• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Toda a teoria de Dumbledore is not dead faz sentido, menos em um ponto: como Snape não morreu?

Seria muito sem graça se a Rowling simplesmente inventasse algo do tipo "Narcissa pensava que Snape tinha matado Dumbledore" ou "Eles nunca falam qual era a tarefa de Draco na casa de Snape" ou ainda "Ainda dá tempo de ele matar", embora sejam as únicas alternativas possíveis ao meu ver.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

SPOILERS
Jumpin' Jack Flash disse:
Acho que ele também implica com alguns moleques da Sonserina também. Apesar dele puxar o saco do Draco algumas vezes, parece que ele não gosta de ninguém....
Ele implica... no sexto livro mesmo ele diz que se o Crabbe e o Goyle não entregassem um trabalho ele lhes daria uma detenção...
Bom, algumas vezes o Harry é bem implicante e acha que está sempre com a razão mesmo...
Engraçado é quando o Harry fala para o Snape que ele não precisa chamá-lo de senhor... mas tbm dá uma certa raiva dele... Se eu fosse o Snape naquela hora, ia querer mais ainda matar aquele molequinho...

Imadofus disse:
Toda a teoria de Dumbledore is not dead faz sentido, menos em um ponto: como Snape não morreu?

Seria muito sem graça se a Rowling simplesmente inventasse algo do tipo "Narcissa pensava que Snape tinha matado Dumbledore" ou "Eles nunca falam qual era a tarefa de Draco na casa de Snape" ou ainda "Ainda dá tempo de ele matar", embora sejam as únicas alternativas possíveis ao meu ver.
Pois é, ficaria bem estranho... Aquela era a chance do Snape de terminar a tarefa, e foi o que ele fez. Se ele não tivesse matado o Dumbledore de verdade ele teria de ter morrido... Só se tiver algum ponto que a Rowling não tenha nos dito sobre o Voto Perpétuo, não necessariamente uma forma de quebrá-lo, mas alguma outra coisa importante...
 
Última edição:
Re: Harry Potter (JK Rowling)

A tradução mais literal de Unbreakable Vow é Voto Inquebrável. Eu acho bem difícil que ela surja com uma maneira de quebra um voto que o próprio nome diz ser inquebrável.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu penso q só poderia ser quebrado com o pagamento de algum grande tributo. Mas sei lá, se é inquebrável mesmo e o Dumbie não morreu, aquilo tudo foi encenação do Snape e da Narcissa. :think:

Mas a troco de q? Uma idéia absurda cruzou minha mente: seria a Narcissa uma legilimen (não lembro como se escreve isso) também? E foi tudo uma encenação pra cima da Bellatrix e dos outros comensais q duvidavam da lealdade de Snape, a troco de com isso, ajudar Draco também com o auxílio de Dumbledore?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Que eu me lembre o voto era pro Snape PROTEGER o Draco, havia algo sobre terminar a tarefa?
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Sim, havia. Mas... não determinaram um tempo determinaram? sei lá, pode ser que Snape tenha mais 1 mês , 1 ano ou 10 para terminar a tarefa. Não sei, mas se o Dumby ainda estiver vivo, acho que é uma das poucas soluções pra esse mistério. :think:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Acho que o Dumbledore morreu mesmo, mas Snape não é do mal. Dumbledore sabia do Voto Perpétuo, sabia da missão de Draco mas se sacrificou, talvez para proteger o disfarçe do Snape ou algo assim.

O fato é que Dumbledore não queria mais viver, na parte que ele fala "por favor..." não é para o Snape de apiedar dele, e sim para que o Snape matasse ele mesmo, era o plano deles... pelo menos é o que eu acho...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Eu ainda acho que ele volta. Acredito que vai haver alguma coisa envolvendo uma Fênix.

E mais. Foi visto Dumbledore cair, mas não chegar ao chão. Ele pode muito bem ter armado alguma na chegada, já que ninguém viu ele nesse momento.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Sei não cara! O Dumbledore já estava sem varinha. Pra mim ele morreu mesmo! Muitos dizem que Dumbledore seria um animago e teria se transformado em Fênix, mas só se pode transformar em animais não-mágicos.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

eu adoro Harry Potter, prefiro SdA...obvio; é com certeza uma obra q não tem comparação, assim como o Hobbit ou Silmarillion, mas os Livros da JK são bem legais tb... historinha envolvente sem duvidas...

*quanto a JK "copiar" algumas coisas... eu não duvido... pois quem resistiria a esse mundo fantástico do Tolkien... sei lah... ela pode ter pego algumas coisas, mas o que vale é que realmente é uma historia muito boa a do Harry....
eu faço/curso historia, e com certeza se eu fosse escrever algo desse genero, as raças, as paisagens, as linguas faladas por eles, os costumes, a atmosfera em geral.. tudo isso iria me influenciar muito mesmo... e garanto que não só a mim...

kisses
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

*ALMIË* disse:
*quanto a JK "copiar" algumas coisas... eu não duvido... pois quem resistiria a esse mundo fantástico do Tolkien... sei lah... ela pode ter pego algumas coisas, mas o que vale é que realmente é uma historia muito boa a do Harry....
eu faço/curso historia, e com certeza se eu fosse escrever algo desse genero, as raças, as paisagens, as linguas faladas por eles, os costumes, a atmosfera em geral.. tudo isso iria me influenciar muito mesmo... e garanto que não só a mim...

kisses
Mas Tolkien somente criou os hobbits. O resto, já existia. Então, não dá para se dizer que JK copiou Tolkien, mas sim que ambos utilizaram elementos do folclore típico da Inlgaterra.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

eu falava da Terra-Média...
do mundo em geral...
mas mesmo assim era essa a ideia...

=)
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Sobre o voto inquebrável... não se esqueçam que hogwarts não fica no Brasil e nem eles são brasileiros. O famoso "jeitinho" não funciona aqui. Não tem uma forma de vc quebrar um voto inquebrável, nem oferecendo propina...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Fingon1 disse:
Sei não cara! O Dumbledore já estava sem varinha. Pra mim ele morreu mesmo! Muitos dizem que Dumbledore seria um animago e teria se transformado em Fênix, mas só se pode transformar em animais não-mágicos.

Mesmo q o Dumbie fosse um animago, ele não voltaria, pois ele é um humano e mortal como qualquer outro. Se aquele Avada pirotécnico seguido de tombaço da torre não foi armação, o cara morreu mesmo e não volta de jeito nenhum. Mas isso da varinha me deixou encucada por causa da canção do Hagrid (quando ele tava enchendo a cara com o Slughorn). :think:
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Todo mundo aki já abandonou isso, mas.....

SPOILERS


Demon Wizard disse:
:nope:
Não foi não. Ele salva o Rony por que leu sobre o Bezoar no livro do príncipe.
Depois é a Hermione que fala que se ele tivesse prestado atenção na primeira aula do Snape ele saberia disso.
Até onde me lembro, no livro de poções só tava escrito sobre enfiar bonzoares goela abaixo.....Mesmo o Harry tendo insights a lá Sherlock Holmes de araque (q convenhamos q mtos desses insights, ao menos pra mim, são forçados pra kct), ele naum conseguiria já considerar q o Benzoar fosse um antidoto TÃO abrangente assim.....
Se naum me engano no livro diz q ao ver akilo escrito ele lembrou do Snape e do q ele tinha dito (e esse muleke tb tem uma memória do kramba....Pra algum fan aki seker lembrar o q o Snape falou teria q ter lido o primeiro livro ao menos umas 3 vezes).....



Outra coisa q me encuca é como a Rowling conseguiu desmoronar, na minha cabeça, TODA a imagem de poder e superioridade do Dumbledore, construida em todos os 5 livros, em 2 ou 3 capitulos.....
Primeiro na cena em q ele mostrou um lado de "fraqueza" bebendo a poção.....Afinal, bebendo 1/3 do liquido ele já se debatia (ainda mais se considerarmos q outro bruxo já conseguira passar por isso.....E seria mais humilhante ainda se foi o Monstro, como li aki, kem bebeu a poção primeiro).....
O segundo foi a suplica pro Snape.....Pedindo pra poupar a sua vida ou pedindo pra q Snape tenha coragem, de qlq forma naum me pareceu algo mto Dumbledore.....Ainda mais q fica claro através de Harry q era uma suplica MESMO e naum apenas um pedido mais forçado.....Na minha visão, Dumbledore diria um "Por favor....Severo" com uma certa imponencia e calma como sempre demonstrou em QLQ situação (a excessão da cena da Poção).....E naum seria nada de anormal pros Comensais da Morte, já q todo mundo sabe q o Dumbledore sempre fala dessa forma calma e imponente.....Naum teriam uma razão pra desconfiar do Snape só por causa disso.....

E eu keria mais detalhes dessa poção q ele bebeu.....
Eu disse "fraqueza" mas a poção devia ser de um PUT* desespero pra kem tá tomando q fez o Dumbledore se contorcer e suplicar.....Naum é uma poçãozinha qlq, é algo poderoso.....
Fikei pensando se essa naum seria a poção do Morto Vivo q citaram aki, mas q pelo poder do Dumbledore demorou mais pra surtir seu efeito.....E era isso q o fazia definhar lentamente diante de Malfoy e dos Comensais.....
Pq se fosse "apenas" dor, o Dumbledore como ninguem saberia lidar tranquilamente.....Ele tinha acabado de perder uma mão ao destruir akele anel sem nem demonstrar nenhum sentimento ruim ou de arrependimento.....
Afinal, até mesmo nós, pobres trouxas, as vezes conseguimos abandonar o sentimento de dor dependendo do caso critico em q estamos pra salvar nossas vidas ("Jogos Mortais"? :mrgreen:).....
Por isso q fikei realmente curioso com essa poção.....



Eu gosto do Snape.....
Apesar de se tornar um Comensal naum seja algo q se justifike, a sua amargura por tudo é plenamente normal.....
Pq a gente naum pode olhar com os olhos maniqueistas do Harry onde seu pai, o Sirius e o Lupin eram maravilhosos e o Snape era um crapula.....
Naum.....Os marotos eram um bando de bullies, isso sim.....E pegaram o Snape de vitima.....



Bom, por fim.....
Tb concordo q axaria estranho o 7º livro ser uma empreitada dos 3 amigos (e mais a Gina, talvez) em busca de horcruxes.....Viraria um livro q seria tudo menos Harry Potter.....Abandonaria alguns fatores q são marca do livro pra se tornar um livro de aventura normal (po, eles simplesmente abandonariam TODOS os personagens dos otros 5 livros? Alunos, professores, funcionários? Focariam só nos 3 amigos, no Snape, no Malfoy e nos comensais? Talvez só com um Hagrid aparecendo? Trocar vários personagens construido através dos livros pra dar enfase a personagens criados e aparecidos apenas nesses 2 ultimos, como a Lestrange e o Fenrir?)......



Bom.....Ufa, disse tudo, axo.....
Axo q o unico personagem morto q, pra mim, faria sentido reaparecer seria o Sirius.....
Pq do Dumbledore todo mundo pode se despedir no sepultamento, teve toda a carga emocional.....
Enqto q no caso do Sirius naum.....Ele simplesmente caiu num portal q ninguem explicou direito ainda o q ele faz.....A carga emocional foi razoavelmente poca, já q a impressão é mais q ele simplesmente aparatou pra Marte ou coisa do gênero do q morreu.....
Eu ainda axo a morte do Sirius mto mais misteriosa e mal explicada q a do Dumbledore.....Mas tb seria uma porcariada geral se, de repente, a Rowling me aparecesse com os 2 vivos, aí estragaria tudo.....
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
E eu keria mais detalhes dessa poção q ele bebeu.....
Eu disse "fraqueza" mas a poção devia ser de um PUT* desespero pra kem tá tomando q fez o Dumbledore se contorcer e suplicar.....Naum é uma poçãozinha qlq, é algo poderoso.....
Fikei pensando se essa naum seria a poção do Morto Vivo q citaram aki, mas q pelo poder do Dumbledore demorou mais pra surtir seu efeito.....E era isso q o fazia definhar lentamente diante de Malfoy e dos Comensais.....

Acho que as duas poções não são iguais não. O livro da uma descrição diferente pra cada uma.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

discordo sobre a parte que o fusa diz que o Dumbledore pareceu ser fraco. Não se esuqeça que a poção que o Dumbledore tomou foi feita pelo próprio Voldemort, certamente usando tudo oq ue ele sabia sobre as atres negras. Por mais que vc seja poderoso, não pode escapar dos efeitos de determinadas poções, ou vc acha que se o Voldemort tomasse o veritasserum ele mentiria?

Sobre a súplica do Dumbledore. vcs não lembrar que no prisioneiro de askaban o dumbledore conjura um feitiço para salvar o HP SEM usar a varinha? Já havia dito isso há alguns meses atrá e repito agora: bruxos extremamente poderosos como Voldemort e Dumbledore não precisam de varinha, para lançar feitiços.

A varinha serve como um facilitador e concentrador de suas energias. Não é a varinha que é mágica mas a pessoa. É claro que uma varinha ajuda, mas o Dumbledorems em ela, podia ter atirado o Snape e o Draco longe sem o menor esforço. o que talvez corrobpra a idéia de que ele quis ser morto ou ter feito a encenação.

É claro que eu fiquei decepcionada, até pq esperava que o Dumbledore morrese pelas mãos do Voldemort em uma luta espetacular, mas fazer o q? a Rowling escreve certo por linhas tortas...
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Sobre o fato de Snape ser um Comensal: acho muito pouco provável, pois é óbvio que a Rowling quer que a gente fique com raiva dele exatamente para ar uma reviravolta no sétimo livro. Lembrem-se que, ao mesmo tempo que Dumbledore era um grande Legilimens, Snape era um grande Oclumente, então ele poderia esconder algo de Voldemort, com dificuldade.

Sobre a morte de Dumbledore: Gente, eu acho que ele morreu mesmo. Mas lembrem-se que, no início do livro, ele fala para o Harry qual o seu sabor preferido de geléia é amora. Essa informação provavelmente será utilizada no futuro para Harry saber se o "Dumbledore renascido" é mesmo Dumbledore ou um impostor.
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Gwiddion Walsh disse:
discordo sobre a parte que o fusa diz que o Dumbledore pareceu ser fraco. Não se esuqeça que a poção que o Dumbledore tomou foi feita pelo próprio Voldemort, certamente usando tudo oq ue ele sabia sobre as atres negras. Por mais que vc seja poderoso, não pode escapar dos efeitos de determinadas poções, ou vc acha que se o Voldemort tomasse o veritasserum ele mentiria?
Por isso q pus fraqueza entre aspas.....
Naum duvido q a poção deveria ser das mais poderosas (por isso q tb disse q keria saber mais sobre essa poção, já q apenas dor eu duvido q seria suficiente)......
Mas eu NUNCA ia imaginar ele se debatendo e, principalmente, implorando dakele jeito.....Imaginava ele se contorcendo, gemendo, até dando cabeçadas em pedra, mas NUNCA implorando e xorando quase como um covarde.....
 
Re: Harry Potter (JK Rowling)

Pode conter Spoilers:



Só para lembrar: Snape não matou nem feriu mais ninguém somente Dumbledore.

Ele poderia ter matado qualquer uma da ordem. Ou mais. O professor baixinho (Flitwick - é assim mesmo?), e não fez. Poderia ter matado a Hermione e a Luna, e não o fez. Poderia ter instigado Draco a matar o Dumbledore, e não fez isso. Simplesmente matou o velhinho.

Acho que tem esquema aí.

Outra coisa, ele avisou a Ordem da Fênix sobre o ataque ao Ministério, e isso ele não precisava. Poderia dizer que não entendeu o recado do Harry e pronto.

Enfim, acho que ele não é um comensal, e acho que Dumbledore volta.
 
Última edição por um moderador:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo