que foi pedido?", até daria pra ter essa interpretação.....
De qlq forma, são detalhes semânticos mto sutis.....Seria melhor fazer esse tipo de interpretação em cima do texto original em inglês.....


PS: falando em traduções.....
A Rowling participa desses processos de tradução pra todas as línguas?
Pq akele argumento q RAB tem otras letras em diferentes línguas deveria significar q tinha sido algo saído da própria Rowling.....Ou pelo menos eu naum axo q ela tenha revelado esses mistérios pros tradutores saberem q teriam q adaptar a sigla......
 
Sobre Snape e seu juramento

"Irá você. Severus, cuidar do meu filho Draco ao satisfazer os pedidos do Lord Negro?"
Snape faz isso ao enganar Voldie, fingindo que matara Dumbledore. Satisfazer, sob certo ponto de vista, não quer dizer realizar. Voldemort pensa que Dumbledore morreu, portanto ele e seus pedidos estão satisfeitos.

"E irá você, com o melhor de suas habilidades, protegê-lo do perigo?"
Ele faz isso engando Voldemort, fazendo com que Draco não seja castigado ou morto.

"Se você sentir que Draco irá falhar irá carregar o fardo que o Lord Negro ordenou a Draco cumprir?"
No momento que ele supostamente mata Dumbledore, assume esse fardo, o compromisso de tê-lo matado. Caso Voldemort descobrir, será ele, e não Draco, que assumira as conseqüências. A responsabilidade, o fardo e o compromisso passara de Draco para Snape.

É como Frodo e Sam em "O Senhor dos Anéis": caso fosse Sam no juramento, ele teria que carregar o anel de Frodo, caso visse que ele iria falhar. Ou seja, assumir o fardo. Não quer dizer que ele vá de fato destruir o anel. Assim, Sam iria carregar o fardo que o Conselho de Elrond ordenou a Frodo cumprir.

É o mesmo contexto para Snape, Draco e Dumbledore: Snape assume o fardo de Draco, independente de tê-lo cumprido ou não. Ele passa a carregar o "anel" de Draco, passou a carregar o seu compromisso. Repare: "Se você sentir que Draco irá falhar irá carregar o fardo que o Lord Negro ordenou a Draco cumprir?". Não há menção de cumprir o trato, apenas de assumir o compromisso e de, como já disse, carregar o fardo e assumir suas conseqüências, em especial se Voldemort descobrir a farsa.

- Alias, seria Dumbledore tão tolo a ponto de acreditar em Snape, frente a tantas evidências? Afinal, aquela desculpa de Snape ter se arrependido de contar a profecia a Voldemort não convence ninguém. Creio que há um outro motivo ainda maior para isso.

- Vale lembrar também que, caso Snape fosse de fato um comensal, poderia ter levado Harry a Voldemort facilmente, apesar de não poder matá-lo. Lá, Voldemort faria o serviço, e ele receberia grandes "honras" pelo seu feito.


Concordo com o FUSA, satisfazer o pedido é sim cuncluir o pedido...
Tipo, todos os argumentos do Haran são coerentes e possíveis de terem ocorrido mesmo, só que a parte do juramento do Snape não tá legal não. Acreditar que um juramento seria válido com possíveis interpretações diferentes é abusar da boa vontade dos outros IMO.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
só 2 coisas.....

: falando em traduções.....
A Rowling participa desses processos de tradução pra todas as línguas?
Pq akele argumento q RAB tem otras letras em diferentes línguas deveria significar q tinha sido algo saído da própria Rowling.....Ou pelo menos eu naum axo q ela tenha revelado esses mistérios pros tradutores saberem q teriam q adaptar a sigla......


Li em algum lugar que a Lia fala pessoalmente com a Rowling durante a tradução... Que a primeira pergunta sobre a tradução de termos que ela desconhece e que Rowling sabe um pouco de português.
 
Falando em traduções, a quantidade excessiva de erros de português nesse livro doeu o estomago.. tinha horas que a tradução pareceu ser feito em softwares de tradução...

Tambem achei estanho Snape nao ter levado Harry ao encontro de Vold. e ter parado a maldição Crusios na mesma hora em que ela foi feita. Poderia ele ter deixado Harry sofrer um poco mais ja que teoricamente Snape odeia Harry.

Sobre o juramento de Snape, hora nenhuma se fala prazo para cumprir o juramento, o juramento nao possui validade, ou seja, Snape tem a vida toda pra cumprir o juramento.

E se Snape estivesse blefando quando disse a mae de Draco que sabia da missao dele? Ele pode ter prometido que terminaria a missao dele, mas qual missao? ta ta ta isso nao faz muito sentido...

Se Alvo consegue conjurar magias sem varinha, pq ele nao trouxe a varinha dele de volta, na presença de tantos inimigos? Estaria tao fraco a esse ponto?
 
PajOneiS disse:
Sobre o juramento de Snape, hora nenhuma se fala prazo para cumprir o juramento, o juramento nao possui validade, ou seja, Snape tem a vida toda pra cumprir o juramento.
Mas Voldemort com certeza estipulou um prazo pro Draco.....
Provavelmente até o fim do ano letivo.....Já q Draco estava ficando desesperado q nenhuma de suas investidas estava dando certo e o ano tava terminando.....

Se Snape fosse carregar a missão do Draco, o prazo deveria ir junto, naum?
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas Voldemort com certeza estipulou um prazo pro Draco.....
Provavelmente até o fim do ano letivo.....Já q Draco estava ficando desesperado q nenhuma de suas investidas estava dando certo e o ano tava terminando.....

Se Snape fosse carregar a missão do Draco, o prazo deveria ir junto, naum?

Nesse caso sim. Mas essa duvida infelismente só vamos saber no livro 7, lembro o pessoal aqui discutindo quem seria o Principe Mestiço varios meses antes de sair o livro 6, e ninguem acertou.. tinham varias teorias, muitas delas quase perfeita.. mas nenhuma passou perto de Snape...

Depois que o livro 6 saiu eu nao entrei mais aqui no forum, até ler o livro, pq eu sou mestre em ler Spoilers, tanto que o 5 livro perdeu a graça pq eu ja sabia quem ia morrer... :(
 
Última edição:
Não levo a Lia a sério de jeito nenhum. Depois da história do tal Machadada q seria o R.A.B. então... :roll:

Ainda acho q existe alguma forma de driblar um voto desses, ainda q com o pagamento de um voto ou o uso de alguma magia da pesada.

Tem gente q acha q os Potter estão vivos, vcs concordam com isso? Ou com essa baboseira de q o Harry pode ser um horcrux? Aliás, vcs acham q ele é mesmo o escolhido?

Existem algumas teorias muito bem feitas e possívei, mas tem algumas absurdas q o pessoal inventa do nada, só pq não se conforma com a morte do Dumbie ou dos Potter, ou pq quer q o Harry seja o ser supremo da história inteira a qualquer custo. :eek:

Tem uma teoria q eu achei um tanto quanto possível em relação ao voto. Tem seus absurdos claro, mas e se a Narcisa fosse uma legilimen tb? E aquilo do voto foi tudo uma encenação dela e do Snape para enganar a Belatrix, e com isso ela conseguiu a ajuda de Dumbledore. Mas ela traz algumas implicações, se o voto é feito sob essas circunstâncias, ainda assim é válido? Pq se não fosse, reforçaria a idéia de q o Dumbie ainda pode estar vivo.
 
Wendëmahtar disse:
Tem gente q acha q os Potter estão vivos, vcs concordam com isso?
Mas aí abriria um belo rombo no aparecimento deles da varinha do Voldemort no 4º livro, naum?



Wendëmahtar disse:
Tem uma teoria q eu achei um tanto quanto possível em relação ao voto. Tem seus absurdos claro, mas e se a Narcisa fosse uma legilimen tb? E aquilo do voto foi tudo uma encenação dela e do Snape para enganar a Belatrix, e com isso ela conseguiu a ajuda de Dumbledore. Mas ela traz algumas implicações, se o voto é feito sob essas circunstâncias, ainda assim é válido? Pq se não fosse, reforçaria a idéia de q o Dumbie ainda pode estar vivo.
A unica coisa q me encuca nisso é q a Narcisa já deveria saber q o Snape era um traidor, então.....
Ou ao menos eu naum axo q o Snape seria burro ao ponto de se revelar ali na casa, já q ele naum saberia como ela reagiria.....
Mas ao mesmo tempo, se ela já soubesse q ele era um traidor, deveria ter descoberto a bem pouco tempo.....Já q ela só foi pedir ajuda depois q Voldemort deu a missão pro Draco.....Se ela tivesse essa certeza antes, com certeza ela o teria dedurado pro Voldemort.....
 
Wendëmahtar disse:
Não levo a Lia a sério de jeito nenhum. Depois da história do tal Machadada q seria o R.A.B. então...
icon_rolleyes.gif

icon_blink.gif
O que ?

Ou com essa baboseira de q o Harry pode ser um horcrux? Aliás, vcs acham q ele é mesmo o escolhido?

Que ele é o escolhido acho que não resta muita duvida. Afinal, o Dumbledore já falou que só podia ser ele, não ?
Agora quanto a ele ser um horcrux eu me recuso a acreditar. Primeiro porque se o Voldemort fizesse isso ele seria muito burro. E depois, quando ele teria feito isso ?
A não ser que além de algumas habilidades que ele passou acidentalmente para o Harry, um pouco da vida dele tenha ido junto de alguma jeito. Mas acho isso muito viajado.

E ainda acho que essa história da Narcisa e o Snape não faz muito sentido.
 
O grande problema dessa discussão do Harry ser uma horcrux é q a gente naum sabe exatamente como se faz uma horcrux.....
A gente só sabe q tem q se matar alguem pra partir a alma e coisa e tal.....
Mas como exatamente ocorre a transferencia de parte da alma para um objeto ou ser vivo é algo q ainda naum foi explicado.....
 
sobre a parte da encenacao: nao se esquecam de que a belatrix tb é legilimens... lembra que a bella ensinou oclumencia, ela tb le mentes...
 
Mas o Snape é um ótimo oclumente, só q a Narcisa teria q ser tb. :think:

Não tem cabimento o Harry ser um horcrux, o Voldie não teria percebido numa das vezes q tentou matá-lo?

Quanto a ser o escolhido eu não acredito q seja com certeza o Harry, pq seria muito óbvio. Pra mim uma profecia é algo fora do alcance dos envolvidos, logo isso do Voldie escolher o seu inimigo não faz muito sentido. Pode ser o Neville, a Rowling insiste em jogá-lo sempre nas tramas principais, ele teve os pais destruídos por causa do Voldie, quer vingança e só demonstrou ter poderes mágicos muito tarde, além de não ser um aluno talentoso aparentemente. Justamente quem menos se esperaria! Ele tem q ter um papel importante na história, e pra mim poder ser o de escolhido.

Isso do tal Machadada é uma história de uma entrevista q essa Lia deu explicando quem seria o R.A.B. e traduzindo o último nome dele, ficaria Machadada (não tô conseguindo abrir a página pra colocar aqui o trecho exato, depois eu posto). Não boto a menor fé nessa mulher, até parece q a Rowling ia soltar um dos maiores mistérios do último livro pra essa boboca sair falando? :roll:
 
Quanto a ser o escolhido eu não acredito q seja com certeza o Harry, pq seria muito óbvio. Pra mim uma profecia é algo fora do alcance dos envolvidos, logo isso do Voldie escolher o seu inimigo não faz muito sentido. Pode ser o Neville, a Rowling insiste em jogá-lo sempre nas tramas principais, ele teve os pais destruídos por causa do Voldie, quer vingança e só demonstrou ter poderes mágicos muito tarde, além de não ser um aluno talentoso aparentemente. Justamente quem menos se esperaria! Ele tem q ter um papel importante na história, e pra mim poder ser o de escolhido.

Eu não lembro direito daquela história toda do Voldemort marca-lo como igual. Era como órfão ?
Agora, por mais interessante que fosse o Neville ser o escolhido, acho pouco provável. Afinal, o livro se chama Harry Potter, e tudo tem que acontecer com o Harry Potter, e Harry Potter tem que resolver tudo e Harry Potter tem que salvar o mundo. Dá pra entender porque o Rony fica com raiva dele no quarto livro
icon_lol_2.gif


Isso do tal Machadada é uma história de uma entrevista q essa Lia deu explicando quem seria o R.A.B. e traduzindo o último nome dele, ficaria Machadada (não tô conseguindo abrir a página pra colocar aqui o trecho exato, depois eu posto). Não boto a menor fé nessa mulher, até parece q a Rowling ia soltar um dos maiores mistérios do último livro pra essa boboca sair falando?
icon_rolleyes.gif

eek13.gif
 
Geralmente, a escolha do nome dos personagens é uma dificuldade que ela encara com um prazer lúdico, pois é preciso respeitar a intenção da autora, não distanciar-se muito da sonoridade original e obedecer a orientações prévias. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe aconteceu com o personagem Rupert "Axebanger" Brookston.

A melhor tradução seria Roberto Machadada, mas ela devia respeitar as iniciais R.A.B. "Para não perder a graça, chamei-o de Roberto "Axebanger" Brookston, o Machadada" (...)


Ou seja, ela não revelou quem é RAB. Esse personagem é um homem cujas iniciais também são RAB, que a Hermione acha em um livro na biblioteca, porém que não se trata do RAB da horcrux, afinal aquele RAB vivera muitos anos antes de Voldemort. Nesse artigo a tradutora só explica como ela traduziu o nome sem perder as iniciais, transformando o Machadada em título.

E eu acho melhor todos lerem cuidadosamente cada notícia e os livros, antes de sair por aí espalhando bobagens e ofendendo tradutores. Não é a primeira vez que leio isso.
icon_paper.gif



Quanto ao tempo para o juramento ser cumprido, bom, acho uma desculpa esfarrapada. Se Snape teve a chance de cumprir e não cumpriu, quebrou o voto perpétuo, portanto deveria morrer. A solução não deve ser essa.
eusa_think.gif


Editado:
Sobre a horcrux, ora, Voldemort pode ter feito uma em Harry para assegurar sua vitória. Lembrem-se que ele acreditava piamente que um mataria o outro, ou seja, o melhor jeito que evitar que Harry o mate, seria colocar um horcrux nele próprio, afinal, para matá-lo, Harry teria que se matar antes. A solução para isso no final do livro poderia ser os dois se matando juntos (ou Harry uns instantes antes), como a destruição do lugar onde estariam.

Mas, enfim, acho que para Voldie seria mais fácil matá-lo mesmo.
icon_blink.gif
 
Última edição:
Haran Alkarin disse:
Ou seja, ela não revelou quem é RAB. Esse personagem é um homem cujas iniciais também são RAB, que a Hermione acha em um livro na biblioteca, porém que não se trata do RAB da horcrux, afinal aquele RAB vivera muitos anos antes de Voldemort. Nesse artigo a tradutora só explica como ela traduziu o nome sem perder as iniciais, transformando o Machadada em título.
Peraí.....Naum entendi.....
Se esse RAB naum é o RAB do bilhete, qual a razão de TER q manter as iniciais?



Haran Alkarin disse:
Editado:
Sobre a horcrux, ora, Voldemort pode ter feito uma em Harry para assegurar sua vitória. Lembrem-se que ele acreditava piamente que um mataria o outro, ou seja, o melhor jeito que evitar que Harry o mate, seria colocar um horcrux nele próprio, afinal, para matá-lo, Harry teria que se matar antes. A solução para isso no final do livro poderia ser os dois se matando juntos (ou Harry uns instantes antes), como a destruição do lugar onde estariam.
Mas aí perderia todo e qlq sentido de ele ter tentado matar diretamente Harry em 4 dos 6 livros até agora (axo q ele só naum confronta Harry no 3º e nesse 6º, neh naum?).....
Ele teria feito d Harry uma Horcrux e simplesmente "eskecido" dele, continuando o q ele estava fazendo antes da profecia aparecer.....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Peraí.....Naum entendi.....
Se esse RAB naum é o RAB do bilhete, qual a razão de TER q manter as iniciais?




Mas aí perderia todo e qlq sentido de ele ter tentado matar diretamente Harry em 4 dos 6 livros até agora (axo q ele só naum confronta Harry no 3º e nesse 6º, neh naum?).....
Ele teria feito d Harry uma Horcrux e simplesmente "eskecido" dele, continuando o q ele estava fazendo antes da profecia aparecer.....

Pois Hermione estava pesquisando na biblioteca pessoas com as iniciais RAB, e acha duas pessoas, porém que obviamente não eram o RAB da horcrux. Porém, mesmo assim, a sigla deveria ser mantida para manter o contexto, afinal, caso contrário, ela não teria achado duas pessoas com as iniciais RAB.

Quanto ao horcrux, bom, ele poderia fazer isso por simplesmente querer se livrar dele logo de uma vez, afinal, havia a esperança deles morrerem juntos. Lembrem-se também do desejo de vingança dele. Mas sei lá, como disse, para ele seria mais fácil matá-lo logo de uma vez, coisa que ele supostamente tenta fazer durante o livro, como já disse.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo