• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Eönwë disse:
ex, explique melhor umas coisas que eu não entendi no seu último post

Eu posso até explicar, mas vai estragar o livro inteiro... OBS: Os spoilers abaixo são REALMENTE spoilers, e vão definitivamente estragar a emoção de ler o livro.

[spoiler:eb00371728]O Dumbledore foge?!?! Como assim? Porque? Pra onde? Quem fica como diretor?[/spoiler:eb00371728]

[spoiler:eb00371728]O ministéria da magia recusa-se a aceitar que Voldemort está de volta. (Note que isso já acontece no fim do 4o livro). E acha que Dumbledore está querendo dar um golpe para tornar-se ministro. Por isso, envia uma mulher (Umbridge) para Hogwarts. Inicialmente ela dá aulas de defesa contra as artes das trevas, mas vai ganhando mais poder. Uma hora Dumbledore mente, dizendo que estava criando um exército para tomar o lugar do ministro (para salvar o Potter de encrencas). Para não ser preso, ele foge, e a Umbridge vira diretora...[/spoiler:eb00371728]

Quem é Luna Lovegood?

Tem um capítulo chamado "Luna Lovegood". Aí explica quem é. É apenas uma garota da Ravenclaw. (Essa nem precisou de spoiler...)

[spoiler:eb00371728]O que nós vamos descobrir sobre os Dursley?[/spoiler:eb00371728]

[spoiler:eb00371728]Nada de mais. É algo meio bobo.[/spoiler:eb00371728]

[spoiler:eb00371728]O ministério descobriu a verdade sobre o que? O Voldemort?[/spoiler:eb00371728]

[spoiler:eb00371728]Exato.[/spoiler:eb00371728]

[spoiler:eb00371728]Como acaba o livro? Harry volta, de novo, pra casa dos tios?[/spoiler:eb00371728]

[spoiler:eb00371728]Exato. Mas, por causa do que sabemos sobre os Dursley e a casa dos Dursleys, ele entende que isso é necessário... Mas eu aposto que essas últimas férias vão ser bem mais agradáveis para ele...[/spoiler:eb00371728]
 
Folco Gamgee disse:
Acho que o Harry Potter devia morrer no 6 pra deixar o 7 livre do personagem mais chato da saga.

Pois é, o Harry é um pé no saco. Tinha que ser ele a morer no quinto livro, não ia fazer a menor falta.. Só que é uma possibilidade remooota, e além do mais, a Rowling não pode deixar os fãs tristes, já que agora os livros delas são elementos do capitalismo puro e o lance é vender mais e mais. :clap:
 
O problema do Harry é que ele não faz nada. Ele vive em função de ajuda das outras pessoas, pra no final derrotar todo mundo através de um poder que nem ele sabe explicar, o que faz dele "importante". Eu posso classificar alguns personagens como engraçados, outros como simpáticos, antipáticos, estranhos, etc... mas na hora de classificar o Harry, só vem a palavra "vazio" na minha mente. Até o Bichento é mais carismático que ele. Pode até ser poderoso e tudo mais, mas como pessoa ele e bem besta. =)

Ah, ele tem que morrer. :clap:

Ps.: eu "já" tô no capitulo 9 da Ordem de Fênix. =P
 
Ristow disse:
Folco Gamgee disse:
Acho que o Harry Potter devia morrer no 6 pra deixar o 7 livre do personagem mais chato da saga.

Pois é, o Harry é um pé no saco. Tinha que ser ele a morer no quinto livro, não ia fazer a menor falta.. Só que é uma possibilidade remooota, e além do mais, a Rowling não pode deixar os fãs tristes, já que agora os livros delas são elementos do capitalismo puro e o lance é vender mais e mais. :clap:

Sim, e também tem o problema do título... Harry Potter. :obiggraz: Mas se ele morrer no final, essa sua teoria vai estar parcialmente furada, pq aí a Rowling realmente estaria deixando os fãs tristes. Só que como é no final, os livros já estariam vendidos e não importaria mais.
 
É mentira que Harry não faça nada, ele faz muita coisa sem ajuda. Para além disso uma "besta" que ta sempre preocupado em salvar o mundo, não é nada mau. Para além disso, é verdade que ele neste quinto livro (já o li todo) tem umas atitudes um bocado parvas, mas há que ser realista, ele é um miudo que morreram os pais, que viu o homem que os matou voltar a vida e matar uma pessoa ao seu lado, quase foi morto, foi torturado e depois é mandado para casa como se nada fosse, não é facil, gostaria de ver voces nesta situação :?
 
Desculpem pelo flood(eu sei, não tem desculpa pra isso), mas imaginar o Harry como um miúdo me fez rir muito! :lol: :lol: :lol:


PS: Ele tá longe de ser um dos personagens mais legais da saga, mas não é tão sem graça assim...
 
Sam disse:
É mentira que Harry não faça nada, ele faz muita coisa sem ajuda. Para além disso uma "besta" que ta sempre preocupado em salvar o mundo, não é nada mau.
Que ele não faz nada, claro que isso é mentira. Eu usei uma hipérbole. Eu tava dizendo em relação ao carisma, que definitivamente ele não contribui pra praticamente nada. Eu posso lembrar de várias cenas engraçadas e angustiantes, mas nenhuma provocada por ele. Querer salvar o mundo e blablablá não é suficuente pra fazer um personagem legal. Pelo menos na minha opinião.

Sam disse:
mas há que ser realista, ele é um miudo que morreram os pais, que viu o homem que os matou voltar a vida e matar uma pessoa ao seu lado, quase foi morto, foi torturado e depois é mandado para casa como se nada fosse, não é facil, gostaria de ver voces nesta situação :?
Mas eu não disse que as atitudes dele são inverossímeis. Pelo contrário, concordo plenamente com você. Levando em consideração todo o passado dele, a Rowling até que retratou com muito realismo como um garoto que passou por tais situações reagiria. O lance é justamente isso: essas ações realistas são chatas. Bestas. Não me cativaram, e consequentemente me fizeram ter essa impressão do Harry, de um personagem boooring. Eu já pensei: "Oba, até que enfim apareceu o Rony! Ele é legal.", ou "Opa, uma cena com o Lucius Malfoy, vai sair confusão." Mas nunca pensei: "Oba, o Harry Potter! Agora vai ficar interessante!"

Mas é claro que eu não vou deixar essa opinião fechada, até porque eu sequer terminei de ler o quinto livro. Mas pelo que eu tô vendo até agora, o personagem dele não teve nenhum avanço. O que isso quer dizer? Que se um dia ele morrer, eu vou me importar tanto quanto me importo quando vejo uma barata morrer. :twisted:
 
Ristow disse:
Folco Gamgee disse:
Acho que o Harry Potter devia morrer no 6 pra deixar o 7 livre do personagem mais chato da saga.

Pois é, o Harry é um pé no saco. Tinha que ser ele a morer no quinto livro, não ia fazer a menor falta.. Só que é uma possibilidade remooota, e além do mais, a Rowling não pode deixar os fãs tristes, já que agora os livros delas são elementos do capitalismo puro e o lance é vender mais e mais. :clap:
como não ia fazer falta?????
vc jah leu o nome do livro??
ele morrer tudo bem, mas não no 5º livro
(eu tb acho ele um dos personagens mais chatos, pra mim os mais legais são o Sirius e o Lupin)
 
Maeglin disse:
como não ia fazer falta?????
vc jah leu o nome do livro??
Longe d'eu estar querendo dizer que a Rowling só não mata o Harry pra que os livros dela vendam mais. Provavelmente ela não faz isso porque não quer e pronto, porque não estava nos planos dela. O que eu quis dizer é que, se passou pela cabeça dela a vontade de matar o Harry no quinto livro, é muito mais provável que ela não o tenha feito porque ela não quer contrariar a enorme quantidade de fãs do que só pra não fazer injustiça ao nome da série, como você insinuou (pelo menos foi assim que eu levei).

"Como não ia fazer falta"? Ué, você não leu os meus posts? Eu não gosto do Harry, oras. Simples assim.
 
Ristow disse:
Eu já pensei: "Oba, até que enfim apareceu o Rony! Ele é legal.", ou "Opa, uma cena com o Lucius Malfoy, vai sair confusão." Mas nunca pensei: "Oba, o Harry Potter! Agora vai ficar interessante!"

Considerando que o Harry aparece em todas as cenas[0], é difícil pensar isso mesmo.

Ristow disse:
Longe d'eu estar querendo dizer que a Rowling só não mata o Harry pra que os livros dela vendam mais. Provavelmente ela não faz isso porque não quer e pronto, porque não estava nos planos dela. O que eu quis dizer é que, se passou pela cabeça dela a vontade de matar o Harry no quinto livro, é muito mais provável que ela não o tenha feito porque ela não quer contrariar a enorme quantidade de fãs do que só pra não fazer injustiça ao nome da série, como você insinuou (pelo menos foi assim que eu levei).

Acho que nem sequer passou pela cabeça dela matar o Harry no 5o livro. Afinal, todos sabemos que serão 7. Se ela mata o Harry, como vai fazer mais dois livros do Harry Potter sem o Harry Potter? Na melhor das hipóteses, o Harry morre no 7o livro. No final deste. No último, ou, no máximo, penúltimo capítulo.

[0]Pelo menos nos livros é assim, que eu me lembre. Não sei se no filme aparecem cenas em que o Harry não participa. Acho que não.
 
ex disse:
Considerando que o Harry aparece em todas as cenas[0], é difícil pensar isso mesmo.
Não, o que eu quis dizer é pensar isso quando o Harry começa a interagir numa situação. Tem várias passagens que o Harry apenas fica observando, ouvindo tudo, ou pelo menos escutando uma discussão sem dizer nada. Mas eu não lembro de uma parte em que, quando ele finalmente começa a participar da cena, fique relevantemente mais empolgante. É claro que fiquei nervoso, por exemplo, no final de A Pedra Filosofal, quando ele confronta o Quirrel, mas a situação ali era só entre eles dois mesmo, não tinha jeito. Mas poderia ser qualquer outra pessoa no lugar do Harry, não faria a menor diferença. O nervosismo quase sempre é muito mais por causa da situação em si do que pela preocupação do que vai acontecer com o protagonista. Sabe, todo o contexto, as revelações e tal, sempre são empolgantes.

ex disse:
Acho que nem sequer passou pela cabeça dela matar o Harry no 5o livro. Afinal, todos sabemos que serão 7. Se ela mata o Harry, como vai fazer mais dois livros do Harry Potter sem o Harry Potter? Na melhor das hipóteses, o Harry morre no 7o livro. No final deste. No último, ou, no máximo, penúltimo capítulo.
Sim, pensando bem isso faz total sentido. O problema é que a maior parte dos acontecimentos são narrados do ponto de vista do Harry, então seria no mínimo estranho se do nada ele morre e os pontos de vista trocassem abruptamente. Nada contra esse estilo, achei que ficou bem bacana em HP. =)
Mas fora isso, nada ainda que tenha me convencido a não querer que o Harry suma. :disgusti:

ex disse:
[0]Pelo menos nos livros é assim, que eu me lembre. Não sei se no filme aparecem cenas em que o Harry não participa. Acho que não.
Acho que a exceção foi no primeiro capítulo do 4º livro mesmo. Vai ver que foi por isso que é o meu começo preferido. :obiggraz:
 
Ristow disse:
ex disse:
Considerando que o Harry aparece em todas as cenas[0], é difícil pensar isso mesmo.
Não, o que eu quis dizer é pensar isso quando o Harry começa a interagir numa situação. Tem várias passagens que o Harry apenas fica observando, ouvindo tudo, ou pelo menos escutando uma discussão sem dizer nada. Mas eu não lembro de uma parte em que, quando ele finalmente começa a participar da cena, fique relevantemente mais empolgante. É claro que fiquei nervoso, por exemplo, no final de A Pedra Filosofal, quando ele confronta o Quirrel, mas a situação ali era só entre eles dois mesmo, não tinha jeito. Mas poderia ser qualquer outra pessoa no lugar do Harry, não faria a menor diferença. O nervosismo quase sempre é muito mais por causa da situação em si do que pela preocupação do que vai acontecer com o protagonista. Sabe, todo o contexto, as revelações e tal, sempre são empolgantes.

O estilo em que foi escrito o livro sugeriria um narrador em 1a pessoa... Inclusive pelo fato de que nós leitores nunca descobrimos nada antes que o próprio Harry descubra. (Deduções excluded.) (Aliás, isso fica bem visível neste 5o.) Só que é em terceira pessoa. Eu concordo que o nervosismo é por causa da cena. Eu também não sou um fã absoluto do Harry (e me decepcionei bastante com ele nesse último livro), mas querendo ou não, ele é o protagonista. E as coisas não dariam certo se fossem mudadas --- se o Ron fosse quem sempre enfrenta o Voldemort ou os outros perigos...

Ristow disse:
ex disse:
Acho que nem sequer passou pela cabeça dela matar o Harry no 5o livro. Afinal, todos sabemos que serão 7. Se ela mata o Harry, como vai fazer mais dois livros do Harry Potter sem o Harry Potter? Na melhor das hipóteses, o Harry morre no 7o livro. No final deste. No último, ou, no máximo, penúltimo capítulo.
Sim, pensando bem isso faz total sentido. O problema é que a maior parte dos acontecimentos são narrados do ponto de vista do Harry, então seria no mínimo estranho se do nada ele morre e os pontos de vista trocassem abruptamente. Nada contra esse estilo, achei que ficou bem bacana em HP. =)

Não, não digo nem por causa disso. O livro é o livro do Harry Potter, sobre o Harry Potter. Fica complicado um livro do Harry Potter sem o Harry Potter.
 
ex disse:
(...) nós leitores nunca descobrimos nada antes que o próprio Harry descubra.
Aham, isso é bacana. Mas eu também gosto do efeito de você já saber o que um peronagem pretende fazer com um outro mas este segundo não faz a menor idéia. Quem leu Fronteiras do Universo sabe perfeitamente do que eu tô falando. :grinlove: (aliás, eu já disse que FdU é 500 vezes melhor que HP? :mrgreen: )

ex disse:
E as coisas não dariam certo se fossem mudadas --- se o Ron fosse quem sempre enfrenta o Voldemort ou os outros perigos...
Não, não... óbvio que não daria certo... eu só quis deixar claro a minha irrelevância quanto ao Harry. :clap:

ex disse:
Não, não digo nem por causa disso. O livro é o livro do Harry Potter, sobre o Harry Potter. Fica complicado um livro do Harry Potter sem o Harry Potter.
Eu sei. Só dei mais um motivo. =P
Eu acho que já me convenci que as prioridades dos motivos pelos quais a Rowling não mata o Harry estavam errados.

Ps.: Vai ver o livro é narrado em 3ª pessoa porque o Harry morre e portanto não pode contar sua história. :pray: :mrpurple:
 
Ristow disse:
Ps.: Vai ver o livro é narrado em 3ª pessoa porque o Harry morre e portanto não pode contar sua história. :pray:

Ela sempre diz nas entrevistas que ele pode morrer no final sim... Claro que, se não morrer, ela vai poder escrever mais uns livros sobre o Harry já adulto (ou quase), etc. Mais livros = mais $$$$$. Só que se morrer, vai ser bem no fim do 7o. Isso é certo.

[spoiler:739cd839c7]Segundo o que é revelado no 5o livro, a chance de o Harry morrer no final é extremamente alta... Nem sei por que nas entrevistas ela diz apenas que "é possível".[/spoiler:739cd839c7]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo