• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
O meu preferido até ler o livro 5 era o 3, e o 4 a partir do início da cena do cimitério, mas agora acho que estou de amor novo hehe esse livro é o melhor até agora.

[spoiler:70eacdc673]
Alguem já parou para pensar na coragem do Severus Sanpe em continuar espionando para a ordem? :grinlove: :grinlove: :grinlove:

E o lance da Cortina da Sala da Morte! hein? Teorias sobre ela? Vocês repararam que o corpo do Sirus nao reapareceu? Para mim a Fala da Luna no final é um big gancho para um papo entre os do lado de lá da cortina (Lily, James e Sirus) e os de cá (Harry e cia) mas isso é especulação minha mesmo :wink:


[/spoiler:70eacdc673]
 
Achei o 5º livro o melhor tb!!
Ele tem mto mais informação e algumas personagens se sairam mto bem!!

[spoiler:68ae003812] Tb acho que a sala da morte, especificamente aquele véu negro, vai dar muito o que falar nos próximos livros.[/spoiler:68ae003812]
 
nha pra mim o cap 28 deixou marcado oq o snape eh . [spoiler:3a78da639c] UM BUXA EU ADOREI OQ O JAMES FEZ COM ELE!!!!! [/spoiler:3a78da639c]


Dwarf
 
Ah... mas o quinto livro esclarece algumas coisas interessantes! Mas é claro que a JK ainda nos reserva várias surpresas nos próximos livros... :lily:
Ai... quando sai o próximo livro de HP mesmo?!?!?! :o?: 8O
 
Já li o quinto livro todo e pra min ele é o melhor! :grinlove: ,é claro que tem coisa que a JK não explica,mas que com certeza ela vai uasr no sexto livro,que deve sair só lá pra 2005 mesmo,faze o que né? :roll:
 
Realmente ela perde tenpo explicando o que todo mundo já sebe e deixou muito assunto pendente :roll: mas issso foi relativamente bom porque deixou todo mundo com muuuuita vontade de ler o livro 6,pode esperar q vai ser um livrão q nem o 5!!! :D

------------
Achei o 5º livro o melhor tb!!
Ele tem mto mais informação e algumas personagens se sairam mto bem!!

[spoiler:f723f2be7a] Tb acho que a sala da morte, especificamente aquele véu negro, vai dar muito o que falar nos próximos livros.[/spoiler:f723f2be7a][/quote]

com certeza! e pode apostar q o q ñ foi esclarecido agora vem no proxomo!
[spoiler:f723f2be7a]A JK ñ iri colocar uma fala como a da Luna no final do livro se ñ fosse voltar ao assunto!com certeza tem coisa ai!![/spoiler:f723f2be7a]
 
Algo me diz que...

[spoiler:08c8e9595c]O Sirius não está realmente morto. Está no "mundo dos mortos", mas não está morto. Aquele espelhinho pode servir para Harry perceber isso no sexto livro.
Imagino que a trama vai se desenvolver no sentido de vocês-sabem-quem e Harry lutaresm pela posse de algum artefato ou conhecimento que permita abrir aquele portal sinistro pelo outro lado. Quer dizer: acho que aquele portal é uma passagem que liga o mundo dos vivos ao mundo dos mortos (aquel lugar para onde Nick tem medo de ir), mas que só está aberto num dos sentidos.
Se Voldemort pudesse ter acesso a uma maneira de abri-lo no sentido contrário, poderia comandar um exército de mortos e se Harry conseguir primeiro, vai poder salvar Sirius.
Eu apostaria que Harry vai entrar no mundo dos mortos (na posse de uma chave para abrir o portal no sentido inverso) para salvar Sirius. Mas não vai poder salvar seus pais, nem Cedrico, porque eles estão mortos de verdade, ao contrário de Sirius.[/spoiler:08c8e9595c]

O que vocês acham?

Tenho uma amiga que está escrevendo uma fanfiction, baseada nessa minha idéia.
 
É uma boa teoria, mas JK nunca é previsível! 8O

[spoiler:7fe6d4fecf]Mas acho que vai rolar alguma com Harry e Sirius com aquele espelho! [/spoiler:7fe6d4fecf]
Ai... vai demorar muito o sexto livro... :(
 
Eu já comentei que tem uma certa parte do livro (quem leu sabe qual é) que parece que a Rowling escreveu só para depois poderem adaptar no cinema? Aquela centa vai ser um prato cheio para os criadores de efeitos especiais... :roll: :eek: :disgusti:
 
Eu li o HP5 em 5 dias! 8O

Eu não gostei muito não, preferi o 3 e o 4. Esse perece muito artificial, parece q a Rowling teve um bloqueio, sei la. Só gostei do final.

[spoiler:01964ec676]A parte da Sala da Morte e do Hall do ministerio é muito show.

E fui só eu ou alguem se lembrou de certos desenhos antigos na perseguição do departamento d misterios ("A'la Pernalonga")?[/spoiler:01964ec676]
 
ELFO MACUMBEIRO disse:
Eu estou lendo o novo livro(estou no início) e alguém PELO AMOR DE DEUS saceie :disgusti: minha dúvida:
Esse tal de "Mndungus Flecher"(ou algo parecido) já foi citado nos livros anteriores? :o?: se sim que é ele?! :o?: :wall: eu não me lembro...

Mundungus trabalha no Ministerio e é um grande espertalhão.
Em Harry Potter e o Calice de Fogo, por exemplo, ele citado, quando Percy diz que algumas pessoas pediam ressarcimento pelos prejuizos do incidente com os comensais na Copa Mundial.
Veja melhor lá na página 124 de HP4.
 
realmente o comentario da Luna dá margem p outras interpretações...... :o?:


SPOILERS..............
NÃO LEIAM.....SPOILERS........




- De qualquer forma... Por que você não está no jantar?

Harry deu de ombros.

- Eu só não tive vontade.

- Não - disse Luna, observando-o com seus olhos estranhamente úmidos e protuberantes. - Eu acho que você não estaria mesmo. Aquele homem que os Comensais da Morte mataram era seu padrinho, não? Gina me contou.

Harry mostrou que sim mas percebeu que por alguma razão não se importava que Luna falasse sobre Sirius. Ele tinha acabado de lembrar que ela, também, podia ver Testrálias.

- Você... - ele começou. - Quero dizer, quem... Alguém que você conhecia morreu?

- Sim - disse Luna simplesmente -, minha mãe. Ela era uma bruxa extraordinária, sabe, mas gostava de experimentar e um dos seus feitiços deu errado um dia. Eu tinha nove anos.

- Sinto muito - Harry murmurou.

- Sim, foi bem horrível - disse Luna de maneira casual. - Eu ainda sinto muita tristeza por causa disso, às vezes. Mas eu ainda tenho o papai. E, de qualquer forma, isso não significa que eu nunca mais verei a mamãe, não é?

- Ahn... Não é? - disse Harry sem certeza.

Ela sacudiu a cabeça sem acreditar.

- Ah, vamos lá. Você os ouviu, atrás do véu, não foi?

- Você quer dizer...

- Naquela sala com a passagem em arco. Eles estavam escondidos, longe de nossas vistas, isso é tudo. Você os escutou.

Eles se entreolharam. Luna estava sorrindo levemente. Harry não sabia o que dizer ou o que pensar; Luna acreditava em tantas coisas extraordinárias... Ainda assim, tinha certeza de que tinha ouvido vozes atrás do véu também.
 
Vocês não acharam que o quinto livro tem um ar de Fan Fiction?!

Embora ele seja emocionante, heróico, e tal, ele tem aquele tom das Fics, com personagens novos demais, e coisa e tal... Vocês não acharam?

SPOILER
O Rony é um lerdo, né?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo