• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Ou a poção é algo mais complexo.....
E eu insito q gostaria de saber mais a fundo dessa poção.....
Poderia ser alguma coisa no estilo do espelho de ojesed cujo resultado variava de pessoa pra pessoa.....
Tipo, alguem com mais "bondade" sofreria mais ao tomar a poção ou alguma coisa nesse estilo.....

Nossa, isso faz completo sentido. Já que Dumbledore era bom pacas, ele sofreu bastante. Regulus estaria numa posição perfeita, já que ele foi um Comensal da Morte, ele sofreria menos. :clap:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Po....Eu li em algum lugar q o Bichento na verdade naum era um gato "puro"....Mas a mistura de um gato com uma criatura mágica q conseguia farejar o mal ou alguma coisa desse estilo.....Só q onde eu li isso (q naum consigo me lembrar onde, talvez em até algum tópico) falava como se fosse algo já certo e concreto.....
Eu acreditei, mesmo naum lembrando em qual livro isso taria escrito explicitamente......

O Bichento é um amasso, a explicação tá em Criaturas Mágicas e Onde Habitam.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Discordo na parte da poçao. Se Voldemort não confiava em ningiém pq ele deveria facilitar as coisas para alguém "ruim" como um comensal. Ele deveria saber que todos os comensais e pessoas ruins gostaria de ter o poder que voldemort tem. A ambição faz parte da humanidade, principalmente da turna do lord.

Ou por acaso vc acham que o Lord confia plenamente em alguém que se auto intitula príncipe? ele não deixaria na reta para alguém destruir a possibilidade de eternidade dele.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Aldamar disse:
Bom, supondo que foi realmente Régulus que pegou a Horcrux, concordem em uma coisa, ele não fez isso sozinho. Dumbledore não teria completado a missão se Harry não estivesse com ele, logo Régulus teria que ter ajuda.

Aí eu já discordo. Régulo pode ter adulterado a poção.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Gwiddion Walsh disse:
Discordo na parte da poçao. Se Voldemort não confiava em ningiém pq ele deveria facilitar as coisas para alguém "ruim" como um comensal. Ele deveria saber que todos os comensais e pessoas ruins gostaria de ter o poder que voldemort tem. A ambição faz parte da humanidade, principalmente da turna do lord.

Ou por acaso vc acham que o Lord confia plenamente em alguém que se auto intitula príncipe? ele não deixaria na reta para alguém destruir a possibilidade de eternidade dele.

Mas aí temos um problema!!! Voldemort não sabia que alguém tinha idéia da existência das suas horcruxes e também, como disse Dumbledore, não sentiria quando uma fosse destruída. Ele não facilitou as coisas... para ele ninguém jamais saberia...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Gwiddion Walsh disse:
Discordo na parte da poçao. Se Voldemort não confiava em ningiém pq ele deveria facilitar as coisas para alguém "ruim" como um comensal. Ele deveria saber que todos os comensais e pessoas ruins gostaria de ter o poder que voldemort tem. A ambição faz parte da humanidade, principalmente da turna do lord.

Ou por acaso vc acham que o Lord confia plenamente em alguém que se auto intitula príncipe? ele não deixaria na reta para alguém destruir a possibilidade de eternidade dele.
eu citei a bondade só como um exemplo.....
Haveria milhares de formas de torná-lo individual.....
Poderia ser até o mesmo princípio do próprio espelho de ojesed.....Só kem tivesse o pensamento correto com relação à horcrux poderia tomar akela poção sem maiores danos.....Tipo, kem estivesse tomando a poção com o pensamento de kerer destruir a horcrux sofreria, kem naum tivesse o pensamento de destruir naum teria problemas.....
Sei lá.....É só um pensamento altamente viajante meu.....
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Aldamar disse:
Bom, supondo que foi realmente Régulus que pegou a Horcrux, concordem em uma coisa, ele não fez isso sozinho. Dumbledore não teria completado a missão se Harry não estivesse com ele, logo Régulus teria que ter ajuda.

Faz sentido, mas acho que se foi realmente o Régulos ele ia querer fazer isso sozinho ter toda a "glória" pra ele.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
eu citei a bondade só como um exemplo.....
Haveria milhares de formas de torná-lo individual.....
Poderia ser até o mesmo princípio do próprio espelho de ojesed.....Só kem tivesse o pensamento correto com relação à horcrux poderia tomar akela poção sem maiores danos.....Tipo, kem estivesse tomando a poção com o pensamento de kerer destruir a horcrux sofreria, kem naum tivesse o pensamento de destruir naum teria problemas.....
Sei lá.....É só um pensamento altamente viajante meu.....

Acho que isso faz sentido no caso de Régulos ter feito toda coisa sozinho, como eu acho que ele teve ter feito.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu não acho que Voldemort seria burro de dar a mínima brecha. Não acho que ele faria uma proteção somente contra algumas pessoas e não impedindo que óutras conseguissem pegar a Horcrux. Ele não confiava em ninguém, talvez nem mesmo nos seus Comensais mais fiéis. Ele faria uma proteção contra todos.
Talvez quem tenha colocado aquela poção lá tenha sido o próprio R.A.B., imaginando que Voldemort nunca voltaria lá e nunca veria que a Horcrux tenha sido destruida.

Sei lá, mas ainda não consigo acreditar em uma proteção "seletiva". Ele não queria que ninguém chegasse a Horcrux, seja o Dumbledore ou o segundo cara mais cruel do mundo, e tem poder pra impedir que eles consigam.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Nessa Numenessë disse:
Faz sentido, mas acho que se foi realmente o Régulos ele ia querer fazer isso sozinho ter toda a "glória" pra ele.
Acho que isso faz sentido no caso de Régulos ter feito toda coisa sozinho, como eu acho que ele teve ter feito.


Eu ainda acho que ele levou o Monstro junto com ele.
Não tinha jeito de passar por aquela poção sozinho não.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu eatava em outro fórum e li várias teorias já citadas aqui, mais todas esbarravam no probleminha da bacia contendo o medalhão se encher ou não sozinha depois que o Régulos pegou o medalhão.
vo colar aqui a mesma coisa q escrevi lá porque to com preguiça de escrever de novo.

A parte de bacia se encher ou não sozinha e que dificulta um pouco as coisas.
Em todo caso se o Harry não fosse com o dumbledore o que este ia fazer, além de eu achar que o dumbledore fazia ideia do efeito da poção, já que falou pro Harry fazer ele tomar mesmo q ele pedise ao contrario, mesmo se implorase.
No caso do Regulos ele podia ter ido sozinho tb, pq pra ele levar alguem (monstro) com ele, ele devia saber pelo menos da existencia da poção e de seus efeitos, então nesse caso ele poderia fazer a bacia se encher novamente, já q saberia de q poção se tratava.
Ainda assim a poção teria q não ser letal para elfos, ou o Regulos socorreu o monstro antes deste morrer.
E pro Regulos saber sobre poção e talz ele devia ser mto, mais mto intímo do Lord, oq eu acho pouco provável.

Por isso ainda acho q o Régulos foi sozinho até lá e consiguiu pegar o medalhão de outra forma, sem beber a poção, ou era outra poção q existia ali antes,coisa q eu duvido.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Do mesmo jeito que o Dumbledore possivelmente sabia da poção, o Régulo poderia saber também.
Sei lá, ele pode ter ido várias vezes à caverna para pesquisar o que tinha dentro, e quando ele se deparou com a poção decidiu fazer com que o Monstro a bebesse. Isso se for mesmo ele mesmo o R.A.B. :think:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Acho que Régulos que tomou a poção, e ele fez o monstro prometer que daria a poção para ele, o que é perfeito, pois monstro não pode desobedecer um Black.

Gente, será que a mão do Rabicho não serve pra passar por aquela "barreira" na bacia?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Jumpin' Jack Flash disse:
Eu não acho que Voldemort seria burro de dar a mínima brecha. Não acho que ele faria uma proteção somente contra algumas pessoas e não impedindo que óutras conseguissem pegar a Horcrux. Ele não confiava em ninguém, talvez nem mesmo nos seus Comensais mais fiéis. Ele faria uma proteção contra todos.
Talvez quem tenha colocado aquela poção lá tenha sido o próprio R.A.B., imaginando que Voldemort nunca voltaria lá e nunca veria que a Horcrux tenha sido destruida.

Sei lá, mas ainda não consigo acreditar em uma proteção "seletiva". Ele não queria que ninguém chegasse a Horcrux, seja o Dumbledore ou o segundo cara mais cruel do mundo, e tem poder pra impedir que eles consigam.
Eu pensei nisso tb.....

Mas o exemplo q dei naum deixa de ter uma lógica.....
Bruxo nenhum iria se submeter a passar por tudo akilo (descobrir o barco, passar pelos cadaveres, beber a poção) se naum tivesse um motivo pra lá de forte.....
E, talvez, o unico motivo q se poderia ter seria destruí-lo.....Ou de bruxos do lado dos "bonzinhos" kerendo destruí-lo de uma vez por todas, ou de bruxos "traidores" kerendo passá-lo para trás e se tornar o "novo" voldemort.....
Mas o unico q iria até lá com otros motivos seria o próprio Voldemort.....



-EDITED-
Tava assistindo de novo o primeiro HP na warner e me veio uma duvida q eu naum lembro de ter visto respondido.....
Há uma razão, q naum seja burrice, do pq q o Quirrel naum utilizou a avada kedavra no Harry? Em vez disso ele preferiu partir pra força bruta q acabou sendo o motivo q ele foi destruido.....
A mesma pergunta vale pro Riddle de A Camara Secreta.....Apesar q desse daria até pra imaginar a razão.....
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Eu pensei nisso tb.....

Mas o exemplo q dei naum deixa de ter uma lógica.....
Bruxo nenhum iria se submeter a passar por tudo akilo (descobrir o barco, passar pelos cadaveres, beber a poção) se naum tivesse um motivo pra lá de forte.....
E, talvez, o unico motivo q se poderia ter seria destruí-lo.....Ou de bruxos do lado dos "bonzinhos" kerendo destruí-lo de uma vez por todas, ou de bruxos "traidores" kerendo passá-lo para trás e se tornar o "novo" voldemort.....
Mas o unico q iria até lá com otros motivos seria o próprio Voldemort.....

Ah, sim. Isso é verdade.
E eu também não acho que o tal do R.A.B tenha tido tanta facilidade em pegar a Horcrux. Ou era outra poção lá ou era a mesma e ele levou outra pessoa com ele. Talvez o próprio Monstro mesmo, caso seja o Regulus. Hum, será que é por isso que o Monstro é bobo daquele jeito ?
eusa_think.gif



[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
-EDITED-
Tava assistindo de novo o primeiro HP na warner e me veio uma duvida q eu naum lembro de ter visto respondido.....
Há uma razão, q naum seja burrice, do pq q o Quirrel naum utilizou a avada kedavra no Harry? Em vez disso ele preferiu partir pra força bruta q acabou sendo o motivo q ele foi destruido.....
A mesma pergunta vale pro Riddle de A Camara Secreta.....Apesar q desse daria até pra imaginar a razão.....

Eu também assiti ontem (aliás, acabei vendo o segundo logo depois). E me ocorreu isso também. Quirrel foi meio burro mesmo. Não precisava ser nem o Avada Kedavra, mas sei lá, um feitiço qualquer pra paralisar o Harry. A não ser que ele estivesse sem a varinha....Aí, ele realmente era uma mula e merecia morrer.
E acho que o Tom Riddle poderia muito bem soltar um Avada no Harry, sim. Ele usa a varinha do Harry pra se mostrar como Voldemort. Mas pelo visto, como todo vilão, ele prefere uma maneira mil vezes mais complicada e com chances de dar errado....


Voldemort também é meio burro....
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILER

Sobre a poção a ser bebida pra pegar a horcrux: Acho que ela deveria ter diferentes efeitos como já foi mencionado, senão como algum Comensal a encontraria caso Voldemort morresse. Lembrem-se que o Lorde fala ao retornar no quatro que estava desapontado pois ninguem tentou encontra-lo, já que sabiam das precauções que ele havia tomado contra a morte.
Isso não significa muito pois ele poderia estar se referindo ao espectro em que se transformou, e não a uma horcrux, mas...
Acho tbm mto boa a teoria que diz que o Regulos levou o Monstro com ele, um elfo domestico com certeza teria poderes suficientes para tirar seu amo da caverna, já que Harry conseguiu tirar Dumbie.

Sobre a traição ou não de Snape:
Gosto de pensar que aquilo foi uma encenação, que Snape é do bem, que Dumbie está vivo, mas o que emperrava era o tal voto. Gostei da teoria de que Narcisa tenha feito aquele teatro com o Snape para que este evitasse que Voldemort tivesse motivos para matar Draco, tudo isso com o aval de Dumbledore. Isso explicaria o porque Narcisa levou Belatrix ao encontro com Snape. Por mais que sejam irmãs, ela deve saber que a maior lealdade de Bela é com o Lorde.
Para tudo isso ter mais sentido, só falta saber como funciona o tal voto...

Lógico que tudo isso pode não passar de teorias da conspiração, e que a solução seja realmente simplista como o livro tambem sugere (Dumbledore morto, Snape malvado, Dumbledore bestão) , mas aí seria estragar toda uma trilogia com um final bem xinfrim...

Como diria Dan Browm: "Todo mundo gosta de uma conspiração"
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Aldamar disse:
Acho que Régulos que tomou a poção, e ele fez o monstro prometer que daria a poção para ele, o que é perfeito, pois monstro não pode desobedecer um Black.
Jumpin' Jack Flash disse:
Talvez o próprio Monstro mesmo, caso seja o Regulus. Hum, será que é por isso que o Monstro é bobo daquele jeito ?
eusa_think.gif
shamm disse:
Acho tbm mto boa a teoria que diz que o Regulos levou o Monstro com ele, um elfo domestico com certeza teria poderes suficientes para tirar seu amo da caverna, já que Harry conseguiu tirar Dumbie.
Mas aí o Monstro poderia cair numa travada de mente enorme.....
Afinal ele teria q decidir sobre a ordem inicial qdo o Regulus teria dito pra ele lhe dar a poção a qlq custo e os pedidos desesperados pra ele parar de dar a poção.....
De uma forma ou de outra, qlq decisão q ele tomasse ele estaria desobedecendo a outra ordem de seu amo.....Pra cada taça q ele desse pro Regulus, com este pedindo pra naum dar, o Monstro daria uma cabeçada na bacia ou um soco no xão.....
E depois qdo o Regulus fosse pedir o copo d'água e ele, provavelmente, pegasse a água do lago.....Seria complicado um simples elfo conseguir saber como é q se enfrenta os mortos lá.....E, se o Dumbledore ficou nakele estado, é bem capaz do Regulus estar quase inconsciente pra ajudar.....



shamm disse:
Sobre a poção a ser bebida pra pegar a horcrux: Acho que ela deveria ter diferentes efeitos como já foi mencionado, senão como algum Comensal a encontraria caso Voldemort morresse. Lembrem-se que o Lorde fala ao retornar no quatro que estava desapontado pois ninguem tentou encontra-lo, já que sabiam das precauções que ele havia tomado contra a morte.
Isso não significa muito pois ele poderia estar se referindo ao espectro em que se transformou, e não a uma horcrux, mas...
Eu axo q nenhum comensal (até agora) conhecia da existencia das horcruxes.....Axo q, no máximo, de uma.....
Q a gente saiba, apenas o próprio Voldemort, Dumbledore, Harry, Hermione e Rony sabem sobre a horcrux.....talvez o slughorn tb desconfie......



shamm disse:
Gostei da teoria de que Narcisa tenha feito aquele teatro com o Snape para que este evitasse que Voldemort tivesse motivos para matar Draco, tudo isso com o aval de Dumbledore. Isso explicaria o porque Narcisa levou Belatrix ao encontro com Snape. Por mais que sejam irmãs, ela deve saber que a maior lealdade de Bela é com o Lorde.
Para tudo isso ter mais sentido, só falta saber como funciona o tal voto...
Mas aí se estaria considerando q a Narcisa sabia q o Snape era um traidor, neh naum?
Pq senaum era mais lógico q ela fizesse o voto realmente esperando q o Snape se arriscasse a matar o Dumbledore no lugar do Malfoy.....Naum apenas encenar.....
Aí ficaria a duvida do momento em q ela teria descoberto q ele era traidor.....Pq se ela soubesse disso ao menos 1 anos antes, já o teria denunciado ao Voldemort.....
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Mas aí o Monstro poderia cair numa travada de mente enorme.....
Afinal ele teria q decidir sobre a ordem inicial qdo o Regulus teria dito pra ele lhe dar a poção a qlq custo e os pedidos desesperados pra ele parar de dar a poção.....
De uma forma ou de outra, qlq decisão q ele tomasse ele estaria desobedecendo a outra ordem de seu amo.....Pra cada taça q ele desse pro Regulus, com este pedindo pra naum dar, o Monstro daria uma cabeçada na bacia ou um soco no xão.....
icon_lol_2.gif
É verdade. Não tinha pensado nisso. Então o Monstro não seria o melhor pra levar pra lá.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]E, se o Dumbledore ficou nakele estado, é bem capaz do Regulus estar quase inconsciente pra ajudar.....

Sim. Pode até ser que a poção reaga de maneira diferente dependendo da pessoa, mas ainda assim seria algo forte pra impedir que qualquer um pegasse a Horcrux. E apesar de não conhecermos direito o Regulus, duvido que se compare ao Dumbledore. Por isso acho possivel que houvesse alguma outra proteção lá antes. Ou quem sabe ele tenha descoberto outra maneira de pega-la

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Eu axo q nenhum comensal (até agora) conhecia da existencia das horcruxes.....Axo q, no máximo, de uma.....
Q a gente saiba, apenas o próprio Voldemort, Dumbledore, Harry, Hermione e Rony sabem sobre a horcrux.....talvez o slughorn tb desconfie......

Acho que nenhum deveria saber mesmo. O Lucio Malfoy, pelo menos, não sabia. Ou não teria se livrado daquele jeito do Diário. E o Lúcio, mesmo fazendo um monte de cagadas, devia ser um Comensal importante.

shamm disse:
Gostei da teoria de que Narcisa tenha feito aquele teatro com o Snape para que este evitasse que Voldemort tivesse motivos para matar Draco, tudo isso com o aval de Dumbledore. Isso explicaria o porque Narcisa levou Belatrix ao encontro com Snape. Por mais que sejam irmãs, ela deve saber que a maior lealdade de Bela é com o Lorde.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Mas aí se estaria considerando q a Narcisa sabia q o Snape era um traidor, neh naum?
Pq senaum era mais lógico q ela fizesse o voto realmente esperando q o Snape se arriscasse a matar o Dumbledore no lugar do Malfoy.....Naum apenas encenar.....
Aí ficaria a duvida do momento em q ela teria descoberto q ele era traidor.....Pq se ela soubesse disso ao menos 1 anos antes, já o teria denunciado ao Voldemort.....

Ahn ? Pera aí, não entendi muito bem isso, não...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Spoilers:

Ei, eu acabei de ler o livro, ganhei ontem e tive que ler tudo entre ontem e hoje por causa do tempo. :dente:

Eu não tenho lido com cuidado o resto do tópico, então me perdoem se eu falar alguma asneira ou algo já dicutido... mas só eu achei que Snape não virou a casaca realmente? Que ele tava apenas entre a cruz e a espada, etc? Que o próprio Dumbledore preferiria que ele o tivesse matado ao invés de estragar algum possível plano? huh?

Sei lá... eu achei meio tosco a ênfase dada por todos de que Dumbye sabia de algo que comprovava a sua confiança em Severo, etc...


E lembrem de colocar o aviso de Spoiler, caramba... se bem que a essas alturas todo mundo já deve ter lido o livro mesmo. :eh:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Jumpin' Jack Flash disse:
Ahn ? Pera aí, não entendi muito bem isso, não...
É q tipo, pelo q eu entendi da teoria a Narcisa tinha combinado com Snape q ele iria forjar a morte de Dumbledore junto com este só para q Draco fosse salvo da morte (nakele espírito d q pruma mãe o filho é mais importante q qlq irmandade ou qlq lealdade q ela pudesse ter com qlq um).....
Mas pra isso ser verdade, ela já teria q saber q o Snape era um traidor.....E teria q ter descoberto isso recentemente, só depois q Voldemort tinha dado a missão à Draco....Pq, se soubesse antes, ela com certeza teria denunciado Snape pro Voldemort.....



Lordpas disse:
Que ele tava apenas entre a cruz e a espada, etc? Que o próprio Dumbledore preferiria que ele o tivesse matado ao invés de estragar algum possível plano? huh?
Isso é bem possivel....
Pra salvar um plano maior onde ele já naum era mais essencial, ele poderia ter decidido se sacrificar.....
Problema q eu ainda axo q na cabeça do próprio Dumbledore, ele ainda era o mais essencial pra derrotar Voldemort (nakela sua famosa humildade), atrás só do Harry q é o unico q pode destruir de vez Voldemort.....
A naum ser q Dumbledore já soubesse q todas as horcruxes já estavam destruidas ou q o caminha pra destruir as outras horcruxes eram relativamente fáceis, é dificil de acreditar q ele confiasse tanto assim no Harry q ele seria capaz de enfrentar as armadilhas de Voldemort (como ele próprio pôde ver na caverna qdo, mesmo ele dizendo q tinha de usar fogo, o Harry ficou perdidinho ao enfrentar os mortos).....
Afinal, até onde me lembro, a profecia diz q Harry é o unico q pode enfrentar Voldemort numa luta cara a cara e derrotá-lo de uma vez por todas, a naum ser q ele morra de alguma outra forma antes.....A profecia naum diz q ele vai derrotá-lo, mas só q ele é o unico q pode.....



Lordpas disse:
E lembrem de colocar o aviso de Spoiler, caramba... se bem que a essas alturas todo mundo já deve ter lido o livro mesmo. :eh:
Foi o q eu disse uma ou 2 páginas atrás.....
O q q é spoilers num tópico feito pros 6 livros?
Falar q Quirrel era o vilão de A Pedra Filosofal tem q ser considerado spoilers? Ou só vale pro ultimo livro lançado?
 
Pronto, agora tá no title... já que todo mundo que posta aqui tá postando Spoilers mesmo... pelo menos quem entra, já entra avisado. :dente:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo